Titulo: Nine | Nine: 9 Times Time Travel | Nine: Nine Time Travels 

Titulo original: 나인: 아홉 번의 시간 여행

Gênero: Drama, romance, fantasia, mistério

Episódios: 20

Broadcast Network:  tvN

Ano: 2013

Cast:

Lee Jin-Wook como Park Sun Woo

Jo Yoon-Hee como Joo Min Young

Jeon No-Min como Park Jung Woo

Jeong Dong-Hwan como Choi Jin Cheol

Lee Seung-Jun como Han Young Hoon

Qualificação

♥♥♥♥♥

 

 

Sinopse: Nine é uma melodrama de fantasia sobre o Âncora de um jornal, Park Sun Woo, que é apaixonado pela repórter Joo Min Young e acaba descobrindo que tem pouco tempo de vida. Depois da morte de seu irmão ele recebe 9 chances de voltar no tempo para resolver um crime que aconteceu há vinte anos. 

————————————————————–—————————————————————–

A PRIMEIRA RESENHA QUE FAÇO DEPOIS DO LAYOUT NOVO! ~sinta-se importante, post~

Bom, depois do meu notebook desligar e eu perder o que escrevi, voltei para dizer: DRAMA PERFEITO. Pronto, já é o necessário, pode sair da página e baixar o drama ^^. Quem acompanha minhas resenhas sabe que eu sempre faço resenha sobre um dorama que, ao meu ver, é perfo e merece 5 corações. É difícil eu não gostar de um drama e é difícil eu escrever sobre um drama que não gostei muito ou que não surtei :3 (mesmo querendo escrever, tenho essa dificuldade rs). Então se eu escrever uma resenha sobre um drama com menos de 5 corações, pode ser por 3 motivos:

1. Porque o drama realmente é bom e vale a pena, mesmo não sendo perfeito (tipo Queen in Hyung’s Man)

2. Porque eu fiquei louca.

3. Porque eu esqueci de colorir o resto dos corações.

Fora isso, tenho que começar a fazer resenhas menores. Esses dias peguei The Princess’ Man e não acreditei no tanto que surtei e coloquei imagem naquela resenha! Até hoje não sei que paciência e vontade atingiu minha alma e ficou lá dentro, me sacudindo que nem uma doida, porque saibam vocês que fazer resenha é CANSATIVO rs. Bom, mas eu surto né >.< Sorry ae. Prometo que vou diminuir meus surtos e falar menos. Ou tentar… rs.

  Agora ficarei quieta, porque vocês estão cansados de mim, e falarei só do drama ^^ kkkkkkkkkkkkkkk.

Obs: Tão bom que ainda nos primeiros eps minha mãe acabou vendo o final de um e quis assistir ele comigo inteirinho! :3

Boralá õ/

————————————————————–—————————————————————–

PERSONAGENS PRINCIPAIS

  

   

Park Sun Woo: Protagonista da nossa história. Ele trabalha em um jornal como âncora e acaba tendo que ensinar a novata Joo Min Young no trabalho (é assim que eles se conhecem :3 rs) e mesmo a achando bem maluca, depois de algum tempo, ele se entrega nessa admiração que acaba virando love. Bom, ele é LINDO DE MORRER, TEM UMA PEGADA QUE NOSS ~tira o fôlego~ e Nine gira em torno de suas escolhas. Quando mais novo, o pai dele morre em um “acidente” no hospital e isso acaba prejudicando toda a sua família. Depois que o irmão dele morre também, ele acaba descobrindo os incensos e decide voltar no tempo. Então, resumindo… ele é gato, fofo, tem pegada e não tem como não gostar dele, tá? Ele tipo virou um dos meus Oppas assim que o vi <3

Joo Min Young: Já ouvi que gostaram dela e que não gostaram. Mas, como a resenha é minha e falo o que eu quiser (MUÁHAHA kkkk), eu AMEI ela também. Tudo bem, no começo tive minhas suspeitas, mas ela é fofa e muuuito engraçada. Ela é apaixonada pelo Sun Woo por 5 anos e não desiste do amor dela por ele! Até o cabelinho tigela que sempre me fez ficar com raiva das prota, no final me acostumei (mas isso porque ela começou a prendê-lo rs). Então, ela também é repórter e sempre foi apaixonada pelo Sun Woo. Quando ele retribui, ela cai de cabeça. Mas esse negócio de ir ao passado vai mexer com a vida da garota. Porém, o que posso dizer é que o amor dela é mais forte! *–*

Park Jung Woo: Irmão mais velho do Sun Woo. Ele é quem morre no começo e ai pensamos: pronto, o papel dele acabou! #sóqnão rs. Quanto mais o drama corre, mais percebemos o quanto ele é importante! E muitas das suas decisões irá decidir o decorrer da história. Ele é inteligente, bonito e, como disse minha amável mãe, não me importaria de ficar com um ou os dois irmãos kkkkkkkkkkk. O papel dele se torna vários, pois ele vira de sozinho e angustiado, para pai e médico! rs. Só vendo o drama para saber mais!

