Titulo: The Legendary Witch | Legend of Witch | Legendary Witches

Título original: 전설의 마녀

Gênero: Romance, Drama familiar, Comédia

Broadcast network: MBC

Capitulo: 40

Cast Principal:

Han Ji Hye como Moon Soo In Ha
Seok Jin como Nam Woo Suk
Go Doo Shim como Shim Bok Nyeo
Oh Hyun Kyung como Son Poong Geum
Ha Yeon Soo como Seo Mi-oh

Qualificação: ♥♥♥♥♥

 
 

Sinopse: Quatro mulheres esperam encontrar um caminho mais agradável em suas novas vidas juntas na confeitaria. Moon Soo In (Han Ji Hye), Shim Bok Nyeo (Go Doo Shim), Son Poong Geum (Oh Hyun Kyung) e Seo Mi Oh (Ha Yun Soo) se conhecem em uma prisão de mulheres e constroem uma forte ligação entre si ao aprenderem a arte da panificação. Quando são liberadas da prisão, as quatro se encontram e decidem abrir uma padaria juntas. Mas será que o seu pequeno negócio vai ter alguma chance de competir com o poderoso conglomerado Shinhwa Bakery? “A Bruxa Lendária” é uma série de drama sul-coreana de 2014, dirigida por Joo Sung Woo.

————————————————————–—————————————————————–


Olá lovers, quanto tempo! *-* Eu tinha comentado no post anterior alguns motivos do meu sumiço, né? Pois bem, outro motivo foi/é esse drama que venho resenhar hoje. Por ele ter muitos eps (e infelizmente meu tempo ter diminuído esse ano), acabei demorando um pouco para vir fazer uma resenha :3 Eu queria trazer algo novo, menos comentado, primeiro. Mas depois venho aqui falar de Kill Me Heal Me e outros dramas ˆˆ Porém hoje, o drama lindo da vez é THE LEGENDARY WITCH. E eu vou começar essa resenha com muitas lágrimas nos olhos porque sentirei MUITA falta de toda essa obra belíssima, esse roteiro impressionante e esses personagens marcantes. Então, está pronto para se apaixonar?

Mas antes!

Ouça essa música junto com a resenha: clique aqui.

Ela me leva às lágrimas porque me lembra da amizade dessas mulheres maravilhosas, e de tudo o que senti em 40 episódios!

 
 

~eu amooo essa cena!! ele dá uma tirada nela no final que eu fiquei :OOOOO hahaha~

Com um roteiro impressionante e personagens com o poder de marcar, Legendary Witch entrou na lista dos meus queridinhos. Quando personagens tem características específicas e memoráveis, cada um de um jeito especial, tudo isso te deixa bem depressivo ao fim (é o que estou sentindo agora), mas veja o lado bom: o drama vale muito a pena! Nem Empress Ki me prendeu tanto! E olha que foi outro dorama enoooooorme (já disse que tenho um dedinho de assistir dramas grandes porque posso achar entediante, né? Mas esse não foi o caso <3 kkkkkk). O casal principal foi tão perfeito que sentirei muita falta deles e de tudo, TUDO nesse drama T-T

Ok, ok, sem mais delongas, ou baba ovo, vamos para a resenha desse drama que entrou fácil fácil na minha lista de preferidos!!
E aproveitando, VOCÊ CONHECE o aplicativo que vai organizar seus doramas, te atualizar sobre episódios lançados e muito mais? Pois eu fiz um video no vlog que você pode conferir clicando aqui.

————————————————————–—————————————————————–

 
 

APRESENTAÇÃO PERSONAGENS E LIGAÇÕES ENTRE ELES

Todos sabem que um drama familiar é ainda mais complicado que os dramas normais. Mesmo os doramas com temáticas mais simples tem toda aquela ligação de pai que conheceu o pai de outra pessoa, que era namorado da mãe, que era tia da vó , sei lá e blá blá… kkkkkkkkkk (embora seja muito bem bolado, na maioria das vezes rs). Um drama familiar, pra quem assiste, é ainda mais complicado. Vão haver conexões de todas as formas, como se o mundo fosse aquele pequeno bairro onde os personagens vivem. A ligação é irreal, mas garante muitas tretas e reviravoltas, então vale a pena ficar um pouquinho nervoso  hahahah

Então, para que entendam mais minha resenha, trago aqui alguns personagens E a explicação da CONEXÃO entre eles. Peguei as artes no site do viki, pela equipe que traduz para o português (lembrando que é de portugal ok?) Mas pelo menos vai ajudar no entendimento hahaha

 



————————————————————–—————————————————————–

Acho que agora vocês tem uma base, certo? rs. No começo eu não tinha certeza se gostaria do drama, algumas pessoas não curtiram tanto, outras amaram… então resolvi arriscar. E não me arrependi! Definitivamente ir assistir com a expectativa baixa aumenta suas chances de se apaixonar pelo drama! *O* E eu estou apaixonada, completamente IN LOVE com esse drama <3

Mas agora posso começar!!

