Título: Personal Taste   개인의 취향
Título original: Gaeinui Chwihyang
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Capítulos: 16
Broadcast Network:
MBC
Cast :

Son Ye-jin como Park Gae-In
Lee Min-ho como Jeon Jin Ho
Kim Ji Suk como Han Chang-Ryeol
Wang Ji Hye como Kim In-Hee
Seung-Yong Ryoo como Choi Do-Bin
Jo Eun-Ji como Lee Young-Sun
Jung Sung Hwa como No Sang-Jun
Im Seul-Ong como Kim Tae-Hoon
Choi Eun-Seo como Na Hye Mi

Qualificação :
♥♥♥♥

Sinopse: Personal taste se baseia em uma história que ao mesmo tempo engraçada pode ser contagiante. Sendo a casa de Park Gae-In o alvo da arquitetura, Jin Ho fingirá ser gay para poder dividir a casa com Park Gae-In, mesmo inicialmente este sendo um pensamento voltado apenas em seus projetos de arquitetura, Jin Ho poderá experimentar coisas novas, além de se tornar o melhor amigo de Park Gae-In, seus hobbies (um pouco estranhos) confirmará para Park Gae-In sobre a opção sexual de Jin Ho, coisas como arrumar a casa e passar roupas e também ser conhecido por agir de forma diferente do que pensa, levará a Park Gae-In considera-lo e vê-lo apenas como amigo. Ele detesta sujeira, e colocará sua nova amiga na linha com as questões de limpeza, e mesmo com todo esse jeito para cuidar do lar ele se mostrará ter um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. A pobre Park Gae-In, coitada, confia muito nas pessoas e já até mesmo foi traída das piores formas possíveis. E agora, será que com Jin Ho ela vai se enganar? Como Gae-In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?

Bem, no início tudo vai ser muito difícil para Jin Ho, a parte mais complicada para ele lidar será a questão da sua condição sexual falsa, além disso é muito engraçado e ao mesmo tempo constrangedor pra ele, quando Park Gae-In declara esse seu “segredo mal-revelado” na frente de todos (a cara que ele faz é a melhor -kkkk- tadinho) e o pior que não é só isso, ele vai ter que aguentar conviver com uma mulher sem demonstrar seus desejos em tê-la, vai ter momentos que dá para perceber porque isso vai estar na cara dele, estampado, e podendo levantar muita suspeita. Agora da parte de Park Gae-In também irá começar a rolar algum sentimento, porque ela começará a achar uma má sorte Jin Ho não ter gosto por mulheres (claro, que perca seria), mas por fim ela irá se surpreender e não será mais necessário ela ter o desejo de nascer como um homem na outra vida para se encontrar com Jin Ho (hauahuhuhaa)

Resenha:

Qualquer dorama com Lee Min Ho para mim é demais (e eu podendo assistir já tô no lucro, claro hahauha), Personal Taste foi o segundo que assisti do Lee e gostei muitoooo mesmo. Também me admirou a atuação de Son Ye-jin como Park Gae-In, acho que ela soube fazer direitinho o papel dela. Em muitas horas eu ria (desesperadamente) , é como o Lee disse “Eu acho que nunca ri tanto como quando li o script de Personal Taste. Então, escolhi fazer”.O que chama bastante atenção também no dorama é a forma como Jin Ho convive com Park Gae-In, acho muita fofura o modo como ele trata ela no início, os favores, o  companheirismo, ou seja, a forma como é levado o relacionamento mesmo com um ar de pureza, o envolvimento dos personagens era muito legal de se ver. E acho que por esse jeito todo dele a coisa do “gueia” kkkkk não levantava muita suspeita porque realmente ele parecia ser um “gueia”( acho hilário as expressões de Park Gae-In quando falava isso)

