Título: School 2013/ 학교 2013/ Hakgyo 2013

Gênero: Escola/ Juventude/ Drama

Episódios: 16 + 1 especial

Broadcast Network: KBS2

Cast:

Professores:

Jang Na-Ra como Jung In-Jae

Choi Daniel como Kang Se-Chan

Estudantes:

Lee Jong-Suk como Go Nam-Soon

Kim Woo-Bin como Park Heung-Soo

Qualificação 
♥♥♥♥♥

Sinopse: Esta série é uma adaptação do famoso seriado escolar que foi ao ar em 1999 a 2002. Será focada em retratar temas realistas, brigas e dilemas da juventude de hoje. A história se passa na escola Seungri, uma escola problemática, que têm alunos do mais qualificado até o problemático. School 2013 mostra diferentes histórias de professores e alunos enquanto eles crescem através de conflitos e compromissos de vida. 

Hi guys, hoje eu vim falar um pouquinho sobre este drama que eu super-recomendo. Ele é bem diferente dos que eu já assisti só pelo fato de não ter nenhum triângulo amoroso ou um casal principal, e o melhor: apesar de não ter isso ele é realmente muito emocionante. Mas existe um bromance – combinação das palavras “brother” (“irmão” em inglês) e “romance” – nesse drama entre dois estudantes. Entretanto vemos muitas brigas, intrigas, discussões e em cada episódio acontece algo que você fica tipo: aaaaaaah meu Deus, quando tudo vai dar certo???? O que é muito bom, pois nos prende ao drama. O modo como vão explicando os porquês  no drama também faz com que fiquemos preso a ele.

Se você ainda quer outra razão para assistir, te dou mais três: Choi Daniel, Jong-Suk e Woo-Bin. Fala sério, eu assistiria só por causa de um deles (o que aconteceu no Hope For Dating – (resenha aqui) –  por causa do Choi Daniel), mas são esses três lindos no mesmo drama. Quem resiste ?? Quem ??

Olha só gente, eu não manjo dos coreanos, masss tentei fazer uma legenda pra vocês. E as letras que estão diferentes eu não consegui entender, mas dá pra ter uma ideia pelo menos…

 —  우정 – amizade    대립 – oposição(rivalidade)

 방과후 논술 특별반 – Após ensaio grupo especial da escola

소동 – perturbação     분란조장 – incentiva distração    대립 – oposição(rivalidade)

Essa parte dos professores eu não consegui entender, não sei se escrevi errado ou a palavra tem outro sentido.

————————————————————–♥—————————————————————–

Resenha: Por mim eu contaria a história de cada um dos personagens e de cada episódio, massss não vou fazer isso, porque, além de ficar uma resenha imensa, não ia ter graça ver o drama.

Pensem nas mais inusitadas situações que pode ocorrer numa escola, então, elas acontecem na Escola Seungri. Discussões, provocações e brigas entre alunos, alunos que fumam, alunos que não respeitam os professores, pais obcecados, cadeira jogada pela janela, colas nas provas, alunos que tomam remédio para não dormir e passam mal, sonhos destruídos e muito mais você encontra nesse drama.

O foco do drama está (ao meu ver) nos professores Jung In-Jae e Kang Se-Chan, e na história dos estudantes Go Nam-Soon e Park Heung-Soo da Escola Seungri. Mas as outras histórias que aparece no drama são interessantes e tocantes da mesma maneira. Não acho possível comparar uma a outra, pois cada uma tem seu toque especial sabe?? Então veja o drama para conhecer as outras histórias também ok.

————————————————————–♥—————————————————————–
Os professores de literatura
Só eu que ia amar ter um professor desses??

A professora Jung ficou responsável pela pior sala, tanto em notas como em comportamento, do segundo ano: a sala 2. Ela não tem controle algum sobre a sala, mas faz de tudo por seus alunos. Quando algum deles tem algum problema ela tenta ajudar, ela é como uma conselheira. E exatamente por fazer de tudo pelos alunos (até pelos mais encrenqueiros) a diretora não é muito “fã” dela sabe?? A diretora também fica a espera de qualquer deslize que a professora Jung comete para poder ter um porquê de despedi-la. Mulher má essa ai viu…

O professor Kang lecionava em cursinhos e é considerado uma estrela entre os professores por conseguir aumentar as notas dos alunos com seu método de ensino. Agora tentem adivinhar quem é a fã dele?? A diretora é claro, e ela por sua vez o coloca como responsável pela sala 2 junto com a professora Jung. E aí as coisas começam a ficar complicadas, porque o método de ensino dos dois é completamente diferente um do outro. Mas em certas ocasiões em que o professor Kang diz tomar certas decisões (que são o contrário das da diretora e as dele mesmo) porque está representando a professora Jung, a diretora não fica muito feliz com isso kkk

Eu no começo estava odiando o professor Kang, porque ele estava com uma postura de um cara frio, que não se importa com as pessoas e tals – isso me decepcionou porque eu simplesmente me apaixonei pelo papel dele feito em Hope For Dating  -, mas depois ele mudou e o drama mostrou o porquê de como ele agia daquela forma. É uma história bem triste. Lágrimas nos meus olhinhos… Quando ele percebe que está mudando ele faz uma carta de demissão… Lágrimas nos meus olhinhos novamente.

