Titulo: Goodbye Mr Black

Título original: 굿바이 미스터 블랙

Gênero: Vingança | Ação | Melodrama | Romance

Broadcast network: MBC

Capítulos20

Cast Principal:

Lee Jin Wook como Cha Ji Won (Mr. Black)
Moon Chae Won como Kim Swan
Kim Kang Woo como Min Sun Jae
Yu In Young como Yoon Ma Ri

Qualificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: Nessa interpretação moderna de “O Conde de Monte Cristo”, um homem busca vingança depois que seu melhor amigo e namorada o enquadram acusando-o de um crime que ele não cometeu. 

————————————————————–—————————————————————–

Posso dar MIL E UM corações para esse drama? Porque ele MERECE, sem sombras de dúvida! E com toda certeza, MBC está liderando esse ano, com dramas que já entraram pra minha lista de favoritos! Primeiro foi com um excelente melodrama, que nos fez chorar muito, em Marriage Contract (resenha aqui) e agora com um roteiro surpreendentemente fantástico com Goodbye Mr. Black. E é com lágrimas de saudades e muita depressão pós drama que venho falar sobre essa trama emocionante e muito, mas muito, viciante!


Leia ouvindo essa música ;)

————————————————————–—————————————————————–

Já estava sentindo falta dos dramas de vingança e quando vi o teaser de GMB fiquei enlouquecida! Primeiro porque os protagonistas seriam interpretados nada mais nada menos pelo Jin Wook, o Oppa seduction de Nine Times Time Travel (resenha aqui) e pela diva intergalática Chae Won de The Princess’ Man (resenha aqui), Good Doctor e Nice Guy. Só por isso apostei que seria um sucesso. Infelizmente, depois da minha horrível experiência com Descendants of the Sun (siim, contarei mais sobre isso em um próximo post), fiquei com medo de me decepcionar.


PORÉM, claro, acompanhando alguns grupos no face, pude notar que haviam muitos elogios e mesmo na reta final tive que conferir. Aaah, pra que? Adiantei meu sofrimento! rs. Fazia tempo que não me sentia com o coração apertado, a garganta fechada, o estômago revirando de nervoso e a falta de ar por causa de um dorama. Acho que o último que chegou mais perto disso (mas foi mais de ódio do vilão e das injustiças mesmo rs) foi em Remember (resenha aqui).

Em Goodbye Mr. Black, essas sensações voltaram com tudo, com uma bela trama de vingança baseada na incrível história do Conde de Monte Cristo. Não tinha como perder, certo? E eu não me arrependo nada de ter começado! Terminei praticamente junto com a exibição, mesmo tendo iniciado no final da semana anterior, ou seja, engoli em poucos dias os 20 eps! Sim, 20 eps! Já faz um tempo que as emissoras não estão mais apostando em roteiros com mais de 16 eps (a não ser os gigantes naturais, com mais de 50 rs), mas o sucesso de Goodbye se tornou tanto que ganhou (ainda bem!) mais 4 episódios deliciosos para aproveitarmos! #palmas

E nada é a toa: há muitos pontos positivos no drama, nos quais estarei citando um pouco no final da resenha. Mas para que entendam um pouco do que se trata, vamos falar da trama em si…

Trama 

Cha Ji Won (ou Black) é um oficial das Forças Especiais da Marinha e herdeiro do um grupo empresarial grande e conhecido. É divertido, carismático e brincalhão. Às vezes causa alguns problemas junto com seus colegas e seu melhor amigo Sung Jae.

 
 
 
 

Ele e a irmã moram com o pai e Sun Jae, um amigo de infância que foi praticamente “adotado” pelo presidente. Yoon Ma Ri, filha de um próximo da família, também se junta ao trio e assim eles crescem, tornando-se amigos de longa data. Dentro desse quarteto, claro, há um romance. Ji Won é apaixonado por Ma Ri e ambos namoram há algum tempo e tem até pretensão de se casar. Já Cha Ji Soo, irmã de Ji Won, tem uma quedinha por Sun Jae, mas ele só tem olhos para Ma Ri. Deu pra notar a treta, certo? rs.


 

Mas pasmem: o pai ricaço deles NÃO é o cara malvado! Aliás, por ser tão bonzinho, acaba sendo enganado por Sun Jae e é morto na Tailândia. Apesar do afilhado se sentir culpado e inquieto, ele não mede esforços para conseguir herdar e comandar o grupo empresarial. Mas, para isso, terá que se livrar de seu “amigo” Cha Ji Won que, depois da morte do pai ter sido declarada como overdose de drogas, suspeita e começa a investigar sozinho o que realmente aconteceu.

Agora vamos falar da prota diva do universo!

 
 

Para isso, ele tem que fugir de assassinos e é assim que encontra Kaya, uma coreana que vive na Tailândia vendendo sucos e, às vezes, ajudando seu parceiro Sung Min a enganar alguns caras para conseguir dinheiro. Com a ajuda dela, ele consegue se esconder. Eles já haviam se visto anteriormente, depois dele ter sido roubado e e ela encontrar sua carteira.

 
 

Porém, sua volta a assusta. Antes, divertido, despreocupado… agora está mais misterioso, quieto e perdido em pensamentos. Kaya não consegue tirá-lo da cabeça e, obviamente, depois de fingirem serem casados e passarem alguns dias juntos, ela se apaixona por ele.

