Titulo: Secret | Secret Love

Titulo original: 비밀

Gênero: Melodrama, suspense, romance.

Episódios: 16

Broadcast Network:  KBS2

Ano: 2013

Cast:

Ji Sung como Jo Min Hyuk
Hwang Jung Eum como Kang Yoo Jung
Bae Soo Bin como Ahn Do Hoon
Lee Da Hee como Shin Se Yeon

Qualificação
♥♥♥♥♥

Minha sinopse: ‘O morro dos ventos uivantes’ trata-se de um amor que acaba em vingança. Secret Love não. Secret Love conta a história de Yoo Jung, uma mulher que, por causa de um crime que seu noivo cometeu, acaba sendo condenada a 5 anos de prisão. E de Min Hyuk, um homem que quer se vingar do autor deste crime. O problema é que Min Hyuk acha que a culpada é Yoo Jung e jura fazer a vida dela um inferno. Mas o que acontece se, ao contrário de ‘O morro dos ventos uivantes’, a vingança acabasse em amor?”

Obs: Sobre a foto principal do drama, essa lindona toda azul ai em cima, eu me apaixonei por ela! *-* Como faço cinema, digo que a cor azul na “linguagem do cinema” significa dor, sofrimento, angústia, solidão, depressão… o que podemos dizer que combina com o melodrama que é Secret. Não sei se o diretor queria passar isso com a foto, mas se quis, o fez muito bem. Se não, o fez também rs. Bom, só queria compartilhar meu pensamento ^^

————————————————————–—————————————————————–

Olá looovers! *O*

Nossa como estou cansada. Esses dias fiquei lotaada de coisas com a facul e o trabalho, mas claro que aproveitei para terminar Secret nesse feriado (dia 15) ^^ Na verdade, nem esperei traduzirem tudo, fui logo assistindo em inglês e espanhol (quando tinha) e pronto! Precisava assistir o final e confirmar se ele seria um dos meus queridinhos e………………………………………………. FOI! :))

Bem, eu dei 5 corações, mas estava na dúvida entre 4 ou 5. Queria colocar 4 porque ele não foi um dorama no qual poderia comparar com Two Weeks, Jang Ok Jung, Nine e outros (surtei muito mais rs)! Mas claro que está na lista dos que fizeram deste ano um dos melhores! E virou um dos meus queridinhos <3 PORÉM, cheguei a conclusão que tudo o que o dorama queria passar, ele conseguiu transmitir. Então dei os 5 corações :3 Porque mereceu e porque amei, claro rs.

Mas, concluindo, Secret Love é apaixonante. TOTAL. Assistam porque  vocês irão AMAR

Então vamos para a resenha…

escute: incurable disease (vou chorar ouvindo. dá saudades. muita. dor no coração)

————————————————————–—————————————————————–

————————————————————–—————————————————————–

Secret, secret, secret, secret….

O nome do dorama já te deixa com bastante vontade de assistir, certo? E com tema vingança… amor e ódio… então é garantido. Pelo menos comigo isso acontece bastante ^^ hehe. ~coisa feia Júlia, gostando de vingança…~ Fazer o que se é interessante né.

Então começando, irei apresentar vocês aos personagens, tá?

 

Yoo Jung

~a mocinha injustiçada~

Yoo Jung é uma garota bonita, simpática, engraçada e carismática, mas também é daquelas que, por sofrerem muito na vida acabam se tornando mais quietas e tristes. E como ela sofre, coitada! Mas, fora esse fato, ela é uma mulher guerreira e que tenta fazer as coisas da forma mais correta possível, acreditando em seus valores e tudo o mais. Gostei MUITO da personagem!! E ela é a mesma atriz que interpreta a fofa e louquinha da protagonista (de cabelo tijelinha) em Can You Hear My Heart (aqui), tá?

<—->

Acho que não fiquei em nenhum momento com raiva dela. O que é meio raro, porque muitas protagonistas me dão raiva as vezes. Mas ela não. Ela foi uma personagem completa e muito bem personalizada. Gostei dela do começo ao fim e torcia muito para que ela conseguisse mostrar que não é tão fraca e ingênua como pensam que é. E, quando ela decide se entregar para Min Hyuk… puxa, que casal! *-*

Min Hyuk

~o que busca vingança~

Geeeeeeeeeeeeeeente, que homem!! Sério, e todos sabem que esse ator interpretou o protagonista de Protect the Boss (aqui), certo? É, aquele maluquinho, doido, atrapalhado e super engraçado. Agora ele está aqui, interpretando um sexy, poderoso, malvado mas romântico, herdeiro de uma grande empresa. Pois é.