Essa era minha situação no momento..

O professor Kang, que dá sua aula dá sua maneira e não se importa se alguns prestam atenção e os outros alunos dormem, ao contrário da professora Jung, que se preocupa com toda a classe dois, e tenta diversos métodos de ensinos para que todos prestem atenção na aula, só que alguns métodos que a professora Jung utiliza não é muito bem aceito por alguns alunos, porque a maneira como aprendem é mais lenta e como uma prova muito importante está chegando, esses alunos reclamam que estãoperdendo tempo.

————————————————————–♥—————————————————————–

Agora um pouco sobre a história comovente dos estudantes Go Nam-Soon e Park Heung-Soo. Nam-Soon é um garoto tranquilo que não faz nada na escola além de comer e dormir, e apanhar é claro ~ vocês vão ver como eu tenho razão ~. Mas as coisa começam a mudar quando a escola recebe um aluno transferido, o Heung-Soo. Ele logo assume um papel de aluno rebelde e já passou por várias escolas. Ele só foi aceito na Seungri porque acatou a condição de que se descumprisse alguma norma do colégio seria expulso.

Nam-Soon trata Heung-Soo diferente de como trata os outros estudantes, isso acontece porque eles já se conheciam e possuem uma história cheia de mistérios que é contada ao pouco no drama (mais um motivo pelo qual me prendi ao drama). Os dois antigamente eram amigos bem próximos, mas depois de um acidente eles se afastaram. As cenas que mostram como eles eram antes de se afastarem são legais demais, era divertido ver como os dois se tratavam e o que faziam. Minha curiosidade ficou gigantesca para saber o porque de eles terem se distanciado e a história por trás disso é bem inusitada e intensa.

Eles eram assim cara e eu fiquei com uma cara de: o que aconteceu pra isso acabar??

Quando Heung-Soo entra na Seungri o passado ~ olha o mistério no ar ~ dos dois os atormenta fazendo com que o clima fique meio tenso, ~ pequeno spolier ~ mas depois de muito choro e conversas eles se reconciliam e voltam a ter a amizade bonita que tinham antes. Esse com certeza é ponto auge do drama, pelo menos eu não via a hora de ver eles como amigos novamente, as cenas entre os dois ficam mais divertidas quando eles são amigos.

Eu fiquei tipo assim quando eles voltaram a ser amigos..

Momentos legais dos dois:

Fofos, sem mas…

Essa parte é engraçada, porque eles chegam atrasados juntos na aula, o professor Kang até zoa eles por isso kkk

Então chega o grande e esperado final, onde tudo dá certo ou quase tudo haha. Professores podem renunciar, alunos serem reprovados, alguns sonhos podem ser reconstruidos e outros não. O que estou tentando dizer é: assista o drama e conheça todas as histórias. Uma até me lembrou uma coisa que aconteceu na minha escola, você também pode reconhecer alguma das situações com o seu cotidiano escolar. Assista e comprove.

Outros alunos da sala 2-2… Gente eu já amava o número dois em coreano – 둘 (tul) – porque eu acho a pronúncia muito bonitinha (vai entender neh), e depois do drama amei mais ainda… Curiosidade inútil sobre mim eu sei, enfim.

Agora pra fechar com chave de ouro, a professora Jung declama um poema muito bonito, que serve para a vida, então LEIAM. Eu não achei a tradução belezinha, só em inglês, dai eu arrumei a concordância e tals pra ficar top.

Flores que florescem quando sacudidas

Onde está a flor que desabrocha sem ser sacudida?

Qualquer uma das belas flores do mundo

todas florescem ao serem sacudidas

Enquanto é sacudida, o caule se endireita.

Onde está o amor que vai sem ser sacudido?

Onde está a flor que desabrocha sem ser encharcada?

Qualquer uma das flores brilhantes do mundo

floresce enquanto são encharcadas

Encharcadas pelo vento e pela chuva, as pétalas florescem calorosamente

Onde está a vida que passa sem ser encharcada?

 Do Jong-hwan

Um pouco sobre o escritor

Do Jong-hwan nasceu em 1954 e está entre os poetas mais importantes da Coréia. Poeta que retrata a luta de pessoas comuns em um país dividido. Ele fez sua estréia literária em 1982 e desde então tem publicado muitas coleções de poesia. Dramas Lovers também é cultura pessoal !! kkk

É isso ai pessoal e até a próxima. Não esqueçam de me dizer o que acharam da resenha, se já assistiu o que achou do drama,  o importante é expor seus pensamentos ok.

 Eu realmente vou sentir saudades eternas desse drama e quero ver esses dois juntos em outro drama porque eles são lindos assim… Vocês não fazem ideia de como estou triste, devo ser muito sensível, só pode… Aaahhhh que vontade de chorar :'(

————————————————————–♥—————————————————————–

DOWNLOADS

Dorama

Meteor Dramas

Viki (online)

Especial: Doramas Asia (só achei online com sub em espanhol)

Ost

A Virtual Voyage

TRAILERS

O trailer é bem curtinho, então vejam também o MV, porque além de ter cenas incríveis a música é linda.

