Titulo: White Christmas | Monster

Titulo original: 화이트 크리스마스

Gênero: Mistério, Crime, Investigação, Psicológico

Episódios: 8

Broadcast Network:  KBS2

Ano: 2011

Cast:

Kim Sang Kyung como Kim Yo Han
Baek Sung Hyun como Park Moo Yul
Kim Young Kwang como Jo Young Jae
Lee Soo Hyuk como Yoon Su
Kwak Jung Wook como Yang Kang Mo
Hong Jong Hyun como Lee Jae Kyu
Esom como Yoon Eun Sung
Kim Woo Bin como Kang Mi Reu
Sung Joon como Choi Chi Hoon
Jung Suk Won como Yoon Jong Il
Lee El como Oh Jung Hye

Qualificação

♥♥♥♥♥


 
  

Sinopse: A Escola de Ensino Médio Susin, apelidada de “Escola Prisão”, é um colégio de elite frequentado pelos melhores estudantes do país. É nesta atmosfera sufocante que sete estudantes e um professor permanecem na escola durante o período de férias de inverno, com a presença adicional de um psiquiatra chamado Kim Yo Han, forçado a se abrigar com eles após envolver-se em um acidente de carro. Enquanto celebram a véspera de Natal isolados do mundo, os alunos descobrem que cartas anônimas enviadas a cada um deles não foi resultado de uma brincadeira inocente; há um assassino entre eles. Resta apenas uma pergunta: Os monstros são criados, ou já nascem monstros?”

————————————————————–—————————————————————–

 

ANTEÇÃO: Já tá sabendo da promo que tá rolando? Pois então olhe no banner lá em cima (fixo) e clique para saber mais! *-* Você pode ganhar doramas e duas pulseiras lindas das Girl’s Generation! Então mande sua imagem! É somente até dia 27 desse mês! COOORRE!

OMO, por onde eu começo essa resenha? Primeiro, não será uma resenha grande como normalmente faço ^^ Isso porque o drama tem somente 8 eps e acontece TANTA coisa que eu poderia passar o dia aqui comentando, mas o caso é que cada coisinha é importante para o suspense então se eu comentar tudo, acabo dando dicas do que realmente acontece T-T Então vou tentar me conter ok? kkk. Mas deixando claro: ESSE DRAMA É P-E-R-F-E-I-T-O. Sabe aqueles dramas que você não mudaria NADA? Que você sente vontade de dar um beijo na boca da(o) roteirista(o)? (ok, nem tanto, parei kkkkkkkkkkkk). Mas é isso. E como estou estudando cinema e adoro roteiro, fico MORRENDO de inveja dessas pessoas que sabem escrever uma história tão perfeita!!

obs: Só que alguém me diz como a mesma roteirista de White Christmas é a mesma de Wild Romance? Porque, sejamos sinceros, nem compara! WC mil vezes melhor!! ^^

Então bora õ/~

————————————————————–—————————————————————–

characters

Bom, por onde começar? Vou tentar falar dos personagens! :3 Mas bem rápido porque são muitos! rs. Vou seguir mais ou menos a ordem da imagem a cima.

PERSONAGENS

1.  

Primeiro, temos o Choi Ji Hoon! Ele é um cara bem quieto e inteligente, sabe fazer os melhores planos e tem dificuldade em demonstrar sentimentos, por isso sempre está com uma expressão séria no rosto, mas ele é linndoooo de mais! E um dos mais confiáveis entre eles rs.

2.  

Depois, temos o Yoon Soo que é um cara meio ‘na dele e loucão’ rs. Ele é do tipo que gosta de ficar sozinho, tocando sua guitarra ou ouvindo música. Ele também é viciado em drogas e tem um passado triste, no qual morre de medo de um ‘Monstro do canto’ que aparece como uma criança com um dos lados do rosto manchado de azul (depois entendemos porque ^^).

3.  

E ai vem o sexy do Kang Mi Reu, o lindão de cabelos vermelhos! Ele é do tipo que adora fazer besteiras, se meter em encrenca e chamar a atenção. Gosta de esportes radicais e de irritar os outros, mas amei o personagem, além dele conseguir livrar o pessoal muitas vezes por causa de suas loucuras (:

4.  

O Líder: Park Moo Yul. Ele é o sensato do grupo, o que bota ordem e evita confusões. Ele que lidera o grupo e tenta descobrir as coisas, a história gira em torno dele, praticamente. E ele é apaixonado pela  Yoon Eun Sung, a única garota do grupo. Ele tenta protegê-la e é o que menos cria confusão.

5.  

Yoon Eun Sung, como eu disse, é a única garota do grupo. Ela passa por, tipo, uma depressão depois que começou a ser perseguida por alguém que a observava todo o momento. Ela era uma das garotas mais simpáticas e alegres da escola, porém se torna fria e quieta, com tendências suicidas. Isso porque ela sofreu muito por causa desse cara. Também é apaixonada por Park Moo Yul, mas eles terminaram, o que acabou com ela ainda mais.

