Titulo: Lucky Romance

Título original: 운빨로맨스

Gênero: Comédia | Romance

Broadcast network: MBC

Capítulos: 16

Cast Principal:

Hwang Jung Eum como Sim Bo Nui
Ryoo Joon Yeol como Je Soo Ho
Lee Chung Ah como Han Seol Hee
Lee Soo Hyuk como Choi Gun Wook

Qualificação: ♥♥♥♥♥

 

Sinopse: “Sim Bo Nui é uma mulher supersticiosa. Para salvar sua irmã que está entre a vida e a morte, Bo Nui pede ajuda à um cartomante que diz que ela deve dormir com um homem nascido em 1986, o ano do tigre. E assim começa a procura pelo cara ideal, mas ela mal poderia imaginar que ele seria seu chefe genial e mesquinho”

————————————————————–—————————————————————–

 Demorei um tempo para aparecer, mas estou de volta! õ/ E trago a resenha de outro surto doramático do ano de 2016: Lucky Romance <3

 
 

E aproveito para dizer que 2016 está com tudo! Eu realmente estou AMANDO essa temporada *-* Depois de um ano mais ou menos (2015), tivemos em 2016 grandes sucessos e ainda estamos tendo, como W, Uncontrollaby Fond, Let’s Fight Ghost, Doctors, Beautiful Mind e tantos outros que ainda irão sair. Estou começando a achar que esse ano vai entrar para a história de melhores estreias de dramas rs. Quem ai está acompanhando tudo isso??! Aproveito para pedir que curtam nossa page e recebam notícias, informações, vídeos e muito mais!

Bom, mas hoje vamos falar especificamente de Lucky Romance. Um drama pra lá de fofo e gostoso de assistir! Com atores ótimos e personagens inesquecíveis!

————————————————————–—————————————————————–

PERSONAGENS

SHIM BO NUI

 

Shim Bo Nui é uma mulher supersticiosa. E quando digo supersticiosa, quero dizer que é em um nível extremo de uma (quase) paranoia. Além de levar sal para todos os lugares e salpicar por ai, ela também é cercada de talismãs, objetos para dar sorte e se consulta com um vidente sempre para tomar praticamente todas as decisões de sua vida. Mas, por outro lado, entendemos seus motivos após escutarmos sua história: seus pais morreram em um acidente de carro por “culpa” dela, e sua irmã está em coma. Além disso, coisas “ruins” aconteciam às pessoas que ficavam ao seu lado na escola e ela sempre sofria por conta disso, sempre se culpava. Depois de um vidente comentar sobre, ele garante que Bo Nui tem espíritos ruins ao seu redor e que ela deve tomar cuidado. Bo Nui, então, acredita em todas as palavras dele, seguindo passo a passo e vivendo de uma forma “diferente” das dos demais. Ah, não posso deixar de comentar que ela é programadora, sabe hackear e já “criou” alguns games durante sua trajetória. E o que posso dizer sobre a atriz? Eu sempre gostei muuito da Jung Eum e creio que ela está crescendo demais nesses últimos tempos, pegando papeis um atrás do outro e atuando com profissionalismo! Mulher, sou sua fã! ;)

JE SOO HO

 

Je Soo Ho é um homem prodígio, muito inteligente e autodidata. Quando pequeno ele se destacava muito, fazendo contas matemáticas enormes e chamando a atenção da mídia. No entanto, seus pais se aproveitavam disso para conseguir dinheiro, o que deixa o garoto assustado e traumatizado pela atenção exagerada de terceiros. Por isso, e de vários outros acontecimentos, Soo Ho se torna uma pessoa fria, calculista, egocêntrica, sem se importar muito com os outros a sua volta. Sua empresa desenvolve grandes games, lançados para celular e outras plataformas. Sobre o ator, eu acredito que nunca vi nenhum drama com ele antes e me surpreendi com a fofura e o encanto do Joon Yeol. Ele DEFINITIVAMENTE não é a maior beleza da coreia, e eu confesso que não tinha achado ele bonito antes. Maas, quando fui assistir, fui totalmente conquistada! Sua beleza é única e gostosa de ver, lábios carnudos, olhinhos puxados, sorriso encantador… não tem como não se apaixonar! ♥