Podem me chamar de louca, retardada o que for, mas eu trouxe os teasers de todos os episódios especialmente para vocês !! Eles são bem curtinhos (menos de 1 min cada um) então veja alguns pra ficar com aquele gostinho de quero mais..

Episódio 1 http://www.youtube.com/watch?v=Ygzfrk32X3U

Episódio 2 http://www.youtube.com/watch?v=g_mI7TUagxE

Episódio 3 http://www.youtube.com/watch?v=rB5r1coqUCk

Episódio 4 http://www.youtube.com/watch?v=F7NeMDkOoI4

Episódio 5 http://www.youtube.com/watch?v=EgnYe9TonUs

Episódio 6 http://www.youtube.com/watch?v=N2bYioW89kA

Episódio 7 http://www.youtube.com/watch?v=GgIIdSWzjQg

Episódio 8 http://www.youtube.com/watch?v=Cc2sSQMTUZc

Episódio 9 http://www.youtube.com/watch?v=yc_1JNWk0kY

Episódio 10 http://www.youtube.com/watch?v=cIqcMHKyn1c

Episódio 11 http://www.youtube.com/watch?v=PCg9Gr1wjzw

Episódio 12

Episódio 13

Episódio 14

Episódio 15

Episódio 16

OBS: Os links para download não são nossos, são de fansubs (parceiros ou não). Se algo sair do ar, contate-os ou procure por outro link no cademeucorama.blogspot.com ^^ Não estaremos atualizando sempre, então não peçam. Créditos de imagens para o tumblr e google.

 




× 6 = doze

10 Comentários
  1. Momo disse:

    Concordo com tudo o que vc escreveu Nick, eu adorei assistir esse dorama. No começo eu tb não gostava do professor, mas com o tempo ele foi mudando, graças a professorinha Jung/fofa. Amei o bromance Nam Soon x Heung Soo, apesar das brigas e mágoas, só prova que a verdadeira amizade impera. Não conhecia os atores, mas dps desse dorama quero acompanhá-los, e quero que façam doramas juntos, pq a amizade que eles tem na vida real é tão linda qto no dorama. Gostei tb dos personagens secundários, olha esse comentário iria ficar enorme se falar de tudo. Só digo que recomendo muito p/ quem ainda não viu, é uma mistura de emoções. Muito bom o post e fico no aguardo de mais.

  2. Alice Cris disse:

    Me interessei de ver este drama assistindo um episódio de Running Man em que o Woo Bin e o Jong Suk aparecem, mas depois de ler o seu post, fiquei completamente louca de vontade de assistir logo, vou começar a baixar ainda hoje. Obrigada pela resenha….

  3. Alice Cris disse:

    Terminei de assistir este drama e, sério, ele me surpreendeu mesmo. Nunca pensei que fosse tão maravilhoso!!! Lembrei muito do meu tempo de escola e vendo ele percebi que perdi muita coisa só pensando em notas. Muito bom perfeito pra qualquer idade…

  4. Renata disse:

    Muito obrigada pela dica, parece mesmo ser um drama incrível *-* Voltarei para comentar depois que assistí-lo!Parabéns pelo lindo site =)

  5. Larissa disse:

    Eu comecei a vê hoje, e tô amando, não sei pq relutei tanto pra assistir esse dorama. Que arrependimento de não assistido antes.
    =)

  6. Rafaele disse:

    Nossa, eu adorei esse drama. É, há coisas que não tem como lembrar o tempo de escola, situações vividas em sala e com amigos, e é por esse motivo que torna o drama tão especial. Ele nos faz pensar, viver e reviver…

    Ah, também concordo com o momento auge do drama, a reconciliação de Nam-Soon e Heung-Soo, cara, fiquei igualzinho como tu descreveu, estava tão nervosa e desesperada para eles se reconciliarem, que quando o fizeram, eu dei um grande suspiro de alivio por entre as lágrimas ^^

    Além do que, me proporcionou a amar Woo Bin e Jong Suk <3

  7. LuHan4ever disse:

    eu gostei do seu resumo, mass pelo seu resumo eu acho q vai ser muito entorno dos meninos e ñ vai ter a historinha de amor então eu ñ sei se assisto, mais eu vou procura outros resumos mais detalhados ai quem sabe eu assisto. ^-^

    • Nick disse:

      Nesse drama a única história de amor é entre esse dois alunos maravilhosos huehu, mas não acho que tenha faltado um casal nesse drama pq há tantas histórias tão intensas e marcantes quanto: “quem vai ficar com a garota??” ou “Qual dos dois a menininha vai escolher?” e é por isso que eu super recomendo esse drama porque ele te faz refletir sobre diversos assuntos. E cara, fala sobre AMIZADE, impossível assistir e não lembrar dos seus próprios amigos sabe? Ahh é muito bom, assista sim e volte depois pra falar o que achou ok?!

  8. Gabriela disse:

    Nossa, muito obrigada pela dica! Adorei o poema! *-*