Titulo: Rooftop Prince
Titulo original: 옥탑방 왕세자
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Suspense, Sobrenatural
Capítulos: 20
Broadcast Network: SBS
Ano: 2012
Cast :
Park Yuchun como Lee Gak / Yong Tae-yong
Han Ji-min como Park-ha / Bu-yong
Lee Tae-sung como Yong Tae-mu / Moo-Chang
Lee Min-ho como Song Man-bo
Jung Suk-won como Woo Yong-sool

Qualificação:
♥♥♥♥♥

Minha sinopse: Lee Gak é o príncipe herdeiro da dinastia Joseon e está investigando a morte misteriosa de sua princesa, Hwa Yong. E é quando ele e seus fiéis “servos”, contratados para descobrir quem assassinara a princesa, são misteriosamente teletransportados para o futuro, 300 anos depois. Eles aparecem na casa de uma mulher chamada Park Ha. Por isso, os quatro passarão por uma transformação hilariante, adaptando-se a cultura moderna sob a orientação estrita de Park Ha. Mais para frente, o príncipe, Lee Gak, com a ajuda de Park Ha, começa a tentar resolver o mistério do porque ele e seus servos foram parar no futuro. Porém, na verdade, ele descobre que há reencarnações no futuro das mesmas pessoas que conhecera a 300 anos atrás, na era Joseon. A primeira reencarnação que descobre é a dele mesmo, no futuro chamado como Tae Yong, o herdeiro rico de uma empresa multimilionária, mas que é acidentalmente jogado ao mar de seu cruzeiro privado em Nova York, sem que ninguém encontrasse seu corpo. Lee Gak ainda descobre que há a encarnação de sua amada princesa assassinada, agora chamada Se Na. E também que Park Ha é realmente a encarnação de sua cunhada e amiga Bu Yong (irmã da princesa). Mais para frente, ele acaba descobrindo que Se Na não é a pessoa que imaginou e se vê apaixonado por Park Ha. Mas o que será que aconteceu a 300 anos atrás? Porque ele se apaixonara por outra pessoa? 7 A princesa realmente foi assassinada? E Tae Yong? Será que ele realmente morreu após ser jogado ao mar pelo primo? E Park Ha? Ela poderá ficar com o homem que não vive na mesma época que ela?
~x~
RESENHA:

Pensa em um dorama que te faz chorar de rir. Mas que também te faça chorar de paixão. Rooftop é esse drama! rs. Há muito tempo eu venho pensando em como fazer essa resenha, porque talvez eu não tenha como expressar o quanto gostei desse dorama. E também tenho que me segurar MUITO para não animar e soltar spoilers õ/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. CEEEEEERTO! Então vamos ver por onde eu começo… Primeiro, novamente, esse é um dorama da SBS, então eu sou muito suspeita para comentar sobre ele, porque simplesmente me apaixono pelos doramas da SBS. Realmente! Os meus favoritos são deles! Mas, Rooftop Prince eu não esperava que fosse tão bom! Eu já estava morrendo de vontade de assistir e, quando percebi, já estava baixando mesmo sem legenda oficial! (sabe aquelas legendas REALMENTE traduzidas pelo google? rs). Porém, eu entendi tudinho! E engoli os eps tão rápido que até assustei quando terminei! rs. Tudo bem, eu também sou daquelas pessoas que, praticamente NÃO TEM COMO não gostar de um dorama. Eu me empolgo com todos e dou nota boa! rs. Isso porque eu gosto de ver os diferentes lados dos doramas. Cada um fala sobre uma coisa, quer transmitir uma coisa, então eu sempre avalio conforme o que ele quis passar! rs. Muitas pessoas dizem que não gostaram de alguns doramas por causa do final, mas eu realmente não consigo odiar um drama pelo final. Se a história inteira foi ÓTIMA e só o final que não foi, eu realmente digo que o dorama É ÓTIMO, pois valeu pelas outras cenas. Mas voltando… NÃO SE PREOCUPEM COM O FINAL DE ROOFTOP PRINCE, apesar de, se você pensar bem, ser triste por um lado, é feliz pelo outro rs.