Park Gae-In♥:
Vamos dizer que Park Gae-In não seja daquelas mulheres que estão seeempre se preocupando com um salão, sabe?! e que sua aparência não é algo que ela dê muito valor, agora  imaginem a casa dessa pessoa, (então já imaginaram? hauhauh) Pois é, logo no início vocês irão conhecer um pouquinho desse jeito meio desajeitado de Park Gae-In, ela é uma designer de móveis que não se importa muito com questões de aparência, mas ela acredita muito no amor inocentemente, e por isso ainda vai ser enganada da pior maneira, bem isso até pode parecer algo ruim ao ver de muita gente, mas acho que foi a melhor coisa o tal do Han Chang-Ryeol ter tratado ela como um cachorrinho abandonado na chuva (coitada), porque afinal quem apareceu para dar total apoio, mesmo que com outro objetivo, foi o nosso querido Jin Ho…
De acordo com os episódios, vocês observaram uma certa mudança com Park Gae-In, tanto no físico como sentimental, acho que Jin Ho vai mexer tanto com ela que o desejo dela torna-se uma mulher de verdade surgirá e os seus sentimentos antes partidos, acho que começaram a fluir por outra pessoa eeein?!

Jeon Jin Ho♥:
Olha, eu vou ser bem sincera com vocês, esse Jin Ho ele é um tipo de cara que mesmo parecendo “gueia” qualquer mulher olharia e se jogaria pra ele kkkkk, sério o Lee Min Ho tá lindo dimais da conta nesse k-drama

(tá chega, disso todo mundo já sabe)

Então, falando sobre o personagem, o Jin Ho ele a primeiro momento aparente ser apenas um mero arquiteto que tem suas ambições e ao mesmo tempo quer provar algo para um antigo conhecido de seu pai que o tem como “rival” digamos assim. Antes de Jin Ho ir morar na casa de Gae-In, eles se encontram no ônibus (só de lembrar dá uma vontade louca de rir) e o que eles pensam sobre o outro à primeira vista já não fica bem impressionado.. porém com objetivo de alcançar sucesso num projeto de arquitetura, Jin Ho terá de deixar essa imprenssão sobre Gae-In de lado e ter que ir conviver com ela na mesma casa, e por um mal- entendido vai ter que ser passado por gay, mesmo sendo hetero, acontecendo assim momentos beeeeeeeeem mais bem mesmo delicados com Gae-In (ahuahuahua). Coisas constrangedoras no banheiro, hm… comprar absorventes para Gae-In e tentar aliviar as cólicas dela, serão novidade para ele e algo que vai ter que começar a lidar, além disso, ele também se preocupará com o lado doméstico da casa, cozinhar, passar, arrumar a casa, tudo isso comprovará para Gae-In, a opção sexual “mal-entendida” por ela.

——————————————————————–——————————————————————–

~x~

Um momento bem fofo se encontra nessa cena logo abaixo,  eu quero ver a dificuldade em encontrar um Jin Ho assim, viu?! Acho que essa cena foi bem interessante, porque mostra a preocupação dele enquanto ela se contorcia de tanta cólica, quase morrendo; E além de tudo ele canta uma canção, que antes quem fazia era sua “amiga” (deixo esse amiga como uma booooa observação,depois explico) Então quem não se derrete né? T_T
O jeito atencioso de Jin Ho só confirmará para Gae-In, que ele é gay.. mesmo ela achando isso, é impossível não se apaixonar por uma graça dessa, por isso ela vai desejar nascer um homem na outra vida, para poder compensar o que sente.

Os personagens Young Sun (melhor amiga da Gae In) e Sang Jun (melhor amigo do Jin Ho)

Acredito que esses dois ganharam o coração de muita gente, nossa eles eram demais e muito engraçados, toda vez que apareciam a coisa funcionava, porque eu tinha verdadeiramente crises de risos, Com Sang Jun então se fingindo de gay, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esses dois, tando a Young Sun quanto Sang Jun foram de grande importância, acho que foram muito carismáticos com o papel e ganhou simpatia de muita gente, na parte da comédia eles conquistaram e arrasaram, porque óóh quero ver quem assiste e não ri com esses dois.  A Young Sun pode-se dizer era quem colocava Jin Ho e Gae-In próximos, porque os cobaias para fotos de casais,eram sempre eles.

Quer ver uma das armações de Young Sun contra Gae-In e Jin Ho:(se é que podemos considerar contra né?!)

