Titulo: Hotel King

Título original: 호텔킹

Gênero: Drama, Romance, Vingança

Broadcast network: MBC

Capitulo: 32

Cast Principal:

Lee Dong Wook como Cha Jae Wan/Jayden/Hyun Woo
Lee Da-hae como Ah Mo Ne
Im Seulong (2AM) como Sun Woo Hyun
Wang Ji Hye como Song Chae Kyung
Lee Deok Hwa como Lee Joong Goo
Kim Hae Sook como Baek Mi Nyeo

Qualificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: “Cha Jae Wan carrega uma bagagem emocional depois de ter sido abandonado pelo pai quando criança, mas cresce para se tornar o gestor de sucesso do Hotel Ciel, o único hotel de luxo de 7 estrelas na Coréia. Ah Mo Ne é a filha do dono do hotel, viveu uma vida de privilégio e conforto, mas agora ela precisa salvar o hotel de sua família de uma crise súbita. Será que Jae Wan e Mo Ne ganharão a batalha pelo seu amado hotel e seus sentimentos pessoais?.”

————————————————————–—————————————————————–

Olá looovers!

Olha eu aqui de novo rs. Estou aproveitando que estou de férias (no final delas, na verdade rs) para vir postar as resenhas dos doramas que terminei. Esses dias foi Gap Dong, agora Hotel e ainda irei postar Angel Eyes, Doctor Stranger (na verdade, essa resenha foi feita pela Dani e eu só irei revisar rs) e logo logo termino You’re All Surrounded para vir aqui falar dele, também! õ/

Ah, quero compartilhar minha felicidade porque vou começar meu curso de coreano! *O* Farei no Centro Cultural Coreano, em sampa! <3 Alguém aí faz também? Achei o máximo! Proporcionado pelo nosso parceiro, Kpop Station! rs.

Bom, mas voltando…

Venho trazer um dorama que me arrancou todos os tipos de sentimentos! Não é surpresa nem segredo que esse drama estava na boca de todo drama lover, certo? Era no face, twitter, grupo, ask, whats… tudo o que tem direito! Todo mundo sempre comentando sobre Hotel e eu sempre me sentia mal por não ter começado! (e curiossíssimaaaaaa rs) Mas, vocês sabem como eu sou, não é? hehe Normalmente espero acabar ou quase para poder começar o dorama porque, se é bom, eu engulo!

Foi o que aconteceu com Hotel. Eu comecei quando estava no ep 29, se não em engano. E assisti tudo antes de sair os 3 últimos eps, algo assim. Acredita? HAHAH Foi bem quando sai do trabalho e resolvi viajar para descansar (ou para ver doramas o dia inteiro? HAHAHA) e então quando percebi, já tinha assistido 32 eps! Sim, são 32! Mas não desanime. Você assiste rápido, sem dificuldades nenhuma.

Agora vamos para a resenhaa! E se você quiser ouvir uma música lendo, escute essa: aqui.

————————————————————–—————————————————————–

Seguinte, quem me acompanha todos esses anos, sabe que sou apaixonada por drama, suspense, policial e de vingança também. Dei um tempo nas comédias românticas, por enquanto, porque estava difícil me prender rs. Foi assim que fiquei muito animada para ver Hotel King, pois tinha vingança, romance e drama. Mas não pense que a vingança é do carinha x a mocinha… não! A vingança dele, na verdade, é meio que destinada a uma pessoa e depois destinada a outra. Explicarei melhor :) Sem muitos spoilers, não se preocupe! Estou aprendendo a ser rápida e objetiva (será?) kkkkkkkk.

Hotel King tem de tudo um pouco e seus personagens me surpreenderam! Na verdade, o casal me lembrou o casal de My Love from The Stars *-* Sabe, o jeitinho deles? Ela toda loucona, engraçada, fofa e carismática enquanto ele é quieto, calmo e tenta afastá-la das maneiras mais grosseiras possíveis até se apaixonar por ela. Típico rs.