~x~
Lee Gak / Tae Yo

Ok, então começando, temos nosso querido Lee Gak / Tae Yong (o príncipe e a sua reencarnação rs). Gente, eu não tinha assistido nenhum drama antes com o Park Yoo Chun (o que me deixou triste rs), mas depois que vi ele em Rooftop Prince, tive de vontade de assistir TUDO que ele tivesse participado. QUE HOMEM LINDO! Tudo bem que TODOS OS HOMENS DE DORAMAS SÃO LINDOS e ai é complicado não se apaixonar, porém realmente gostei de sua atuação e seu charme rs. E claro, ele interpretou muito bem! Ele realmente agia como se fosse um príncipe, mesmo estando no futuro, dava para notar muito bem a diferença de como ele agia quando fazia o Tae Yong (mais solto, falava mais livre) e quando fazia o Lee Gak (com uma postura mais ‘reta’ e falava com mais ênfase). Eu achei o máximo! Ainda mais quando o Lee Gak imitava o Tae Yong, não parecia que era ele! Adorei! :) E claro, essa procura dele para descobrir quem matou a princesa, me deixou nervosa durante o dorama inteiro. Suspeitei de algo com base nessa “morte”, e que realmente estava certo! Mas me surpreendi de COMO aconteceu. Bem, vamos dizer que tem muita história por detrás dessa morte. Mas só assistindo para saber. E claro, CHOREI MUITO rs.


Rooftop Prince: Episode 19 Preview

~x~
Park Ha / Bu Yong:
Park Ha é uma graaaaaaaaaaaaaaaçaa. Eu adorei a personalidade dela. Ela é forte, mas ao mesmo tempo é romântica rs. Adorava quando ela botava ordem na casa e fazia com que eles (os quatro) ficassem com medo dela. Muito bom! E claro, também amei ela como Bu Yong (do passado), pois a história dela é bem triste. Quer dizer, é triste tanto no passado como no futuro. Ela sofreu na mão da irmã. Mas acho que, no passado, foi bem pior. Já pensou ver a irmã casada com o príncipe e homem que você ama? Dava dó de vê-la acompanhando os dois e olhando, apaixonadamente, mas também de um modo triste, para ele. O bom, ou não rs, era que ele gostava muito dela, porém como amigo. Ele tinha mais conversa com ela do que com a própria princesa, o que deixava a mesma irada com a irmã. O príncipe, Lee Gak, sempre fazia enigmas/charadas para que ela descobrisse e também trocavam frases de poesias da época. Era muito fooofo os dois, porém triste porque eles não podiam ficar juntos! [todos choram KKK]. Já no futuro, ela acaba tendo que receber o Lee Gak e seus servos em casa e cuidar deles, afinal os coitados não conhecem nada, e claro que ela não se lembra dele. Além do mais, é uma reencarnação de 300 anos! ^^ Porém, não demora muito para ela se apaixonar por Lee Gak, mas tudo se complica quando o mesmo começa a fingir que é Tae Yong e se aproximar da reencarnação da princesa, por quem ele é, ou pensa, estar apaixonado. Ela sofre novamente vendo que ele está interessado em sua irmã, Se Na.

Os três patetas:

HAHA O QUE EU POSSO FALAR DELES? Cada um tem sua abilidade, por isso do príncipe ter os “contratado” para descobrir sobre a morte da princesa. Porém, quando eles vão parar no futuro, você acaba rindo E MUITO das coisas que eles fazem, além do mais, eles não conhecem nada da tecnologia de 300 anos pra frente, o que os faz aprontarem e muito durante os primeiros eps. Digo que dei muita risada nesse dorama, e graças a eles! A devoção deles pelo principe era muito hilária, pois eles sempre o chamavam de “majestade” e se ajoelhavam, etc. Adorava ver como os quatro se davam bem. E cada um tinha seu jeito, o que me fez apaixonar por eles rapidinho rs. E COMO SÃO LINDOS, GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE KK

559221_338475432877384_1441846639_n_large


~x~

Se na / Princesa e Tae Mu:

