Titulo: Who are You?

Titulo original: 후아유

Gênero: Drama, romance, fantasia, suspense.

Episódios: 16

Broadcast Network:  TVN

Ano: 2013

Cast:

So Yi Hyun como Yang Si Ohn
Ok Taecyeon como Cha Gun Woo
Kim Jae Wook como Lee Hyung Joon

Qualificação
♥♥♥♥

Sinopse: “A detetive Shi On (So Yi Hyun) consegue ver coisas que as pessoas normais não veem. Depois de passar seis anos em coma, ela ganha a habilidade de ver fantasmas. Enquanto isso, o detetive Gun Woo apenas acredita no que ele consegue ver e tocar. Lee Hyung Joon (KIm Jae Wook) é o namorado fantasma da detetive Shin On que morreu no mesmo acidente que deu a ela a “segunda visão” e irá aparecer e formar um triângulo amoroso sem precedentes.” – viki.com

————————————————————–—————————————————————–

Olá Loveeers! *O*

Vim muito animada aqui fazer a resenha de um dorama MUITO BOM, no qual amei do começo ao fim e, bem, acho que quem assistiu deve estar pensando o mesmo :3

Introduçãozinhaaa~

Quero comentar que, depois de Nine (outro drama da TvN, clique aqui) no qual ainda está sendo um dos melhores doramas do ano, talvez ficando empatado com Jang Ok Jung (resenha aqui) e também com Master’s Sun, eu já fiquei toda feliz. Porque depois de Nine, acredito que a TvN tem capacidades enormes trazer dramas MUITO bons para nós. Como foi com Queen também (resenha aqui) ^^. Então apostei bastante no drama, principalmente por causa dos teasers que sairiam antes que NOSSA eram de ARREPIAR sabe õ/

Pois bem, não me decepcionou nada!! Claro, não dei PERFEITO pelos seguintes fatos: ele poderia ter abordado mais o tema “fantasma” até o final. Porque, depois só vemos o Hyung Joon e nada mais. Seria legal intercalar com casos suspeitos iguais os do começo que me fizeram tremer! (pelo jeito a TvN aposta em gênero de fantasia né? Viagem no tempo e fantasmas!! *-*). E também porque eu achei que seria mais “sombrio” do que fora. E foi sombrio, mas só no começo, depois diminuiu. Mas nada que estrague o drama tá minha gente? É muito bom!!

Então acompanhem a resenha e aproveitem!!

Who are You?

————————————————————–♥—————————————————————–

Minha resenha:

Primeiro…

Personagensss principais~

Temos a Si Ohn, interpretada pela Yi Hyun (de Alice in Cheongdamdong), que faz uma policial. O drama gira em torno dela sabe. Gostei muuuuuito da interpretação dela e da personagem, fora que me tirou a imagem de nojentinha que ela me passou em Alice ^^ A personagem é carismática e fofa, antes do “acidente”, e sempre estava sorrindo e brincando (isso você descobre com o andar do drama). Mas depois ela se torna mais reservada, na dela. Embora, claro, melhore com o passar do drama. Ouvi que muitos acharam que ela não lutava bem para uma policial. Não achei isso. Talvez ela pudesse mesmo ter se saído melhor, mas ela lutou bastante até, o que não me deixou a desejar *-* E gostei bastante dela, não foi uma daquelas que não sabe que homem quer e fica indecisa entre os dois (isso me irrita dependendo do grau rs). Ela realmente foi bem firme no que decidia. Gostei ^^

–♥–

Então temos o Taecyeon do 2PM (quem não ama esse homem lindo né?), que faz o Gun Woo. Então assim, outro motivo para assistir. Ele tinha feito Cinderella’s Sisters e foi o primeiro drama que vi dele. Mas gostei muito mais dele aqui, claroooooooooooooooon! :3 Ele também é um policial que estava na área de Crimes graves (algo assim), mas acaba indo para o Achados e Perdidos (tenso né? rs). O personagem é um FOFO! Ele é todo “bobo” (no bom sentindo >.<). Ele é engraçado, simpático e fica tirando sarro. Ri muuuuuuuuuuuuuuuuuuito com ele, além de ser um fofo! Mas isso não tira o fato dele ser lindo e ter pegada né, falemos! Simplesmente um personagem muito bem feito e perfeitamente interpretado pelo magnífico Taecyeon.

