Titulo: Surplus Princess / The Mermaid

Título original: 잉여공주

Gênero: Comedia, Romance, Fantasia

Broadcast network: tvN

Capitulo: 10

Cast Principal:

Jo Bo Ah como Kim Ha Ni / Aileen
Ohn Joo Wan como Lee Hyun Myung
Song Jae Rim como Kwon Shi Kyung
Park Ji Soo como Yoon Jin Ah

Qualificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: Ha-Ni é ​​uma sereia. Por um homem que ela está apaixonada, ela se torna um ser humano e começa a viver na casa Ingyeo. A casa é para as pessoas que estão se preparando para o seu primeiro emprego. Para se tornar permanentemente um ser humano, Ha-Ni deve fazer o homem amá-la dentro de 100 dias.

————————————————————–—————————————————————–

Olá lovers, quanto tempo!

Saudades de trazer resenhas para vocês T-T #sosad

 

Maaas, para compensar e para inaugurar esse LINDO LAYOUT NOVO DO DL (quem gostou ai levanta a mão uhul kk) eu trouxe um dorama que AMEI muito e que deu muita discussão também, tenho que admitir :v Mas vou explicar melhor depois, então primeiro vamos começar a resenha! *-*

Surpluss é uma das obras que nasceram para dar certo da tvN. Os últimos doramas que a emissora transmitiu foram muito bem comentados e deixo aqui mais uma vez meu amor gigantesco por High School King <3 (resenha aqui) rs. E Surplus começou como um prato enorme de frango acebolado com batata frita e coca-cola. No fim, para muitos, terminou como um macarrão com frango grelhado e pepsi ou ate como o comum arroz com feijão mesmo. E suco tang HAHAHA.

Para mim, não tenho muito o que reclamar. O drama me prendeu do começo ao fim, assisti engolindo os eps de tanta fofura, simplicidade e a comédia que te deixa com vontade de assistir mais. E também temos assuntos e pensamentos mais “picantes” da nossa sereia que não é nada santa kk.

————————————————————–—————————————————————–

SOBRE

Primeiro temos nossa sereia, Aileen, que é a representação de uma fanática por doramas, kpop, roupas e afins. Ela ama tudo relacionado ao mundo humano e tem ate seu próprio smarthphone a prova d’agua (para quem estava comentando que na Coreia todo mundo tem celular bom… ate sereias tem gente :3 kkkk). E claro, como toda a historia típica de sereia, ela se apaixona por um humano bonitão, no qual praticamente persegue nas redes sociais rs. Achei muito engraçado e super inovador! Escutei somente elogios nos primeiros eps, que te deixam com dor de barriga de tanto rir.

 

 

 

Bom, Aileen quer se tornar humana para poder conhecer aquele quem ela imagina ser o amor de sua vida. Com a ajuda de um bruxo – super fofo porque ele é todo misterioso, mas mesmo assim cuida dela – a sereia consegue realizar seu desejo. As cenas depois de se tornar humana são ainda melhores! Ri muuuito quando ela encontrou o Hyun Myung (a primeira pessoa que vê depois da transformação) e ele quase morreu na mão de algumas ahjummas e ainda acabou terminando com a namorada vaca dele u-u não gosto dela rs.

  

#rimuitonessacena kk

Tendo que adotar um outro nome e morar na casa de varias pessoas esquisitas (esquisitas, mas legais), Kim Ha Ni terá que descobrir quem é seu verdadeiro amor até completar 100 dias, antes que vire bolhas ‘-‘ rs.

————————————————————–—————————————————————–

PERSONAGENS

Kim Ha Ni

   

Uma fofa. Ela é toda determinada (fora que quase desceu as porrada na recalcada do dorama), louquinha e suuuper divertida (um pouco pervertida também rs). Eu gostei da personagem do começo ao fim e não tenho nada a reclamar, a não ser elogiar. Embora ela ficar cega somente para a mesma pessoa me deixou meio desconfortável, mas eu acaba entendendo rs. Eu normalmente não curto a garota que fica seguindo o cara e tals rs. Mas com ela rendeu muitas risadas kk.