A Se Na e o Tae Mu são dois idiotas que tipo, eu ODIEI KKK.  Na verdade, me dava raiva de vê-los achando que sempre iriam se safar das coisas. Eles atrapalharam tanto o romance, a descoberta e tudo o mais que eu comecei a odiá-los. Claro, eles são vilões, mas que raça mais desgraçada de seres humanos! (olha a minha raiva KKK) REALMENTE! Porque, eles sempre tentam acabar com tudo matando alguém. Não sei quantas vezes aqueles dois quase mataram alguém ou CONSEGUIRAM matar alguém (sim,há mortes tristes rs). Eu realmente não conseguiria perdoar os dois, e, apesar da Se Na ter se arrependido e feito algo bom no final, eu ainda tenho raiva dela. Agora o Tae Mu, aquilo lá não tem concerto! Oh casal de vilões mais sem vergonha! Claro, com os meus sinceros agradecimentos por deixarem o dorama mais intenso, mas PELO AMOR! Vocês são horríveis, queridos! E cara, como a Se Na maltratou a irmã tanto no passado quanto no presente! PELO AMOR! Muito cruél o que ela faz!

image

~x~

Lee Gak e Park Ha:

ELES SÃO FOOFOS DE MAIS! Tudo bem que o Lee Gak demorou para perceber que gostava dela, mas eles já começaram com aquele tipo de amizade “estão juntos e estão brigando, mas gostam um do outro”, sabe? rs. Era muito fooofo os momentos que passavam juntos e o que ele fazia por ela também era incrível. Só por isso já sabiamos como ele se sentia em relação a ela, só o coitado que não percebia! –‘ As melhores cenas são deles! E eu torcia loucamente para os dois ficarem juntos. O primeiro beijo então, FOI DE MATAR CORAÇÕES KKK

~x~

Sobre:

Bom, quando eles chegam lá na casa dela, é uma loucura! Nem eles sabem o que estão fazendo lá e nem ela sabe porque tem quatro homens vestindo roupas antigas dentro de sua casa rs. Ela tenta “espantá-los” com a panela, e é engraçado você ver os três servos defendendo o príncipe. Um com espada e tudo KKKK eu dei muita risada! Também temos a cena em que Lee Gak vê sua reencarnação, Tae Yong, em um quadro no quarto de uma casa onde ele ajudaria em uma certa mudança que Park Ha ordenou. E é ai que ele descobre sobre as reencarnações. A avó de Tae Yong vai vê-lo e pensar que é o neto que desapareceu em Nova York. No começo, Lee Gak recusa COMPLETAMENTE falar que é Tae Yong, e afirma ser outra pessoa. Porém, mais para frente, ele resolve fingir ser o neto perdido dela, e ajudar na empresa. Isso vai enfurecer Tae Mu que, de todas as maneiras, vai tentar se livrar dele. No começo, pensa que o primo perdeu a memória e por isso não conta que foi ele que o empurrou do barco. MAAAAAAAAAAAS tem muitas coisas para acontecer rs. E claro, Lee Gak descobre sobre Tae Mu e também tenta conseguir provas para acusá-lo. Enquanto isso, ele faz de tudo para conquistar Se Na, já que ela é a reencarnação da princesa. Porém, ele descobre que ela não é flor que se cheire NEM UM POUCO e isso vai esquentar o drama! COMPLETAMENTE! rs. Bom, resumindo, esse dorama é ÓTIMO. Tem suspense o tempo inteiro! Além do mais, temos várias mortes mal resolvidas. E histórias por trás de histórias. Ficava colada na tela do computador (e da TV rs) TODO O TEMPO! Até minha mãe começou a ver o final e não desgrudava o olhar HAHA. Achei o máximo! (será que um dia ainda faço ela gostar de ver dramas? rs). Mas se você não viu ainda, VEJA AGORA MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESMO! AGORA AGORA! rs. É muuito bom, e você não vai se arrepender! Como eu disse, tem de tudo! Um ótimo dorama, entrou nos meus favoritos, claro!

382425_468251479871381_1243380627_n_large

ASSISTA O TRAILER:

VIDEO EXTRA COM CENAS:

Como curiosidade trago esta foto, Protagonistas de Rooftop Prince quando crianças:

1c0d37889280_large

♪OST♪

Part 1 || Release Date: 2012-Mar-22

  1. 한참 지나서 / Hancham Jinaseo / After a Long Time || by 백지영 / Baek Ji Young
  2. 상처 / Sangcheo / Hurt || by 알리 / ALi
  3. 한참 지나서 (Inst.) / Hancham Jinaseo (Inst.) / After a Long Time (Inst.) || by V.A.
  4. 상처 (Inst.) / Sangcheo (Inst.) / Hurt (Inst.) || by V.A.