CHOI GUN WOOK


Choi Gun Wook é um tenista famoso mundialmente, grande vencedor de diversos jogos. Ele era amigo da Bo Nui quando pequeno e ao voltar pra Coreia acaba se encontrando com ela novamente. Claro que ele seria o típico amigo fofo, simpático e… rejeitado :x rs. Mas, não sabia que iria gostar tanto do personagem e também do ator! Eu já o tinha visto em outros dramas, mas esse com certeza foi o personagem que mais gostei dele, e o que mais combinou (na minha opinião). Ele me dava uma sensação de ser arrogante e muito quieto, mas nesse drama quebrou um pouco disso e sua atuação se destacou muito mais.

HAN SEOL HEE

Han Seol Hee devia ser, se seguir o clichê dos dramas, a vaca ex do protagonista rs. FELIZMENTE ela não chegou tanto no vaca e ficou mais só na ex que ainda tem sentimentos pelo prota e, sim, consequentemente atrapalha um pouco. Mas nada me fez odiá-la, mesmo porque o Soo Ho não queria mais saber dela, praticamente. E por Seol Hee ser agente do Gun Wook, ficava mais grudada nele do que outra coisa. Sua personagem até me surpreendeu no final e gostei da atriz.

A HISTÓRIA

 
 

Lucky Romance segue aquele clichê que já vimos em tantos e tantos outros dramas: a mocinha trabalhando pro chefe rico metido (apesar dele não vir de família rica e sim conseguir com seu próprio esforço e… cérebro rs) e os dois se apaixonam, moldando a personalidade de cada um. Mas em Lucky, temos pontos muito diferentes dos que costumamos ver.

 
 

Para começar, Shim Bo Nui acredita que para salvar sua irmã (palavras do vidente), ela deverá dormir com um homem nascido em 1986, sendo, na Coreia, o “ano do Tigre”. E é ai que tudo começa! Ela procura desesperadamente por um “tigre” em todos os lugares, que aceite passar uma noite com ela, sem compromisso. É bem tenso porque ela está disposta a abrir mão da virgindade dela com um estranho para tentar salvar a irmã. Eu não vi isso como obsessão ou loucura, acho que quando as pessoas estão desesperadas, elas procuram por qualquer oportunidade, qualquer coisa que lhes dê esperança de que algo irá melhorar. E era isso o que ela estava fazendo. Sendo cuidadosa consigo, com quem ela amava e principalmente lutando por aquilo. Embora eu não acreditasse nada nessas superstições, claro.

 
 
 
 

E depois de diversos encontros “indesejáveis” entre os protras (um mais cômico que o outro, eu garanto kkk), Shim Bo Nui é contratada para trabalhar na empresa do Soo Ho. Como ela entende bastante de programação, e também por ter criado um jogo que tiraria a empresa dele do buraco, Soo Ho não vê outra alternativa a não ser mantê-la ao seu lado. Gun Wook também entra nessa, quando se torna o personagem principal pro novo e grande jogo da empresa.

 
 
 

Claro que inicialmente ele não suporta a Bo Nui, principalmente por não acreditar em sorte ou azar. Eles discutem muito no começo por causa disso e piora quando Bo Nui descobre que seu chefe é nada mais nada menos que o tigre que ela estava procurando ^^ kkk Imagine a loucura! E com o prazo dado pelo vidente ficando cada vez mais apertado, ela investe descaradamente no chefe, que claro, tenta fugir de todas as maneiras. Porém, depois que Soo Ho vai se “acostumando” com sua presença e também descobre o motivo real dela agir assim, tudo muda. Cada vez mais Soo Ho quer ajudá-la, se preocupa com ela (mesmo negando MUITAS e MUITAS vezes), não demorando muito para estar completamente apaixonado. O mais legal de Lucky Romance é que ele explora os sentimentos aos poucos.

