Titulo: I Hear Your Voice

Titulo original: 너의 목소리가 들려

Gênero: Drama, ficção, mistério, romance, policial.

Episódios: 18

Broadcast network: SBS

Ano: 2013

Cast:

Lee Bo Young como Jang Hye Sung

Lee Jong Suk como Park Soo Ha

Yoon Sang Hyun como Cha Kwan Woo

Lee Da Hee as Seo Do Yeon

Qualificação:
♥♥♥♥

   Jang Hye Sung (Lee Bo Young) é uma advogada corajosa e atrevida, com uma língua afiada e que acha pouco animador o seu trabalho. Cha Kwan Woo (Yoon Sang Hyun) é um ex-policial sério e apaixonado que se torna um advogado do governo. Enquanto isso, Park Soo Ha (Lee Jong Suk) é um garoto de 19 anos que tem a habilidade de ler a mente das pessoas. Juntos eles irão formar um time que resolverá casos que ninguém mais quer.

————————————————————   ————————————————————

 ————————————————————    ————————————————————

Demorei, mas, finalmente estou aqui para resenhar esse drama!

Então, gente, a sinopse está um pouco incompleta, então, eu vou complementar antes de falar um pouco dos personagens. É o seguinte, a Advogada Jang e o Advogado Cha se conhecem na entrevista de emprego. A Promotora Seo e a Advogada Jang tinham uma rixa de adolescência. A Advogada Jang foi acusada pela Promotora Seo de ter atirado fogos de artifício olho dela quando as duas eram menores. Aí, já crescidas, elas se reencontram agora como advogada e promotora.  O Soo Ha e a Advogada Jang se conhecem por causa da morte do pai do Soo Ha quando ele ainda era pequeno. A Advogada Jang e a Promotora Seo presenciam o assassinato e combinam de entregar o assassino, Min Joon Gook, juntas no tribunal. No final, só a Advogada Jang entra na sala. Por isso, o Soo Ha sente que tem que encontrá-la e passa o tempo todo procurando-a até finalmente conseguir encontrar. A história do drama é basicamente o Min Joon Gook tentando se vingar da Advogada Jang por ela ter denunciado ele no passado. E claro, do Soo Ha tentando protegê-la a todo custo. E, com essa necessidade de proteger a Advogada Jang, temos o triângulo amoroso do drama entre o fofo, engraçado, meigo e inteligente Advogado Cha e o nosso honesto e corajoso mocinho, Soo Ha.

~ Soo Ha e a Advogada Jang após se encontrarem após longos anos. ~

————————————————————    ————————————————————

Sobre essa história do dorama, são os mesmos clichês de sempre. A mocinha precisa ser protegida por dois caras de um vilão, bla, bla, bla. Mas, o que faz  I Hear Your Voice um drama diferente dos outros do mesmo estilo não é a sua estória, mas sim os seus personagens.

Jang Hye Sung

Apesar de ser totalmente descuidada com seus hábitos, a Advogada Jang é totalmente diferente da maioria das protagonistas normais. Cara, eu gostei demais do estilo de personagem que ela era no início. Ela era uma verdadeira bitch, porque ela não ligava em ser a defensora da pátria, como a maioria das protagonistas dos doramas quer ser. E, eu gostei, porque os roteiristas conseguiram trazer essa personagem muito para a realidade, sabe? Ela não é uma personagem super badass e nem uma mocinha sonhadora, ela é simplesmente uma pessoa comum, que é egoísta e que não se importa com os outros e nem com sigo mesma. A Advogada Jang tem sim uma personalidade forte, mas, no início, parece que essa personalidade está escondida. Com o Advogado Cha e com o Soo Ha, ela começou a demonstrar mais o seu lado defensora sem se tornar uma personagem irritante. Além de se tornar uma mulher mais madura que não tem dificuldade de assumir os seus sentimentos.

A mudança de personalidade dela ao decorrer do drama é realmente muito boa.

A atriz Lee Bo Young fez um bom trabalho interpretando a Advogada Jang. Na minha opinião, todos os atores foram muito bons para interpretar seus personagens.

