Titulo: Jang Ok Jung, live in love | Jang Ok Jung, living in love |  Jang Ok Jung, lives in love

Titulo original: 장옥정, 사랑에 살다

Gênero: Drama, romance, suspense, épico

Episódios: 24

Broadcast Network:  SBS

Ano: 2013

Cast:

Kim Tae Hee como Jang Ok Jung
Yoo Ah In  como Lee Soon (depois Rei Suk Jong)
Hong Soo Hyun como Rainha Inhyeon
Jae Hee  como Hyun Chi-soo
Lee Sang Yeob como Principe Dongpyeong
Han Seung Yeon como Choi Suk Bin
Kim Ha-eun  como Rainha Ingyeong

Qualificação
♥♥♥♥♥

 

Sinopse: “Este drama conta a história de Jang Hee Bin (Jang Ok Jung / Kim Tae Hee), uma das mais famosas concubinas reais na Dinastia Joseon que estava por trás da deposição da esposa do rei Suk Jong (YooAh In), a rainha In Hyun (Hong Soo Hyun). No entanto, ao contrário dos dramas incontáveis ​​e filmes sobre essa famosa vilã, este drama vai contar a história de Jang Jung Ok não só após como antes dela se tornar a concubina Jang Hee Bin e se concentrar em seu papel como designer de moda e fabricante de cosméticos na era Joseon.”

————————————————————–—————————————————————–

Infos antes da resenha hehe: 1. Bem, uma coisa que tenho que dizer é que eu me interessei MUITO pela história da concubina Jang Ok Jung por causa desse drama e só vim a conhecer realmente por causa disso. Para quem não viu, eu fiz um post enorme sobre a história da concubina mais fomosa e conhecida da era Joseon ^^ Então quem quiser ver, clique aqui e não se esqueça de comentar! Ah, claro que indico ler esse post que fiz antes de assistir, assim você terá informações mais amplas sobre ela e sobre como o dorama se inspirou nesse fato.

2. Sobre a qualificação ali em cima, eu na verdade, de início, pensei em dar somente 4 corações. O que não é pouco. Quem viu na legenda ai do lado direito sabe que significa ‘Muito Bom’, ou seja, vale a pena sim! Tem gente que assiste só se eu der 5 corações, ai não é justo porque tem muitos bons com 4 T-T. Acho que vocês podem parar para pensar se assistem ou não se tiver até 3 corações. A partir dai, então tá sussa! rs. Mesmo assim, eu mudei de ideia ^^ Ah, porque? Bom, porque quando eu terminei o drama ele não parecia chegar na PERFEIÇÃO, embora estivesse um dedinho pra ser porque, depois de The Princess’ Man (resenha aqui), se tornou meu segundo drama épico favorito! E mano, tem que ser bom para passar de Faith, Arang, The Moon The Sun e tantos outros ^^. Fiquei até com medo de que não vissem por causa dos 4 corações, mas estava decidida #ounão kkk Porque assim, depois que conheci a verdadeira história da Jang Ok Jung e que o dorama era baseado nela, eu entendi. E aí se tornou perfeito! (o que a falta de conhecimento nos faz :/). Para ser mais direta (cuidado! tem pessoas que levarão como spoiler então se não quiserem, não leiam), o final triste esmagou meu coração e chorei muuito, como nunca antes, mas não porque era depressivo, mas triste e lindo ao mesmo tempo, porém, quem leu a história sabe que o final dela ERA esse, então eu aceitei e dei 5 corações ^^ Embora claro, eu preferisse que mudassem o final para eu ser feliz =). Mesmo assim, tudo bem porque a história foi tão linda, o casal tão perfeito, que não pude reclamar, embora eu ainda chore lembrando. Sério. Sem zuera. Eu choro. kkk Mas quem leu isso e pensou ‘então não vou ver’, vou te falar: aish!! para de ser tonto e assista porque eu fiz isso mesmo sabendo do final e NUNCA me arrependerei <3 haha (fim de “spoiler”).

36zjj

3. Como disse no post com a história da Jung Ok Jung, irei indicar a mesma música para ouvirem junto com a leitura da resenha:
~Música: essa aqui (ai você me pergunta: “Mas Juh, porque essa música?” Ai eu respondo: Essa música é linda. Assim, sempre AMEI musicas desse tipo. No final ainda dela tem uma mulher cantando tipo, sabe quando não se tem letra? É só um ‘ohh e ahh’, não sei explicar kkkk. As vezes é em coro, as vezes não. Bom, escutem que vocês irão entender. Mas me ARREPIA sempre que ouço!! Claro que tem outras SUPER viciantes. Foi difícil escolher)~

Já falei de mais, eu sei que vocês não gostam :/ vou tentar me controlar!

