Titulo: Ho Goo’s Love | Ho Gu’s Love | Fool’s Love

Título original: 호구의 사랑

Gênero: Romance, Comédia, Drama

Broadcast network: tvN

Capítulos16

Cast Principal:

Choi Woo Shik como Kang Ho Goo
Uee como Do Do Hee
Lim Seulong como Byun Kang Chul
Lee Soo Kyung como Kang Ho Kyung

Qualificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: Um drama que narra a história de Kang Ho Goo, um garoto que nunca teve uma namorada e não conhece nada sobre as técnicas de namoro. Ho Goo um dia encontra seu primeiro amor, uma atleta da equipe nacional de natação, Do Hee. Então se envolvem em uma complicada e perigosa relação de amor e amizade.

————————————————————–—————————————————————–

 
 
 
 
 

Olá loveeers! Quanto tempooo! Ok, nem tanto ˆˆ

Bom, da última vez eu trouxe a resenha de The Legendary Witch (aqui) e fiquei naquela TÍPICA depressão pós drama. Mas foi TÃO forte que todo dorama que eu pegava para ver eu acabava comparando e desistia de assistir T-T. Maas, havia uma luz no fim do túnel! E essa luz era um drama que nunca pensei que fosse tão perfeito: Ho Goo’s Love.




Para ter noção, eu dei uma pausa em Blood e Angry Mom para devorar os eps de HGL! Não é sempre que a tvN lança dramas que me prendem, mas quando ela consegue, eu CAIO de cabeça… como no caso de High School King, Surpluss Princes, Let’s Eat e outros! <3

E mesmo vendo o trailer achei que seria algo bem bobo e chato #meenganei.


Eu estava errada!

O drama foi bem Ho Goo (bobo) e LINDO! *0* Quer saber o motivo? Então vamos para a resenha! rs.

————————————————————–—————————————————————–

 
 

Ho Goo, como seu próprio nome diz, é o cara mais bobinho (e fofo *-*) da face da terra hehe. Ele sempre foi bem tímido, bonzinho com todo mundo, incapaz de fazer alguma maldade pra alguém ou algo. É por isso que o primeiro ep já te prende: pois você fica curioso para saber mais e mais sobre ele.

A típica frase do dorama era sua narração dizendo: “Meu nome é Kang Ho Goo. Hoo Goo (bobo)”.

 
 

Bom, mas para explicar melhor: nosso prota trabalha como desenhista junto com dois amigos para um manhwa (seria como um mangá coreano) online. Os dois amigos, solteirões como ele, também são um tanto bobos e MUITO engraçados, mas não chegam perto de Ho Goo. Esse fofo mesmo sendo enganado pelas mulheres, ele não consegue ficar com raiva e revidar (como deseja, no fundo). Sabemos disso quando ele quase morre de vergonha quando uma menina lhe dá o DEDINHO (sim, não a mão, mas o DEDINHO) e no fim, ela tem namorada e só o vê como “irmão” (ou “faz tudo”, seria o mais provável). O desejo dele no momento foi fazer um barraco enorme e acabar com o tal namorado dela, mas… não. Ele acaba aceitando :x. Tadinho rs.

 

Do outro lado temos a atleta, campeã de natação, Do Do Hee. De início eu não entendia sua personagem. Ela era muito sem sal ou açúcar, suas expressões eram murchas e ela não sabia conversar usando mais de 3 palavras ><. Eram sempre frases curtas. Eu quase queria dar uma na cara dessa garota porque me irritava kkk. Mas… garanto que, se você tiver a mesma sensação, acabará, como eu, entendendo o motivo no decorrer da história õ/.

 
 
 

Do Do Hee foi o primeiro amor do Ho Goo, e de tantos outros garotos do colégio, afinal, além de atleta, ela era muito bonita. Não sabemos, no começo, exatamente que relação eles tiveram, se conversavam, se eram amigos ou não… mas garanto que tuuuudo ficará muito claro! Só paciência HAHAH

 
 
 

Além do mais, ATENÇÃO:
Esse drama é um desenrolar. Você não entende tudo, mas sempre voltamos ao passado em cada ep (até o último tem flashback) e descobrimos coisas muito importantes e que fazem total sentido! Ou seja, há MUITOS e MUITOS segredos na história que só se completam mesmo nos últimos minutos do último ep. Ou seja, até lá, saiba que ainda existem pontas soltas! ;)

As cenas do colegial eram tão fofas! *-* Descobrimos um relacionamento, uma história e um passado do Ho Goo com todos os personagens.

 
 

Mas, voltando, o foco do enredo é: Do Do Hee engravida e não tem coragem de abortar. Então ela decide dar à luz e cuidar dele até encontrar alguém para adotá-lo. Porém, ela não esperava que Ho Goo fosse aparecer em sua vida novamente. De quebra, ele fica ao lado dela em todo momento, mesmo Do Do Hee o afastando, sendo grossa e fria praticamente SEMPRE (ódio dela nessas horas, mas ok, havia um motivo kkk).

 
˜ela tendo contrações e puxando o cabelo dele hahahahah˜

 
 

Por causa desse bebê (fofo, lindo, meigo), Ho Goo não consegue sair de perto do seu primeiro amor. Então a amizade deles começa a se estreitar e um lugar para o romance nasce. Nem eles conseguem explicar o que se torna a relação de ambos. É mais um “puxa-empurra” sabe? kkk Quando eles começam a ficar mais próximos um do outro, cheios de nhemnhemnhem e coisas fofas, ela o afasta novamente.

 
 
 
 

Tradução: “Eu não vou perguntar. Não vou perguntar nada. Eu só quero estar ao seu lado. É assustador se ficar sozinha.”
“Por que você teria que fazer isso por mim?”

