Titulo: Tamna, the island | Tamra, the island |  Tempted Again

Titulo original: 장옥정, 사랑에 살다

Gênero: Drama, romance, comédia, época

Episódios: 20

Broadcast Network:  MBC

Ano: 2009

Cast:

Seo Woo como Jang Beo-jin
Im Joo-hwan como Park Gyu
Pierre Deporte (Nome Coreano: Hwang Chan-bin) como William Spencer
Lee Seung-min como Seo-rin
Lee Sun-ho como Yan Kawamura

Qualificação
♥♥♥♥♥

 

Sinopse:  Em pleno século XVII, esta série mostra o destino de três jovens que se cruzam por culpa do destino, o loiro inglês William Spencer que ao ir em viagem para o Japão sofre um naufrago, nesse acidente Willian vai parar na ilha de Tamna (hoje ilha Jeju) lá conhece ao acaso a jovem Jang Jin Beo, uma jovem garota que é constantemente criticada por suas más habilidades na pesca (seu trabalho) por sua família. O nobre jovem exilado Park Kyu se hospeda na pousada da família de Jang, tal garota lhe repugna na primeira vez, mas ao decorrer desse drama irá acontecer um triangulo amoroso entre esses três jovens.”

————————————————————–—————————————————————–

Primeiramente: Estou me esforçando para não jogar tudo no chão. Não, não é por causa do dorama. É por causa do bendito wordpress. Eu faço um ENORME post e quando termino e vou salvar, ele simplesmente sai do login e quando volto, perdi tudo. A única coisa que tenho salvo é o comecinho. Gente, eu não sei se choro ou soco tudo T-T. Então me desculpem se essa resenha não ficar boa, realmente me desanimou sabe :/ WordPress me trollando.

ALARME: NÃO SE ENGANEM PELA QUALIFICAÇÃO!

Recentemente devo estar com algum bloqueio paranormal para dar qualificações de doramas que assisto! T-T Antes eu já pensava na resenha e falava: é, esse drama é tantos corações e esse tantos. Pois bem, agora to ficando velha e com sérios problemas de saber o que achei de um dorama em si! WTH o que está acontecendo coooooooooooooomigo! >.< rs. Mas ok, eu consegui resolver #palmas rs. Embora no fundo eu quisesse dar mais meio coração pra ele! ^^

Bom, o que tenho a dizer para a introdução da resenha é: Tamna, the island NÃO é o melhor drama de todos os tempos, que eu surtei, fiquei acordada dia e noite para assistir. Não! ^^ ok, falando assim parece que estou sendo malvada hehe. Mas para completar: foi um dorama que gostei e muito! Eu rapidamente assistia os eps, sem problemas sobre ficar com tédio ou presa em cenas cansativas. Ele é fofo e bom! Daqueles que indico pra todo mundo porque ele é mamão com açúcar, acho difícil não gostarem justamente por ele ter medidas certas de romance, comédia e um pouco de drama e algumas cenas de ação.

MAAAAAAAAAS, como sempre, eu nem deveria estar falando tudo isso agora (na verdade, nem é mais novidade pra vocês né? é porque vocês não me conhecem pessoalmente :3 sou pior, acreditem kkk).

E pra quem não sabe, eu estou em uma maré de dramas épicos. Simplesmente quero assistir um atrás do outro (mesmo sentimento depois de assistir The Princess’ Man, mas vi só mais alguns e depois voltei para os atuais. Agora, depois de muito tempo sem dramas épicos, fui assistir Jang Ok Jung – resenha aqui – e fiquei com saudades :3 acho que a próxima resenha também será de um drama épico! õ// hehe).