–♥–

E ainda tem o Kim Jae Wook que NOFA, que lindo que ele estava!! Me apaixonei total por ele! Ele fez tão bem nosso fantasminha camarada, o Hyung Joon. No começo, pensei que ele não iria interpretar bem, mas depois de ver as cenas em que ele estava vivo e a depois de morto, eu decidi: ele atuou muito bem! Ele como fantasma era como se estivesse vivendo aquilo sabe, morto, lutando para não ir embora. Na verdade, não conseguindo ir embora por causa da preocupação que tinha com a amada! Ele fez tudo tão lindamente que me fez derramar lágrimas! Parabéns! *O* #palmas rs.

————————————————————–—————————————————————–

 

Históriaaaa~

Bom, primeiro temos Si Ohn e Hyung Joon que são policiais. Na verdade, se não me engano, ele é investigador. Eles são um casal fofo (mas isso você descobre mais pra frente ^^) tipo BEM fofos. Que em TODAS as cenas foram extremamente lindos juntos. Eu simplesmente ficava esperando aparecer mais cenas assim, flashbacks, para que eu pudesse ver os dois juntos novamente e como eu iria rir. Ela estava tão feliz com ele! Dava para ver na risada dela, na forma que olhava e agia! Tudo uma coisa linda que fez meus olhos ficarem cheios de lágrimas T-T hehe.

  
 
 

Bom, acontece algo realmente tenso e Si Ohn vê seu namorado morrer diante de seus olhos. É triste :////. Fica mais triste depois porque, no começo, não estamos familiarizados com o relacionamento deles. Então depois que vemos que eram lindos juntos, fica mais triste. Maaaaas, continuando neah rs, ela acaba levando uma paulada na cabeça e fica em coma por 6 anos!!! (se não estou errada). Depois que acorda ela não se lembra de NADA do que aconteceu e não só isso… ela vê gente morta!

 
 

EU VEJO GENTE MOOOOOOOOOOOOORTA~ O.O kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 
 

E quando ela volta, dão um emprego pra ela no Departamento de Achados e Perdidos da Delegacia de Polícia. Lá, ela conhece o nosso lindo Gun Woo e vira chefe dele. No começo, eles não se batem muito e discutem sempre. Ok, durante todo o dorama tem cenas assim, mas fica na cara que eles combinam kkkkkkkkkkkk. Mas os primeiros eps são teeensos porque ela tem que lidar com o fato de que vê gente morta. A primeira cena do hospital, onde ela vê alguém com a ferida na cabeça, me fez pular. Foi uma das cenas mais sombrias e já amei ai ^^ E, bem… mesmo tentando se livrar dos “convidados indesejáveis”, ela não consegue e não tem outra escolha a não ser ajudá-los a ir em paz.

 

Me impressionou cada momento! Eu ficava querendo descobrir o que aconteceu com os coitados mortos e como eles iriam ajudá-la a descobrir uma forma de irem embora sem ressentimento. Então ela junta pistas e descobre muitas coisas loooooucas õ// rs. E claro, o Gun Woo sempre está lá para apoiá-la, já que ele acaba se enfiando no meio da situação. Então o coitado desconfia de como ela sabe de todas as pistas e de como consegue descobrir coisas que ninguém -normal- conseguiria rs. ~você não deveria querer saber Gun Wooo muahaha kk~ Como eu disse, ele é mais “infantil” do que ela, então acaba acontecendo cenas muito legais e lindinhas entre eles.

 
 

Deixo claro aqui: Muita gente disse que não teve química entre o casal. E eu digo que não entendo o porque disso. Na verdade, para mim, o casal foi muito bem sim e eles (os atores) pareciam muito bem juntos e a vontade. Não é daqueles casais que vomitei arco-íris, mas com certeza eles tiveram uma química sim! Pelo menos, na minha opinião. E não foi só os dois!! Oh Hyun e Jae Wook também tiveram uma química muito boa e o casal combinou perfeitamente.

 
 

Continuando… depois dos casos de assassinatos, chegamos a ver o nosso fantasma Hyung Joon no qual faz reviver algumas memórias da Si Ohn sobre o que aconteceu há 6 anos. Ela se lembra aos poucos, mas mesmo assim nos deixa bem tensos! Porque, uma coisa que a TvN soube fazer em todos os dramas (seus respectivos roteiristas né rs) foi aumentar a perspectiva da situação. Por exemplo, vemos ele morrendo e pensamos: temos que descobrir quem o matou. Ai descobrimos isso no começo e você pensa: mas agora acabou né? Porque já descobriram! Nããããão meu amigo! O negócio é bom! Não é SÓ isso! Várias coisas aconteceram naquela noite que vai desencadear mais outras coisas, etc. Foi como em Nine, assim que ele deixou os incensos para trás, imaginei que o dorama tinha acabado! QUE NADA! <3

  
 
 

Então tá. Até ai temos um fantasma apaixonado que não foi embora por preocupação com a namorada, Si Ohn. Si Ohn vendo fantasmas e tentando descobrir o que aconteceu naquela noite e Gun Woo começando a gostar de sua chefe e tentando ajudá-la em o que for possível. Claro que ela conta a ele que vê fantasmas. Mas o que faz ele realmente acreditar, bem… descubra assistindo! *O* kkk.

 

 

Eu me apaixonei pelo Hyung Joon, porque ele, mesmo fantasma, vai proteger sua amada, fazendo de tuudo! O que me emocionou bastante. Esse triângulo amoroso me deixou MUITO dividida, mesmo porque eu não pude reclamar de nada e ela ficando com um dos dois me deixaria feliz por um e triste pelo outro, quem quer se seja. O que é difícil de acontecer comigo porque eu normalmente me apaixono por um só e não abro mão rs. Esse dorama foi tão bom que me fez torcer pelos dois. E chorei quando o outro no ficou com ela T-T, mas entendemos rs.

 

MUITO MISTÉRIO! Muita coisa para acontecer, você quer descobrir logo o que vai acontecer. Eu sinceramente engoli os episódios, principalmente porque eles são menores que os normais (45min, mais ou menos). Mas amei muuuuuuuuuuuuito e se tornou um dos meus queridinhos. Realmente, TvN, você está me surpreendendo. Todos sabem que tenho como QUERIDO MESMO, a SBS. Mas a TvN me surpreendeu!

OMO, o final? Cara, o final dos personagens… TODOS… foram ótimos. O que realmente esperei e fiquei muito feliz com eles (embora estivesse tristinha por causa de uns dos oppas bonitos rs). Porém, o FINAL FINAL mesmo eu dei risada. Não porque fora escroto, estranho, bobo, ridículo… não! Porque foi… diferente. Tipo, eu não esperava acabar daquele jeito. Me deixou nervosa porque eu já pensei que iria ver um fantasma, mas ai fecha a tela e acaba (vocês entenderão vendo kkk). Mas eu gostei!! Foi diferente dos finais que vejo e achei legal, realmente ^^

Who are You foi muito bom de assistir, eu indico para TODO MUNDO, sérião!

Agora, algumas fotenhas extras:

 
 

————————————————————–—————————————————————–

DOWNLOADS

Ost

Não achei o download de TODA a OST, infelizmente :/ Quem souber, informe, please!

aqui

Dorama

meteor dramas

siwonfansubs

viki (online)

————————————————————–—————————————————————–

VÍDEOS

Teaser

Trailer Fanmade 

(ameeei esse vídeo!!)

————————————————————–—————————————————————–

Agora não me batam!

Acho que essa foi a menor resenha que fiz!! Eu sempre faço textos GIGANTESCOS. Mas é que, nesse dorama em especial, senti que se contasse mais, acabaria com a história. Porque não é como Nine, por exemplo que, acontece TANTA coisa que tenho vários para contar. Esse não são TANTAS coisas porque gira mais no assunto da morte do Hyung Joon, então se eu comentasse mais, contaria o que não deveria!! :3

Não fiquem tristes x.x

Não fiquem tristes e assistam Who are You! *O*

Espero que tenham gostado e COMENTEM! Me deixe feliz tá! ^^ Quem assistiu, fala o que achou. Quem não assistiu fala se gostou da resenha e se irá assistir! Enfim, comente! <3

E é isso, lovers!

Até a próxima seus lindos :**

fonte: tumblr | google | 




+ 5 = oito

1 Comentário