Titulo: Joseon Gunman | Gunman in Joseon

Título original: 조선 총잡이

Gênero: Épico, Romance, Ação

Broadcast network: KBS2

Capitulo: 22

Cast Principal:

Lee Jun Gi como Park Yoon Kang (Hanjo e O Atirador)
Nam Sang Mi como Jung Soo In
Jeon Hye Bin como Choi Hye Won
Han Joon Wan como Kim Ho Kyung
Yu Oh Seong como Choi Won Shin

Qualificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: “Como filho do último grande espadachim, Park Yoon Kang se vê entre esses dois mundos. Entretanto, o assassinato repentino do seu pai e da sua irmã o transporta para essa nova Era quando ele resolve recorrer às armas de fogo para vingar suas mortes.”

————————————————————–—————————————————————–

Olá looooovers! Hoje estou muuuito feliz pois venho trazer para vocês um sageuk (drama épico) muuuito bom! *-* Quem acompanha o DL sabe que não tem post mais feliz do que quando assisto um sageuk perfeeeito a ponto de me fazer SURTAR e foi isso o que aconteceu com Joseon Gunman! <333 Realmente estava com saudades de assistir um drama épico e nada melhor de um novo + Jun Ki oppa <333 NAREAL ESSE HOMEM NASCEU PARA FAZER SAGEUKS PORQUE ELE FICA MUITO GATO MUITO LINDO MUITO TUUUUDO! Ele se tornou um dos Oppas que mais amo (talvez seja o que mais amo, será? kk ^^).

 
 

Bom, mas começando, quero deixar claro que esse drama tem todos os aspectos de outros sageuks… tenção, política e vingança. Não espere algo mais “ligh” como Arang, por exemplo (que o lindo do Jun Ki atuou também). Ainda mais nesse drama que trata sobre armas, principalmente as de fogo, um tipo mais “novo” na época para Joseon. E também tem muita política, mas nada que te desanime, na verdade, bem o contrário disso. E o romance que foi lindo do começo ao fim, aquele amor “proibido” por ser perigoso, como já sabemos (;

 

Mas SUPER recomendo. Algumas coisas eu mudaria nele, mas nada que o fizesse se tornar ruim. O que é muito difícil com a atuação maravilhosa do oppa, figurino, história e tudo o mais! Então aproveite a resenha e assista esse sageuk que me deixou com sentimentos a flor da pele em todos os 22 eps!

(dica) leia escutando: musica

————————————————————–—————————————————————–

Antes dos personagens, irei falar da trama inicial do drama que me prendeu muuuito, embora tenha sido muito rápida T-T.

Primeiro temos o pai do Park Yoon Kang, nosso protagonista, que é da polícia. Um homem honrado e leal ao rei. Ele sempre está atrás de um grupo de atiradores que vem matando professores e homens importantes do governo. Ele é rápido e muito bom em lutar e escapar, por isso não é atingido pelas armas que tanto o ameaçam. Afinal, Joseon ainda estava equipada com espadas e armas que, na época, estavam sendo abandonadas por perderem para as de fogo. Então era um perigo só e te deixa curioso para saber quem está por trás desses assassinatos e porquê.

Park Yoon Kang é um típico jovem da época, inteligente e bonitão (uuuui kkk) que tem, como o pai, grandes habilidades em luta, principalmente com a espada. Ele é engraçado, gosta de se divertir e suspeito que também gostava de paquerar por aí kkkk. Eu amo personagens assim, carismáticos e que se tornam melhores assim que conhecem a outra prota *-*.

Digo isso porque quando ele conhece a Soo In, ela está vestida como homem (pois está trabalhando para entregar um livro sobre as ideias de um professor iluminista), e carrega uma arma consigo para se proteger. Então Park Yoon Kang vê e, como um bom e leal homem, tenta descobrir se ela (ou ele, como Yoon Kang imagina ser kk) faz parte do grupo dos atiradores. É uma cena muito engraçada e fofa, na qual os dois se desafiam com o olhar, um sem entender o motivo do outro, naquele encontro “do nada”. Eu já fiquei toda ansiosa para ver cenas deles dois juntos! <3 E nessa primeira fase do drama é realmente de #vomitararcoiris rs.

 
 
 

Isso porque Park Yoon Kang e sua irmã acabam indo morar com um amigo do pai (por causa de alguns acontecimentos) e advinhem! É o pai da Soon In. Ela o reconhece, mas ele não. E ela mostra não gostar dele, mas ele parece sempre interessado, principalmente quando descobre que Soon In era o “garoto” da arma. 

