Titulo: Love Rain

Titulo original: 사랑비 – Sarangbi

Gênero: Romance, Melodrama

Capítulos: 20

Broadcast Network: KBS2

Ano: 2012

Cast :

Jang Geun Suk (Seo In Ha (1970) / Seo Joon (2012)
Im Yoon-ah (Yoona) (Kim Yoon Hee (1970) / Kim Ha Na (2012)
Jeong Jin-Yeong (Seo In Ha (2012)
Lee Mi-Suk (Kim Yoon Hee (2012)
Kim Si Hoo (Lee Dong Wook (1970) / Lee Ji Suk (2012)
Kim Young Kwang (Han Tae Sung)
Seo In Guk (Kim Chang Mo (1970)
Son Eun Seo (Baek Hye-Jung (1970)
Hwang Bo Ra (Na In Sook (1970)

Qualificação :
♥♥♥♥

Sinopse: Com uma beleza e sensibilidade incrível, este dorama conta a história dividida em dois momentos, a primeira parte em 1970 descrevendo um amor puro entre Seo In Ha e Kim Yoon Hee,  e a outra parte nos dias atuais entre Seo Joon e Kim Ha Na  que se apaixonam sem saber a origem desse amor. No primeiro momento ocorrido em 1970, Seo In Ha é um estudante de arte que ainda não conheceu o amor, até um certo momento em que passa por Kim Yoon Hee uma beleza tímida, e só bastam três segundos apenas para que In Ha se apaixone por Yoon Hee, então eles acabam por se conhecer e apaixonam-se durante a faculdade em 1970, porém alguma coisa diz que o amor entre eles estava destinado a não acontecer. Agora nos dias atuais, século 21 na Coréia, o filho de Seo In Ha, Seo Joon (Jang Geun Suk) um fotógrafo moderno e estiloso conhece a filha de Kim Yoon Hee, Kim Ha Na (Yoona) uma jardineira alegre e cheia de energia  com uma personalidade bem diferente de sua mãe. Será que o amor entre esses dois poderá mantê-los juntos ou eles terão que enfrentar o mesmo destino de seus pais?

Resenha:

Foram necessários apenas três segundos para me apaixonar por esse dorama viu?! Hauhauha A forma como é tratado tanto o primeiro momento em 1970, o amor puro, aquela sutileza já bastou para mim (apesar de que a primeiro momento achei meio parado, mas depois pude entender que era a sensibilidade que eles colocaram na primeira parte). Quando chega ao final do episódio 4  e começando o 5 eu esbarrei com personagens completamente diferentes, de um lado o lindooooo do Joon (Jang Geun Suk) como um fotógrafo liberal e charmoso que a princípio não acredita no amor porque sofreu muito com o casamento de seus pais, onde seu pai transformou sua mãe infeliz por conta do seu primeiro amor. Apesar disso tudo, ele ainda é um charmoso que acredita em seu apelido “os três segundos” (claro foi nessa contagem mesmo que me apaixonei por ele, kkkkkk) e por outro lado tem a Ha Na uma menina completamente diferente de sua mãe, e parece que realmente o destino colocará esses dois à frente.
Um momento muito bonito, fofo ou seja lá o que for eu acho o primeiro contato entre eles durante o diamante de neve, tudo começa daquele primeiro momento em que ele foca a câmera para o outro lado querendo achar o ângulo e acerta bem na Ha Na hauhhauha. É claro, apesar de ser um melodrama, vai ter lá seus momentos com algumas comédias (como naquela parte em que o amigo e assistente de fotografia de Joon pega o celular da Ha Na e vai olhar o que tem nele, daí eu digo : queeeeee risada era aquela??? kkkkkkkkkk)

~~
Tumblr_m7yftr1opb1rzxiiro1_500_large

Outra cena hiláriaaa, é aquela do rurururu ou lululululu sei lá, só sei que eu ri horrores, porque o Joon irá chama-lá assim novamente nos episódios finais hauhauhauha. Digo que o dorama ele tem todo seu encanto, é muito lindoooo um dos meus favoritos porque realmente superou minhas expectativas, na verdade me surpreendeu, porque a história é toda bem feita, o roteirista merece os meus parabéns o//. Enfim, Love Rain é amor, veja mais abaixo meus comentários sobre. :}

“Amar é nunca ter que se desculpar”

Logo quando eu terminei de assistir Love Rain (não parava de chorar) eu fui ler comentários sobre o dorama para ver o que estavam achando e talz, e me deparei com um comentário tanto sobre Lee Dong Wook (1970) e Lee Ji Suk(2012) interpretado pelo belo Kim Si Hoo, falava sobre a forma dele amar tadinho :/ eu costumo chamar personagens como ele de Ji Ho (do Boys Before Flowers) sim porque coitados, eles amam de uma forma triste né? Porque mesmo sendo uns amores, eles são sempre rejeitados (é um absurdo isso acontecer, quando eu tô aqui kkk)

…Mas, eu realmente sinto um carinho por Lee Dong Wook e Lee Ji Suk porque sempre demonstraram estar disposto a pensar na Felicidade tanto da Kim Yoon He e Kim Ha Na. Meus leais de coração.