——    ——

Park Soo Ha

   Ao contrário da Advogada Jang, o Soo Ha é um personagem totalmente fora da realidade. Eu não acredito que exista alguém como ele no mundo real, me desculpem, unnies.

   No início, eu não gostei desse personagem. Tipo, bonzinho, chatinho de se acompanhar e a minha vontade era de que tudo desse errado para que ele parasse de ser tão irreal. Não que se tornasse um monstro, como Min Joon Gook queria, mas que tivesse um surto de realidade. Não aconteceu. O cara é um santo. Enfim, eu comecei a gostar dele lá pela metade do dorama e pelo mesmo motivo que eu não gostava dele no início. Bem, o Soo Ha também teve um grande evolução dentro do plot. Quando o drama começou, ele agia como um cachorro domesticado correndo atrás da sua dona, como se sua única ambição na vida fosse beneficiar a Advogada Jang. Boring…

Mas, depois, a sua posição a respeito da Advogada Jang mudou muito, porque ele mesmo ficou com medo de que ela se tornasse dependente do seu dom. Ponto para você, Soo Ha!

   Gente, amei a cena que ele disse que daria dois pães para o vovozinho. Mesmo sendo um personagem irreal, eu gostaria que todas as pessoas fossem como ele, sério.

   A relação dele com a Advogada Jang é uma boa coisa para contar para os netos e filhos. Não posso falar para vocês se eles terminam juntos, mas, eu não apoiei o casal. Digo, no começo. Eu já tinha meu ship definido, mas, o último episódio mudou tudo o que eu chamei de ship ao longo do drama. É claro que os amantes do velho clichê torceram para ele ficar com a Advogada Jang. Vou falar para vocês, as cenas deles são até bonitinhas, mas a Lee Bo Young e o Lee Jong Suk não têm química nenhuma.

   Apesar do Jong Suk ser um ator que ainda tem poucos trabalhos no currículo, felizmente ele não é ofuscado pelo restante do elenco.

——    ——

Cha Kwan Woo

Vou fazer um fã clube para o Advogado Cha, sério! <3

O Advogado Cha também foi um personagem bonzinho,  mas, diferente do Soo Ha, foi um personagem realista. Ele foi o único personagem do dorama que sempre manteve sua coerência. Ele errou? Sim, em vários momentos, como um personagem humano. Mas, também como um humano, ele sempre procurou corrigir os seus erros através das suas atitudes. 

Não sei muito o que dizer sobre ele, pois eu só tenho elogios. Advogado Cha foi fofo, engraçado, justo, otimista e até emocionante. Eu só cheguei a chorar duas vezes nesse drama e uma dessas vezes foi em uma cena do Advogado Cha.

Ah, e sobre o meu ship inicial era o Advogado Cha com a Advogada Jang, mas, o último episódio mudou tudo. Bem, o meu novo ship nunca aconteceu, mas, como eu não desisto nunca, já até imaginei um final alternativo. HUAHUAHUA

Todo o meu amor para o Advogado Cha e para o ator Yoon Sang Hyun, claro.

——    ——

Seo Do Yeon

A Promotora Seo nunca me incomodou. Mas, quem diria, heim? Era para ela ser a bitch do drama, mas, no final, acabei gostando mais dela do que da própria Advogada Jang. Bem, eu pensei que ela seria uma vadia fresca que faz tudo para acabar com a vida da Advogada Jang, mas, que nada!

No começo, eu nem ligava muito para a existência dessa personagem, mas, os roteiristas colocaram um sub-plot incrível dentro do drama. No final das contas, o plot da Do Yeong com o pai dela foram os meus favoritos. 

Cara, eu achei que quando descobrisse a verdade seria fresca demais para aceitar, mas, o que ela fez depois garantiu todo o meu amor e admiração pela personagem. Me emocionei muito naquela cena dela no julgamento, sério. Chorei litros.

Todo o meu amor pela Seo Do Yeon! <3

——  ♥  ——

Min Joon Gook

Adoro falar dos vilões, mas, nesse caso, não estou animada. Eu geralmente amo os vilões, mas, têm vilões tão burros que não tem como amar ou odiar. E foi isso o que aconteceu no caso do Min Joon Gook. Desde o começo, eu sentia que o jogo já tinha acabado para ele.