Relações de mesa: (deem uma observada)

Aproveitando essa relação de mesa, vou falar um pouco sobre os personagens mais “lenga-lenga” da história toda… sendo Han Chang-Ryeol interpretado por Kim Ji Suk, ele um personagem muito sacana pelo fato de ter brincado com a cara de Gae-In e a traído da pior forma possível, e também Kim In-Hee interpretada por Wang Ji Hye, que é amiga de Gae-In até o momento que a designer de móveis descobre a traição de seu namorado juntamente com ela, quando os dois estavam prestes a se casar. Esses são os personagens considerados os “rivais” da trama toda, apesar de que a In-Hee é bem pior que o Chang-Ryeol.. porque parece que tudo que Gae-In deseja para sua vida essa “bitch” quer roubar dela (vocês vão perceber isso melhor quando assistirem). Agora eu acredito que o personagem Chang-Ryeol, mesmo tendo sido um canalha com Gae-In no início, ele vai mudando e percebendo a sacanagem que fez, e pode até ao fim da série ganhar o coração de muita gente, porque ao final ele vai evoluindo e se tornando mais maduro, algo que eu não posso afirmar sobre In-Hee.

A TRANSFORMAÇÃO: Tãn-tãn-rãn-tãn

Park Gae-In querendo virar homem..hauahuha, eu acho esse um dos momentos mais fofos ♥/ eu voltei várias vezes, porque acredito que é um momento que ela sem querer está demonstrando o que está sentindo pelo nosso Jin Ho (Se bem que se ele fosse mesmo gay não seria má ideia virar homem ,kkk)

GAME OVER

Esse aí pode deixar, porque nós fãs é quem iremos premiar Lee Min Ho e Son Ye-jin por essa cena.. AAAAAAAAAAAH dessa cena ninguém esquece, quem nunca associou Personal Taste a “G-A-M-E  O-V-E-R” ? (faz até biquinho para imitar ahuaha) Todos vibrão õ//
Nesse momento o nosso Jin Ho vai mostrar do que é capaz, e tenha certeza que quem brincava com a cara dele o chamando de “gay” vai se arrepender,  porque ele vai mostrar que de gay ele não tem nada. Apreciem mais esse momento lindo e marcante de personal taste, que ninguém esquece:

(eu como responsável pela coluna kissers lovers, não poderia deixar de mencionar essa cena aqui né?! e que com certeza terá uma menção a esse kiss tão inesquecível *-* dos melhores doramas)

A lembrança de Jin Ho:

Com poucos históricos de envolvimentos com mulheres, a impressão sobre Jin Ho ser gay se tornará forte e ao mesmo tempo irá constranger ele em muitas cenas. Agora, com a descoberta sobre isso tudo não passar de mentira, e finalmente o envolvimento de Jin Ho com Gae- In, uma nova lembrança surgirá para ele.. e isso acontece justamente quando Jin Ho e Gae-In estão juntos e se encontram com Eun Soo interpretada por Yoon Eun Hye. Eu particularmente, achei meio tristinho para Eun Soo, :/ eles pareciam ser amigos próximos e um ter gostado do outro no passado, mas o destino não foi tão legal com eles e por isso quem venceu foi Gae-In nessa, porque o coração de Jin Ho já estava envolvido demais com ela.

A parte do drama:

Personal Taste terá momentos em que realmente iremos cair na risada, porém não deixará de lado a parte dramática… de acordo com as descobertas ao longo do k-drama, sentimentos confusos e quebrados iram surgir. Além disso, teremos o personagem que é o diretor Choi Do-Bin interpretado por Seung-Yong Ryoo, que dará um motivo para o drama. Cenas como a vista acima de Jin Ho assumindo ser gay se trata justamente do sentimento pelo diretor, que na verdade… (assistam, porque estou em momento spoiler agora hauahuahuah)

Bem, teremos também no momento do drama a descoberta do real motivo de Jin Ho ter se mudado para casa de Gae-In, isso causará uma tensão muito grande no dorama, e tanto Gae-In quanto Jin Ho terão um fase de distância mesmo seus corações pedindo o contrário :'(

# CURIOSIDADES: #

Essa vai para quem é detalhista e não deixa escapar os mínimos detalhes: No episódio 8, onde Jin Ho vai a um encontro com Gae In, e encontra sua ex-namorada Eun Soo (interpretada por Yoon Eun Hye) os três vão a um café para conversar e antes de sair Eun Soo vira o copo que bebe café e logo a seguir aparece o logotipo  Coffee prince (k-drama, estrelado em 2007 ).