Part 2 || Release Date: 2012-Mar-29

  1. 해피엔딩 / Haepiending / Happy Ending || by 박재범 (2PM) / Park Jae Beom of 2PM
  2. 해피엔딩 (Inst.) / Haepiending (Inst.) / Happy Ending (Inst.) || by V.A.

Volume 1 || Release Date: 2012-Apr-19

  1. 한참 지나서 / Hancham Jinaseo / After a Long Time || by 백지영 / Baek Ji Young
  2. 상처 / Sangcheo / Hurt || by 알리 / ALi
  3. 해피엔딩 / Haepiending / Happy Ending || by 박재범 (2PM) / Park Jae Beom of 2PM
  4. 부용지 연못 || by V.A.
  5. 빈 || by V.A.
  6. 옥탑방왕세자 || by V.A.
  7. 쫄쫄이 4인방 || by V.A.
  8. 서울 나들이 || by V.A.
  9. 금소화동숙 || by V.A.
  10. 수수께끼 || by V.A.
  11. 한참 지나서 (Inst.) / Hancham Jinaseo (Inst.) / After a Long Time (Inst.) || by V.A.
  12. 상처 (Inst.) / Sangcheo (Inst.) / Hurt (Inst.) || by V.A.
  13. 해피엔딩 (Inst.) / Haepiending (Inst.) / Happy Ending (Inst.) || by V.A.

Part 3 || Release Date: 2012-Apr-27

  1. 한참 지나서 / Hancham Jinaseo / After a Long Time || by 조은 / Jo Eun
  2. 어느 하늘 아래 있어도 / Eoneu Haneul Arae Isseodo / Even Under the Sky || by 박기영 / Park Ki Young
  3. Adante || by 지인 / JEA:N
  4. 사랑은 어려워 / Sarangeun Eoryeoweo / Love is Difficult || by 트와일라잇 / Twilight
  5. 비춰줄께 / Bichweojoolkke / Shine || by 길구봉구 / Gilgubonggu
  6. 한참 지나서 (Inst.) / Hancham Jinaseo (Inst.) / After a Long Time (Inst.) || by V.A.
  7. 어느 하늘 아래 있어도 (Inst.) / Eoneu Haneul Arae Isseodo (Inst.) / Even Under the Sky (Inst.) || by V.A.
  8. Adante(Inst.) || by V.A.
  9. 사랑은 어려워 (Inst.) / Sarangeun Eoryeoweo (Inst.) / Love is Difficult (Inst.) || by V.A.
  10. 비춰줄께 (Inst.) / Bichweojoolkke (Inst.) / Shine (Inst.) || by V.A.

DOWNLAOD OST:

Você pode estar clicando aqui para download.

DOWNLOAD DORAMA:

Yö Fansub

Ohayo Dramas

Animesxgames

Suki Dorama

Tumblr_m5dtpuodja1rvfwtlo1_500_large

É isso! Até mais Lovers

Créditos imagens/gifs: Tumblr| Weheartit

fonte/resenha: Bem deixo aqui como menção aos créditos a resenha enviada a mim de Rooftop Prince pela Juu-Chan, a nossa querida  Webmiss: Júlia, e assim eu apenas organizei a postagem, as imagens e publiquei. Agradecendo claro, a confiança dela em mim para deixar aqui a belíssima postagem de Rooftop Prince. *-*  <3 Até breve lovers.

Tumblr_m2jxnin6961r2t1vxo1_500_large




− sete = 2

4 Comentários
  1. […] Ji Hwan é o que fez Lie to Me e a Han Ji Min é a que fez Rooftop Prince (da resenha anterior, aqui ) Mas vamos conhecer os personagens… depois falarei mais de […]

  2. Cacau disse:

    Realmente, um dos melhores dramas que jah vi!!!EXCELENTE!!

  3. wholesale jerseys from china…

    political state of affairs, the relationship worse afterwards Yanjun all round Yue chi yearly six months, somewhat more than 70 village. those five star category-Studded overhead brazilian trust the team, consider 06 community drink which includes Tann…

  4. Fabiana disse:

    Cada vez que termino de ver um drama e entro naquela abstinência corro aqui pra ver suas resenhas porque realmente elas que me ajudam a ver o próximo drama,bom agora vou começar a assistir esse,com uma resenha dessa quem não fica empolgadíssima pra ver,rsrsr,obrigado,vc é fantástica,indo baixar pra conferir,fuiiiiiiii.