Pois bem, vou tentar retomar tudo o que disse (antes do wordpress me sacanear legal), mas não acho que vai ficar a mesma coisa T-T Então não me xinguem, espero que gostem!! rs.

boralá~

————————————————————–—————————————————————–

Minha resenha: Tamna the island foi uma surpresa totosa (gostosa tá? ‘-‘ kkk) pra mim. Primeiro, eu tinha escutado uns elogios ai e quando fui pedir pra minha unnie Lu Chan me mandar alguns doramas, acabei incluindo ele na lista. Não sei exatamente porque kkk. Não achei que gostaria, mas acabei pedindo e vou te contar. Não me arrependo não!! E uma das razões PRINCIPAIS é o casal desse drama que me deixou bem surpresa (de uma forma boa). Mas vou comentar mais sobre durante a resenha!! Espero não deixar nada para trás! Tava tão binito (bonito ~maniasdefalarqnembebe~ kkk) e essa joça me fez perder tudo #chateada rs.

Sobre as paisagens que se passa no dorama por causa da ilha, eu realmente achei lindas como todo mundo comentou! Porém todo mundo diz que gostou mais das cenas na ilha, o que eu digo que serei do contra!! Eu não me aguentava para eles irem para Hanyang (Seoul) e conviver com a sociedade de lá, os mercados, as roupas lindas (hanbok *O*) e etc, mas ok rs. Mais pra frente do drama eles passam boa parte lá!

Começando, temos a nossa prota (como minha dong Ana se refere aos protagonistas rs) fofíssima e linda, a Beo Jin (atriz: Seo Won). Eu só tinha visto essa atriz em Cinderella’s Sister no qual gostei muito dela! Ela atua bem, além de ser lindíssima e chorar muito bem! Já disse que amo atores que sabem chorar? Na minha opinião, aqueles que SABEM MESMO chorar e passar a dor para o telespectador, já é um bom ator! Ela é dessas que chora sempre, acho que nem precisa pedir. Só olhar e ela tem lágrimas nos olhos! :p kkk. Claro, não é nada chato. É emocionante e tocante, na verdade. E nesses dois papéis que ela fez, foi de uma personagem fofa, simpática, normalmente a coitada, mas você não tem raiva dela! E assim, Beo Jin também é parecida rs. Então gostei logo de cara. Mas continuando, ela é uma nadadora da ilha de Tamna (Jeju) na era de Joseon. As mergulhadoras lá eram muito importantes porque elas que conseguiam ostras e alimentos para a família e também para tributos do rei.

A mãe da Beo Jin é líder das mergulhadores e quase uma líder do povoado de Tamna. Então ela sempre pegava no pé da Beo Jin dizendo que a coitada tinha que ser a melhor mergulhadora. Mas pensa bem: imagina você estar “destinado” a fazer algo que não gosta (e não é bom kkk) pro resto da vida? Eu tinha dó da coitada vai T-T kkkkkkkkkkkk. Claro que ela não se destacava muito, mas sempre estava por lá para ajudar, já que era uma filha boa ^^ 

 

E em um dia, ela encontra um homem de “cabelos de ouro” na praia. Ele é o lindo do William!! É um inglês que tem curiosidade nas terras asiáticas e sai a procura de Hanyang, se não me engano, mas em uma tempestade ele acaba caindo do navio e a Beo Jin o encontra na praia. O William é interpretado pelo charmoso Pierre Deporte (quer conhecer esse ser, clique aqui \õ/) que tem descendência coreana por isso fala tão bem coreano (fala mesmo, fiquei em choks k)! Bom, a Beo Jin o esconde porque na época Joseon não aceitava muito estrangeiros, com medo de serem atacados por países maiores. Por isso, ela acaba cuidando dele (cenas fofas, admito) kk. E que eu dei boas risadas!

 

Esse drama É para rir! Fora uma das mergulhadoras (esqueci o nome :/) que é ULTRAHIPERMEGAENGRAÇADA (imagina alguém que fica gritando do nada e rindo histericamente e assediando homens bonitos. é ela ^^), também temos outras cenas muito boas! Uma comédia só! Amei porque ri muito o dorama inteiro :3 O William entendendo tudo errado os nomes foi muito engraçado! Ele confundiu Beo Jin com Virgem kkkkkk (o som é parecido).


