Título: Traffickers (título em inglês) / Conspirators (título literal)

Título Original: 공모자들 (Kongmojadeul)

Diretor: Kim Hong-Sun

Roteiro: Kim Hong-Sun, Kim Sang-Myun

País: Coreia do Sul

Ano: 2012

Duração: 111 min.

Gênero: Suspense/ Crime

Cast:

Im Chang-Jung como Young-Gyu

Daniel Choi como Sang-Ho

Jo Yoon-Hee como Yoo-Ri

Oh Dal-Su como Kyoung-Jae

Jo Dal-Hwan como Joon-Sik

Jung Ji-Yoon como Chae-Hee

Lee Young-Hoon como Dae-Woong

Choi Il-Hwa como Chul-Soo

Qualificação
♥♥♥♥♥

Sinopse: Young-Gyu é um traficante de órgãos humanos, mas após a morte de um seu companheiros ele deixou o tráfico. Desde aquela época, Young-Gyu tornou-se um vendedor de mercadorias contrabandeadas da China. Ele também se apaixonou por Yoo-Ri, uma bilheteira do terminal portuário internacional local.

Enquanto isso, o pai de Yoo-Ri está gravemente doente e precisa de um transplante de órgão. Ela se vira para o mercado negro e vai para Dong-Bae, um agiota e um vendedor de órgãos.

Dong-Bae, sabendo que Young-Gyu ama Yoo-Ri, o chama para uma reunião e pede Young-Gyu para fazer um trabalho para ele. Young-Gyu não se interessa, mas quando ele descobre que Yoo-Ri é a cliente de Dong-Bae, ele decide aceitar o trabalho. Young-Gyu, em seguida, se reuni com sua antiga equipe a bordo de um navio com destino a Qingdao, China.
Enquanto isso, Sang-Ho, que trabalha como um agente de seguros, leva sua esposa Chae-Hee em um navio de cruzeiro para Qingdao, na China. A esposa de Sang-Ho também é alvo da tripulação de Young-Gyu, que planeja raptá-la e remover seu órgão antes de chegar na China.
Lovers, quanto tempo, eu agora vou aparecer uma vez ou outra mesmo, o importante é que vou estar por aqui hehe. Então, o que falar desse filme? Ele é simplesmente mais que demais, sério gente, eu adorei ele e diferente de muitos k-dramas e k-movies o final é  ótimo. Se fosse para descrever ele em uma única palavra seria: surpreendente. Quem for assistir ele (espero que muitas pessoas) recomendo que leiam pelo menos a sinopse, porque eu acho que ajuda a entender melhor o filme, pra mim ajudou pelo menos.
Vou contar para vocês que o lindo e maravilhoso Choi Daniel é quem mais vai te surpreender, a surpresa na verdade é por culpa do seu personagem, assistam o filme pra entender. É isso ai, vamos a resenha…
————————————————————–♥—————————————————————–

Bem a sinopse do filme diz muito bem o que acontece no filme, então vou falar um pouco sobre os personagens e me aprofundar um pouquinho na história.

Young-Gyu

Apaixonado pela Yoo-Ri, sempre tenta agradar e ajuda-la, tanto é que acaba voltando para o tráfico de órgãos. Eu ficava irritada com ele, pois ele queria tanto agradar e conquistar a Yoo-Ri que ele acabava passando dos limites.

Em uma cena ele está onde a Yoo-Ri trabalha e um cliente ficou estressado com ela, dai o Young-Gyu queria bater no cara e tals. Muito estressadinho… Tive um pouco de pena dele, porque apesar de ser assim, ele realmente se importava com ela e ela só o chamava de ajusshi, sem se importar com ele.

——————————♥——————————

Yoo-Ri

Sempre preocupada com o pai doente, tentava de tudo para conseguir dinheiro para as contas do hospital. Seu pai dizia para ela ir namorar alguém, mas ela sempre fugia do assunto. Seu pai ia fazer um transplante, entretanto a cirurgia foi cancelado por que os tecidos não eram compatíveis.

Chorando no banheiro do hospital ela encontra um papel sobre tráfico de órgãos e desesperada pelo fato de seu pai não ter muito tempo de vida, vai procurar saber mais sobre isso.

——————————♥——————————

Sang-Ho & Chae-Hee

Que casal mais lindo, gente é muito fofo os dois. Sang-Ho trabalha com seguros e cuida de sua esposa Chae-Hee que é paraplégica. Ele desde o começo mostra como se preocupa com ela e faz de tudo para vê-la sorrir, simplesmente um fofo. E então eles vão fazer uma viagem de navio que vai acabar em uma tragédia…

————————————————————–♥—————————————————————–

Bem Lovers, no começo do filme temos três histórias: a da Yoo-Ri e sua dificuldade para ajudar seu pai; do Young-Gyu que mostra várias atividades ilegais que acontecem dentro do filme na Coreia; e a do casal fofo que é o Sang-Ho com a Chae-Hee.

É muito interessante como vai mudando e voltando de uma história para a outra de uma cena pra outra, isso faz você ficar preso no filme, pois tem que prestar bastante atenção por ser várias histórias e para entender como uma vai se ligar a outra. Perceberam o quão triste vai ser só por causa da história da Chae-Hee certo? A mulher já sofreu um acidente que a deixou paraplégica e agora vai ser alvo dos carinhas do mal que traficam órgãos humanos. Ahh como isso me incomodou. Enfim…

Tão bonita…

————————————————————–♥—————————————————————–

O filme começa mostrando o motivo do Young-Gyu ter largado o tráfico de órgãos. Estava ele e seus companheiros no navio preparando a “cirurgia” para retirar os órgãos de um homem, quando este acorda e tenta fugir, ele está semi nu e sangrando na frente de vários passageiros do navio que o olham assustado, para ninguém descobrir o que realmente estava acontecendo um companheiro e amigo do Young-Gyu pula com este homem no mar e ambos morrem. E é por isso que o Young-Gyu larga o tráfico de órgãos, mas continua fazendo contrabando de mercadorias da China.

