Título: A Company Man

Título Original: 회사원(Hui Sa Won)

Diretor/ Roteiro: Lim Sang-Yoon

País: Coréia do Sul

Ano: 2012

Duração: 96 min

Gênero: Ação/ Drama/ Suspense

Cast:

So Ji-Sub como Ji Hyeong-Do

Lee Mi-Yeon como Yoo Mi-Yeon

Kim Dong-Joon como Ra-Hoo

Kwak Do-Won como Kwon Jong-Tae

Jeon Kuk-Hwan como Company president Jeon

Qualificação 
♥♥♥♥♥

Sinopse: Hyung-do veste terno e gravata como qualquer funcionário de escritório comum… Exceto pelo fato de que sua verdadeira profissão é assassino profissional. Ele é um atirador, leal ao seu empregador, e reconhecido como o melhor em seu negócio. Mas um dia, para a surpresa de seus colegas e de seus inimigos, ele resolve largar o trabalho sujo por uma mulher. Visto como traidor, Hyung-do passa a ser caçado por seus ex-patrões. Será ele capaz de escapar com vida, quanto mais com o seu amor?


A Company Man

Lovers, dessa vez vos apresento um filme muito intrigante. Parei de falar assim kkkk. Então, o filme é BOM DEMAIS, e não é exagero. Ele tem muita ação (adoro ver o Ji-Sub lutando/atuando), mas não se esquece do nosso belo e lindo romance. Realmente recomendo para você, e se quiser assista com seus pais pra eles pararem de falar mal dos dramas (minha família toda me zoa falando dos “japinhas” ahh como isso me irrita) Eu fiz meu pai assistir, ele até que gostou..

Uma coisa que vocês precisam saber sobre mim kkk : estou apaixonada por Ji-Sub, é a 3º atuação dele que eu assisto. Eu vi ele no filme “Always” (resenha aqui) e no drama “Master’s Sun”, e tanto em um como no outro, sempre me apaixono pelo personagem. E nesse caso não foi diferente. <3 <3 <3 Por favor, leiam até o fim, tem uma oração (não de reza tá kk) que o Hyeong-Do faz que eu gostei muito e quero que todos leiam.

Como gosto de conversar com vocês vou contar como soube da existência desse filme: em uma belo dia vi o trailer totalmente em coreano do filme (até a descrição estava em coreano), e fiquei tipo: tem o lindo do So Ji-Sub, tenho que descobrir o nome desse filme. E ai comecei minha corrida atrás desse filme neh, encontrei o nome, agora só preciso de um lugar pra baixar. Encontrei vários sites, mas não consegui baixar em nenhum, NENHUM. Quase chorando tive a brilhante ideia de perguntar num grupo de doramas se alguém sabia onde baixar e uma pessoa de bom coração me mostrou onde baixar. Missão cumprida.

————————————————————–♥—————————————————————–

Eu apenas trabalho para uma empresa especial
Empresa de assassino contratado
No dia em que ele sonha com a vida comum
O  homem se tornar o alvo de todos
Um homen de empresa (A Company Man)

Agora a resenha:

O filme gira em torno do bonito do Hyeong-Do, ele trabalha numa empresa que por fora é uma fabricante de metal, mas na verdade todos os funcionários são assassinos profissionais.

Obs.: Para poder contar a história do filme vou ter que te contar um pequeno spolier.

Hyeong-Do estava em mais um caso quando deveria matar Ra-Hoo que estava trabalhando para ele. Mas ao invés de matar o garoto ele só o machuca e esconde isso da Organização (esse é o pequeno spolier). Sei lá porque ele faz isso. Mas tudo começa a mudar depois que o Ra-Hoo pede para o Hyeong-Do um favor: entregar um pouco de dinheiro para sua mãe, Yu Mi-Yeon.

Ra-Hoo fazendo o "trabalho sujo"


Hyeong-Do quando deveria matar Ra-Hoo

E lá vai o bonito – Hyeong-Do – pagar a promessa feita. Quando encontra a Mi-Yeon, ele não conta sobre o acidente, simplesmente diz que o garoto foi trabalhar no exterior e que faz um bom trabalho, que a empresa tem grandes esperanças para ele. Pura mentira, o garoto tinha só um emprego temporário. Por isso Hyeong-Do ia matar o garoto.