Han Young Hoon: Melhor amigo do Park Sun Woo. E vou te dizer: QUE AMIGO! Ele fica do começo ao fim ao lado do Sun Woo, tentando ajudar. E vou dizer que ele é o alívio cômico de Nine, porque eu dei muita risada com ele! Ele ficava tão pasmo com as mudanças que ocorriam por causa dessas viagens no passado que ele começa a andar curvado, com a boca aberta… a mulher dele quase morre quando vê ele assim kkkkkkkkk. Bom, ele é médico e cuida muito do Park Sun Woo. São como irmãos. Eu me emocionei muito com os dois.

Choi Jin Cheol: Vilão. Eu não o odiei tanto porque a história inteira não ocorre desgraças só por causa dele. Na verdade, no começo, ele nem é CULPADO de verdade. Então não fiquei com muita raiva, não quis matá-lo, mas realmente algumas horas te dá aquele nervoso natural rs. Gostei do personagem dele, embora fosse o vilão, ele foi bem significativo e não só “um cara que odeia todo mundo”.

————————————————————–—————————————————————–

RESENHA | HISTÓRIA

 

Bom, a primeira cena que temos, é de Park Sun Woo indo viajar. Ele vai atrás do corpo de seu irmão que foi encontrado ‘congelado’. Lá, ele se encontra com a Min Young (que está lá a trabalho) e decide meio que começar a aproveitar a vida ao lado dela. Ele propõe que eles fiquem juntos só por alguns meses e ela fica brava. Claro né… quem não ficaria? rs. Mas eles passam por algumas cenas fofas até que ele tem que voltar.

~ já começa assim e você fica tipo o.O~

 Quando volta, acaba levando junto um incenso no qual estava na mão do seu irmão quando morreu. Ele, sem saber o que se tratava de verdade aquele incenso, acende e decide ir dormir. É assim que ele acorda no meio do nada, na neve, pra depois voltar. A única coisa que mostrava que aquilo não era um sonho eram suas roupas molhadas. Bom, até ai ele ainda não descobriu que foi o incenso. O tempo passa, Min Yong ainda está longe trabalhando e ele acaba desconfiando do incenso, acendendo mais uma vez. Até que ele para dentro da sua própria casa, há 20 anos. Uau kkkk. Foi tão BOM essa cena! Ele acaba vendo a mãe, o irmão (mais novo, claro) e, chocado, acaba sendo visto e eles o atacam como se fossem um ladrão. É nessa hora que ele percebe: ele voltou no passado. E o incenso era a “máquina do tempo”. Park Sun Woo percebe que o irmão havia descoberto aquilo e queria voltar no passado para salvar o pai. Ele, intrigado com a situação, acaba se envolvendo no lugar do irmão morto e criando um laço com o passado, principalmente com o seu “eu” do passado, que ele não demora para contatar! SIM! Ele conta que é do futuro. Tipo: “Eu sou você, só que no futuro!” kkkkkkkkkkkkkkkkk. Demora pro coitado do Sun Woo menor (do passado) acreditar, mas ele acredita!

 

       

 

Bom, mas antes dessa conexão, ele acaba voltando para onde o irmão morreu pois descobre que há mais incensos. 9 no total (por isso 9 chances para voltar ao passado ^^). Lá, ele acaba se encontrando novamente com Min Young. Como disse na sinopse, Park Sun Woon tem um tumor no cérebro e ela acaba descobrindo, entendendo porque ele queria ficar só alguns meses com ela… porque eram seus ultimos meses de vida T-T. E ela o aceita, mesmo ela chorando muito e me fazendo chorar também, é lindo e ele acaba sedendo, começando a viver um romance com ela. Ele tenta ser feliz e aproveitar o tempo lá com Min Young, então eles passeiam, passam a noite juntos (ownt) e até dizem ser a lua de mel deles *-*. Tipo, cenas fofíssimas meeesmo! Eu fiquei encantada em como eles se davam bem e estavam felizes! :)

       

   

Ai gente, esse homem… esse casal… acho que vou ali voltar no tempo e assistir de novo tá? :** rs.