<—->

Min Hyuk foi um personagem marcante! No começo, nos afogamos em sua obsessão por vingança, sua crueldade mostrada em algumas cenas, seu ódio e amargura pelo que aconteceu com sua amada. Porém, depois mergulhamos em sua outra fase, onde ele é atraído por ela e não sabe porque e depois que ele realmente a ama e mostra isso de todas as formas mais lindas possíveis. Ui. Amei esse personagem mais do que qualquer um <3

Do Hoon

~Ex da Min Hyuk… o que parece bonzinho mas é um idiota~

Esse cara… sério, no começo eu não sabia que iria desgostar tanto dele!! Oh coisinha mais enjoativa… embora eu possa dizer que foi um belo de um vilão. Porque ele não aparece simplesmente como vilão. Ele é alguém normal, com sonhos normais e tals e aí SE TORNA um vilão por motivos que podemos perceber (e entender) claramente. Mas claro que dá raiva dele. Em muitos momentos rs.

Se Yeon

~a que dá equilíbrio~

Ela não é exatamente uma vilã, não consegui enxergá-la assim. Diferente do Do Hoon, ela não fez as coisas para se proteger, mas porque amava o Min Hyuk. Tudo bem que se torna um amor meio doentio e tals, tanto que a relação dela com o Do Hoon é… estranhamente carnal, imagino eu. Tipo um atrai o outro, mas não é amor. Algo assim. Ela é bonita, rica, elegante…

————————————————————–—————————————————————–

Eu poderia falar de todos os personagens, mas daria muito trabalho ^^ Então, para não soltar muitos spoilers ou comentar muito (estou tentando me auto censurar e não escrever muito nas minhas resenhas /totentando rs), irei falar sobre a trama.

A história tem única cena, a principal, onde tudo começa:

Um acidente.

É, depois da minha resenha de Two Weeks (aqui), acidentes de carro sendo o ponto de partida de um dorama está com tudo ^^ kk. Bom, esse acidente acontece com Yoo Jung e Do Hoon que estão noivos. Toda aquela coisa romântica, fofa e tals. Porém, com esse acidente, tudo muda.

Do Hoon = direção.
Yoo Jung = banco carona.
Chuva + Carro = acidente

Fácil, não? hehe. Continuando… neste acidente Do Hoon descobre que, na verdade, atropelou uma mulher. Ele a vê ali, jogada na chuva, ainda respirando, e fica em choque. Mas, ao invés de ajudá-la, ele esconde o fato de Yoo Jung e simplesmente vai embora. Mas, como o carro estava no nome de Yoo Jung, logo a polícia descobre o que aconteceu e ela é intimada. Pode ser besteira, mas nossa garota dá uma de Nice Girl (pra quem assistiu Nice Guy me entendeu kkk) e decide assumir a culpa para que Do Hoon não fosse para a cadeia. E então… ELA vai e ELE que a condena pois é promotor do caso!





ÉÉÉ gente… esse povo ama muito mesmo porquené!! rs.

E você pensa que é só isso? Nananinanão. Essa tal mulher era namorada de Min Hyuk, um bonitão herdeiro de uma grande empresa. Sim, ERA, porque naquele momento eles estavam “separados” já que a família de Min Hyuk não a aceitava e ele estava de casamento (arranjado) marcado. Porém, nosso Min Hyuk era apaixonado por ela e nunca a esqueceu. Então, quando descobre que ela sofreu um acidente, ele acaba ficando completamente desesperado, principalmente quando ele a vê partir, em uma cama no hospital.



Então… VINGANÇA. Não, não só vingança. Mas obsessão. Ele não consegue esquecer, não consegue deixar de lado que uma mulher atropelou sua amada, a viu caída na chuva e simplesmente não ajudou. Só fugiu. Claro que tem um fator a mais, mas não posso contar…. não me matem kkkk.

Então ele decide viver para fazer a vida dessa mulher, Yoo Jung, um inferno. E isso até depois dela sair da prissão, ou seja, 5 anos depois!! Por isso obsessão. Ele só vive para este motivo e não quer saber mais de nada. A persegue por todo o lado, deixando Yoo Jung muito mal.