Vamos para a resenha de uma vez.. õ/ rs.

————————————————————–—————————————————————–

Minha resenha: Começando, sabemos que Jang Ok Jung é meio que uma ‘vilã’ na história real. Ou não (pra mim ela foi divaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa loka tá? amei <3 kkk). Na verdade, sabemos que ela foi ciumenta e um pouco cruel, mas não sabemos se foi só por ganância ou se ela realmente gostava do rei. Vai saber né?  Afinal, como muitas meninas disseram, não tem como não ficar com ciúmes do seu homem com outra mulher ^^ Rei ou não kkk. Bom, mas não importa o motivo, os relatos dizem que ela fora cruel dentro do palácio. Pois bem, então ai já sabemos um pouco da personalidade real da famosa Jang Ok Jung, mais conhecida como Jang Hee Bin (seu nome de concubina quando sua posição foi elevada ao primeiro posto).

Então um fato é que no dorama, diferente dos outros, é retratado como mocinha. Acho que, enquanto nos outros mostram uma mulher cruel e gananciosa, esse mostra uma mulher normal, bonita, simples, que por MOTIVOS se tornou um tanto cruel, mas que na verdade somente amava o Rei e queria ter seu amor para sempre. O que, de verdade, na real, eu amei!! Ver por “outro lado” a história dela é incrível. Conseguiriam passar muitas coisas da história verdadeira, mas mostradas em outra perspectiva. Porque vamos pensar, não sabemos se Jang Ok Jung realmente ficou assim somente pela ganância e status. Então acho que o dorama explorou a possibilidade dela ser uma mulher boa, mas que teve que aprender a se defender dentro do palácio, já que era alguém que não agradava a Rainha Mãe e a Rainha Inhyeon. E foi FANTÁSTICO! #palmas kkkkk.

Então ok: Temos Jang Ok Jung que é uma mocinha, mas que se torna um pouco cruel e má dentro do palácio, mas por causa de seu amor pelo Rei. Ela simplesmente aprende que pode morrer se for fraca. Então ela decide ser forte e não deixar que as pessoas pisem nela. E caram, isso gerou MUITO babado, muuuuita treta das boas! Sério! Se você gosta de tensão, de sentir seu coração acelerar… esse é o dorama! Além do casal ser fofo (T-O-T-A-L-M-E-N-T-E lindos), o drama explora todas as emoções e você torce por ela, mesmo ela levando, para as pessoas de fora, uma nomeação de ‘mulher fatal e má’. Adorei essa “mocinha”, quero mais dela! rs.

 
 

Mas vamos começar…

Primeiro, temos Jang Ok Jung criança e Lee Soon, o futuro Rei, também. Ela é filha de escravos e, enquanto estão fugindo, sua mãe é levada presa, seu pai morre e seu irmão desaparece (so sad T-T rs). Somente ela fica “bem” porque, antes que a levem, seu pai mostra que comprou a liberdade dela. Então, quando seu pai morre, ela vê alguns panos na casa da mulher que a ajuda e faz sua primeira roupa: a do funeral de seu pai. Triste né? snif snif~ rs. Bom, depois disso ela aprende com essa mesma mulher (que agora cuida dela) a costurar e vou te contar… Jang Ok Jung tem um talento incrível em fazer roupas lindas! *–* Sérion. Imagine um desfile épico? hehe. Tem sim um no drama e LINDO de morrer! Você tem vontade de estar lá só para ver a mágica rs. Mas antes dela crescer e se tornar essa ‘fashionista de Joseon’ (kkk) ela se encontra com Lee Soon na biblioteca e a ocasião os aproxima e eles começam a se gostar, mesmo nem conhecendo o outro de verdade. Quando Lee Soon desaparece ela simplesmente fica triste e decide esquecê-lo. E os dois crescem assim ^^

 
 
 