 
 

~exemplo de cena engraçada kkkk isso é tipo um penico tá? kk~

Sobre o William e Beo Jin, eu vou admitir, antes de assistir, eu olhei a capa e pensei “nossa, espero que ela fique com ele. afinal, é diferente e dá um ânimo para os ocidentais que querem um asiático em sua vida (eu aqui mãe kk)“. Mas mudei de ideia durante o dorama. Mesmo com cenas legais deles e de ver a conexão entre os dois. Porqueeeeeeeee?

POR CAUSA DESSA BELDADE!

Essa coisa linda que conheci de verdade nesse dorama (ele fez um pequeno papel em BBF, vocês podem ver aqui) foi o Joo Hwan. Vou admitir que ele não é o oppa mais bonito de todos, nem que daqueles que para o trânsito (em BBF mesmo ele está estranho :x), mas caram, ele combinou TÃO perfeitamente com seu personagem em Tamna, fez tão bem, que não tem como não achá-lo irresistível! ~euachei~ kkkkkkkkkkkk. 

   

Estamos falando de Park Kyu, ou Kiandari (Exilado), como a Beo Jin e outros da ilha o chamavam. Ele é um homem nobre que foi exilado em Tamna porque se engraçava com todas as mulheres em Hanyang. O que, na verdade, achei bem suspeito. Um nobre não deve ser exilado só por causa disso, né? Mas tudo bem. Ele chega lá, todo pomposo, todo se achando, pensando que o povo de Tamna iria tratá-lo como se tratam os nobres, mas na verdade ninguém liga e o colocam para viver no armazém da casa da Beo Jin! kkkkkkkkkkkkkkkkk. Tadenho!

 

Ri muito também com ele, porque ele ficava indignado com o modo de vida dos habitantes da ilha! ^^ Até a mergulhadora que citei fica dando em cima dele toda hora! rs.

E ele ficava tipo:

  

 
 
 

~e não foi só o nome dela que William não entendeu! como ele fala só inglês, eles meio que tentam decifrar o que o outro fala! kkk rilitros!

tradução: “O nome do exilado é Park Kyu. Park Kyu.” | “Fuck you?” | “É, Park Kyu” | “Sério?” | “Como se atreve a falar meu nome em voz alta?” | “Fuck you? Isso é hilário!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.~

Claro que nosso nobre tem segredos para estar em Tamna, mas você descobre depois! E enquanto passa um tempo lá, conhece mais Beo Jin (os dois se encontram de forma engraçada e ficam brigando sempre como cão e gato, apesar de rirem um com o outro também! fofos sz) e o restante do povo. Logo ele começa a se tornar mais simpatizante com eles e eles também começam a gostar mais do Kiandari! *-*

Acontecem muuuitas coisas, mas o povo da ilha descobre sobre o “garoto de olhos azuis” e a Beo Jin os convence que ele é uma boa pessoa. Até o Kiandari acaba sedendo e a ajuda a protegê-lo dos guardas reais. 

O drama todo envolve temas políticos e mercantis, nos quais não gostei em específico. Claro, foi o que dei mais tensão ao drama, porém eu curti mais os momentos que os três viviam (William, Beo Jin e o Kiandari ^^). Como era um triângulo amoroso, ficou bem aquele negócio de torcer por um e torcer por outro. OBVIO que torci pro Park Kyu né! As cenas do William e da Beo Jin eram muito boas também, cheio de uma conexão bonita entre os dois. Mas não compara com as cenas da Beo Jin e do Kiandari. Porque ele começa a gostar dela primeiro, mas ela meio que fica “cega” por causa do William.