  
 

E eles se aproximam, conversam, trocam olhares de admiração, passeiam juntos, brincam juntos e até observam “fogos de artifício juntos”. Uma coisa muuuuuito fofa que todos os sageuks românticos tem e te deixam nas nuvens! Tipo, ownt! kkk

 
 

Mas, é só no começo porque logo a segunda fase do drama começa e aí não vai ter nada tão feliz desse jeito. Infelizmente ://
Depois da morte do pai e de Park Yoon Kang e sua irmã serem vistos como traidores do rei (mentiras, claro. E só assistindo para entender! ^^), tudo começa a mudar. Ele leva um tiro – mas não morre, claro (suspenseee rs), e sua irmã é vendida como escrava. Soon In vive a vida sem conseguir se apaixonar ou sorrir de verdade novamente. Não irei contar os detalhes, mas ele acaba voltando depois de anos, enquanto todo mundo pensa que ele estava morto. Mas agora com um japonês que veio para Joseon cuidar de negócios.

 
 

Claro que é um choque para todos que um dia conheceram o “falecido” Park Yoon Kang. Principalmente Soon In que acaba sofrendo em muitas cenas por ver seu amado ali e ele dizer, grosseiramente, que não é quem ela pensa. Infelizmente, ele tem que guardar sua identidade, então o coitado sofre muitoooo! Sempre tentando se mostrar forte e determinado a ponto de mentir e rejeitar as duas pessoas mais importantes para ele: sua amada e a irmã.

Gente, sério, eu passei por muuuuuuitos estados nervosos e tensos durante os eps!! Nosso prota perdeu toda sua magia e encanto do cara engraçado do começo, mas continua lindo! Tanto como Hanjo, o japonês, como O Atirador – que irá tentar fazer vingança com as próprias mãos para tentar limpar o nome do pai e fazer dele e da irmã, pessoas livres. Mas claaaro que vingança nuuunca da certo! Vamos combinar! Quem viu The Princess’ Man e tantos outros, sabe disso! Te deixa AFLITAAAAAA, querendo morrer de nervoso u-u rs.

 
 

Quando Soon In e a irmã descobrem a verdadeira identidade dele, é muito lindo como ele tenta protegê-las a qualquer custo! Me lembro do “Hanjo” gritando, falando que a Soon In era mais importante que a vida dele, fiquei tipo *O* rs. Ou quando a defendeu enquanto ela era presa e levada para tortura, geeeente, o que são essas cenas *OOOOOOO*. Mas, bem, resumidamente o dorama vai englobar essa tentativa dele de limpar o nome do pai e se ver livre. Claro que ele acaba se tornando um assassino para isso. E claaro, os roteiristas de sageuks adoooram ferrar TUDO.

Porque, SEMPRE, quando tudo parece começar a dar certo, dá errado da pior forma possível! ‘-‘ Amantes de sageuks sabem disso certooo? õ/ Mas não desistem! Porque vale a pena sofrer com esses personagens tão ótimos! E essa história tão teeensa!

————————————————————–—————————————————————–

Para completar, falarei dos protas e dos personagens importantes!!

Park Yoon Kang | Hanjo | O atirador

Ele se torna três pessoas diferentes durante a história e todas incrivelmente cativantes! Park Yoon Kang, sendo o cara feliz e engraçado. Hanjo, o japonês cara de pau e inteligente que trabalha com negócios na cidade. E como o incrível atirador que tenta proteger aquilo que acredita e fazer justiça com as próprias mãos, embora isso nunca seja muito bom rs. Não tem como NÃO amar todos as “versões” dele. Torcer por ele, ficar triste com ele… querer casar com ele kkkkk. Além de lindo, sabe lutar bem, é corajoso, herói e homem, acima de tudo! Um personagem muito cativante e acho que uma mistura do Magistrado em Arang e do pai desesperado em Two Weeks!! *-* Além de que ele se mostra sempre preocupado com Soo In, sempre pronto para protegê-la.

Jung Soo In

Fofa. Eu gostei bastante dela, além de ser muito bonita. Só achei meio triste que essa segunda fase acabou com algumas personalidades dos nossos protas. Ela, por exemplo, no começo também parecia muito mais feliz, animada, engraçada e louquinha. Depois, se tornou mais quieta, mais simples e cheia de dores contidas. Eu entendo o motivo, mas é meio triste. Para ambos.
Até notei que ela se vestia melhor no começo, cheia de enfeites e vestidos lindoooos, mas depois, não :x.
Mesmo assim, acho que ela foi uma personagem muito corajosa e determinada, pronta para proteger seu amor pelo Park Yoon Kang.