Depois, a coitada da Jang Ok Jung fica sozinha já que a mulher que cuida dela morre. Por isso, o único parente mais perto dela é seu tio que é um comerciante muito (mas MUITO) ganancioso (e louco, tipo, ele é LOUCO mesmo kk) e que quer usá-la para se vingar. Se vingar do que? Bem, a filha dele (prima da Jang) se apaixona pelo irmão do Rei anterior e descobrem que eles dormiram juntos, então um dos ministros a tortura tanto que ela se mata. Então ele quer se vingar desse Ministro que matou sua filha e quer usar Jang Ok Jung para isso. É engraçado porque, antes dessa prima morrer, ela diz para Jang Ok Jung nunca se apaixonar por um Rei porque normalmente alguém morre (ela usa um exemplo da origem de uma flor. fofo e dramático rs). No início, ele tem um plano de casar Jang Ok Jung com esse irmão do antigo Rei e tomar o trono, porém não funciona ^^.

E enquanto isso acontece, Jang Ok Jung vive de: costurar suas roupas, proteger sua mãe que ainda é uma escrava e (o mais importante) ter encontros… diversos… e inesperados… com Lee Soon *O* (e quem reclamaria de ter, certo? :9). Claaaaaaron que ele não conta que ele é Rei né? Somente diz que é o chefe da guarda real e só. Então ela simplesmente o vê em tudo o que é lugar, tipo, muita obra do destino porque não dá para nem falar que foi só “do nada” rs.

 
 
 
 

~a carinha dele no último gif q fooooooooofo rs~

Então primeiro ela o vê quando há um engano e acaba medindo-o para fazer uma roupa pra ele (sabe aquelas cenas que tem em muitos dramas épicos em que alguém pega a fita e mede o outro e rola olhares? ‘-‘ tipo isso rs). Rola química. Depois temos encontro na biblioteca e em um campo de treino para batalha, também rola química e mais química. Depois ele é atacado enquanto está caçando e Jang Ok Jung o encontra quase morto (essa cena foi linda. na verdade, todas que citei foram. TODAS deles juntos são, pronto!! rs). Ela está pronta para fugir com a mãe que sofre por ser escrava, mas decide parar para ajudá-lo. Lógico que ele acorda e ao vê-la de novo, já começa aquele ‘fica comigo’ e olhares e mais olhares e ownt *-*.

1030575774_4519b97c_EC9EA5EC98A5ECA0957E1

 

Os dois combinam! #sabemos kkkk
Jang Ok Jung nunca aceitou nada que o tio ofereceu, mas depois do tio do antigo Rei morrer, ele não tem outra coisa a não ser dizer para que ela entre no palácio. Porque? Bem, na verdade, é como na história real… a Rainha Viúva a chama para entrar. Não vou contar porque, mas falam sobre ela para a Rainha Viúva e ela decide trazer Jang Ok Jung, já que ela sabe que Jang e o Lee Soon tem uma paixão um pelo outro. Como a Rainha Viúva é do partido Sul, ela quer trazer Jang para ficar com o Rei e o partido Sul governar.

Para quem não entendeu ou não leu o post que citei com a história real, é o seguinte:

A Rainha Mãe (mãe do Rei Lee Soon, ou Suk Jong, como o chamam depois) é do partido Ocidental. Um partido que meio que tem o “poder” dentro da Corte. Os ministros mais poderosos, no caso, são do partido Ocidental. A Rainha Inhyeon é também, junto com seu pai que é meio que o líder do partido Ocidental. Já a Rainha Mãe e o Príncipe Dongpyeong são do partido Sul, um partido não muito forte. Então, o tio da Jang Ok Jung apoia o partido Sul e meio que oferece ela. Já que a Rainha Viúva quer que o partido Sul tenha poder na Corte, ela tenta juntar Jang Ok Jung e o Rei e por isso tenta trazê-la para dentro, já que sabe que entre os dois tem uma paixão.

Explicado? hehe. Mas enquanto a nossa Jang não chega no palácio, tem muitas cenas com Lee Soon sendo Rei e tentando ser mais inteligente e ganhar dos ministros corruptos e idiotas (ai que raiva que tenho deles >.<). Então cenas MUITO boas rolam pelo drama que de deixam com a cara grudada, babando, por ele. Sério, ele fica bravo e bate na mesa, dá alok e manda todo mudo se ferrar õ/ kkkk ok, nem tanto, mas quase isso. Ele diz “Se não gostam das minhas ordens, então saiam da minha Corte.” algo assim uuui~ adorei. Eu amei o Rei em The Moon that Embraces the Sun porque ele também era assim, mas acho que Lee Soon foi ainda mais machô! sz kkk 

 
 

~olhaaares ui k~

Aliás, Yoo Ah In, você tá tipo… muito… mano, nem sei o que dizer. Eu ia falar gostoso, mas vocês vão me chamar de pervertida T-T. Mas tá! Cara, os olhares, a forma como ele fala, aquela boquinha… é surreal mano. Para! Até chorando esse homem é lindo, comofaz?