6.  

Jo Young Jae é do tipo que se acha o gostosão, mas na verdade é um bundão rs. Ele complica bastante as coisas e não sabe manter a boca fechada, o medo faz com que ele coloque tudo para fora e depois foge hehe. Mas também gostei dele.

7.  

Temos Lee Jae Kyu que é o tipo quieto e tímido. Ele sempre acompanha Park Moo Yul, como se fosse o braço direito, e sempre tenta ajudá-lo em tudo. Praticamente nunca se expõe de mais ou chama a atenção. Quer dizer, isso até mais pro final do drama ^^ Eu achava ele fofo!

8.  

Yang Kang Mo é bem engraçado. Ele é espontâneo, do tipo que fala muito as vezes. Ele gosta de fotografia e sempre está ‘filmando’ o que acontece por ai, o que ajuda muito no decorrer do drama. Ele é simpático, animado, mas esconde um passado triste. Além disso, usa um aparelho por ter deficiência auditiva. Gostei dele!

Bom, e os que NÃO estão na imagem lá em cima são:

O professor Yoon Jong Il que fica com eles um tempo. Um cara que gosta de esportes, calmo e inteligente.

Kim Yo Han o terapeuta que aparece por lá e começa a entrar na vida dos estudantes de forma lenta e sombria.

Oh Jung Hye uma garota estranha que só aparece no final, mas tem uma participação importante e que tem sérios problemas psicológicos.

————————————————————–—————————————————————–

A HISTÓRIA

Se baseia nisso:

 
 

“Os monstros nascem ou são criados?”

Bom, a história começa quando todos da escola saem para passar os 8 dias das férias fora. A escola é bem isolada da cidade, então é uma boa viagem de ônibus. Só que 8 alunos ficam para passar o natal lá. Sempre quando algum aluno fica, um professor tem que ficar também, que é o caso do Yoon Jong Il. Bom, primeiramente vemos que Park Moo Yul recebe uma carta estranha, quase como um ‘poema’, mas que dizia que alguém ainda iria morrer no ultimo dia. Ele fica nervoso e depois descobre que todos os 8 alunos também receberam essa estranha carta. Ai você fica loucamente na cabeça: Um deles mandou! Um deles é o assassino! Entre os 8 alunos e o professor (que estranhamente também recebe a carta ^^) alguém está querendo matá-los. Ou é alguém escondido. Alguém que está na escola. Ai você fica totalmente TENSO em todos os episódios :3

A carta seria dirigida para cada um deles. ‘O monstro’ da carta (o assassino) diz o pecado que cada um cometeu contra ele para transformá-lo em um monstro. Assim:

 “Você me contaminou, me fez deplorável. Você me transformou no monstro do canto. Você me silenciou. Você ridicularizou minhas falsas esperanças. Você pegou a única coisa que eu tinha e colocou em volta do pescoço. Eu estendi minha mão e você me deixou ir. Você me apagou de seus olhos. Finalmente, você me ultrapassou.”

Continuação da carta: “Depois de 8 dias, caminhe em direção à árvore zelkova e em baixo do relógio você irá ver… alguém morto. A noite em que Jesus nasceu… eu amaldiçoo.”

Yeah, baby kkk. Esse drama é muito bom cara. Eu fiquei presa do começo ao fim. E pense da seguinte forma: você sempre vai pensar quem mandou, o que aconteceu, o que é verdade ou não e advinha: você vai errar! rs. Pelo menos, aconteceu isso comigo. Você acha que a carta é o problema. Mas na verdade, a carta se torna a menor das preocupações!

Bem, continuando, eles acabam tendo que passar os dias e sobreviver. Começa a acontecer muitas coisas e eles suspeitam de várias pessoas. Há brigas, a socos e mais pro final… tiros! O medo de ser morto acaba fazendo você se virar contra qualquer um que sege suspeito! MUUITO LOKO kkk. Bom, e ainda logo no começo, alguém ensaguentado aparece. É o terapeuta que eles ajudam e ele somente diz que sofreu um acidente de carro. Porém, será que é só isso? Esse terapeuta tenta ajudar, mas ele  não é somente um terapeuta. Como todos os outros, os suspeitos começam a aumentar e a primeira morte acontece e outras quase mortes. Cada um tem seu passado oculto e eles começam a descobrir quem escreveu aquele ‘poema’ na carta e que a pessoa que escreveu e a que enviou são pessoas diferentes. Pois quem escreveu… morreu. Mas quem enviou? #suspense

E quem na verdade é assassino? Será que é o mesmo quem enviou a carta ou outro? #suspense2 kkkk 

Como não quero colocar muitos gifs das cenas, vou colocar duas só para vocês sentirem o clima:

 
 
 

Pois bem! *–* Já to com saudades do drama! E cara, 8 eps somente é MUITO pouco, fala sério :/ Mas SUPER RECOMENDO! Quem quer mistério, suspense, investigação e um pouquinhoooo de romance e comédia, esse é o drama! ^^ Eu assisti e estou apaixonada! Quer dizer, também to super deprê porque acabou, mas fazer o que né rs.

Fotografia, roteiro, produção, direção, atores… foi tudo incrivelmente bem feito!!!

tumblr_mo6it6P71m1rk623vo1_1370870971_cover

tumblr_mlm8mgepA71rip3nwo2_r1_500 tumblr_mlm8mgepA71rip3nwo1_500

tumblr_mlip6zOs231rip3nwo1_500

 O legal do drama é que, quando eles estão bem e confiam um no outro novamente, eles começam a se tornar cada vez mais unidos! O que deixa mais tenso. Porém, você percebe o quanto eles ficam juntos, principalmente o final que é… NOSSA! Acho que a palavra certa é arrepiante. Sabe quando você pensa se ele seria feliz ou não? (não se preocupem, nenhum casal ou coisa assim morre, mas é diferente do que você pensa que vai ser e torna White Christmas mais perfeito e sombrio! AMEI! <3

 

 
 

————————————————————–—————————————————————–

DOWNLOADS

OST
(músicas INCRÍVEIS, uma mistura de músicas antigas, outras muitos boas. a maioria não é música coreana :3)

4shared

DORAMA

Siwonfansubs

asianteam (precisa de cadastro)

Animesxgames

honjafansub

 

————————————————————–—————————————————————–

VIDEOS

ABERTURA

(amooo a abertura desse drama! *–*)


TRAILER

MVs (podem conter spoiler)

————————————————————–—————————————————————–

E ai, Lovers, o que vocês acham?

Os monstros nascem monstros ou são criados? ^^

Quem assistiu comenta, quem gostou, comenta! COMENTEM! E divulguem para os amigos, claaaron! rs.

ah e logo logo o site stará de cara nova! fiquem de olho! *O*

até a próxima, lovers!~




sete × = 35

7 Comentários
  1. Claudia disse:

    Esse drama eh FANTÁSTICO!! Principalmente para estudantes de psicologia como eu!!!Personagens bastante complexos!!!

  2. Diego disse:

    Muito boa seu resumo , cheio de spoiler nas imagens , mas eu adorei! Muito bem feito!
    a HISTÓRIA é incrível , te prende tanto que você fica louco quando percebe que nada é o que você imagina!

    Mais do que recomendado =)

  3. Ardnalea disse:

    O roteiro é mesmo perfeito! Não tem como não amar. A roteirista é a mesma do meu primeiro drama.
    Bem, o Choi Ji Hoon foi meu favorito, mas eu também gosto do Mi Reu, do Yoon Soo e do Jae Kyu. o Ji Hoon é meu favorito porque ele foi o personagem que mais me instigou, por causa dele eu fiquei o drama todo criando teorias que acabaram não dando em nada. [SPOILER] No princípio, eu achei que ele fosse um policial, porque ele pareceu entender bastante de mentes criminosas. [/SPOILER]
    O vilão é ótimo. Eu ficava me me perguntando o porquê de toda aquela enrolação, mas logo vi que tudo tinha um motivo.
    Eu amei a trilha sonora! Eu só não gostei de Toxic no encerramento, porque não tem nada a ver com o drama, mas gostei das outras músicas. Eu sempre reclamava da trilha dos doramas porque não gosto de K-POP, mas não tive o que reclamar da trilha de WC. Tipo, AC/DC, Pixies e Mozart não tem como ficar melhor! <3
    Quase todos os atores foram ótimos, o único que eu não gostei foi o Baek Sung Hyun. O cara simplesmente atua como um peixe, odiei a atuação dele!

  4. Abydala disse:

    Eu simplesmente AMEI esse drama. O elenco é perfeito, tem homem lindo para todos os lados. A trilha sonora com rock á música clássica. Tem imagens lindas, mas com certeza o melhor é o roteiro. É impressionante ver como as coisas acontecem, é um drama extremamente inteligente. Os personagens sabem pensar, bolam uns planos muito fod… sem falar que são estudantes, ninguém ali fez treinamento pra detetive. Isso foi o que mais me chamou atenção, por ser um drama inteligente sem cenas idiotas ou bobas demais. Eu realmente gostaria de assistir outros dramas desse tipo *0* realmente mesmo, se puderem me indicar rsrsrs Obrigada.

  5. Ligia disse:

    Olá!
    Não consigo baixar em nenhum deles! :(
    Queria muito ver esse drama!
    Ah! e Runway Cop, vocês disponibilizaram pelo 4Shared, mas está sem legenda. T_T

    • ju-chan disse:

      Procura ele no blog “Cadê meu Dorama”, já que não somos nós que disponibilizamos os eps. Já com Runway Cop, abra ele com outro player (tipo VLC ou Media Player Classic), que a legenda rodará! Abraços.

  6. paula disse:

    Pelo que eu li aqui, realmente é a msm roteirista de wild romance. Esse negoço de mandar carta e todos serem suspeitos e ter todo esse conflito psicológico nos personagens, me lembrou muito msm Wild romance.