Continuando…

Mas claro que esse negócio de “máquina do tempo” irá fazer um grande estrago e bagunça na vida de todo mundo envolvido rs. Park Sun Woo decide, primeiramente, salvar o irmão e o pai. Mesmo Young Hoon (o amigo e o único que sabia sobre o incenso) dizer que ele devia mesmo era avisar o “eu” dele do passado sobre o tumor no cérebro, para que pudesse tratar antes e assim ele viveria. Mas não ^^ É lógico que ele quer salvar o irmão e o pai. Bem, não vou contar tudo, porque acontece MUITA coisa tipo, toda hora e a todo momento >.< kkk. Mas, resumindo, ele consegue salvar o irmão primeiro. Como? Bem, o irmão dele era apaixonado por uma mulher mais velha que tinha uma filha chamada Shi Ah (se não em engano rs). Embora o pai não aprovasse, ele queria casar com ela. Sun Woo, quando volta ao passado, acaba fazendo os dois ficarem juntos, o que muda o futuro. Ou seja, ele muda o passado e o futuro, claro, também muda. Então quando ele volta, ele descobre isso:

1. O irmão volta a vida e agora é um médico famoso no hospital que era do pai.

2. Min Young agora é sobrinha dele! (sim! do Sun Woo, só que não de sangue, mas é :O) Ou seja, eles nunca tiveram uma relação. E, na verdade, ela está namorando outro.

O fato do irmão estar vivo, acaba fazendo-o feliz. Porém, ele tem que conviver com o fato de que Min Young é sua sobrinha e não pode se apaixonar por ela! Ele sofre tanto gente T-T. Ele fica lembrando dos dois juntos, do que passaram juntos, mas o único que tinha essas lembranças era ele, porque, depois que ele mudou o futuro, aquilo deixou de acontecer! #chorei Claro, ela ainda sente uma queda por ele, mas a relação agora é meio que “proibida” o que, apesar de triste, deixa os casos e acasos mais picantes *-* Só vendo para entender!!

 

~essa cena é quando ele está com Min Young e, porque o passado mudou, o futuro acaba mudando e ela simplesmente desaparece do seu lado. Ele olha e… é CHOCANTE a cena e noss… incrivelmente emocionante~

Ai o drama já está viciante de uma forma que você grita MEU PRECIOSO se alguém tentar impedir, de alguma forma, que você não assista os próximos episódios rs. Então tem mais babados, suspense, mistério, babados… acontece MUITA coisa louca, de vomitar coração e pulmão rs. Ele continua tentando salvar o pai (quando ele descobre o verdadeiro assassino, nossa é TENSO rs), enquanto tenta recuperar a mulher que ama e tals. Até ai, Min Young começa a se lembrar das memórias que, na verdade, aconteceram em outra realidade. Ele tenta fingir que não a ama e afastá-la, mas não adianta.

“Você sabe qual é a palavra que eu mais odeio no mundo?… Tio” – Park Sun Woo

     

GENTE, EU CHORO TÁ? rs. Isso porque ela sempre o chamava de “Tio” e tals, depois que o futuro foi mudado. Mas assim que ela se lembra das memórias que não são mais realidade e do primeiro beijo deles (antes do passado e futuro mudar), ele acaba sedendo e fala isso :3 FATO: Todos os beijos desse drama são QUENTES e de tirar o fôlego! Tipo Queen in Hyung’s Man (que é dos mesmos roteiristas perfos *-*), só que melhor <3

E se você acha que é só romance, é porque eu estou contando SOBRE o romance. Porque na verdade, o drama inteiro é cheio de mistério, descobertas, investigação, coisas tensas… Mas não tem como eu contar sem dar spoiler né! T-T Então assim, reparem: Muita gente morre, revive, os incensos são abandonados por ele, mas mesmo assim as decisões do “eu” do passado (que agora sabe de muita coisa por causa do “eu” do futuro) acaba interferindo no futuro. Então, DO NADA, alguém simplesmente para, lembra de uma coisa e o futuro muda. Ou seja, algo no passado aconteceu e mudou tudo! Ai é só mistério e você fica corroendo as unhas para descobrir!

Quer um exemplo de uma mudança DO NADA, que só depois eles mostram o que ocorreu no passado e o que mudou no futuro?

Essa cena:

  

 

É lovers, o drama inteiro é TÃO perfeito que quando você acha que acabou, simplesmente dá uma reviravolta e muda tudo! Só para te torturar :3 kkk. Mas vale a pena! *O*

São 9 incensos, meia hora cada (para parar de queimar). O drama mostra que suas decisões influenciam em seu futuro. E que mexer no passado (“brincar de Deus”), não é brincadeira rs. Na verdade, só trás mais e mais problemas e dificuldades. Porque você nunca sabe o que pode acontecer né? E sempre que muda o futuro, você acaba lembrando de memórias que, assim que tudo mudou, não existiram. Mas que, para você, existiram! É muuuito tenso e emocionante! Do começo ao fim.