LINDOGOSTOSO

Ok, chega de perversão rs. ~não pensem mal de mim please~

Continuando… rs. Ele tem que decidir se casar. Ah e claro, ele encontra Jang Ok Jung na seleção. Mas NÃO para selecionada. Ela está lá como acompanhante de uma das selecionadas (uma amiga) e eles acabam se encontrando. Por sorte, ele está vestido com roupas normais e ela não descobre que ele é o rei. E mais cenas fofas…

 
 
 

~aqui é uma cena fofa, mas já depois dela ter entrado no palácio~

Mas então, o casamento é o seguinte: Sobram duas mulheres. A filha do Primeiro Ministro (Rainha Inhyeon), o mais importante, e a que Jang Ok Jung acompanhou (Rainha Ingyeong. Ela foi fofa porque ela se apaixonou por ele assim que o viu e é toda tímida e simpática). E ele, sabendo que o partido Ocidental ganharia muito mais poder, simplesmente decide pela outra (Rainha Ingyeong) e faz o ministro e TODOS ficarem boquiabertos (porque? assista! rs). Então ela se torna a Rainha. Essa Rainha também existiu na história real, porém ela morreu muito cedo de varíola e é o que acontece no dorama também. Ela é super rejeitada por ele, porque ele também não gosta dela, mas ela é toda tímida e boazinha e você fica com dó. A cena da morte é triste e tals, ele chora e tudo e acabam meio que ficando mais como amigos no final, embora ela ame ele (e quem não amaria gsus kkkkk não culpo terem tantas mulheres gostando dele nesse drama! rs. ou tantos homens gostando da Jang Ok Jung. eles são divos!!) . Mas isso abre caminho e ele acaba tendo que se casar com a Rainha Inheyon.

(Primeiro a Rainha Ingyeong e depois a Rainha Inhyeon).

Péssimo né? Mas vejam: a Rainha Inheyon não foi má. Como diz na história, ela foi uma Rainha bondosa e inteligente, uma das melhores. E realmente no dorama ela não é a vilã. Quem é, na verdade, é a Rainha Mãe (na minha opinião, pelo menos ^^) e o Primeiro Ministro.

Isso piora quando Jang Ok Jung decide entrar no palácio. Assim que entra, ela vira uma criada da área de costura do palácio. Então ela cuida das roupas e da lavagem, etc. Aproveita e procura Lee Soon, mas não o acha (porque será né? hehe).

Então começa a guerra!! UHULLL! rs. A Rainha Viúva começa a fazer planos para juntar o Rei e Jang Ok Jung. E a Rainha Mãe, querendo ajudar a Rainha Inhyeon, quer separá-los a todo custo! E é em um desses encontros planejados pela Rainha Viúva que Jang Ok Jung descobre que o Lee Soon não é chefe da guarda e sim o Rei de Joseon!! *O* Muitos bafos, acasos, etc! rs. É tão lindo quando ele fica inventando coisas sobre suas roupas para que a Jang vá arrumar, para ele poder vê-la!!

~algumas cenas tensas  kk~

Eles brigam, mas uma coisa é certa: Nenhum dos dois conseguem ficar longe um do outro. Ela sofre dentro do palácio (muito mesmo) por ser de sangue humilde, ou seja, de família escrava, embora ela tenha sua liberdade comprada. Mesmo se vestindo bem, como uma mulher “normal”, todos sabem que ela é filha de escravos então ela sofre muito porque, normalmente, ninguém que trabalha no palácio tem sangue humilde. Não podia. Tadeeenha~ T-T rs. Há relatos que, na história real, não só ela como a Choi (falarei mais pra frente ^^) também eram criadas do palácio de família humilde, antes de se tornarem concubinas.

 

Bom, pisam muito nela e ela não sabe (ainda) se defender. É triste, mas o fato de que o Rei vai se aproximando mais e mais, se torna lindo. Então ele sempre pede para que ela o vista e para que faça suas roupas. Ela, claro, faz, embora tente manter distância porque sabe que ele é um Rei e ela somente uma criada.