Enquanto Hyeong-Do conversa com Mi-Yeon, há uma pequena discussão entre ela e sua filha, então a filha para provocá-la, relembra o passado fracassado da mãe como cantora, até coloca uma de suas músicas para tocar. E o bonito magicamente lembra que já ouviu suas músicas quando era pequeno, na verdade ele a ouvia o tempo todo. O sonho dele também era de ser um cantor. Magina que lindo ♥♥ Enfim…

Ele é tão bom trabalhador que até é promovido a gerente. Mas infelizmente ou felizmente Hyeong-Do começa a se envolver cada vez mais com esse garoto e sua família, o que não é bom no tipo de emprego que ele possui.

Tudo que eu mais queria na vida (no casa, vida = filme hehe) acontece: ele começa a se apaixonar pela Mi-Yeon, e o sorriso que aparece no rosto dele por causa dela é tão fofo, que g-zuis.

Ele a convida para sair e no dia ele não sabe o que vestir, é muito legal porque aparece ele com vários tipos de roupa indo para a casa dela e depois parando, pensando e voltando para se trocar. Super legal mostrar a insegurança dele, eu achei isso tão fofinho.

Só que nem tudo é as mil maravilhas, no fim do encontro uns policiais que estão investigando um caso (em que o Hyeong-Do e o Ra-Hoo foram os autores) os aborda – porque um dos policiais lembrou-se de ter visto o bonito próximo do local do crime – e a Mi-Yeon acaba entregando o cartão de visita da empresa do Hyeong-Do. O que complica as coisas com seu superior.

A partir daí Hyeong-Do vai cada vez mais querer pedir demissão, mas esse tipo de “trabalho” não é compreensível com seus funcionários e suas escolhas pessoais. Uma vez que você entra nunca mais pode sair. É claro que o Hyeong-Do vai fazer de tudo para sair e poder ter uma vida normal com Mi-Yeon, mas nem tudo sai como o planejado. Depois disso o fim.

Sobre o final: eu só vou fazer um breve comentário sem nenhum spolier. Eu gostei bastante do final apesar de não ser o que eu realmente queria (ou seja, o final utópico = impossível). Apesar de um pouco triste tem sua reviravolta ou algo do tipo, foi além do esperado para mim, gostei de ver sabe??  Vale conferir.

————————————————————–♥—————————————————————–

Eu gostei de uma cena em que o Hyeong-Do vai num restaurante com  Mi-Yeon, então vou colocar aqui pra vocês a conversa deles.

Mi-Yeon: “Algo aconteceu no trabalho?”
Hyeong-Do: “Não”
Mi-Yeon: “Algo de errado com seu macarrão?”
Hyeong-Do: “Não”
Mi-Yeon: “Quer trocar com o meu?”
Hyeong-Do: “Não, tudo bem.”
Mi-Yeon: “Você gosta de mim?”
Hyeong-Do: “Não, eu…”
Mi-Yeon ri e diz: “Eu estou apenas brincando.”
….
Hyeong-Do: “Você é bonita…. Eu estou apenas brincando.”
Mais risos
Mi-Yeon: “Homem terrível.”

Agora uma cena em que você pode imaginar o que aconteceu, sendo assim, cuidado kkk

Hyeong-Do: “Me escute com atenção. Você pode viver. Você deve viver.”

Ra-Hoo: “Por quê?”

Hyeong-Do: “Porque você merece… Conhecer alguém que você ama. E viver sua vida. Repleta de felicidade. Não basta somente trocar sua vida em troco de trabalho.”

Eu adorei essa sentença do Hyeong-Do, achei ela forte. Leia e veja sua opinião:

 “Você sabe que a minha vida toda sempre me dediquei ao meu trabalho. Até então, a Organização era tudo para mim. Foi a minha escola e minha casa. Toda a minha vida girava em torno da organização. Nada mais nada menos. Eu nunca poderia me imaginar deixando-a de lado nem causar problemas aos meus colegas. Lamento muito que as coisas aconteceram dessa maneira. Não vou pedir que entenda. Apenas… Eu só quero que você me deixe em paz”

Algumas imagens pra terminar

Assim pessoal termina minha resenha do filme, espero que vocês tenham gostado e que assistam o filme. E comente ai o que achou, a opinião de vocês é importante para mim !

DOWNLOADS

Asian Dream Fansub

TRAILER

Olhem o trailer, é super emocionante !!

OBS: Os links para download não são nossos, são de fansubs (parceiros ou não). Se algo sair do ar, contate-os ou procure por outro link no cademeucorama.blogspot.com ^^ Não estaremos atualizando sempre, então não peçam. Créditos de imagens para o tumblr e google.



+ 2 = cinco

3 Comentários
  1. Luiz disse:

    Ja esta em minha lista! Otima postagem ((:

  2. Daniele Nunes disse:

    Curti..xD Fiquei curiosa.^.^. vou assistir!