Título: Secret Garden

Titulo original: 시크릿 가든

Gênero: Comédia, Drama, Romance, Sobrenatural

Episódios: 20

Broadcast Network: SBS

Cast :

Ha Ji Won (Gil Ra Im)
Hyun Bin (Kim Joo Won)
Yoon Sang Hyun (Choi Woo Young / Oska)
Kim Sa-rang (Yoon Seul)
Lee Jong Suk (Han Tae Sun)
Yoo In-na (Im Ah Young)
Lee Philip (Diretor Im Jong Soo)
Kim Ji Sook (Moon Yeon Hong)
Park Joon Geum (Moon Boon Hong)
Kim Sung-oh (Secretario Kim)

Qualificação:

♥♥♥♥♥

Sinopse: O drama conta a história de Gil Ra Im, uma dublê pobre e humilde cuja beleza e corpo são o objeto de inveja entre atrizes, e Kim Joo Won, um CEO arrogante e excêntrico, que mantém a imagem da perfeição aparente. O encontro dos dois é acidental, quando Joo Won confunde Ra Im com a atriz Park Chae Rin e assim começa uma relação complicada, mas atraente para ambos. E é assim que Joo Won, mesmo tentando esconder, tem uma atração cada vez maior por Ra Im, que tanto o confunde e o perturba, deixando-o inquieto. Mesmo ele afirmando friamente que ela não faz o seu tipo, não consegue tirá-la da cabeça. Para complicar ainda mais, uma sequência estranha de eventos resulta na troca de corpos de ambos.

Resenha

Vou começar essa resenha com muuuito carinho por esse dorama rs. Ele foi meu primeiro K-Drama. Até o momento eu só havia assistido J-Dramas, mas foi por causa dele que me viciei TOTAL nos K-Dramas e, claro, se tornaram muito especiais para mim. Foi com esse dorama também que descobri o potencial incrível de todos os doramas da SBS, que, pelo menos na minha opinião, DETONA quando o assunto é drama rs. Os meus favoritos são deles, por isso tive que elogiar. Então, bem, resumindo, Secret Garden é como meu bebê, tenho muito carinho e amor pela história e só de escrever fico emocionada (awwwn KK). HYUN BIN ESTÁ MUITO GAATO, SÉRIO rs. Ok, parei :x rs.

[RELAÇÃO] Parte Romântica: Primeiramente, a relação desses dois é ótima! Eu dei muuuuuuuuuuita risada. Porque assim, mesmo sendo aquela temática do cara rico e a menina pobre, esse drama acaba se tornando muito mais que isso. A Ra Im é uma graça rs. Eu normalmente fico, em alguns momentos, com raiva das garotas “fortes” de doramas porque elas, simplesmente, parecem demorar para mostrar que ama a outra pessoa, enquanto ele, mesmo sendo rude, quase se mata para protegê-la e estar com ela. Mas nesse foi diferente. Eu podia ver nos olhos dela o quanto ela o amava, mesmo o rejeitando, ela não conseguia fugir. O mesmo com ele, claro. Só que o Joo Won, mesmo se aproximando sempre dela, ele ainda tentava convencer a si mesmo que não podia, DE JEITO NENHUM, se apaixonar por uma garota tão sem charme e feminismo (além de ser pobre). Porém, amor é amor, né? rs. Eles não conseguem esquecer um do outro.



Essa cena é quando Joo Won, tentando desesperadamente dizer que não gosta da Ra Im, pois ela não faz seu estilo, começa a imaginá-la de vários jeitos diferentes! rs. É engraçado porque ele gosta de todos os estilos  ^^ rs.


Joo Won sempre está com uma roupa de ginástica, bem chamativa, como essa, quando não está trabalhando rs. Imagina quando a Ra Im o vê pela primeira vez vestindo aquilo! Realmente é louco. E ela nem imagina que ele é super rico e que comanda o luxuosa Roel Department Store. Na verdade, ela descobre isso depois de, planejado por ele, sua equipe de filmagem ir gravar uma cena lá. E, depois de ser exaustivamente repreendida pelo diretor, Joo Won aparece e a defende. Imagina você lá, sem imaginar nada, ver ele chegando de terno, caminhando elegantemente, do nada? rs.