OOOWNT *O*

Mas eles acabam ficando juntos, há o primeiro beijo…

“JOJ: Eu não quero, nunca, ser abandonada pelo único que amo.
LS: Quem está te abandonando? Porque você sempre pensa assim?
[…]
JOJ: O céu que eu nunca poderei chegar perto ou tocar é você, Magestade.
LS: Então observe bem. Esse céu vai cair sobre você.”

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
#MOMENTOSURTO
#MOMENTOMORRO
#MOMENTOVEMK

hehe.

 
 

~o que acontece a seguir, só vendo o dorama! muahaha kkk~

Outra coisa importante: O drama gira em torno de uma promessa que os dois fazem: “Nunca soltarem a mão um do outro.” E eles tentam isso até o final, não importava o que acontecesse. Muito lindo!! õ//

(spoiler) A cena do Lee Soon a salvando do cavalo foram chooooks! Ele a salva e fica inconsciente! Ai choro~rs. Ou a cena em que o príncipe, tio dele, diz que onde Jang Ok Jung está. Lee Soon está pronto para ir se casar e descobre que ela está bem (ele pensa que ela foi pra China), então o tio pergunta “O que você vai fazer agora?” e ele simplesmente sai, arranca a roupa de casamento e vai atrás dela. Essa cena é SURTANTE #vomitaarcoiris (/spoiler)

c7708290jw1e4guiy5uypg20dw0b47wi

~o tipo de cena que você fica voltando toda a hora. eu fiz isso. muitas vezes. durante o drama todo rs. e, uau:~

 

Bom, voltando #merecompondo , eles acabam ficando juntos. Então ele a vê de vez em quando, ela também, eles começam a ter cenas fofas e calientes (ok, não muito, só indica que aconteceu kkk) e tipo você BABA pelo casal! Mas claro que a felicidade dura pouco, sempre! E sabem como isso ocorre em dramas épicos, certo?

Depois que ela se torna concubina, a Rainha Mãe começa a bolar um monte de coisa e cai em cima da coitada! Ela é acusada de muitas coisas injustamente. E começa uma guerra entra as mulheres! E o coitado do Rei lá, sem saber dos planozinhos, somente dos estragos ocorridos depois e ficar sofrente porque sabe que a culpa ou é da própria mãe ou da mulher que ama! TENSO! ^^

~ essa cena foi o.O ela chamando ele, gritando SHOOONA! (magestade)~

 

 

~algumas super fofas! *O* shipoooo esses dois total rs~

Ela faz coisas bárbaras com a coitada, mas Jang Ok Jung vai crescendo. Conforme ela mesma diz: “Quanto mais se pisa na erva daninha, mais forte ela fica”. Uieeeeeeeeee rs. E claro, o Rei começa a dar proteção a ela e vai fazendo de tudo para subi-la de cargo. Primeiro como Suk Won (a concubina mais baixa) até Hee Bin (a mais alta). E enquanto isso acontece, a Rainha Mãe e Jang Ok Jung (também a Rainha Inhyeon) vão brigar e começar a tentar derrubar uma a outra. Claro que Jang Ok Jung deixa claro que só faz isso para se manter lá, junto com o homem que ama <3. Porém, ela vira meio má, não posso negar. EEEE não posso negar: gostei ^^ muita treta!

 
 
 

~Olha o poder!! Jang má. embora a Choi merecesse kk~

 

~quando ela ficava com raiva, com aquele olhar de ‘isso não vai ficar assim’, era o melhor!! rs~

Então rola muitos venenos, mentiras, etc. Até que ela chegue como Hee Bin. Ai, depois disso, o propósito é chegar no lugar da Rainha (ela quer esse lugar pra que ninguém a tire do Rei ^^). Sim,  Jang Ok Jung planeja contra a Rainha (como diz na história real) e a Rainha é deposta. Claro que Lee Soon fica muito feliz né, porque terá Jang Ok Jung. Ele sabe que ela foi a causa, mas por amá-la ele tenta ao máximo esconder aquela verdade e finge não saber, embora ache errado. E claro, durante todo o tempo, muitas vezes, ele a repreende (você vai ficando nervoso porque não quer que eles briguem T-T quase choro rs). Mais pros últimos eps, eles não ficam TÃO juntos, porque o negócio vira tão treta que ele começa a se afastar dela, embora nunca consiga (muito amor <3).