E é isso que vai abordar quando vamos para a segunda fase do dorama que é em Hanyang. Quando eles vão para lá (Park kyu leva William e Beo Jin os segue… você entenderá assistindo rs), as coisas ficam ainda mais gostosas de ver. Claro, tem toda uma tensão já que William é apresentado pro rei (doido de pedra :3) e tem que agradá-lo, se não será morto. E Park Kyu tem que servir ao rei. Enquanto isso, Beo Jin fica na casa do nosso Kiandari (Park Kyu, como sabem rs) e lá ela começa a sentir falta de casa, já que se sente sozinha. É ai que o Kiandari vai começar a se aproximar. Porém, não é a primeira vez que ele mostra que a ama. Certo momento do ep 12 (um dos melhores com cenas dos dois!!) ela o ajuda e fica toda preocupada, mas decidi ir com William. Ela tenta se despedir, mas o Kiandari não aparece e então ele chora. CHOOOOOOOOOOOORA TRISTEMENTE! (outro que chora muito ^^). Fato: os dois ganham prêmios como Atriz e Ator revelação!! 

 
 

 
 

Fora isso, ele mostra muitas vezes pra ela, mas ela sempre só fala do William. Até ele pede para que ela pare de falar de outro perto dele!! Mas ela não se toca. Quer dizer, no fundo ela sabe, mas acho que ela está tão conectada com William que não percebe (ainda) que também sente o mesmo pelo Kiandari!

 
 

Há lutas e dificuldades. Várias cenas muito boas, porém a proteção de Beo Jin com William aumenta principalmente por causa disso. Embora o Kiandari comece a passear com ela e eles riem juntos e se divertem (*————————*), eles também tem cenas de “brigas”! Que são EMOCIONANTES! Quando i Kiandari diz que ela o enganou e fala “como você pode fazer isso comigo?” com os olhos cheios de lágrimas, noooooooooooooooooofa, me matou! Assisto as cenas deles até hoje (faz um tempo que terminei o dorama), porque foram ótimas ^^ Ok, chega de spoiler rs.

 
 

 

 

~algumas dessas cenas… snif snif~

Se você está se perguntando se tem beijo, vou dizer: (quem não quer saber pule essa parte ^^) TEM! Dois dois “lados da moeda” kkkkkkkk. Mas não se preocupem, o verdadeiro amor dela dá um BEIJÃO de arrepiar nela! Tipo, eu vi as cenas de gravação e nesse beijo o produtor de elenco (pelo menos me parecia ser) bate palmas para Joo Hwan (nosso Kiandari) e fica toda hora tipo: nossa, parabéns. nossa, você realmente a pegou de jeito (imagino que ele tenha falado algo assim pelo que entendi) kkkkkkkk. Sério! Mó beijão! <3 #pegadaamigs kkk

~ela fala do william, ele fica cheio de ciúmes… o beijo continua, mas só assistindo pra ver!! hehe~

Bem, quando as coisas pioram (por causa de produtos roubados, etc) e incriminam William e Park Kyu. Foi legal ver a amizade dos dois crescendo. William me irritou um pouco as vezes porque ele só foi agir como MACHO mesmo no final que ele deu umas pancadas lá nos cara. Mas durante todo o dorama ele se deixava ser levado, não lutava, nem reagia direito! Só o Kiandari saia socando todo mundo kkk. Tipo, eu sei que ele está em outro país e tals, mas se vê alguém ameaçando a garota que gosta, não ia ficar quieto né! Mas relevemos~

O final foi lindo! Embora eu quisesse mais uns beijos legais entre os dois, só os sorrisos valiam a pena! Ela o salva da quase morte e você simplesmente sente seu coração bater fortemente na cena! Mas William também aparece depois. E… descubram assistindo!!

 
 

Com quem será que ela REALMENTE vai ficar no final? (ok,vcsdevemsaber kk)

————————————————————–—————————————————————–

Outros personagens que não citei:

A mãe da Beo Jin que era super engraçada. Ela era mais a “força macho” da família que o próprio pai! Amei ela! rs. Fora que ela sempre foi “Team Park Kyu” e queria que a filha ficasse com ele. Foi legal vê-la se tornando amiga do Kiandari!

 

O japonês Yan que também é um personagem importante pois é amigo de William e tem a missão de levá-lo a salvo para casa (ganhando uma recompensa pra isso kkk). Ele acaba sendo bem importante no desenrolar da história.