Com a cirurgia do seu pai cancelada, Yoo-Ri vai até Dong-Bae para conseguir um órgão para seu pai, nisso Dong-Bae faz com que Young-Gyu volte a trabalhar para ele, já que ele não teria a ousadia de não ajudar a garota que ama ~ o Young-Gyu tem até uma foto da Yoo-Ri na carteira o.O ~. Então ele reuni sua antiga equipe novamente para fazer o serviço. E aqui já juntamos duas das três histórias e gostaria de não ter que juntar o casal fofo, tristeza no heart </3

As coisas são feitas muito rapidamente e quando eu percebo o Young-Gyu e sua equipe já estão no porto e pior, um dos homens da equipe já tem a foto de quem vai ser a vítima, ou seja, uma foto da Chae-Hee.

Todos estão no navio… Young-Gyu e sua equipe; Yoo-Ri com seu pai; Sang-Ho e Chae-Hee. Aqui se forma o nó das três histórias e aqui começou o meu desespero. Em uma das cenas a Chae-Hee e a Yoo-Ri se encontram e enquanto conversavam eu pensava: é por culpa dessa garota que vão tirar seus órgãos… Estava tão enganada ~ hahaha fiquem curiosos, não, não é culpa da Yoo-Ri

O casal bonito estava no quarto quando o Sang-Ho sai para comprar comida para os dois, mas quando ele volta a Chae-He não está mais lá. E ai ele começa a correr pelo navio atrás dela, ele encontra a Yoo-Ri que o ajuda, entretanto por mais que corram não a encontram. Yoo-Ri, inocente, não sabe o que está fazendo… O Young-Gyu é um sacana, faz de tudo para despistar o Sang-Ho e a Yoo-Ri


Eles vão até a tripulação do navio pedir que emitam um aviso sobre o desaparecimento da Chae-He, mas não é possível fazê-lo já que todos já estão dormindo. A tripulação fala para o Sang-Ho esperar até que amanheça, olha que absurdo. A mulher dele é paraplégica e sumiu dentro de um navio, como que querem que ele espere até amanhecer??? Simplesmente um absurdo.

Só sei que é desesperador, tem um momento que o Sang-Ho chega tão perto de encontra-lá, tão perto que dá até raiva dele não ter a visto. Acertam a cabeça do Sang-Ho que desmaia e é colocado de volta em seu quarto. Vemos então uma cena horrível do Kyoung-Jae que é o “médico”,  ele se aproveita da Chae-He, cara nojento… Então, finalmente, vemos sangue dela se espalhando e (eu pelo menos) perdi toda a esperança…

Quando o Sang-Ho acorda, já é hora de desembarcar e ele ainda não encontrou a mulher, ele pede ajuda a Yoo-Ri, mas ela tem que cuidar de seu pai e leva-lo para fazer o transplante. Sang-Ho vai até a polícia, mas todas as fotos e pertences de Chae-Hee desaparecem sem deixar vestígios de seu paradeiro.

Pequeno spolier agora. Não percam totalmente a esperança, antes do Kyoung-Jae começar a tirar os órgãos da Chae-Hee o Young-Gyu fala pra ele fazer direito e quando ele diz isso, ele quis dizer: não deixe a moça morrer. Quando descobri isso fiquei realmente muito feliz, muito mesmo.

Entretanto isso não é um conto de fadas para terminar com tudo e todos felizes…

Nós vamos descobrindo que tudo está mais conectado do que é mostrado no começo do filme. Não sei se lembram, mas comentei que a Chae-Hee sofreu um acidente e ficou paraplégica, esse acidente não foi tão acidental assim e ela não foi escolhida aleatoriamente.

Eu também disse no começo que o personagem do Daniel Choi (Sang-Ho) é o que mais vai surpreender e isso é verdade, não posso falar o porque disso se não estraga o filme todo, então assistam e venham comentar comigo o que acharam e se foi tão surpreendente pra vocês quanto foi pra mim.

Ainda acontece muita coisa no filme, várias brigas acontecem e vamos fazendo cada vez mais conexões que são tão incríveis que eu parei e pensei: como uma pessoa pensou em tudo isso?? Acho incrível lembrar que por trás do que assistimos existem pessoas que escreveram isso, pensaram em cada detalhe, cada personagem e seu modo de agir, em tudo. Simplesmente é um trabalho fabuloso e de grande admiração.

————————————————————–♥—————————————————————–

TRAILER

Vejam o trailer, pois eles sempre deixam um gostinho de quero mais ;)

————————————————————–♥—————————————————————–

DOWNLOADS

————————————————————–♥—————————————————————–
É isso Lovers, espero que tenham gostado e assistam o filme. Até a próxima, não esqueçam de comentar, principalmente se já assistiu ou decidiu assistir, quero saber o que acharam da resenha ok. CNBLUE lindo pra vocês
OBS: Os links para download não são nossos, são de fansubs (parceiros ou não). Se algo sair do ar, contate-os ou procure por outro link no cademeucorama.blogspot.com ^^ Não estaremos atualizando sempre, então não peçam. Créditos de imagens para o tumblr e google.



3 + três =