Outra coisa é o filho deles que é a maior causa de tudo! Ela fica grávida e MUITA coisa acontece!

Ai gente, vontade de ver de novo! #issoai rs. Passei madrugadas e madrugadas acordava com o coração na guela! rs.

 
 

~aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaawn *-*~

Vejam bem: não estou dando muito spoiler! Pelo menos estou tentando rs. Estou contando algumas coisas, mas o dorama é muito mais do que isso e acontece muito mais! Só estou falando dos pontos de partida para as tretas que amei tanto hehe.

Até quando Jang Ok Jung se torna Rainha e a anterior é deposta, nada é um mar de rosas (porque seria né? kk). Ela é ainda de sangue humilde e ninguém a aceita, embora Lee Soon lute com unhas e dentes por ela *-*. Daí aparece a tal da Choi (ou Choe, ou mesmo Dong Yi) que está do lado da Rainha deposta. Na história, dizem que ela era boa e doce e que ajudava muito. Bom, no dorama, isso era o que ela aparentava aos outros, mas na verdade era uma cobra safada sem vergonha!! arg –‘ raiva dessa mulher, sério! kkkkk Ela consegue afastar os dois. Mas ainda bem que por pouco tempo #tomaessasafada rs.

CHOOOI VACA –‘ olha ae:

 
 

~maldita Choi!! o que acontece depois, só vendo no dorama!! kkk #cenasdeciúmes~

O amor dos dois é tão fofo, tão simples, tão singelo e real que me fez babar o dorama inteiro!!

 
 
 
 

~gente, que perfooo! olha o sorriso dele! dois dois sz~

 
 

 
 

Não demora para armarem para a Jang Ok Jung (usando os próprios erros dela, já que ela foi um pouco cruel) para que ela saísse do posto de Rainha. Para protegê-la, e para continuar segurando a mão da mulher que ama, ele consegue encurralar os ministros e fazer com que Jang Ok Jung não fosse expulsa, somente voltasse para a posição de concubina (igual na história real ^^).

E eles continuam esse amor lindo, embora tenham algumas brigas de cortar o coração e chorar rs. A Rainha Inhyeon volta e Choi se torna concubina também (não vou contar como, mas não se preocupem, Lee Soon é perfeito em todos os momentos ever).

E assim chegamos no final! Jang Ok Jung terá que encarar uma acusação fortíssima (e injusta) de dentro da Corte e colocarão provas contra ela! Claro que Lee Soon vai protegê-la até o final, mas… o que acontece realmente… só assistindo.

NÃO SEJAM MALVADOS, vocês sabem o final. Se leram o post que fiz da história real, sabem. Porém, é algo tão profundo que… para mano… só assista, chore, ria, chore de novo, se apaixone e pronto! rs.

Há muito mais cenas no dorama, acontece muitas coisas! O que falei são os “pontos de virada” (quem faz cinema ou estuda algo sobre roteiro sabe o que são rs), as coisas mais revelantes que dão impulso ao dorama.

 
 
 

————————————————————–—————————————————————–

Mais sobre: Teve alguns personagens que não citei: Como o príncipe, tio do Lee Soon (embora na história real ele fosse primo) e um outro personagem que fora amigo da Jang Ok Jung quando era menor. Os dois são apaixonados, também, por ela.

É aquele tipo: O Rei teve 4 mulheres, praticamente (a primeira Rainha, a segunda, Jang Ok Jung e Choi. embora tenha amado somente a Jang ^^) e ela foi uma mulher amada por 3 homens (o príncipe, o amigo e o Rei). Pois é, esse povo consegue viu rs.

Ah, achei os dois muito fofos também fora das cenas do dorama! (aquela que shippa o casal)

Tipo, vou mostrar um pouco dos bastidores:

 

 

 

FIQUEM JUNTOS NA VIDA REAL NOW!! #euseiquevcestápensandoissotb kk

 

Claro que temos tantos outros importantes, mas vocês conhecerão vendo o dorama. Ele é incrível e totalmente mágico. Muito mais coisa acontece, muito mais do que citei! O que falei é a base que, na verdade, vocês devem saber só de ler o post com a história da Jang Ok Jung. Então se surpreendam com o resto!! Só assistindo!! :3 kk

Esse drama tem muita cor, as roupas são maravilhosamente lindas e tudo é muito bem feito!