Quem é o assassino do pai? Será que o Park Sun Woo consegue avisar o “eu” do passado sobre o tumor e impedir que ele morra? O “eu” do passado dele pode ficar em perigo por causa dessas alterações no tempo? E ele e Ming Young ficarão juntos? E o vilão? Será que ele tem alguma ligação com o irmão do Sun Woo?

É gente, só assistindo!!

~tradução: “Isso! Por favor, não faça isso!” – “Fazer o que?” – “É que é tão sexy” kkkkk rimuito~

Bom, uma cena MUITO emocionante, que eu chorei vendo a Min Young chorar largada, que fiquei horas soluçando, foi uma em especial: (relaxem, não vou contar porque, nem detalhes) Quando o Sun Woo vai pro passado e encontra a Min Young pequena. Ai ele conversa com ela e, enquanto isso acontece, ela no futuro vai se lembrando (sempre que algo muda no passado, a pessoa “lembra” desse algo novo) dele falando com ela. É DE CHORAR AS TRIPA! :/ rs.

~tradução: você arruinou minhas memórias preciosas~

 

 

~cry again~

 

 

~ ai em cima, um pouco dele e do melhor amigo, Young Hoon :3~

 

Comentários a mais:

1. Ele como âncora no jornal era hot! :9 kk.

2. Todos os atores foram perfeitos! Sem excessão!

3. Roteiro IMPRESSIONANTE.

4. Efeitos e direção, incríveis. Fotografia impecável.

5. Emocionante do começo ao fim.

6. Antes que alguém comente (quem assistiu): Cara, não confunda o fim por causa da última cena, depois dos créditos e tudo! Porque o fim é PERFEITO e se você está em dúvida, vá no grupo no face que a gente bate um papinho rs. Mas o final não é confuso, na verdade, é inteligentíssimo!

Bom, gente, é isso!! Espero que tenham gostado CORRAM assistir, porque é perfeito!! Amei tudo nesse drama <3

————————————————————–—————————————————————–

CURIOSIDADES

 

Pelos críticos:

Melhor Drama

1. Nine: 9 Times Time Travel
2. School 2013
3.  Queen of Office

Mejor ator/atriz

1. Kim Hye Soo (Queen of Office)
2. Lee Jin Wook (Nine: 9 Times Time Travel)
3. Song Hye Gyo (That Winter)
4. Choi Jin Hyuk (Gu Family Book)
5. Lee Bo Young (My Daughter Seoyoung)

Pelos internautas sobre a escolha dos críticos:

“A produção de Nine foi comparável a de uma serie norte americana.”

“Não houve um drama ao nível de Nine nos últimos anos.”

“Não tenho objeção ao número 1. Nine foi o melhor drama que vi em minha vida.”

————————————————————–—————————————————————–

 

 

DOWNLOADS!!

1. Dorama

Hanah Fansub

2. Ost

Aqui

VIDEOS!!

1. trailer (fooofo *-*)

2. extra (LINDO! assistam! breve e LINDOOOO rs)

————————————————————–—————————————————————–

ALGUNS GIFS E FOTOS!

~tirando TODO o fôlego em 3, 2, 1… ~

     

 

 

————————————————————–—————————————————————–

Pronto, já chega né ^^ rs.

Lovers, assistam! E não esqueçam de COMENTAR, please! Me fará muito feliz! *O* Quem assistiu, conta o que achou. Quem não assistiu fala o que achou da resenha e depois volta para falar o que achou do drama :3 Comentem! õ/ rs.

E até a próxima queridos! :*

chu~




sete − = 5

13 Comentários
  1. anarafaeela disse:

    eu lendo a resenha: 1- AI COMO AQUI TA BONITO 2- QUE RESENHA BEM FEITA, LINDA E CAPRICHADA Q A UNNIE FEZ. 3- QUE VERGONHA DAS MINHAS 4- CARA**** TENHO QUE VER ESSE DRAMA. fim, a caps é pra dar um efeito surtativo – surtativo é nova- kkkkk

  2. Marcellemel disse:

    Comecei a assistir logo que saiu na Coreia , me aficcione nele, mas nos eps finais acho que me perdi na história, mas tipo adorei o casal principal e sofri tanto, quando assistia eles sofrerem….Tô enrolando pra ver o final, mas depois dessa ótima resenha irei assistir o mais rápido possível.
    Ps: Adorei as observações!!