Mas, somente isso. Porque o dorama em si envolve muitas tretas, casos de família e tudo aquilo que estamos acostumados a ver. Tem quem diz que superou My Love from the Stars e eu digo: NÃO rs. Os dois são perfeitos, pois são gêneros diferentes. Enquanto MLFTS tem comédia, romance e fantasia… Hotel King tem muito drama, vingança e romance. São gêneros diferentes, por isso não posso comparar. Tenho um amor especial por MLFTS que foi TOP, mas HK também foi muito bom!

Mas vamos começar logo rs.

Hotel King é praticamente a história do que acontece dentro de um hotel de luxo chamado Ciel. A luta por quem será o presidente (ou a presidente), as conspirações, os segredos, etc.

Primeiro, temos CHA JAE WAN.


Quem conhece esse ator (viu Scent of Woman, por exemplo), sabe que ele é a lindeza e simpatia em pessoa. Vejo BTS e sempre estou dando risada com ele. E me surpreendi muito com o personagem que ele fez em HK. Primeiro, Cha Jae Wan é um cara sem emoção, praticamente. Pelo menos no começo. Isso porque, quando era criança, fora abandonado nos EUA e lá sofreu diversas dificuldades. Fome, dores, etc. Mesmo conhecendo outro garoto coreano (no qual se tornaram irmãos, por ficarem sempre juntos), era tudo muito dificil de suportar. E, depois de um acidente, ele é resgatado por um homem e levado até o hotel.




~ ele tem todas essas cicatrizes ;-; mas a tatoo é legals rs~

Bem, este homem (Lee Jong Goo) diz que nosso mocinho é filho do dono do hotel e que ele devia crescer, se tornar forte e importante, e tomar o lugar do pai como vingança por ele ter abandonado o filho e a mãe. Cha Jae Wan, pequeno, aceita, claro. Afinal, ele se apaixona por aquele lugar bonito e cheio de riquezas e comida. E é assim que ele cresce, sempre com um único objetivo. E Lee Jong Goo ainda o fere bastante, batendo nele e o ameaçando de coisas horríveis, caso ele se desviasse daquele objetivo. Claro que Jong Goo quer usá-lo para conseguir ser o presidente, obvio!

Então ele sempre tem essa forma fria, como um robô quase, na forma de agir. Porém, é inteligente e forte, o que faz com que ele se torne o Gerente Geral do hotel.

E ele só começa a sorrir e mudar quando conhece a Ah Mo Ne, claro! *-* #fofa

E GATO, VOU TE CONTAR. MUUUITO GATO MENINAS, SE PREPAREM, RESPIREM PROFUNDAMENTE rs. EU PRECISO DE UM DESSE EM MY LIFE GENTE! 

Então agora temos a fofa da AH MO NE.

A Ah Mo Ne é filha do presidente. Então ela seria meia irmã do Cha Jae Wan? Sim. Quer dizer, no começo HAHAH. Vamos dizer que em uma noite, o corpo do Presidente cai da janela de seu escritório, assustando todos do Hotel como também Cha Jae Wan, que havia acabado de se declarar para o “pai”, dizendo sua verdadeira identidade. Então, após sua morte, quem tem direito ao lugar seria ela, Ah Mo Ne. Então ela aparece, toda mal comportada, louquinha, metida e engraçada. Eu gostei muito dela no começo porque, por mais que agisse assim, era alguém forte e destemida.


E então ela conhece Cha Jae Wan, o Gerente Geral. O frio – e lindo – que parece não gostar muito dela. Na verdade, ele se importa com ela, mas acaba ficando confuso quanto aos seus sentimentos por aquela louquinha que veio abalar o Hotel ^^ Então tenta afastá-la pois, para ele, é perigoso. Eles brigam bastante no começo. Mas ela, no entanto, por mais que também ache que não gosta dele, começa a sentir coooisas hehehehe.



