Título Original: 이태원 살인사건 (Itaewon Salinsageon)

Título: The Case of Itaewon Homicide (título literal)/ Where the Truth Lies (título em inglês)

Diretor: Hong Ki-Seon

Roteiro: Lee Maeng-Yu

País: Coréia do Sul

Ano: 2009

Duração: 100 min.

Gênero: Crime/ Policial/ Terror

Cast:

Jang Geun-Suk como Robert J. Pearson

Jung Jin-Young como Promotor Park

Shin Seung-Hwan como Alex Turner Jung (AJ)

Oh Gwang-Rok como Advogado Kim Byeon

Ko Chang-Seok como Pai do Alex

Qualificação 
♥♥♥♥♥

Um estudante universitário, Jong-pil Jo, entra em uma discussão com alguns jovens no restaurante fast-food em Itaewon, Coreia do Sul. O menino mais tarde é encontrado morto a facadas no banheiro do restaurante. Dois coreanos-americanos, Pearson e Alex, são conhecidos por terem ido ao banheiro após o Jong-pil Jo e tornam-se os principais suspeitos. O Ministério Público deve agora determinar qual dos dois cometeu o crime. Baseado em fatos reais.

Bem minha gente, dessa vez a resenha não vai ter cenas fofas nem nada parecido. Eu assisti esse filme só porque tem o lindo do Geun-Suk e adoro ver ele atuando. E nesse filme ele não me decepcionou, atuação incrível, apesar de quase todas as falas dele ser em inglês – sem exagerar. Apesar de ter visto só por causa do Geun-Suk eu gostei do filme e recomendo pra você que gosta de mistérios.

Como você observou na sinopse, esse filme é baseado em um caso real que aconteceu na nossa tão amada Coreia. Esse filme me mostrou como lá é um país no qual pode acontecer coisas ruins como qualquer outro, mas mesmo assim eu não perdi minha vontade louca de ir para lá !!

Já vou deixar claro que o filme possui poucas cenas com bastante sangue, então quem não gosta de ver nem sequer uma gota disso, não assista. Mas se você não está nem ai, então continue…

————————————————————–♥—————————————————————–

Agora a tão esperada resenha:

O filme narra a história de uma caso que aconteceu em uma lanchonete em Seul perto da base do exército americano e já no começo é mostrado a atrocidade que acontece nessa lanchonete. Logo depois, acompanhamos o Promotor Park investigando a cena do crime, mas para ajudar limparam a cena do crime, pois eles tinham que abrir o restaurante. Agora pensem comigo: quem em sã consciência limpa a cena de um crime?? Cara, uma pessoa foi morta ali,  ALGUÉM a matou, como eles podem simplesmente limpar o lugar?? É, eu não sei como podem fazer isso, mas fizeram… Pelo menos a equipe fotografou o lugar.

Promotor Park na cena do crime (nem limparam direito ainda)

O mais triste é que a vítima dessa crueldade era filho único de uma família que não era rica. Então ele tinha que trabalhar para pagar a escola, ou seja, ele não aproveitou a vida. Ao menos ele tinha uma namorada.

 Os outros envolvidos no caso vão investigando mais e mais, e perguntam para ela se não se recorda de algum detalhe para ajudar na investigação, mas infelizmente ela não se recorda de nada. Vou interromper de novo: o que eles acham que vão conseguir da garota? Ela viu o namorado morto ensanguentado no banheiro, eles acham que isso não foi traumático o suficiente e querem que ela se recorde dessa cena para talvez lembrar de alguma coisa que possa ajudar..

Depois de interrogarem a pobre coitada, eles vão atrás do lindo e divo Pearson. Por ele ser americano – o pai é mexicano e mãe coreana, coisa linda isso – e não falar coreano a interrogação fica complicada e é intermediada por um tradutor. O Promotor Park já o julga como culpado, isso deve-se ao fato de que Pearson tem uma personalidade muito fria e não é nada sensível, mas depois ele o defende de corpo e alma um pouco de exagero meu pra vocês, mas só depoisss. Assista pra ver….

Promotor Park e Pearson

Agora entra em cena o amigo do Pearson, o Alex (ou AJ para os íntimos rsrs) que inicialmente é considerado somente uma testemunha do crime, mas depois também é considerado suspeito. O pai dele é um chato, sabe aqueles pais que acham que o filho é um santo? O pai do Alex é um desses. Fala que o filho é só uma criança, ingênuo e doce, ele dá até uma desculpa de que viaja demais e não sabia que o filho estava andando com bandidos. Fala sério neh.

Pai do Alex

O que é óbvio acontece, nenhum dos dois assume que é culpado e concomitantemente(ao mesmo tempo), um acusa o outro. O mais engraçado é que o Alex é meio impaciente, enquanto o Pearson parece não perder a calma nunca. Tá, eu sei que isso não é engraçado, mas é só pra descontrair ok. Alguns gifs como prova:

Conforme o progresso da investigação é possível  indicar quem é o mais provável de ser o culpado, pois várias coisas acontecem e tals. Durante o filme as cenas se alternam entre a investigação e nos acontecimentos antes do crime. Quando o Pearson ou o AJ fazem o testemunho, a história que eles contam é apresentada sabe.