  3. Any Araujo disse:

    Nossa esse Dorama parece ser incrivel! Adorei seus comentários (Vc é ilaria kk XD)
    Fiquei surpresa que sua mãe assistiu com vc… A minha mãe briga comigo quando estou assistindo meus Drama -.-‘ Sorte a sua kkkkkk
    Este drama vai entrar para minha “Listinha” *-*

  4. Taci disse:

    Maravilhosa resenha!!! Agora não tenho a mínima dúvida que tenho que começar a ver urgentemente, correndo o risco de NINE se tornar um dos meus dramas favoritos.
    Adorei seus comentários pessoais (^.^)
    Valeu

  5. Fabiana disse:

    Nossa não tem nem o que dizer… a resenha ficou o máximo,já estou aqui babando pra assistir, parabéns você realmente consegue deixar a gente super curiosa,quem ta surtando pra ver agora sou eu,obg.

  6. Mila disse:

    AMEIIIIII sua resenha! Encontrei o site agora mas ja vi que você é das minhas *bate* Assisti o drama e com certeza sua opnião é semelhante a minha.

  7. Fabiana disse:

    Estou super curiosa agora,a sua resenha deixa a gente tão empolgada que da vontade de ir assistindo de 3 doramas de uma vez,parabéns.

  8. Nivaldo Junior disse:

    No Viki ja tem ele completo, online legendado! Quem nao viu corre é muito bom!

  9. […] comentar que, depois de Nine (outro drama da TvN, clique aqui) no qual ainda está sendo um dos melhores doramas do ano, talvez ficando empatado com Jang Ok Jung […]

  10. Assisti esse drama por recomendação da Júlia. Ela não chegou e me recomendou. Mas ela postou no facebook, acabei descobrindo que o Lee Jin Wook faz o protagonista, tipo ignorei todos e corri pra assistir esse. ♥

    Obrigada, Jú. Não me arrependi nenhum pouco de pular outros dramas e assistir esse. Valeu MUITO a pena. *_______*

    Amei a sua resenha, me diverti lendo ela, concordo com tudo. Só não entendi bem o final. Tipo, o Jung Woo lá na neve quase morrendo e quem estendeu a mão pra ele foi Sun Woo, fiquei confusa com essa parte. Você entendeu ela?

    Realmente o Sun Woo tinha pegada, apesar que o Lee Jin Wook tem esse charme e parece pegador mesmo. Me apaixonei por ele em Myung Wol the Spy, estou querendo assistir I Need Romance 2 por causa dele. *_______*

    Beijo

  11. Sial disse:

    Boa tarde, agradeço e muito pela sua resenha, pois eu tinha começado a assistir esse drama e parei, e depois de ler a sua resenha tomei coragem para voltar a ver, e não me arrependi.

    SPOILER: Ainda estou com um nó na cabeça por conta do final, já procurei comentários sobre ele e achei várias teorias, mas parece que sempre tem um furo, rs. E acho que isso é o mais legal. Mas ainda assim gostaria que o final fosse um pouco mais direto sobre o que de fato aconteceria dali para frente. E sim, a ultima cena depois dos créditos deixou tudo mais confuso. SPOILER

    Gosto de filmes e livros que tratam sobre viagem no tempo, e esse drama não me decepcionou.
    Para quem gosta do gênero, eu indico.
    E a minha dica é assistir cada episodio com muita atenção, porque os detalhes se revelam muito importante para o todo.
    E por que na parte 6 você escreveu que o final era daquele jeito mesmo???
    To curiosa, rs. Parabéns pela resenha, eu acompanho o blog a algum tempo, mas só agora criei coragem para comentar.
    Abraços…

  12. Sakuragja disse:

    Meninas não fiquem brava comigo, mas não entendi o final, acaso ele conseguiu acerta as coias e ele ficou com ela? ou voltou tudo para o principio de tudo e ele como já sabe como tudo vai acontecer vai percorrer caminhos diferentes.

    • hiimacake disse:

      Então… ele deixa bem claro no avião que deixará a vida ter seu fluxo, e que não lutará mais com o futuro. Ele, no fim, tava com ela sim e sabia de tudo que poderia acontecer com ele, mas ele simplesmente sentou no avião e pensou “vou somente viver” sabe? sem se preocupar com as consequências. Acho que esse foi o ponto chave, ele simplesmente aceitar o que estaria por vir. O que era? Não sei rs. Mas acredito que ele iria tentar viver da melhor forma.