Vou dizer que achei bem rápido a forma em que os dois se descobriram apaixonados um pelo outro. Rápido até demais na minha opinião. Queria mais dificuldades e afastamento, afinal, os dois eram estranhos e ele ainda pensava que ela era sua meia irmã!


~ai essa cena *-*~

Bom, depois de Cha Jae Wan descobrir que seu pai não era o presidente e sim outra pessoa (não contarei quem :v bjs~), ele quer se vingar. AO MENOS, fica aliviado de saber que Ah Mo Ne não é sua irmã rs. Assim, ele desiste da tentativa de ser o presidente e, para proteger sua amada e fazer com que ela fique com o lugar dela por direito, ele se afasta. Novamente. Só que desta vez me deixou com o coração a mil porque ele tinha que fazer coisas que a machucavam. Eu quase pirava!!! Ela toda apaixonada e ele se mostrando todo malvado… sério! Amei as cenas rs.

~opa, abs :9 kkk~


Muitas cenas tensas te tirar o fôlego! Sabe aquele “eu amo ela, mas tenho que mostrar que não”? Pois é, isso me deixava muito curiosa. E, assim que ela vê que querem tirar o lugar dela, Ah Mo Ne muda. Se torna muito menos “rebelde” e começa a ser mais forte, enfrentando tudo e a todos para proteger o Hotel que seu pai construiu como um verdadeiro sonho.

NOOOOSSA, muito bom! Era muita treta ela desafiando todos, tentando se mostrar forte e ganhar dos ataques que faziam contra ela. Todas as cenas foram ótimas e me deixava totalmente curiosa para saber quem iria ganhar essa guerra. Porque, sem o todo poderoso Cha Jae Wan, ela teve que se tornar mais forte. E é isso o que acontece.



~os olhares dele ‘-‘~

PORÉM, há uma personagem que te intriga. Já não bastava o idiota e louco do Lee Jong Goo como vilão, maltratando Jae Wan e fazendo Mo Ne sofrer, aparece a Gerente de Tratamento Disciplinar (acho que é algo assim), a Baek Mi Nyeo… essa:

Ela também é toda fria e calculista e você NUNCA entende que lado ela está. As vezes ajuda Ah Mo Ne e as vezes simplesmente age completamente suspeito. Eu fiquei com um pé atrás por tempos e tempos porque, a frase desse drama – inteirinhooo – é:

“Não confie em NINGUÉM”

Sério. Nem no seu amor, nem em ninguém. Ah Mo Ne sofre tanto por isso gente! Eu chorava com ela! Porque depois de Cha Jae Wan lhe dar as costas (mesmo sendo para salvá-la), ela também é traída por todos que pensou poder confiar. E, assim, perde seu lugar de direito.


Essa seria a “segunda parte” do drama. Quando Ah Mo Ne se coloca como empregada para, pelo menos, de longe monitorar o Hotel que perdeu o direito de ter. E Cha Jae Wan que, apesar de tentar se afastar, não consegue e começa a ajudá-la novamente. Ficando ao seu lado e ambos lutando para que o Hotel sobreviva, sendo que agora ele está em mãos perigosas! (uuuuh~ mistério rs. Quem será?)

O ROMANCE

O que dizer do romance?

Já notaram que o dorama é cheio de tretas. As cenas em que Ah Mo Ne desafia, se mostra forte, etc. E o passado de Cha Jae Wan que o machuca tanto, o fato de quem é seu verdadeiro pai e a descoberta de sua mãe… tudo muito bem ligado! Vocês não tem ideia da história que rolou por trás! Muito bem escrito o roteiro, devo dizer!! Te surpreende!

Mas o romance é LINDO! Esses dois NASCERAM para ficarem juntos, não é possível! rs.




Temos bastante “me aproximo vs me afasto” durante todo o drama, mas as cenas são fofas, fora os beijos que valem a pena… de verdade! rs. Beijos é o que não falta no drama! Dos mais simples aos mais pegantes kkkkkkkkk.