Joo Won tem todas as respostas na ponta da língua. E ele é do tipo de pessoa que faz o que quer, não importa as consequências.  E poe ele ser todo metido, egocêntrico e mandão, acaba meio que “afastando” a Ra Im. Porém, ele também tem um lado charmoso, carinhoso e romântico, o que a faz ficar presa e não esperar por suas ações (como esse beijo logo acima que MAAN, tira o fôlego rs).

O pior é quando, cansado de não conseguir controlar seus sentimentos, ele diz para Ra Im ficar com ele, para ela ser sua “Pequena Sereia”. Ou seja, para ela estar com ele, mas depois desaparecer como bolhas do mar (o que acontece na verdadeira história da Pequena Sereia). CARA DE PAU! rs. É meio que “fica comigo até eu me cansar de você e depois desapareça” rs. Morri de raiva dele nessa hora e, com certeza, a Ra Im também não gostou nada nada. Reação:

Realmente eles tem uma relação complicada. Às vezes não dá para saber se é amor, ódio, amizade, ou somente duas pessoas que se conhecem, infelizmente rs. Joo Won mesmo admite que não consegue descrever o relacionamento dos dois, mas acho que o amor verdadeiro é assim mesmo, não dá para descrever rs. Bem, todas essas brigas e confusões rendem booooas risadas e você se vê preso nos dois de uma forma muito foofa rs.

Essa cena é tão fooofa! Apesar do Joo Won estar machucado, ele não descansa até conseguir entrar no quarto da Ra Im e dormir ao lado dela (mesmo a obrigando a fazer isso KKK). Uma das cenas mais perfeitas de toooodas! *-*


[TROCA DE CORPOS] Parte comédia: Mas agora vamos para o assunto principal. Bem, depois de se perderem no meio da mata e encontrarem um restaurante misterioso com o nome de “Secret Garden”, eles recebem da proprietária (que parece conhecê-los e muito bem) duas garrafas de licor de flores caseiro. Eles aceitam, na boa, claro rs. Cada um fica com uma garrafa e, após voltarem para seus quartos, eles acabam não conseguindo dormir e decidem tomar um pouco do licor. E é assim que, no outro dia, eles acordam, com os corpos trocados! Ai sim que a comédia realmente esquenta HAHA. Eu nunca ri tanto como ri com o Joo Won no corpo da Ra Im e ela no corpo dele. Na verdade, Hyun Bin interpretou MUITO BEM as cenas em que a Ra Im estava em seu corpo. Ele fazia expressões e gestos que me faziam rolar de rir KKK. Tanto a interpretação dele, como a dela!  Realmente muito bom! Alguns exemplos:


E é assim que eles têm que aturar mais ainda um ao outro e tentarem se entender rs. Claro que, o amor dos dois vai crescendo a medida que ambos precisam um do outro para poder descobrir o porque de trocar de corpo. E, após conseguirem destrocar, não conseguem ficar separados por muito tempo. Porém, mesmo destrocando, não significa que acabou! Na verdade, há algo (que não vou contar o que xD) que faz com que eles destroquem ou troquem de corpo. E isso acontecerá algumas vezes, e só depois descobrirão o que é este “algo” rs. Até ai, temos boas risadas e momentos lindos desses dois! *-*


[PASSADO MARCADO] Parte dramática: Muitas acontecem durante o dorama, mas vai se complicando quando eles admitem, finalmente, que gostam um do outro e querem ficar juntos. Primeiramente temos a mãe de Joo Won que pelo amooor que mulher CHATA DOS INFERNOS! KKK. Ela é uma das vilãs que mais odeio e uma das piores mães que já vi rs (acho que só não ganha da mãe do Gu Jun Pyo que, mesmo se arrependendo no final, fez coisas horrendas com ele, coitado rs). Ela realmente acaba com a Ra Im em muitos momentos, tentando separá-la do filho. A “Ra Im” só consegue enfrentá-la quando Joo Won que está em seu corpo. Ela mesma, embora queira dizer não, acaba ficando encurralada nas ameaças da mãe dele. Ela chora muito e isso cortou meu coração várias vezes.


Fora isso, também temos uma história por trás da história. Joo Won tem fobia de lugares fechados, ou seja, ele não pode entrar (principalmente) em elevadores. Outros lugares “fechados” também fazem com que ele tenha um ataque e tenha falta de ar. Se ficar por muito tempo assim, podendo levá-lo a morte. Mas porque? Bem, o que posso dizer é que ele sofreu um acidente no passado, mas não se lembra de nada. E, de alguma forma, esse acidente está ligado com a Ra Im. Mas nenhum dos dois sabem disso. E é por esse motivo que os dois enfrentarão circunstâncias ameaçadoras, que podem fazer com que os dois tenham que arriscar a própria vida para salvar o outro.