Super indico, mas: fiquem com uma caixinha de lenços do lado tá? ‘-‘

————————————————————–—————————————————————–

Downloads:        OST        

korean cozycrab        

DORAMA

dramasépicos

————————————————————–♥—————————————————————–

Vídeos:        ABERTURA

(amo)

TRAILER

(muuito lindoooooooooooooow)

MV
(esse foi o MV que me fez assistir JOJ! descobri o dorama por causa dele, e assisti todo o vídeo na época, mas no final é a cena do beijo. se não quiser ver, pare mais ou menos no 2:49 . o resto é só do começo, então sem problemas rs).

 ————————————————————–—————————————————————-

E é isso!

Se minha resenha não convenceu, assista pelo Ah In, já é algo que vale MUITO a pena rs.

Se minha resenha foi muito enorme, me perdoem. Tentei ao máximo juntar só os pontos fortes e deixar o resto “no ar” rs.

Se minha resenha teve muito spoiler pra você, desculpe de verdade. Mas é meio impossível fazer uma resenha sem contar algumas coisas. Mas pode apostar que o que contei não vai estragar o dorama! ~espero que não kkk~.

Mas sério, podem comentar se acharem que estou contando muito T-T fico triste de pensar nisso, é que me empolgo. 

Se minha resenha estiver confusa, leia o post que comentei no início.

Se minha resenha ficar ruim ou boa, COMENTE! PLEASE. Vocês devem saber o quanto é difícil fazer uma decente e juntar tudo essas imagens e gifs e tals.. então comentem e fará a ahjuma aqui feliz! (AHJUMMA?) Fora que pode ajudar outros a decidirem ver ou não o dorama!

Hm… não sei mais o que falar eeeeeh ^^.

Então vou indo. Espero que tenham gostado e falem do DL pros amiguinhos tá? hehe.

Lovers, até a próxima!! Logo venho com mais doramas épicos pra vocês porque agora to no embalo rs.

kissus~

fonte: wiki | tumblr | soompi




+ dois = 8

8 Comentários
  1. Fabiana disse:

    Resenha linda como sempre,parabéns.Estou assistindo esse drama estou amando de coração,tem hora que da vontade de matar um,mais como vc disse vale a pena cada capítulo dele,estou no capítulo 10, sinceramente estou com medo de chegar ao final,mas estou firme aki.

  2. Emília disse:

    Quando foram lançados os poster eu já queria assistir, apesar de nem ter lido a sinopse e nem saber do que se tratava, apenas pela atriz principal que gosto desde My Princess e depois de ler o seu post fiquei com muita vontade de ver, mas percebi que é o tipo que vc tem que se preparar muito antes de ver porque vem chumbo grosso ai kkkkkkk
    Enfim, talvez eu o deixe para assistir nas férias já que o meu tempo anda bem reduzido com tantos trabalhos, mas irei assistir. Parece ser realmente muito bom.
    Amei o post e continue assim ^^

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

  3. […] (K-Drama) Jang Ok Jung, Living by love […]

  4. Mayumi Tanaka disse:

    Lindo,lindo,lindo!!!!!!Adorei.
    Muito Obrigada pela indicação.

  5. karen borden disse:

    GENTE esse drama é lindo demais! e como vc tbm queria um final feliz T-T ELES MERECIAM e desde o começo me apaixonei pelos dois! pra mim ela vai ser a eterna rainha *-* vou ama-la pelo resto da vida! obrigada por nos fazer saber mais sobre essa historia incrivel!! amei seu site *-* continue nos mostrando mais sobre as incríveis historias da coreia antiga AMO VCS

  6. Amanda disse:

    Olá, onde vc acho os bastidores? Pq eu procurei mtoooo, mas achei pouquissimos videos!
    Ahhh e amei Jang Ok Jung, realmente perfeito e eu acredito completamente nessa versão, pq td q era oficial sempre a incriminava, então oq fico nos documentos históricos foram só as acusações e Jang é divaa mesmo o o rei é MARAAAA kkkkkk

    • ju-chan disse:

      nao me lembro agora, mas se pesquisar no canal da SBS no youtube deve ter lá!! eles sempre colocam as cenas dos bastidores e erros de gravação dos doramas deles lá kkk eu AMEI esse dorama, super indico!! <3

  7. Dramas Lovers disse:

    […] certeza, um dos melhores sageuks (dorama épico) que há por ai. Só não ultrapassa meus top 3: Jang Ok Jung, The Princess Man e Joseon Gunman <3 […]