~cena quando ele arma uma para ela e Do Hoon~

Posso dizer que TODAS as cenas deles me tirava o fôlego? Mesmo as que ele a olha com raiva e fala coisas “cruéis” e tudo o mais… e a pega pelo pescoço!!… todas foram incríveis e de fazer o coração acelerar.


Claaaro que já tinha aquela química no começo. Mas Yoo Jung não percebia e Min Hyuk estava cego de mais com a vingança para perceber também ^^ ~ só nós percebemos eeeeh õ/~

Yoo Jung sofre bastante. Sofre tudo o que não tem direito de sofrer, ela sofre. Afinal, nada daquilo foi culpa dela e sim de seu noivo, o Do Hoon. Ela perde tudo e a todos, e também acaba se afastando de Do Hoon, principalmente porque ele, na verdade, nem mais sentia nada especial por ela. Acho que só… uma dívida, sabe? Por isso ela fica muito abalada quando encontra Min Hyuk. Ele a perturba de todas as formas e COMO ESSA MULHER É FORTE! Porque caramba né rs. Não é fácil suportar.

Mas claro que basta outro tratá-la mal que Min Hyuk mostra seu outro lado. Ele começa a defendê-la e ajudá-la e nem percebe que disso se torna preocupação e de preocupação… já sabem né? *-* Ele que se apaixona primeiro e demonstra. E todos nervosos para saber como ele reagirá ao descobrir que não era ela no volante… pois éeee.

aqui mostra um pouco dessa evolução…




1. “Não sorria. Não sorria na minha frente”
2. “Não sorria. Não sorria na frente de outras pessoas”
3.”Não sorria. Você irá sorrir assim e depois irá me deixar?”
4. “Sorria. Por favor, sorria”



Ai começa as treta:

Min Hyuk quer se vingar, mas acaba sendo atraído pelo jeito da Yoo Jung.
Yoo Jung quer viver uma vida normal, mas não consegue deixar a dor e o sofrimento para trás. Nem mesmo esquecer Do Hoon.
Do Hoon só quer crescer mais e mais em sua carreira como advogado e, para isso, ele é capaz de pisar na mulher que tanto o amou e o protegeu.
Se Yeon é apaixonada por Min Hyuk e quer tê-lo de todas as formas. Mesmo conhecendo Do Hoon e tendo uma atração por ele (principalmente quando eles se tornam parceiros de planos), ela ainda quer casar com Min Hyuk. E para isso, terá que afastar Yoo Jung.

 

Gente, esse dorama é DELICIOSO! Acho que essa é a palavra certa. Ele não é tão surtante como alguns outros doramas do ano, por isso acho que DELÍCIA combina mais rs. É daqueles que não cansa e você quer mais e mais. O casal se torna algo tão lindo que todas as cenas são perfeitas, até mesmo um “oi” rs.


Há muito mais! Há muitas cenas na prisão, o que Yoo Jung passa por lá, as amigas que consegue, os empregos, a cena de intriga e revoltas dela contra Do Hoon e tudo o que ele fez… O crescente amor (em meio a brigas) do Min Hyuk e da Yoo Jung, a tentativa da Se Yeon e do Do Hoon de derrubá-los e os segredos que giram em torno daquela noite do acidente e de outras mortes, é algo que fará com que você não desgrude da tela até terminar de assistir Secret.



Não tem porque NÃO amar Min Hyuk e Yoo Jung <3

Não tem porque NÃO amar Secret.

Já estou sentindo falta :/ kk.

RECOMENDO!

————————————————————–—————————————————————–

Bom, antes de terminar…

Faltou um pouco de mais brigas e tretas, na minha opinião rs. E o final poderia ter sido inusitado, inesperado, surpreendente, revelando realmente os segredos do dorama, mas não foi o que aconteceu. Na verdade, eu já esperava por tudo aquilo (mas talvez tenha gente que não esperava, então isso é meio pessoal rs). Mas me entendam: O fim NÃO foi decepcionante, pelo contrário, gostei muito, foi tocante *-*. Todos tiveram um final significativo.

O dorama explora muito os sentimentos. Os atores foram FANTÁSTICOS! Eu sentia a dor, o desespero, o amor em cada olhar e cena em que eles faziam. O relacionamento do nosso quarteto era incrivelmente bem escrito e planejado. Roteiro muito bem feito, elenco maravilhoso e cenas muito bem boladas que se desenrolavam com o andamento do dorama.

Uma EXCELENTE atuação! Me emocionava ao ver quando o Min Hyuk e a Yoo Jung choravam. Ou quando ele a protegia, ou tentava ajudá-la de alguma forma… como os dois atores realmente tiveram química! (E fiquem sabendo que ambos tem namorados na vida real rs. Na verdade, Ji Sung é casadooo :3 pretendo falar mais disso em outro post rs).

————————————————————–—————————————————————–

MAIS FOTOS

————————————————————–—————————————————————–

DOWNLOADS

OST~

Não achei a OST inteira ainda, mas:

aqui

DORAMA

siwonfansubs

viki (online)

dramasépicos

————————————————————–—————————————————————–

VIDEOS

TEASER

MV1 (indico assistir *-*)

MV2 (indico 2 kk)

obs: coloquei MVs com poucos spoilers, só dos primeiros eps, para que vocês não se preocupem em assistir rs.

E só para darem risada, achei essa propaganda dos dois e ri muuuito kkkk

————————————————————–—————————————————————–

AAAH gente, que pena. Acabou. Espero que eu tenha escrito menos dessa vez para não soltar muito spoiler :3 Na verdade, se me disseram se preferem posts grandes ou não, ajudaria muito kkk.

E é isso. Agora que terminei a resenha, os dois últimos eps saíram legendados!! Mas é que eu não aguentei e acabei vendo tudo antes, pelo viki mesmo e já era kk.

Bom, é isso. Gostaram? COMENTEM! Não gostaram? COMENTEM também. Tem problema não rs.

Até a próxima e muitas novidades logo rolarão aqui no DL! *O*

~

fonte: wikipedia | google | tumblr 




oito − 1 =

5 Comentários
  1. Ivy disse:

    Amei sua resenha tanto quanto amei o dorama.

    Secret foi mtoo bom!!!

    A Yoo Jung foi uma mocinha que apesar de sofrer muito, não foi fraca ou chorona (apesar de chorar muito tbm). Ela não se arrependeu das coisas que fez por amor e nunca traiu o segredo que guardava. Achei ela uma personagem mto interessante.

    O MIn Hyuk foi outra personagem que balançou meu coração. Mimado e malvado no início, ele se tornou tão fofo e doce no decorrer da trama!!! Amava ver ele comendo e bebendo coisas doces por causa dela. E ele enfrentando todos por causa dela. Mto lindo!! S2

    Dos vilões só posso dizer que cumpriram seu papel e me fizeram sentir muuitaa raiva. Quando o Ahn Do Hoon ria, eu tinha vontade de socar a cara dele… kkkk!! E que mãe cretina que ele tinha, hein? Explica o problema de caráter dele.

    As personagens secundárias foram muito boas tbm. As amigas que sempre estiveram do lado dela e que a ajudaram, foram muito legais. Todo meu amor para o Gwang Soo e as cenas dele com as amigas de Yoo Jung. Muito engraçadas!!!

    Sem spoiler, mas achei a decisão da Yoo Jung no final mto bonita. Apesar dela querer muito ter de volta o que era dela, ela se preocupou com os sentimentos de todos envolvidos. Foi impressão minha ou tinha fotos dela com ele na parede da padaria nas cenas finais?

    Enfim, apesar de achar que o final do Ahn Do Hoon e da Se Yeon podia ter sido beem pior, até porque eles mereciam, achei justo. Secret vai pra minha listinha de preferidos e de melhores do ano.

  2. Bruna disse:

    Acabei de ver esse dorama, ameiiiiiiiii!

  3. Patricia disse:

    Eu adoroo suas “resenhas”, porque são cheias de imagens gifs e com varias informações que me deixam mais ansiosa para conferir o dorama ou filme… obrigada bjos *-*

  4. natyelric disse:

    surtei demais com esse drama e olha que quando li essa resenha ja tinha visto o drama e deu uma vontade terrivel de voltar e rever foi perfeita sua resenha .tudo na medida certa muito obrigado com ela vc vai convencer varias outras pessoas a ver ele

  5. Cecília disse:

    Estou louca para assistir este drama..
    eis que encontro mais um motivo! seu post ahahahhaahahaha Parabéns pela descrição..
    espero não me desapontar de forma nenhuma com este drama..pq tem tudo pra eu gostar <3' aigo! hahahaha

    http://shikonnotamaa.blogspot.com.br/