E temos a malvada, a que é culpada por todo o desastre mercantil do drama e assim, toda a tensão!

Concluindo: Assistam! Eu dei uma classificação de BOM e não MUITO BOM porque eu não me vejo chegando nas pessoas dizendo tipo: “NOSSA MUITO BOM, MUITO BOM MESMO!”, me vejo mais para: “NOSSA É BOM, REALMENTE BOM.” Sakas? ^^ hehe.

Ele é para rir e para se emocionar. Se você não ficou tão interessado, ou se não gostar das cenas de política e tals (embora sejam legais), assista pelo casal! Há tantas cenas lindas que faz você querer ver mais. Ele é do tipo para quem quer ver algo mais leve. Eu o assisti enquanto baixava Dong Yi e não me arrependi. Logo acabei e gostei bastante!

Então indico SIM! 

————————————————————–—————————————————————–

CURIOSIDADE

O dorama é baseado em um mangá coreano (manhwa) com o mesmo nome.Vou colocar algumas imagens aqui, se quiser ler um pouco em inglês, clique aqui. 

 

————————————————————–—————————————————————–

DOWNLOADS

OST

A OST é LINDA! A músicas são muito bem feitas e combinam com o dorama. Blue (Love Theme) é tão linda que me faz chorar rs.

Yo fansub

DORAMA 

Yo fansub

animesxgames

————————————————————–—————————————————————–

VÍDEOS

TRAILER

MV1 (cuidado spoilers~)

MV2 (cuidado spoilers~)

Pra quem quiser ver o BTS do beijo que falei (não indicado pra quem não assistiu o dorama rs)

————————————————————–—————————————————————–

Bom gente, é isso! Foi mais curto dessa vez né? Sempre escrevo muito igual uma louca, hoje me segurei (parte culpa de perder meu post anterior T-T) kkk. Mas espero que tenha gostado e que, apesar da classificação, estejam com vontade de assistir, porque realmente é BOM! Só pelo triângulo amoroso e pelo romance já é lindo! 

E continuem acompanhando o DL! Quem quiser fazer parte da equipe, só entrar em contato! E logo traremos mais e mais postagens e novidades para vocês! Como eu sempre digo, falem do DL pros amiguinhos tá ^^

Ah e COMENTEM! É muito importante os comentários de vocês, em qualquer post! Então comente, deixe sua opinião. Mesmo se não tivermos tempo para responder a todos, podem ter certeza que estamos lendo e sempre agradecendo quem comenta no site <3

É isso e até a próxima lovers! 

fonte: tumblr | google | imjuhwan




5 − = um

4 Comentários
  1. Fabiana disse:

    A resenha ficou muito boa sim!!!! parabéns porque imagino o trabalho que deve ser pra fazê-las,obg Julia. Sobre o drama fiquei numa curiosidade sem igual aki,pq como me entra um loiro bem na época Joseon,noooosa e outra curiosidade com quem ela vai ficar???? vou ser obrigada a assistir,como sempre suas resenhas sempre me rendem novos dramas pra ver e esse ja vou correndo baixar,pq a curiosidade me mata ah e quero ver a cena do penico kkkkkk.

  2. Alayana disse:

    Juliaaaaa! Vi esse drama ano passado e foi uma agradável surpresa tbm viu! Realmente, como vc disse, não é aquele drama surtante, de arrancar os cabelos mas é ótimo! Eu amei pq mistura perfeitamente comedia, drama, romance, ação e aventura! Amei o trio principal! E fiquei mais fã do ator Joo Hwan!! Já viu What’s Up? com ele? Recomendo!!! A atriz é uma graça neh!! O que fez o William é interessante! Achei a fotografia e a OST do drama lindissimas! Fico feliz que vc tenha visto e resenhado já que é um drama pouco comentado e merece ser visto por mais gente!! Parabéns pelo post!

    @AlayanaFlavia
    (http://divaneandoo.blogspot.com/)

  3. Layla disse:

    vc viu este dorama em que site ?? foi legendado ??