Choi Hye Won

Ela foi uma personagem que no começo ameeei e que depois fiquei meio chateada com ela. Imagina uma mulher muito bonita que sofreu muito na vida mas que, mesmo assim, é forte e determinada. Ela é filha do vilão da história, mas não sabe o que seu pai faz… não no começo rs. E ela  acaba conhecendo Park Yoon Kang – ou Hanjo – na tentativa de fazer negócios com o Japão e logo se apaixona pelo homem misterioso que ele é. Não tiro a razão dela kkkkkkkkkkkk.

 

Então sempre imaginei que ela acabaria ajudando ele no final, mas não foi isso. Ela sempre foi e será leal ao pai, por mais coisas erradas que ele faça. Por isso fiquei meio eeeeer, não sei o que achar dessa garota, sinceramente kkkk.

Choi Won Shin

O vilão é quem me deu mais raiva no drama inteiro. Ele não desistia um minuto sequer de pegar o Park Yoon Kang, por mais desgraças que acontecessem! E nada consegue matá-lo também. Sabe, vazo ruim não quebra? Então. Ele, tipo, poderia perder um braço, mas iria atrás do nosso prota. E claro, nosso prota também ia atrás dele pois descobre que ele quem atirou em seu pai. Então é uma caça onde você sabe que um dos dois tem que morrer para que tenha um fim!! Fiquei BEEEEM aflita porque nenhum dos dois paracia que iria perder ou ganhar. Eu queria meter a mão na cara desse homem, gente! kkk.

Kim Ho Kyung

O rejeitado sempre é o coitado. Não quero falar muito dele porque me deixa pra baixo, mas quero dizer que ele foi perfeito do começo ao fim. Teve uma coisinha que ele fez que não gostei, mas que entendi depois ^^ Então, praticamente, me sinto mal pelo amor dele pela Soon In não ser correspondido, embora realmente não dê para lutar contra o Park Yoon Kang! rs. Mas ameei o personagem <33

Temos vários outros também, como a irmã do nosso prota que era uma belezinhaaa, mas que não teve uma participação MUITO grande no drama. Ou mesmo os amigos do Yoon Kang – os que vieram com ele do japão. Muito engraçados e únicos! Eu amei cada um deles e acho que só teve personagens bem construidos nesse sageuk! Todos tinham suas histórias, seus motivos, sua humanidade. Não era nada “do nada”, e sempre tinha informações sobre eles e sobre suas histórias interligadas. É isso o que mais gostei nos personagens bem escritos e criados, todos muito cativantes e únicos!!

————————————————————–—————————————————————–

No fim, Joseon Gunman é um drama que faz com que você fique com o coração na mão, seempre. Toda hora. PRINCIPALMENTE NO FINAL.

Ah, e falando sobre final…

[SPOILER] Estou acostumada com as diversas mortes que o sageuk tem. Mas realmente me surpreendi com mortes de tantos personagens, o que me deixou AFLITA!! Ao menos, nossos protas sobreviveram e tiveram finais que combinaram com eles e com seu estilo de vida. Porém foi meio triste :// [/SPOILER]

Eu AMEI e super recomendo! *-* Estou aqui ansiosa para mais dramas épicos! E, se possível, com o Jun Ki Oppa, por favor kkkkk.

————————————————————–—————————————————————–

DOWNLOAD

Drama

dramasépicos

dramafever (online)

OST

aqui

VIDEOS

Trailer

Mv

[simplees, com alguns momentos dos dois no começo <3]

————————————————————–—————————————————————–

Então é isso looovers! Estava com saudades de escrever por aqui!

ENTÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO! Se gostou ou não, se assistiu ou não! Fale aqui com a gente!!

E se você é fã de sageuk, deixe seus favoritos aqui! Planejo fazer um post somente sobre eles, o que acham? *O*

Até a próxima! :***




× 6 = seis

3 Comentários
  1. Raquel disse:

    Ahhhhhh…..JG <3 se tornou um dos meus preferidos. Aliás,tdos os dramas com LJK são ótimo. Esse homem é pft,para mim, é um dos melhores atores coreanos. Ele atua mto, além de ser L-I-N-D-O !!!

  2. Alayana disse:

    AHHHHHHHHHHH esse drama é tão lindo! Acredita que ainda não terminei? Gente nem eu sei como consigo, mas ele está nas minhas metas imediatas! Jun Ki sempre arrasa e sabe como poucos interpretar seus personagens de forma que cative de verdade os telespectadores. A atriz tão lindinha! Adorei a personagem dela! A história de Joseon é bem legal, meio que sai daquela coisa de rei/ rainha que costumam ser os sageuks! Enfim, um ótimo drama! Super recomendo tbm! Ótimo post Jú! *_*

  3. PamelaLima disse:

    nao esta dando para baixar ;-;