Lee Hyun Myung

 

O “desempregado“, com toda certeza, é alguém que conquistou o coração de quem assistia ou somente o destruiu rs. O personagem em si é fofo, engraçado e fora que é um ótimo namorado, pois tratava a ex com muito carinho e ela toda toda, com pedras nas mãos e dando patadas nele .-. Conforme o drama vai caminhando, você vê que o cara é simpático, romântico, e um lindo! Eu super curti o sorriso dele e me apaixonei logo de cara.

 

(OPINIÃO + SPOILER! CUIDADO: Raiva das pessoas que xingaram o drama porque ela ficou com o Hyun Myung. Xingaram, falaram que foi a escolha errada e odiaram o drama pois shipparam errado. Primeiramente, shippar errado é culpa sua não do roteirista, querido. Segundo, você descarta o drama inteiro porque ela não ficou com quem você quis? E terceiro, vou ensinar uma técnica para dramas que tem triângulo amoroso – ou seja, praticamente todos -: se não aparece de cara quem é o rejeitado, olhe as fotos oficiais do drama ou a abertura. Eles colocam os principais em primeiro plano. Hyun Myung esta em primeiro na foto! Na abertura também aparece primeiro e seu nome também aparece em primeiro no casting. Isso estava claro antes mesmo do drama começar please #ahrevoltada kkkk)

sorry, VOLTANDO…

Know Shi Kyung

 

O fofo que a nossa sereia se apaixona. Ele eu não tenho muitas coisas que dizer porque senti uma certa mudança na personalidade dele. No começo, parecia metido, arrogante e o “super maioral” e depois, mesmo antes de gostar da nossa prota, ele simplesmente fica mais “fraco”, quieto e na dele. Não sei, mas acho que foi um pouco dos erros do dorama em si, mas não que não tenha gostado do Shi Kyung!

Yoon Ji Ah

A recalcada do drama. Ela me irritou bastante, como a maioria faz. Não ao extremo, porque ela gostava do Shi Kyung e não do (meu) fofo do Hyun Myung (embora fosse ex dele). Mas, sim, eu tive vontade de entrar na tela e dar uns tapas nesse exibida eca rs.

An Hye Young (mora na casa)

Amooo a personagem dela! Além de se tornar amiga da prota, ela super ajuda, é inteligente, mandona, engraçada e perigooosa rs. Amava as cenas em que ela fazia seus videos online e comentava sobre comidas e tinha todo aquele quarto super lindooo (eu achei *-*). Uma amiga que eu gostaria de ter, na real! kk.

Do Ji Yong (mora na casa)

Ele é o “feinho” do grupo, não muito inteligente, mas que se destaca pois é super engraçado e ainda tem uma queda pela Ha Ni rs.

Big (mora na casa)

 

Todo mundo morreu de amores pelo Big, menos eu :/. Eu nao acho ele todo bonitão, mas posso dizer que gostei muito do romance que rola com ele no drama!

Lee Sun Kyu (mora na casa)

O quieto da casa, o mais velho, e que praticamente nunca fala, mas quando fala é melhor prestar atenção rs. Eu achava ele engraçado mesmo sem falar e ria ainda mais quando a Hye Young dizia que era apaixonada por ele rs.

————————————————————–—————————————————————–

Para finalizar, digo que o drama foi uma surpresa deliciosa para mim! Com toda certeza virou queridinho e eu espero uma segunda temporada, por favor, tvN, antes que eu coloque fogo no banheiro de vocês :) kkkk

Ah, para quem não sabe, o drama teria seus naturais 16 eps, mas por causa da baixa audiência (isso eu ouvi ser mais pelo horário em que passava o drama – pois passava muito tarde – e não pelas cenas mais “picantes” ok?), acabou com somente 10. Então muitas coisas ficaram um pouco soltas, mas nada que estragasse o drama. Eu acho que eles ainda fizeram um bom trabalho mesmo com a redução!