A HISTÓRIA

Como podem perceber, as personagens principais são as 4 mulheres que vão para uma prisão feminina. Deixo claro que todas tem uma personalidade diferente e muito memorável, apaixonante. Mas, por trás da história de cada uma há uma ligação importante: o grupo Shinhwa.

Primeiro temos Soo In, uma mulher humilde e dedicada que se casa com o futuro CEO do grupo Shinhwa. Claro que por ela não ter bens ou uma família com status, os parentes de seu marido não a aceitam de forma alguma, principalmente seu pai, o rancoroso e malvado Ma Tae San. Porém, isso não os separa. Eles se casam, moram juntos e Soo In tem que suportar todo desprezo. A única que gosta dela é a mãe de seu marido, que sofre de Alzheimer. Bom, até ai tudo bem, certo? Mas o drama já começa tenso! No início vemos as meninas na prisão e depois somos apresentados ao que aconteceu antes delas serem presas, explicando todo drama da história. Gostei bastante disso porque fiquei curiosa já no começo com as cenas das mulheres na cadeia e o motivo para estarem lá :3

 

E para explicar (não é spoiler ok?), Ma Do Hyun (esposo de Soo In e filho do presidente Ma) morre, a deixando sozinha com toda sua família complicada e malvada. Sério gente, essa família não existe! Queria botar fogo naquela casa kkkk. A família é grande, composta por:

Ma Tae San, o CEO do grupo Shinhwa e nosso maior vilão. Seus 3 filhos com a primeira esposa (o marido de Soo In e suas duas filhas) e um filho com a segunda esposa (os dois também moram na casa). Para acrescentar, o marido da filha mais velha também mora com eles. Ou seja, são 8 pessoas na casa, sem contar com Soo In. Uma família complicada, cheia de defeitos e segredos que vai dar muito o que falar!

 
 

Talvez você se confunda com a relação, mas é só olhar na imagem lá em cima que deixei, onde explica melhor rs. Maaaas ok. Depois disso, o presidente Ma descobre que seu filho fez um testamento deixando todas suas ações para a esposa. Com isso, ele não vê outra alternativa a não ser aceitar e dar um cargo para a pobre mulher na empresa. Mas isso só no “papo” né, porque na verdade, ele usa a confiança da nora para incriminá-la e mandá-la para prisão, pegando todas as ações para si. 

 
 

FIQUEI REVOLTADA!! QUERIA SANGUEEEE DESSE VEIO NOJENTO kkkkkk
Ela prometendo que iria se vingar, no próprio julgamento, foi muito louco! rs. Cof~ rs.

Pois assim, na cadeia ela encontra 3 mulheres: Shim Bok Nyeo, Son Poong Geum e Seo Mi Oh. Essas lindas ai no gif a cima rs. Todas já haviam se encontrado uma vez antes de irem para a cadeia, mas não eram relacionadas. Bom, para não demorar, vou explicar rapidamente a vida de cada uma…

 

Bom Nyeo é uma mulher que fora acusada injustamente pela morte do marido e que tem relações com a família Ma (do grupo Shinhwa). Poong Geum foi presa por ter sido enganada ao vender alguns produtos para tentar se manter, é uma mulher elegante, bonita, que se acha muito e sonha em ser rica rs. Eu amo ela, só pra deixar claro <3 kk. Mi Oh é a caçula, vamos dizer. Ela engravidou do Do Jin (filho da segunda esposa do presidente Ma) e ele a rejeitou, pedindo o aborto. Em um acidente, ela acaba o esfaqueando e a mandam para a cadeia sem ele saber.

————————————————————–—————————————————————–

 Com a base, podemos ir para o resto! *-* O drama tem 3 fases: antes delas irem para a cadeia, na cadeia e depois. As cenas na prisão são ÓTIMAS! Eu ri, chorei, me emocionei. Cada momento era uma descoberta e uma forma de ver a união dessas mulheres se concretizar cada vez mais. Elas se tornam como filhas da Bok Nyeo e todas cuidam uma da outra, é bem legal e emocionante a realão :)

Fora isso, temos uma personagem marcante: Young Ok, a louquinha que fica cantando GEN GEN GEN GENTLEMAN MNIDAAAA HAHAH preciso descobrir se essa musica realmente existe, fiquei curiosa rs. Ela é como a rival da Bok Nyeo e tenta mandar em todo mundo. Mas no fundo, só quer ser amiga de alguém e chamar um pouco de atenção com suas maluquices. RI TANTO COM ESSA MULHER, com o jeito dela de falar e agir. É uma personagem tão especial que mesmo depois de sair cadeia, está ligada às meninas e importante na história. Ufa, porque gostei muito dela! rs.

 

Ainda nessa fase do drama, conhecemos mais o padeiro, viuvo e pai solteiro, Woo Seok. No começo temos somente um relance da sua história e alguns encontros acidentais com Soo In (muito marcantes, porém *-* rs). Já na prisão, ele é candidatado para dar aulas para algumas mulheres e é lá que ele encontra as 4… ou 5, contando com a louca Young Ok rs.

Ele e a filha dele indo visitar a esposa que morreu em um acidente~

Soo In e Woo Seok vão se aproximando mais durante as aulas. ERA UMA FOFURA E EU VOMITAVA ARCO IRIS TODO MOMENTO rs. 

 
 
 

MEU DEUS ESSA CENA <3 NHAC :*

Finalmente fora, muitas coisas acontecem e Soo In decide abrir o próprio negócio: uma padaria (Padaria Mágica, que tem o desenho de uma bruxinha, por isso o nome do drama, como se todas elas fossem bruxinhas hahah amei). Claro que todas as outras meninas estão inclusas e a ajudam sempre, como também o próprio Woo Seok. E a história gira em torno dessa padaria e do trabalho de todas elas lá.
Mas, a relação de Soo In com o pai viuvo vai uní-la novamente com a família Ma pois a filha mais nova (e nojentaaaa) do presidente sempre foi apaixonado por ele e descobre logo que há uma relação entre Woo Seok e sua ex cunhada.

 
 

Para completar, todos vão morar na mesma casa! É festa agora, ok HAHAHAH As nossas lindas mulheres, Woo Seok, o sogro de Woo Seok (que é apaixonado pela Bok Nyeo) e sua filha foférrima. O que vai gerar muitas tretas, muitas risadas e muitas, mas muitas, lembranças. Uma grande e linda família! <33333333

 

Como se não bastasse… Woo Seok tem uma história com a família Ma também. Ou seja, todo mundo odeia o presidente malvado lá  e vão se voltar contra o velho kkkk. Um resumão né rs. Bom, então vocês já imaginam o tamanho da treta e da história que vai rolas nesses 40 episódios. Claro que tem MUITO mais pra acontecer (tipo a descoberta depois do ep 30 que é de cair o queixo kk). É um dorama para se ver, devorar e se perder (no sentido bom rs) na história muito bem escrita! EU AMEI! A relação delas era louca e engraçada, todas muito fortes juntas! É como uma família mesmo e eu gostei tanto que estou sentindo falta e quero assistir outro dorama nesse estilo, por favor rs.

 

 
 
 

Para fechar:

1. Eu ODIEI a filha mais velha do presidente. Ela não calava a boca, só fazia besteira, era irritante ao EXTREMO, mano, nunca vi uma personagem tão idiota kkk. Acho que tinha mais raiva dela do que do Presidente Ma rs. Ela estragava tudo, sempre atrapalhava o trabalho das meninas na padaria, etc. Essa estranha ai:

2. A segunda esposa desempenhou um papel que nunca achei que iria acontecer. Pensei que a personagem estaria em segundo plano, que era só uma amante metida que roubou o lugar da esposa verdadeira do Presidente. Mas não! A mulher tem garra, é inteligente e tipo, tudo o que aconteceu no drama começou com ela! Tem uma história por trás e no fim me vi admirada pela personagem complexa! Ou seja, não esperem pouco dessa mulher:


3. Personagens que mais gostei, fora o casal principal (seus lindos *-*), foi da Poong Geum (queria ter uma amiga louca e divosa assim kkkk) e da biruta da GEN GEN GEN GENTLEMAN rs, a Young Ok.

 

4. Outros casais do drama que são memoráveis, eu amei, me emocionei e – claro-, ri muito! Isso que é bom, se POR ACASO você não shippar certo algum deles, há outros para shippar! rs. Mas eu acho bem dificil não shippar certo nesse drama #sinceramente rs.

 

5. O casal principal é intensamente shippável. Eu morria com qualquer cena dos dois e apesar de querer mais beijos (quem não quer? kkkk), foram um casal de bater palma. Ainda tem suas frescurinhas como todos os casais de dramas, mas digo que amei ambos e shippei muito <3 Ator gato do caramba :3 rs.

 
 
 
 

Normalmente não coloco cenas de beijo nas resenhas MAS ESSA CENA MERECE rs.

6. Final: EMOCIONANTE. Soube que algumas pessoas acharam meio enrolado o que o casal principal fez no final e tals. Reclamaram da surpresa do ep 30 mas, sinceramente, eu gostei de tudo!! E chorei muito no final, não por ser triste, mas por ser emocionante. A forma que cada personagem se sentiu “liberto” quando as coisas se endireitaram, finalmente podendo ser felizes… foi muito bom! Eu amei, simplesmente, amei tudo e sentirei muita falta dessa grande e formidável família, que são todos esses personagens!

————————————————————–—————————————————————–

Completando: Indico para TODO MUNDO! Se você gosta de um drama familiar então, não pode perder! A relação dessas mulheres, a história do passado, o Presidente Ma… todos os personagens são muito marcantes! E a história te prende do começo ao fim! <3 Sentirei saudades dessas mulheres gente, e do drama todo #chorando T-T E ainda no final mostra como o elenco era realmente muito unidos. Vendo as fotos, me faz chorar. Imagine como foi para eles? Fico pensando nisso as vezes rs.




 



————————————————————–—————————————————————–

OST

Amo a OST! Foi outro ponto muito forte do drama, cheio de musicas emocionantes. Há tristes, engraçadas, românticas e tensas… combinando com todo o dorama em si!
Aqui

VÍDEOS

Teaser

um pouco da Young Ok pra vocês *O* GENGENGEN kkk:

DOWNLOAD

Infelizmente nenhum fansub pegou esse projeto ainda, mas você pode assistir pelo viki em português aqui.
Viciei tanto que baixei em espanhol para guardar <3 rs.

————————————————————–—————————————————————–

É isso pessoal, seus lindos! Espero que tenham gostado!! Comentem, compartilhem e até a próxima <3




2 + cinco =

7 Comentários
  1. Ataner disse:

    Encantador review.
    Tenho que parar de ler todos os reviews apresentados aqui, kkk
    Se não nunca vou terminar minha lista de dramas a assistir.
    Gosto de dramas familiares desde que vi Okjako Brothers.

  2. soniaideia disse:

    Hum, fiquei com vontade de vê-lo agora. Depois que vi Ojakgyo Brthers (58 episódios :)) e amei, perdi o medo de ver dramas grandes. Amei sua resenha. PS: A gif do kiss me empolgou ainda mais rsrsrs.

  3. Francine disse:

    Estou super curiosa por esse dorama, mas como não sou muito fã de assistir online ainda não assisti ele. Onde você achou ele em español para download ?

  4. Dramas Lovers disse:

    […] da última vez eu trouxe a resenha de The Legendary Witch (aqui) e fiquei naquela TÍPICA depressão pós drama. Mas foi TÃO forte que todo dorama que eu pegava […]

  5. CLEYTH LANIELLE disse:

    AMEI A RESENHA, ASSISTINDO O PRIMEIRO EPSÓDIO AGORA!!

  6. Dramas Lovers disse:

    […] Esse drama tem um pé em cada ano. Começou em 2014 e terminou em 2015, por isso não sabia exatamente se a colocava nessa retrospectiva. Porém se tornou um dos melhores dramas que já assisti, por isso, resolvi por um EXTRA rs. Ele ganharia algumas categorias também, como de melhor roteiro, casal, personagens, ost… porque simplesmente é PERFEITO! Tem muitos eps (em torno de 40), mas é FASCINANTE! Tem vingança, romance, comédia e um dos personagens mais marcantes de todos! <3 Indico para todos aqueles que ainda não viram! Resenha aqui. […]