Então gente, esse é o essencial que vocês devem saber sobre o filme, mas se quiserem saber mais, eu vou contar mais coisas para vocês. Portanto cuidado, pois essas “coisas” podem ser spoliers ok.

————————————————————–♥—————————————————————–

Cuidado: possíveis spoliers

As coisas vão se complicando para o Pearson, pois encontram roupas dele com sangue da vítima escondidas num armário que eu não faço a mínima ideia da onde surgiu, mas isso é irrelevante ok. E vão se complicando ainda mais quando descobrem que o Pearson tinha feito uma confissão do crime para a OID (desculpa, não sei o que é, mas acho que é algo da polícia americana). O Promotor fica curioso para saber porque o Pearson está mudando a história agora e pergunta pra ele o porque então de ele(Pearson) ter escondido a faca, Pearson simplesmente responde que é porque o AJ é amigo dele. Um pouco mais sensível agora repararam??

Promotor Park e Pearson again

 Pearson deveria seguir o conselho da minha profª: Se for fazer algo errado, faça direito ela realmente fala isso, ou seja, não deixe vestígios . Mas mesmo que aquelas duas primeiras situações indicarem que ele matou o garoto, não é possível afirmar isso, então a investigação continua.

Quando a autópsia do corpo sai indicando onde apunhalaram a vítima, algumas especulações são feitas, tais como:

  • A vítima estava completamente sem defesa
  • O atacante é mais alto e mais forte que a vítima

O Promotor Park então conclui que quem deve ter matado o garoto foi o Alex. Antes o Alex era tratado somente como testemunha, mas agora é um novo suspeito. Só que ao interrogar o Alex, o Promotor Park percebe que ele não se lembra de nada, ou de quase nada, o que no filme é chamado de desordem dissociativa: que depois de ver o sangue da vítima, a pessoa esquece o que aconteceu imediatamente depois do ato. Interessante não?

Alex e seu pai

Os dois garotos até passam pelo detector de mentiras. Agora adivinhem quem pediu por isso? O pai do Alex é claro, e quem deu a ideia pra ele?? O advogado Kim Byeon fiquem de olho nele pessoal. Entretanto, mesmo usando o detector, não é possível solucionar o caso ainda.

Advogado Kim Byeon

Também chamam os outros amigos deles que estavam com ele na noite do acidente para serem interrogados, e um específico ouviu coisas interessantes na noite do crime, coisas que ajudam a confirmar quem realmente é o autor do crime.

Depois disso começam as audiências, tudo indica qual dos dois é o culpado, mas em uma das audiências uma testemunha muda o que tinha falado antes o que complica as coisas. Acho que é isso, agora vocês assistam para saber o que aconteceu depois e que foi indiciado.

Fim

dos spoliers

————————————————————–♥—————————————————————–

Pearson e Alex

Eu vou ser sincera, tirando os spoliers, não tem muito o que dizer sobre esse filme, só digo que o foco está nesse problema de quem é o verdadeiro culpado, mas não se iluda pensando: nossa que chatice de filme. Ele não é chato, é um pouco parado, admito, mas você acaba querendo saber o que aconteceu, se a justiça foi feita ou não. Então assista para descobrir isso !!

Algumas – poucas na verdade – imagens do bonito, lindo e seduzente Pearson. Ele está bem diferente se for comparar com fofura que ele é nos dramas gerais.

Então é isso pessoal, até a próxima, espero que vocês tenham gostado. Não se esqueçam de comentar o que acharam da resenha ou do filme, vocês sabem que eu gosto de saber a opinião de vocês e que estou aberta para sugestões neh? Se não sabiam, agora sabem kkk

DOWNLOADS

Meteor Dramas

Ohayo Dramas

TRAILER

Beijos do meu lindo e até a próxima pessoal !!

OBS: Os links para download não são nossos, são de fansubs (parceiros ou não). Se algo sair do ar, contate-os ou procure por outro link no cademeucorama.blogspot.com ^^ Não estaremos atualizando sempre, então não peçam. Créditos de imagens para o tumblr e google.

 




− dois = 5

5 Comentários
  1. Momo disse:

    Tb gosto do trabalho do Suk, acho um ótimo ator e cantor. Conheço o filme mas ainda não assisti, dps de ler me deu vontade de ver. Queria que o Suk fizesse mais papéis de bad boys, fica tão bem de mauzinho. rs…

  2. Rick disse:

    Hey Nick, adorei a resenha. Não sou um fiel fã de filmes coreanos, mas, pelo que me pareceu, esse filme é bem legal. Adoro mistérios e filmes policiais hehe Quem sabe assisto um dia…hehe

    • Nick disse:

      Assista sim Enrico, se gosta de filmes assim, vai gostar desse também – eu espero kk. Que bom que gostou da resenha, fico feliz em saber disso :)

  3. Rodolfo disse:

    Gostei do clima de mistério e investigação.