 
 
 

“- Como você se sente?
#emoticon #emociton
– Seu idiota! Porque você mandou isso?
– Você me disse para mandar emoticons!
– Não esses! Os fofos!
– O que é esse amarelo?
– Oi
– E essa criança com turbante?
– Ele está sorrindo…”

O coitado não sabia nem conversar com ela pelo celular hauhauahua euriamuito.

 
 
 
 

Eles não se apaixonam de um dia pro outro, mas sim vão desenvolvendo preocupações, angustias, saudades, e outros sentimentos em relação ao outro que se tornam cada vez mais claros e evidentes. Era hilário quando o melhor amigo do Soo Ho insinuava a tal atração e ele, teimoso como sempre, negava kkk.

 
 

 
 

E quando FINALMENTE esses dois ficaram juntos: ooooooooooooooooooooooooooooooooown ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥. Vi uma grande diferença na personalidade de ambos, o quanto ela se abriu mais para a relação, tendo menos medo de tudo e, ele, como se tornou menos calculista e se importou mais com seus próprios sentimentos, parando de negá-los. Confesso que lembrou alguns dramas da tvN, pelo excesso de fofura e cenas incrivelmente deliciosas, leves, que fluíam como água e você nem notava o tempo passar.

 
 
 
 
 
 

Infelizmente, já deixo informado aqui, nem de longe tem o número de beijos que normalmente tem na tvN. Apesar de termos um no primeiro ep, são poucos e nada muito quentes. Mas isso não estraga o drama, confiem em mim! Não vi ninguém reclamar sobre, embora, claro, todo mundo quisesse um pouco mais rs.

A trama em si vai girar em torno dessas superstições da Bo Nui. O quanto elas são reais ou não. O quanto influenciam ou não seu relacionamento e sua vida. E só assistindo pra saber se eles ficarão juntos, apesar de tudo, e se ela conseguirá salvar a irmã! Será?

 

————————————————————–—————————————————————–

EXTRAS

1. Eu AMEI os colegas de trabalho da Shim Bo Nui (funcionários da empresa do Soo Ho). Eles eram super engraçados! E me lembrou MUITO She Was Pretty (até suspeitei que foi filmado na mesma locação, mas não tenho certeza), por causa desses personagens marcantes no ambiente de trabalho, a relação funcionária-chefe, o chefe “frio” e ela doidinha… enfim, é tão gostoso quanto! Até mais! Eu também amei a relação dela com o Gun Wook, uma verdadeira e pura amizade.

 
 

2. Temos um casal secundário que ganha força mais pro meio e final do drama (no começo você nem suspeita deles, pelo menos eu não suspeitei ^^ kk), e que te arrebata completamente e você fica in love!! Isso porque os dois são louquinhos louquinhos! E estou falando da melhor amiga da Bo Nui com o melhor amigo do Soo Ho! Amizades rendem heim? E como essa rendeu! Rendeu muitas risadas e muito amor! *-*

 
 
 

 3. SUPER DICA: Em cada final tem uma cena extra, então assista tuuudo!

 
 
 
 

“- Vamos memorizar a tabuada do 19 juntos. Esse é o melhor exercício para seu cérebro.
– Não quero. Eu odeio matemática.
– Como pode odiar matemática? Matemática é uma linda criação.
– A criação que deveria desaparecer do mundo.
– :O” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

————————————————————–—————————————————————–

ASSISTA!

viki (online)
puri puri fansub

VIDEOS

————————————————————–—————————————————————–

Espero que tenham gostado!! Não se esqueçam de comentar e compartilhar nossas resenhas!

  
 
 
 
 




3 × = três

1 Comentário
  1. Adriana disse:

    Amei este drama.Os atores são fofos e ficaram ótis em cena.