No episódio 9, quando Jin Ho, depois de ver Chang Ryul entregando flores a Park Gae In, e leva para jantar Kim Hee , aquele cenário passa a ser o mesmo restaurante que o k-drama de Playful Kiss (no episódio 13 do mesmo). /*Não esquecendo vocês que também já fiz publicação aqui no DL de Playful Kiss, se não viram dê uma clicada aqui.

No episódio 4, Park Gae-In e Jin Ho estão assistindo o filme americano “Nacho Libre”.

Mais imagens de Jin Ho e Park Gae-In:

———————————————————————————————————————————–


momento o massacre da serra elétrica, hauauah eu ria muito com as reações de Jin Ho


momento mais bonito viu?! Ele secando o cabelo dela, e logo após o “beijo do desejo” segundo a Young Sun quando ela diz para Gae-In os significados dos beijos. hauhauah

———————————————————————————————————————————–

OST

01 말도 안돼 – 윤하 (Younha)
02 빗물이 내려서 – 김태우
03 가슴이 뭉클 – 씨야 (SeeYa)
04 그대라는 날개 – 김태우
05 사랑만들기 – 포미닛 (4minute)
06 바보처럼 – 2AM
07 왕벌의 비행
08 야릇한 느낌
09 왕벌의 비행 (Piano Version)
10 바보처럼 (Inst.)
11 사랑만들기 (Inst.) (Guitar Version)
12 그대라는 날개 (Inst.)
13 가슴이 뭉클 (Inst.)
14 빗물이 내려서 (Inst.) (Violin Version)
15 말도 안돼 (Inst.) (Piano Version)

DOWNLOAD OST

OstPersonalTaste 4shared

Assistam a esse vídeo com alguns momentos fofos desses dois:

4Minute- Creating Love (Personal Taste OST)

DOWNLOAD DORAMA:

Anime Nyah

AnimesxGames

Sakura Animes

Cliptomania

Então gentee, essa foi mais uma postagem para vocês que tem dúvidas quanto a qual dorama assistir, E aí gostaram? Espero que tenha passado uma boa imprensão sobre esse dorama maravilhoso… divertido e emocionante, tenho certeza que vão gostar pra valeeer . E aqueles que já assistiram deixem um comentário por aí, opinião aqui no DL é tudo. A minha qualificação para Personal foi as 5 estrelinhas, espero não ter desapontado ninguém com essa minha qualificação *-*, porque realmente GOSTEI de Personal Taste, hauhauhau -entendam o trocadilho- E bom, é isso.. nos vemos até a próxima T_T

Créditos e fonte de imagens/gifs: Tumblr | We♥it |
Text Curiosidades: Wikiespanhol

“The End




7 − = cinco

6 Comentários
  1. […] com essa sexta-feira 13! õ/ rs. Juntando mais da Son Ye Jin (citada no post anterior sobre Personal Taste) com uma pitada de terror, venho apresentar CHILLING […]

  2. nay disse:

    Olá como não assistir esse Dorama!
    São tantas recomendações que ja amei!!!
    Bjs:)

  3. Bruna disse:

    Melhor K-drama ever! O Lee Min Ho é um ótimo ator, adoro ele… to vendo Boys over Flowers agora, também é ótimo!

  4. Bruna disse:

    Ah, esqueci de falar, amei demais os gifs e roubei todos xD

  5. Daniele Nunes disse:

    Lindo, fofo poste, sou apaixonada por esse dramas, esses dias estava assistindo-o pela terceira vez kkkkk, e continua sendo muito perfeito, como a cena que ela esta se revirando de cólica, ou quando ele vai compra o absorvente HSUAHSUAHSUHAS. Repito de novo, Lindo Post e enorme *.*!!

  6. Lidia Santana disse:

    Dorama legal.

    Prós: Tem boas cenas de comédia, principalmente no inicio em relação as confusóes sobre ele ser ou não gay.

    Contras: Dramas desnecessarios nos ultimos episodios.

    É um drama legal… Ah e a tal cena “Game over” não é lá essas coisas.