O que posso dizer? É MUITO EMOCIONANTE! rs. O que acontece nos últimos episódios (mais do 15 em diante) me prendeu totalmente! Eu ficava nervosa a cada coisa que acontecia e tinha medo de que algo de ruim acontecesse. Eles eram tão fofos que meu coração se partia só de pensar que algo pudesse separá-los rs.


[FINAL] Parte Romântica de nooovo: O final é lindo e eu não mudaria NADA! Apesar dos últimos episódios apertarem nosso coração, posso dizer que o final é fooofo de mais e eu fiquei super feliz com ele.

O drama foi perfeito em tooodos os sentidos! E só de escrever aqui tenho vontade de assistir de novo! rs. Acredito que a maioria das pessoas que conheço e converso pela internet já assistiram. Porém, se você não assistiu ainda, VÁ AGOOORA ASSISTIR! rs. Secret Garden é OBRIGATÓRIO para qualquer amante de K-Drama rs. Posso garantir! Sem falar na trilha sonora que é PERFEITA, uma das melhores que já ouvi, pois TODAS as músicas são lindas e viciantes. Até mesmo as músicas de fundo!

Download OST

Aqui

Download Dorama

Anime Nyah

AnimesxGames

Meteor Dramas

Bom, eu queria contar TANTA coisa e TANTAS cenas desse dorama, mas estragaria a surpresa para quem não assistiu ainda, então vou ficar por aqui! Mas espero que tenham gostado da resenha! ^^

[PERSONAGENS] Também temos vários outros personagens importantes como o diretor (chefe e amigo) da Ra Im, que é apaixonado por ela. Também temos os amigos dublês da Ra Im que são uma graaaça! Temos os inimigos do Joo Won (que tentam roubar seu cargo), a melhor amiga da Ra Im que tem um caso com o secretário do Joo Won e outros! Mas você poderá descobrir mais sobre eles assistindo esse delicioso dorama! ^^

Para os amantes de GIFS, como eu:


Então é isso, pessoas, não se esqueça de comentarem sobre o dorama. Se você já assistiu ou não, sempre é bom ver os comentários! ^^

Ah, e claro, para quem quiser, assista o Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=u-Xl1qDaAe4

Até a próxima, Lovers 


MASOI! Espera ai! Não terminei ainda, onde pensa que vai? rs.

Queria agradecer aos nossos visitantes e toda a equipe por estarem junto com o DL a todo o momento. Ontem fizemos 1 mês que estamos online para vocês! Por isso, espero que estejam gostando do nosso trabalho e que esteja agradando a todos, pois fazemos de coração! *O* KKK  Pretendemos melhorar cada vez mais, somente para vocês! Então muito obrigada por todo o carinho e apoio!

Agora sim, tchauzinho, Lovers õ/





sete − 3 =

7 Comentários
  1. Esse realmente é um drama que todos têm que assistir. Tudo é muito bom, os personagens, a história, a direção, o ost, tudo mesmo. Chorava de rir com o Oska, e eu meio que torci pro Philip (sou das que torce pro cara “errado”, o que não vai ficar com a menina :/). Um dos meus dramas favoritos. Adorei a resenha, sempre venha aqui, mas acho que nunca comentei. Continue com esse ótimo trabalho aqui, tudo está m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Queria dar uma dica de um drama que ainda esta no ar, e que talvez se vocês se interessarem, no futuro possam fazer uma resenha :) é A Gentleman’s Dignity, que tem o mesmo diretor e escritora de Secret Garden, até agora estou gostando muito. Bom, é isso. Beijos :*

  2. […] Boon Hong (Park Jun Keum) – Secret Garden (clique para ler a […]

  3. Fabiana disse:

    Resenha perfeita pra deixar água na boca da gente,parabéns,já vou começar a baixar pra ver,afinal ele é lindo demais.

  4. Fabiana disse:

    Simplesmente estou apaixonada por esse dorama,terminei de ver ele ontem e olha fiquei maravilhada é demais,amei,assistam sem medo é lindíssimo.

  5. Fernanda disse:

    Nem assistir ainda e já me apaixonei pelos dois rs’

  6. Lidia disse:

    Esse drama realmente é muito legal, ri muito.