Um personagem que para mim não tinha meio que carisma, verdade pelo menos para mim, era o Han Tae Sung interpretado por Kim Young Kwang, desculpe Young Kwang nada contra você querido, mas acho que essa é uma das minhas primeiras críticas sim porque não dá para elogiar a todos, eu realmente não sentia nada por ele, toda vez que ele aparecia para mim estava atrapalhando, só que no final eu meio que fiquei achando ele um coitado também porque ele parecia gostar realmente Ha Na, só que já era tarde demais, quem mandou ele deixar passar a oportunidade quando Ha Na gostava dele, :( acabou abrindo passagem para o Joon que pode parecer arrogante a primeiro momento por conta de seu temperamento, mas serei honesta ganhou meu coração hauahuah.

Baek Hye-Jung, apesar de eu não ter gostado muito dela, é como Joon mencionou sobre sua mãe, acho que ela é um coração ferido e acho que realmente isso foi culpa de In Ha, porque ele acabou fazendo ela sofrer ainda mais se casando com ela sem a amar e o pior nunca ter esquecido o seu primeiro amor, então quem sofreu muito com isso foi Hye-Jung, por isso ela nunca deixa passar o momento para falar “vivi um inferno durante 30 anos” são as palavras mais frequentes que ela menciona. (Eu achei as atrizes que interpretaram Baek Hye-Jung muuito parecidas, de todos comparando os anos 70 com os atuais, as mais parecidas eram elas.)


Assista o trailer♥: clique aquiparaotrailermaislongo ou aquiparaotrailermaiscurtinho

Mas também não dá para culpar completamente In Há, porque foi duro para ele também ter passado esses 30 anos pensando no seu primeiro amor, mas não poder viver isso. E acredito que é por esse motivo que ele vai sofrer mais ainda, (tããããão triste :/) porque ele encontrará a Kim Yoon He, porém o destino sempre é tão severo com eles, algo surgirá entre seus filhos e acho que ele não poderá desistir de Joon, poderia ele deixar seu filho passar pelo o que ele passou durante aqueles 30 anos?

Toda vez que mostra In Há e Kim Yoon He nos tempos atuais, e relembra o passado deles, é como se a vida fosse sempre nostálgica, o dorama me despertou esse sentimento, o melodrama para mim está nessas cenas, quando eles agora olham para aquelas lembranças, como Kim Yoon He escreve em sua carta para Ha Na: “acho que nos conhecemos há 30 anos para que vocês dois pudessem ficar juntos”.

——————————————————————————————————————————————————————

Não sei se vocês perceberam, mas em meus post costumo publicar algumas curiosidades do dorama, porém neste eu não consegui encontrar aquela variedade de curiosidades, acho que por conta do dorama ainda ser novinho, mãããs acho que para nós aqui do Brasil não teve quem não identificasse uma curiosidade no dorama, quem assistiu sabe.. no episódio 12 aparece eles conversando e no plano de fundo na parede escrito: “cafés do Brasil” hauahuah aquele momento em que ninguém presta atenção no dorama e fica fissurado no “cafés do Brasil” hauahuahaha.

OST

Com uma trilha sonora envolvente, teremos alguns destaques de músicas que soam perfeitas para cada momento do dorama, eu realmente amo essa Ost, vejam a relação do álbum inteiro abaixo:

Jbzahr4a8s9u2b_large

1. Shiny Love
2. Love Rain / Jang Keun Suk
3. Because It’s You / Tiffany (SNSD)
4. Love Is Like Rain / Na Yoon Kwon
5. Constantly / Yozoh
6. The Girl And I / S. Jin
7. Love Rain -Piano Ver.-
8. Constantly -Guitar Ver.-
9. Song Of Rain
10. The Girl And I -String Ver.-
11. Song For Telling You How I Feel 2
12. You That Resemble Rain

Para download você pode estar clicando aqui: OstLoveRain♥

Letra da música Love Rain (especial):

image

Love Rain

Bioneun jeonyeok keunyeo moseub bowatjyo…
Oraejeon buteo bogo shipdeon geunyeoreul…
Usani eomneun geunyeoege marhaetjyo…
Nae usansogeuro keudae deureo oseyo~
Sallang sallang sallang deullyeo oneun bissori…
Dugeun dugeun dugeun dugeun tteollyeo oneun naegaseum…
Sallang sallang sallang dugeun dugeun dugeun…
Usansori… Bissori… Naegaseum sori…
Sarangbiga naeryeo oneyo…
Bioneun geori urin duri georeotjyo…
Jogeuman usan nae eokkae eun jeojeotjyo…
Keunyeoneun naege sujubeun deut marhaetjyo…
Jogeumdeo kakkai geudae deureo oseyo~
Sallang sallang sallang budijchineun eokkaeye…
Dugeun dugeun dugeun dugeun tteollyeo oneun naegaseum…
Sallang sallang sallang dugeun dugeun dugeun…
Usansokye dueokkae sujubeun eokkae…
Sarangbi ga naeryeo oneyo…
Nan sarange ppajyeonne…
Sallang sallang sallang deullyeo oneun bissori…
Dugeun dugeun dugeun dugeun tteollyeo oneun nae gaseum…
Sallang sallang sallang dugeun dugeun dugeun…
Usansori… Bissori… Naegaseum sori…
Sarangbi ga naeryeo oneyo…
I love rain… I love you…

Amo chuva

Em um dia chuvoso, eu a vi
Eu vi a garota pelo qual esperava a tanto tempo
Ela estava sem guarda-chuva então eu disse a ela
“Venha para debaixo do meu guarda-chuva” ~
Chii chii ~ é o barulho da chuva.
Tum tum ~ é o barulho do meu coração trêmulo
~ Chii chii tum tum ~
O barulho no guarda-chuva, a chuva e meu coração
A chuva de amor está caindo!
Nós dois andamos pelos ruas enquanto chovia
Sob o pequeno guarda-chuva meus ombros se encharcavam
E ela timidamente, me disse
“Venha para mais perto” ~
Levemente, nossos ombros se tocaram
Tum tum ~ o som do meu coração trêmulo
~ Chii chii tum tum ~
Nossos ombros timidos sob o pequeno guarda-chuva
A chuva de amor está caindo!
Eu me apaixonei…
Chii chii ~ é o barulho da chuva.
Tum tum ~ é o barulho do meu coração trêmulo
~ Chii chii tum tum ~
O barulho no guarda chuva, a chuva no meu coração
A chuva de amor está caindo!
Eu amo a chuva! Eu amo você. ♥

-x-

Comentando agora um pouco sobre alguns personagens secundários, no caso os personagens interpretados por Seo In Guk (Chang Mo in 70’s e o seu sobrinho) bem para mim eu achei que o Chang Mo teria mais a ver com a história, o lado dele amigo me deixou satisfeita e também a coragem dele ao se declarar para Hye-Jung, já o sobrinho do Chang Mo acho que foi um personagem mais para tentar levantar sorrisos, porém a única pessoa que fazia isso com graça era o Joon, mesmo ele sendo um “bad boy” que na verdade ganha o coração de todaaaas, quando ele sorria pelo amor não tinha como resistir, então rumrum voltando ao sobrinho do Chang Mo acho que ele também estava lá mais para notar a Mi Ho, que também morriaaaaaa de amores pelo Joon, mas ele não aceitou o coração dela, eu até tinha raiva dela no início quando ela atrapalhava as coisas entre Joon e Ha Na, mas no final eu fiquei com dó dela :(  a Ha Na realmente foi muuuuito sortuda (deve ter salvo o país na outra vida, kkkkk) por ter ficado com o Joon, porque ele é fora do sério…

…aproveitando esse embalo da minha paixão pelo Joon hauhauha vamos falar daqueles beijos que ele deu nesse dorama, o que é issooooooo? bem aquilo merece ir para a Coluna Kisses Lovers, porque né?! Ele é outro ganhador em matéria de kiss, hauahuahuahh acho que quem viu vai concordar, eu fiquei admirada  huhauha tirou o fôlego das espectadoras, hahahaha

Compartilhando algumas imagens da Kim Yoon Hee in 70’s com seu jeito todo tímido e com uma beleza rara, achei que Yoona interpretou muito bem tanto os momentos in 70 quanto nos atuais.

(Kim Ha Na e Kim Yoon He) atual

Jfrbjcy24tktt_large

Agora algumas imagens de Ha Na, achei que pelos comentários que andei lendo sobre a Ha Na as pessoas gostaram mais de sua personalidade do que de sua mãe, para mim as duas eram lindas e encantadoras

Admirando agora o lindo do JGS hauhauah♥ e morrendo de amores

Tumblr_m87qhbk6hn1rzxiiro1_r1_500_large

—————————————————————————–——————————————————————————
—————————————————————————-—————————————————————————-

“Love Rain” apenas três segundos, um dorama que não dá para esquecer, foram momentos únicos, a forma como ele me prendeu, o carisma que me passou, os personagens incríveis, o roteiro impecável, enfim vale apena assisti-lo. Sei que ainda está sendo novidade porque o dorama é ainda do ano de 2012, mas não deixem de vê-lo porque realmente vale assistir os 20 episódios de puro amor e beleza, quem ainda não viu aqui no DL temos disponibilizado para download . Bem, espero que estejam gostando das minhas resenhas, porque ainda farei muitas e com muito gosto, brigo com as meninas da equipe para fazer a resenha dos doramas que amooo, hauahuahua. Até a próxima gente, aaah e não esqueçam de comentar , ;*

Para download do dorama você pode estar encontrando aqui mesmo no DL, clique aqui.