E eles me deixaram com o coração na mão. Os dois combinavam bem e se amavam muito. Fora que, a química desses dois atores era simplesmente INCRÍVEL. E tipo, se aparecer ai que eles se casaram escondidos, eu não ficaria surpresa! rs. Sério, escorria química e amores entre aqueles dois.



~ esses dois são tão awn *-* #vomitandoarcoiris~

Para quem não sabe, eles trabalharam juntos no drama “My Girl”, sendo também o casal principal. E se encontraram novamente em HK. E, sem brincadeira, a relação deles é muito fofa! ME PERGUNTO PORQUE NÃO FALAM QUE ESTÃO NAMORANDO LOGO!! *O* Porque gentem, o que é isso! Saka:

~ele escreveu no final das gravações #morri~

FINAL

Sobre o final? Bom, o penúltimo ep teve algo que me deixou um pouco nervosa. Mas é coisa que sempre tem nos doramas então é melhor nos acostumamos ou aceitarmos, de alguma forma. Uma enrolaçãozinha básica, sabe? rs. Mas nada que estragasse o dorama. O final para mim foi fofo! Lindo e amei. Não me arrependi nenhum momento de ter assistido. E, comparando com o histórico de finais trágicos, esse drama simplesmente teve um final PERFEITO rs. Então fiquem tranquilos õ/

Queria concluir que… muitas coisas acontecem durante esses 32 episódios. Eu citei uma base do que acontece, mas é muuuito mais! Vai além do que você imagina e ele te prende de um jeito magnífico! E tem muitos outros personagens que você descobrirá, como o “rejeitado” do dorama (como sempre, tem um rs) ou a fofa da secretária da Ah Mo Ne que é a representação dos que shippam o casal, porque ela ajudava e muito eles! Uma fofa <3

Ou aquele “irmão” do Jae Wan, que acaba voltando e aparecendo todo lindo no drama! Muito legal a relação dos dois, como irmãos mesmo.

SUPER RECOMENDO OK? <3

Vai ficar forever no meu coração~ rs.

————————————————————–—————————————————————–

DOWNLOAD

Ost

DORAMA

siwon fansubs

kingdom fansubs

viki (online)

TRAILER e MVs

surtando com Jayden *-*

————————————————————–—————————————————————–

E aí lovers, gostaram da resenha? *O*

Espero que sim! Então comente o que achou, se assistiu ou não, se gostou ou não!

Deixe seu comentário que irei ler com todo o carinho! *-*

E até a próxima! ~




9 + quatro =

4 Comentários
  1. Sonia disse:

    Adorei esse Dorama. Confesso que comecei a assistir por causa do Lee Dong Wook ( eu o adoro). Mas, logo no comecinho amei a estória e ficava super ansiosa para ver os proximos capitulos. 32, ufa, demorou um bocado pra acalmar minha ansiedade. :) Gostei demais de sua resenha. Vou ler as outras que vc postou.

  2. IAK disse:

    AMIGAAA NUNCA SURTEI TANTO QUANTO OUTRO DORAMA, FOI DEMAIS JÁ TO COM DEPRESSÃO AQUI T-T POR MIM PODIA SER 50 EPISÓDIOS QUE EU NUNCA IA CANSAR MAS OK
    PRA MIM É O MELHOR DE 2014, MLFTS FICA EM SEGUNDO <3333 ;d

  3. Ana Clara disse:

    Pra mim, o melhor dorama do ano até agora!

  4. Stelinha disse:

    Tive emoções parecidas…muito bom…apesar de não curtir dramas muito longos…mas amei do começo ao fim…sou fã desses dois e o elenco foi lindo!!! Se você quer ver reviravoltas — esse é o dorama certo hahahahahaha… perfect!!! Ótima resenha, parabéns pelo trabalho!!!