  

(SPOILER, CUIDADO!: O final não foi tão perfeito. Ela nem mesmo beijou de verdade o Hyun Myung T-T, mas eu aceitei e espero que venham novidades por ai!)

Super recomendo para quem quer um romance mais leve e uma comédia muito boa!

————————————————————–—————————————————————–

 ASSISTA

fighting fansub

siwon fansub 

viki (online)

dramafever (online)

MVs

————————————————————–—————————————————————–

Espero que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de COMENTAR para me fazer feliz *O*

kissus:*

OBS: os links não são nossos, são de fansubs (parceiros ou não). se algo sair do ar, contate-os ou procure por outro link no cademeucorama.blogspot.com ^^ não estaremos atualizando sempre, então não peçam. créditos de imagens para o tumblr e google.




+ 4 = dez

6 Comentários
  1. Deya's disse:

    Olha o dorama tinha tudo para ser perfeito, entretanto, o final cagou tudo. #F*TUDO!
    Ficou sem nexo… Era uma comédia romântica e terminou num drama repugnante. Para! Tinha como objetivo mostrar o amor verdadeiro, ai de repente uma porra de um garoto que a “salva” três momentos (ressaltando que um foi acidental) ai fala que isso é prova de amor? Prova de amor nada… A Bruxa falou “Sacrifício é a prova de amor mais poderosa” ai o cara( Hyun M.#seiláonomedele) a salva de não revelar o segredo e isso é considerado “amor” e o outro (Chef Lindo) sacrifica o amor, a felicidade, um futuro relacionamento, a dignidade por uma menina que no inicio lutou para ser reconhecida e no final o descartou, e ISSO NÃO É CONSIDERADO AMOR? meu *… Me decepcionou… Preciso de uma segunda temporada para a história se redimir, porque com esse final é óbvio que a audiencia iria do melhor a pior.

  2. Lydia disse:

    Esse drama não foi perfeito mas mesmo assim eu recomendo, apesar de tudo eu recomendo. Sinceramente eu nunca tinha rido tanto com um dorama, as parodias e referencias pop do drama eram uma onda, tipo o “cover” do G-Dragon, as referencias a Shingeki No Kyojin, Frozen, O Exterminador do futuro, Vingadores.

    Foi realmente uma pena o Drama ter sido encurtado, pena mesmo. Foi completamente decepcionante pra mim porque eu não sabia que tinha acabado, só quando acabou o episódio 10 eu fiquei tipo “wat?” “pera acabou mesmo?”. Infelizmente acho que não rola uma segunda temporada, uma pena.

    Ah, e sinto muito pra quem shippa errado mas eu gostei mais do Hyun Myung <3

    Mensão honrosa pra Hye Young, personagem hilaria hahahah virei fã da atriz e tô torcendo pra ela pegar uma protagonista.

    A Sereia, sem comentários kkkkk. LOUCA DE PEDRA. Aquele apetite dela me lembrou a Go Chan de Coffee Prince <3

  3. Ain Zara disse:

    Olha moça , eu acabei de ver esse dorama (não tem nem 10 minutos )to tendo um troço pelo fato de nao ter segunda temporada por ai :’D por favor qualquer coisa vem gritar no meu ouvido o que é

  4. Gaby disse:

    Genteee eu sou dos lovers desse dorama tambem, amei muito desde o começo ate o fim, pena que foi cancelado T_T mas mesmo assim ficou muito bom, ri demais adoro essas duas garotas, elas são reais, kkkk adoraria ter elas de amigas parecem de carne e osso e não a menininha que fica esperando o principe no cavalo branco *-* e o Hyun Myung aquela cena dele fazendo exercicio de braço waaaa! <3 queria muitoooo a continuação dele ahh e para quem shippo errado [é porque o chef é nosso gente kkkk] o papel dele ficou meio sem sal. A verdade seja dita se tivesse mais episodios seria perfeitooo

  5. Bruna disse:

    Aonde tem legendado em portugues ? não acho em lugar nenhum D: