Título Original: 백야

Título Literal: White Night

Título: One Night and Two Days

Diretor/ Escritor: Lee Canção Hee-Il

Ano: 2012

Duração: 70 min

Genêro: romance/ gay

Cast:

Won Tae-Hee como Won-Gyu

Lee Yi-Kyung como Tae-Joon

Kim Hyun-Sung como Do-Yoon

Qualificação

♥♥♥♥♥

Sinopse: Comissário de bordo Won-Gyu deixou a Coréia há 2 anos com lembranças dolorosas e agora vem de volta. Ganhou-Gyu encontra Tae-Joon, que é um homem de serviço de entrega rápida e tem uma noite especial com ele.

Gente eu nunca tinha assistido um filme que tratasse sobre homosexualidade e muito menos um que continha cenas de yaoi pra quem gosta tem duas cenas um pouco hots nesse filme. Como nunca tinha assistido nada do tipo, não sabia como ia ser minha reação kkkk e bem, eu não achei nada demais… A história do filme é bem curta, sem nada muito complexo e com poucos personagens, mas isso não é nenhum problema, ao contrário, achei muito bom porque qualquer um que assista pode entender a mensagem do filme: a dificuldade que os homossexuais sofrem perante a sociedade. Mas não é só disso que trata o filme, lógico, porque se não seria um pouco chato certo? Então temos nosso bom e velho romance para animar as coisas – no bom sentido ok.

White Night é baseado em uma história real de um incidente gay que aconteceu nas ruas de Jongno em 2011. Todos sabemos que na Coreia mal é aceito casais de idades muito diferentes, então imaginem do mesmo sexo neh…Ai Lovers muito absurdo esses ataques que ocorrem neh, não somente lá na Coreia, mas por uma boa parte do mundo, é preciso respeitar a escolha alheia, mesmo que essa escolha não lhe agrade… Enfim, vamos a história do filme agora.

————————————————————–♥—————————————————————–

Começamos com o bonito do comissário de bordo Won-Gyu de volta a Coreia. Ele se encontra com um cara que aparentemente é seu ex-amante, não sei, nada nesse filme é muito claro, ou explicado diretamente, o que o deixa interessante. Sabe, aquela duvida de será que aconteceu alguma coisa entre eles ou não??

Estão na frente do bar gay conversando, local onde ambos sofreram um ataque há dois anos. Eles conversam sobre tal episódio e comentam que os criminosos foram liberados, mas ainda sentem raiva do que aconteceu, pois o amigo do Won-Gyu se tornou manco depois do evento e isso não é algo que se possa esquecer. Em certo momento Won-Gyu simplesmente vai embora… Para o apartamento em que se hospedou é claro kkkk

Agora conhecemos o fofinho Tae-Joon que trabalha como entregador. E ele foi se encontrar com o Won-Gyu e eu achei super fofo a forma com que o Tae-Joon se aproximou do Won-Gyu, vou mostrar com um gif:

Assim começa a caminhada deles, eles realmente saem para andar por ai mesmo estando frio. Até que eles entram num lugar, acho que é uma casa abandonada, não sei, para fazer vocês sabem o que kkkkk. Mas, entretanto, porém, todavia o Tae-Joon interrompe perguntando se eles não podiam simplesmente ir a um motel kkkk

Então eles não vão simplesmente para um motel qualquer, mas sim para onde o Won-Gyun se hospedou. Perceberam que esse tá querendo neh shuahsuahsu Brincadeirinha gente. Um pouco de spolier: eles vão estar sepegando e vai ter uma pequena briga e blábláblá.

 

Enfim, o Won-Gyun propõe pro Tae-Joon passar toda essa noite com ele, porque ele vai embora de manhã já e apesar de o Tae-Joon ter uma entrega cedo, ele acaba aceitando a proposta.

 

 O filme em si mostra essa noite dos dois juntos e só, não se aprofunda muito, o que eu achei que poderiam ter feito, mas mesmo assim conseguiu passar a mensagem que queriam eu achei pelo menos. Os dois conversam sobre várias coisas e podemos apreciar uma cena de vingança – quando o Won-Gyun vai atrás de quem bateu nele e em seu amigo. Tem uma parte que eu achei engraçada que é quando eles comentam sobre a foto que um mandou para o outro (eles se conhecerem por um site de encontros). Por que é engraçado? Bem, o Won-Gyun fala que o Tae-Joon não deveria usar photoshop nas fotos shuahshuashua. Resumindo, o filme é bom, assista. Um pouco mais de spolier: se está se perguntando se eles vão se pegar sem brigar a resposta é sim. Quem gosta de yaoi comemora uhull kkkk

Não vou falar do final, você que assista e veja. Só vou dizer que a história é bem simples mesmo, mas trata de um assunto interessante e importante para a sociedade. Eu adorei o casal que o Won Tae-Hee (Won-Gyu) e o Lee Yi-Kyung (Tae-Joon) formaram, achei um casal muito bonito.

  Imagens & Gifs

———————————♥———————————

 

 

 

 

———————————♥———————————

———————————♥———————————

————————————————————–♥—————————————————————–

TRAILER

————————————————————–♥—————————————————————–

DOWNLOADS

Siwon Fansubs

————————————————————–♥—————————————————————–

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado da resenha, acho que ela não ficou muito boa já que eu não estou muito bem ultimamente para escrever, mas mesmo assim espero que assistam o filme. Deixe um comentário para me deixar mais feliz okay. Até a próxima Lovers.

Meu oppa gato pru ceis

OBS: Os links para download não são nossos, são de fansubs (parceiros ou não). Se algo sair do ar, contate-os ou procure por outro link no cademeucorama.blogspot.com ^^ Não estaremos atualizando sempre, então não peçam. Créditos de imagens para o tumblr e google.



− 7 = um

7 Comentários
  1. Renata disse:

    Oii, adorei a resenha e estou louca pra ver esse filme, acho q é um dos primeiros filmes coreanos q eu vejo com tema yaoi, mas o site pra download foi excluído, tem algum outro lugar q tenha online ou pra download com legendas em português?

    • Nick disse:

      Fico feliz em saber que gostou da resenha, o link já foi arrumado e o download continua sendo possível através do Siwon Fansubs é que eles mudaram de endereço e tem que se registrar, mas é super simples. Obrigado por avisar :)

  2. Hitsuji disse:

    Oi, gostei bastante da resenha e estou louca para assistir o filme mas o site para download precisado registro para baixar o filme e quando eu tento registrar diz que o site está fechado para registro no momento, tem algum outro lugar onde eu possa assistir online?

    • Nick disse:

      Ahh eu sinto muito, mas não encontrei outro site para fazer o download :( Tenta acompanhar o fansub para saber quando as inscrições para novos registros estarão liberadas. E fico muito feliz em saber que gostou da resenha :) Volte sempre para saber mais

  3. wanessa disse:

    Amei o filme, mas eu chorei no final, queria vê o que realmente aconteceu depois… eu consegui baixar sem problemas, obrigada por colocar o link :)

  4. Letícia disse:

    fiquei muito interessada no filme, até fiz o cadastro no site ali pra fazer o download mas em qualquer “link” de filme ou serie que eu tento vlica pra ver sobre ele da essa mensagem “You do not have permission to access this topic.” da esse erro e eu ja não sei mais o que fazer T.T