Tumblr_m7ozlztzfo1rzxiiro1_500_large

Créditos imagens/gifs: tumblr | we♥it
fontes e informações: filmowloverain

Nd_large




+ cinco = 7

10 Comentários
  1. […] em qual próximo dorama assistir, fiquei entre Love Rain que é lindoooo de morrer ( resenha aqui) e Dream High. Como Love Rain estava muito recente, quase não tinha fansubs que o tinha legendado, […]

  2. […] Baek Hye Jung (Yoo Hye Ri) – Love Rain (clique para ler a […]

  3. Ellen C disse:

    amei esse drama *u* eu achei bem emocionante e romântico :3

  4. Raphaela disse:

    Muitoooo boa essa resenha!! Um dorama espetacular! Jang Geun Suk e Yoona deveriam ficar juntos, rs, ficaram lindos! Ameei demaaaiiiss!!

  5. Isabelle disse:

    Me apaixonei pelo drama, foi perfeito.
    Só acho que os primeiros ep. quando falava sobre os pais deles foi muito parado, e morri de dó quando o In Há termina com o amor dele por causa do Joon.
    Mas no resto foi perfeito <3

  6. Jheniffer disse:

    1..2..3.. foram apenas 3 segundos para me apaixonar pelo seu site.
    você fala EXATAMENTE o que eu acho do dorama, é como se eu que tivesse escrito. Como pode?!
    Meus parabéns pelas suas belas palavras sobre o nosso querido Joon.

  7. Nadine disse:

    1…2…3… morrendo aqui de amor pela sua resenha…. ameeeeeiiii!!! >.<

    Adoro esse dorama… ainda tô no comecinho (ep 6) mas como vc disse b astou 3 segundos pra nos apaixonar com essa história doce, romântica, engraçada, apaixonante… tudo de bom!

    Cada vez que o casal aparece em cena, eu morro um pouquinho de amor *____*

    Parabéns pelo site ;)

  8. Pati disse:

    Comentando em 2016! kkkkk Olha acabei de assistir ao ultimo episódio, e nossa que história linda!
    Achei os primeiros episódios meio parados, mas era por conta da personalidade super fechada dos dois protagonistas, que fazia a história andar em círculos, mesmo assim emocionaram muito. Sobre a personalidade da Yoon Hee, eu tbm não gostei muito não, ela ouvia as coisas e ficava meia hora em silencio pra responder 2 palavras, além da subserviência muito exagerada, na Yoon Hee da primeira fase isso até é aceitável porque é ela é jovem, mas o mesmo comportamento de uma mulher com mais de 40 é meio que inacreditável, já a Ha Na sim tinha uma personalidade bem legal, impossível não gostar dela.

    Achei a segunda fase perfeita, única coisa que me incomodava era essa coisa de que era decreto federal que só um dos casais podia ficar junto e ponto final, se todo mundo sentasse e conversasse de boa, e decidisse ignorar a Hye Jung,coisa que eles acabaram mesmo fazendo no final, já que a Ha Na e o Joon continuaram namorando mesmo ela sendo contra, os 4 poderiam ser felizes para sempre, mas né aí o dorama teria bem menos episódios e perderia boa parte da sua beleza.

    Sobre curiosidades, em um dos 3 ultimos episodios, se não me engano, toca uma musica em português, acho que é na cena que ele chama ela de rurururu de novo, outra é que no ultimo episódio o carinha da lanchonete toca Oh do SNSD no piano, e outra que não tenho certeza, mas no ultimo episódio tem um cantor cantando Love Rain no bar do Chang Mo que parece ser o Psy, mas pode ser que tenha sido só impressão minha.

    • Pati disse:

      Ah esqueci de mencionar que eu também me apaixonei pelo Joon, que sorriso mágico <3 ele a Ha Na foram moldados pelos deuses, em aparência e espírito, mas tbm pegaram o casal de atores mais lindo da Ásia pra interpretar eles né kkkkk

  9. Patrícia disse:

    Lendo esses comentarios em 2017 *-* amei de maaaaiiiss esse dorama, sério, finalizei ele em 3 dias de tão louca e apaixonada que fiquei ‘-‘