A delícia do dorama é a parte comédia. A tvN DETONA nesse quesito e não é nada forçado e sim gostoso de assistir. Eu realmente dei muuuita risada e me diverti horrores com todos os personagens e momentos. Como sempre, cheio de barulhinhos divertidos, como em vários dramas da tvN. Eu AMO <3 kkk Também me emocionei de diversas formas, até ficar com raiva rs.

 
 

O romance foi lindo. Apesar de demorado nesse “puxa-empurra”, você acaba se apegando aos dois de uma forma inexplicável.

E para os amantes de casais secundários, posso dizer que o beijo que mais valeu a pena e arrancou suspiros foi deles, mas vou comentar mais pra frente.

NÃO HÁ COMO SHIPPAR ERRADO! Já é um bom motivo para começar a ver Ho Goo’s Love, certo? ;) kkkkkkkkk.

 

Para terminar, os persongens!! Temos um advogado muito sem noção, todo tímido mas mandão, que PENSA estar apaixonado pelo Ho Goo (por causa de uma coisa que aconteceu no passado rs). SIM! Ele fica o drama inteiro achando que é gay kkk. Era muita comédia, mas eu também não via a hora dele descobrir que na verdade é apaixonado pela irmã gêmea do Ho Goo, a Ho Kyung! 

E esse é o casal secundário, pois Ho Kyung (irmã gêmea do Ho Goo) ainda gosta do advogado pastelzão rs. Ele acaba confundindo ela com o Ho Goo e por isso pensa ser gay, mas não kkk Tadinho, sofre tanto. Mas quando ele sabe da verdade, vira um amor esse casal secundário!!


Eu gostava tanto dos dois, queria que ele descobrisse logo que tinha se confundido <3 rs.

Fora eles, temos os pais de Ho Goo, super engraçados e fofos. Também temos a secretária do advogado que começa a gostar de um dos amigos do Ho Goo, o pessoal do colegial…

E também o passado da Do Do Hee que é uma incógnita até mais perto do final. Tudo isso deixa o drama VICIANTE ˆˆ Eu engoli os eps e estou morrendo de saudades de todos! Mais uma depressão que eu espero ser curada por outro dorama rs. 

————————————————————–—————————————————————–

Bom galera, tenho certeza que vocês não vão se arrepender!! E o final? O final É PERFEITO, daqueles que te fazem chorar. Tem uma pequena injustiça relacionada a um cara ridículo lá, mas isso é tão pequeno perto do final lindo, que nem liguei muito rs.

 
 
 

Estou esperando ansiosamente Let’s Eat 2 acabar pra assistir. Amei tanto o 1 *-* tvN <3 rs.

DOWNLOAD

Dorama

Fighting Fansub (VIP)

Viki (online)

OST

Aqui

VIDEOS

Mv

Teaser

————————————————————–—————————————————————–

O que acharam? Gostaram? Assistiram? Não?

Comente sua OPINIÃO sobre a resenha, sobre o dorama, e deixe a unnie aqui feliz (ou dongsaeng kkk). Ok? Vou gostar muito de ler!!

Kissus˜

  

OBS: os links não são nossos, são de fansubs (parceiros ou não). se algo sair do ar, contate-os ou procure por outro link no cademeucorama.blogspot.com ^^ não estaremos atualizando sempre, então não peçam. temos um grupo no face onde vocês podem perguntar por links (é só ver no menu no canto do site). créditos de imagens para o tumblr e google.




− sete = 1

3 Comentários
  1. Alayana disse:

    Oiii Júlia!! Esse drama é fofo demais né?! Só vi três episódios, mas estava gostando mto! Do enredo, da UEE (fã desde Ojakgyo Brothers) e tbm por ter aquele estilo característico da tvN! AMEI a resenha, e fiquei com mais vontade de voltar a conferir o drama, já que vc disse que há mtos segredos no desenrolar da história, atiçou minha curiosidade mulher! KK

  2. Camila disse:

    Eu AMEIIIIII.
    Esse dorama me salvou da desilusão. Deixa eu explicar. Cá estou, de férias, procurando um bom drama para assistir.
    Depois de pesquisas, achei Healer. Daí você pensa: Mais uma que enlouqueceu…
    No entanto, eu não enloqueci, por incrível que seja O drama em geral não me agradou, não tocou profundamente minha alma e teve muuuito diálogo. Quando cheguei no cap 17, eu já havia desistido e parti para outro dorama. Enfim, depois fui pra Marriage not datiing, e novamente não AMEI. Não foi aquele surto, sabe?
    E entao, quando estava desistindo, eu acho o Ho Goo.
    E quer saber, eu nunca CHOREI TANTO assistindo um drama.
    Esse drama tem AlMA. Ele me tocou profundamente. Cada expressão do Ho goo( que aliás, o ator que o fez é um gênio) me dava tanta dó, que eu debulhava em lágrimas. Ele é a personificação da gentileza, ingenuidade e fofura.
    Esse drama é bem diferente das superproduções de outros doramas mais famosos ( como Healer_
    Também não tem OST’S chicletes. Mas do que adianta uma superprodução, se a história não te toca?
    Por isso que amei Ho goo’s Love.
    Pra mim, tá na lista dos melhores que já vi.

    • ju-chan disse:

      Super concordo com você! Foi por isso que amei escrever essa resenha e amei seu comentário! Também não me apaixonei tanto assim por Healer, e achei que era uma das únicas. Entre Ho Goo’s e Marriage not Daiting, também amei muito mais Ho Goo’s, então toca ae! hahahha beijos