Mas, quero falar do ator. O Jung Woong In deu um show nesse papel. Cara, eu fico com pena de ver um ator tão bom ter que interpretar um personagem tão burro. Só ri da burrice do Min Joon Gook.

——    ——

Outros personagens

Além dos plots principais, o drama também tem vários plots secundários muito legais. O elenco secundário também é ótimo.

Me diverti muito e me emocionei com os ciclos secundários. O juiz doidão do drama, a depressão do Advogado Shin por não ter conseguido provar a inocência do Hwang Dal Joong, a tentativa do Choong Ki de consolar a Sung Bin e também a coisa da Promotora Seo com o pai.

Nem todos os ciclos secundários foram encerrados, mas os roteiristas deixaram isso em aberto com muita classe. É imaginável pensar naquilo que aconteceu depois do dorama.

~ Na imagem, Soo Ha e Sung Bin, a garota que gostava dele. Tipo, eu até estava torcendo para ele gostar dela no início, mas eu vi que ela já não estava aparecendo muito, então não ia colar. ~

 ————————————————————  ♥  ————————————————————

 ————————————————————    ————————————————————

   Pontos positivos:  Como eu já disse anteriormente, os personagens realistas e queridos são ótimos e o elenco também. O drama em geral é muito bem-feito e tem cenas ótimas. Todos os ciclos têm um fechamento digno. O final também é satisfatório. Então, se vocês querem assistir um drama de qualidade, eu recomendo. Ah, as cenas de tribunal são as melhores!

   Pontos negativos: O drama não é aquele tipo que te faz roer as unhas. Eu aguentava ficar sem ele por uma semana de boa. Tipo, não me fez surtar tanto quanto outros dramas.
   Eu também não gostei da música principal da OST. Tipo, todo mundo adorou, mas eu achei beeeeeeeem chatinha.

——    ——

 

 

 

 ——    ——

 

 

——  ♥  ——

 

 

 

 ——    ——

 

 ————————————————————    ————————————————————

Downloads:

OST

Baixe a ost aqui.

DRAMA

Mianeyo Fansub

Banzai Dramas (cadastro)

Hanah Fansubs

Viki

 ————————————————————    ————————————————————

 ————————————————————    ————————————————————

Abertura: 

Sessão de fotos:

MV:

TRAILER:

  ————————————————————  ♥  ————————————————————

Eu espero que tenham gostado da resenha e até a próxima! <3

Kisses, Lea.




+ 4 = treze

5 Comentários
  1. Rafa disse:

    QUE RESENHA LINDA E PERFEITA LEA! Parabéns!
    Eu amei esse drama, e chorei muito com a cena da promotora e o pai dela T_T, queria q tivesse feito um casalzinho com a promotora e o advogado Cha ( me julguem ~) Ah, o advogado Cha essa coisa linda! E o Soo Ha eu era apaixonadinha por ele, aquele bicudo! rs Ele era longe da realidade mesmo mas eu gostava tanto dele e achava ele tão tão mordível! ♥ kkkkk Eu já achei q ele tinha química com a adv Jang, sei lá pq! kkk Esse ator que fez o Soo Ha apesar de ser novinho (parecer pq n sei a idade dele) ele manja dos paranauê, vi um especial com ele ( novamente pegando uma mulher mais velha) e nossa! Pegada :o até senti falta de uma pegada mais forte com a advogada D: kkk Ficou linda a resenha! Bj

  2. Fabiana disse:

    Com uma resenha mara dessa não tem como a gente não querer assistir néh? kkk,assim meu vício só aumenta por doramas, parabéns,ficou perfeita a resenha e aguçando minha curiosidade aqui tb,vou assistir.

  3. leeh disse:

    ameiii!! vc sabe onde(que site) eu posso assistir ele online??
    se souber me indica ou manda o link por favor ?? <3

  4. Eveline disse:

    Gente o drama é muito bom! Assistam sem medo! hahaha Muito obrigada pela indicação *–*