  
 
 
 
 

O tempo passa e Sun Jae se apodera do lugar de Ji Won e comanda o grupo empresarial do pai falecido enquanto tenta esconder seus crimes. Nesse meio tempo, Ji Soo acaba desaparecendo misteriosamente, o que deixa nosso protagonista mais desesperado para encontrar a verdade! E, depois de ser acusado de um crime que não cometeu, Ji Won se afasta e retorna com outra identidade (Black) para vingar a morte de seu pai e o sumiço de sua irmã. Então, amigos e amigas, a treta começa!! E com muita força! Reveeeenge.



Artimanhas pra lá e para cá dos vilões do drama (sim, são dois! Sun Jae não é o único culpado!) e Black agora tendo que usar suas conexões e habilidades adquiridas nas Forças Especiais para se aproximar da verdade. Amargurado pelas mentiras do seu ex melhor amigo, ele também tem que ouvir da mulher que amava que havia se casado com seu atual e maior inimigo. Não é brincadeira, certo? Mas não acaba por ai! Muitas injustiças vão cair na cabeça do nosso pobre protagonista, mas além de inteligente, fofo, carismático, ele também é determinado e forte. Decidido a fazer justiça com as próprias mãos, junta seus melhores amigos (e que amigos!! Amei eles) e parceiros para começar a tramar sua vingança. O que eu me perguntava a cada episódio era se isso acabaria bem. Sabemos que dramas de vingança, normalmente, não terminam com um “felizes para sempre”. E isso era o que mais me deixava inquieta, além, claro, das diversas cenas de tensão e luta!

 
 
 
 
 

Será que ele conseguirá se vingar de Sun Jae e sair vivo? Será que a verdadeira causa da morte do presidente será revelada? Black e Swan ficarão juntos?
São poucas perguntas pra tanta informação!



 

Tretas e mais tretas. É de, literalmente, tirar o fôlego!

Casal Cisne Negro 

Não tem como NÃO shippar esses dois! Além de ficar com o coração na mão de ver Kaya se apaixonar tão brandamente por Ji Won, eles criam laços muito fortes que te deixa ansioso para saber o que acontecerá com ambos. Nos primeiros eps já pude ver que a química do casal explodiria e não deu outra! A jogada de nomes então, foi fantástica! Enquanto Ji Won usa Black como seu novo nome para se esconder, ele também começa a chamar Kaya de Swan, que significa cisne. Antes, um patinho feio, mas depois um belo cisne. Mais interessante foi juntarem os dois nomes e formarem Black Swan (Cisne Negro).

 
 
 
 

Depois do passar dos anos, quando nosso prota volta como Black, Swan está trabalhando como repórter investigativa de um pequeno jornal. Seu objetivo inicial era descobrir o paradeiro da irmã do homem que nunca esqueceu, mas quando percebe, está imersa nas mentiras de Sun Jae e Baek Eun Do, os piores vilões da história! Querendo ajudar Black, ela acaba se envolvendo (mesmo ele tentando afastá-la de problemas) e ambos reativam as chamas da paixão rs.

 
 
 

Claro que começam a namorar, mas nem tudo são flores! Enquanto Black correr para se vingar ele sabe que Swan poderá se machucar, mas ela recusa a se afastar dele. É incrível ver como ambos se tornam tão conectados! E me emocionei muito, principalmente depois de descobrirem que Black tem outro problema, até maior, para lidar. Não posso contar exatamente o que, mas prepare muito bem o coração!


 

Eu shippei muito. Eu shippei horrores. Eu morri de amores shippando esses dois e ainda shippo rs.
Poderiam se tornar um casal real, ficaria muito feliz! rs.

————————————————————–—————————————————————–

Motivos para assistir Goodbye Mr Black 

– Roteiro

Roteiro impressionante do começo ao fim. O roteiro não se prende aos clichês e sempre impressiona tomando caminhos diferentes do esperado pelo telespectador, principalmente por se tratar de um drama coreano. Por exemplo: o vilão não é o pai rico do prota, a prota é quem beija o prota primeiro (nesse caso, nas duas primeiras vezes! Mulher de atitude essa! Sou fã! rs), os protas não ficam se separando por motivos bobos (apesar das circunstâncias eles aceitam o amor um do outro), o vilão não age de forma óbvia, os amigos que sempre ajudam NÃO traem o prota, etc. Fora isso, temos personagens muito bem construídos e que não foram esquecidos no desenrolar da história. Cada episódio prende, te emociona, te empolga, te conquista. Posso dizer que os eps 10, 11 e 12 foram definitivamente de parar o coração! E poucos roteiros conseguem fazer isso: fazer com que a história caminhe em um ritmo constante, sem decair, durante mais de 20 horas totais de enredo. É verdadeiramente uma obra de arte! Se cuida ai Conde de Monte Cristo rs.

 

– Fotografia

Depois que a linda da Alayana do divaneandoo comentou sobre a fotografia dos dramas, resolvi fazer o mesmo. Apesar de amar analisar a foto de filmes e séries, por exemplo, não sou muito boa para a construção dela nas minhas aulas de Fotografia da faculdade rs. Por isso não comentava, mas notei a crescente preocupação em gravarem em locais exóticos e capricharem na direção de arte então vamos falar sobre!



Além dos “ares típicos” da Tailândia, muita coisa na fotografia conquista e encanta! Na ilha, por exemplo, fiquei apaixonada por todas aquelas luzes, aquele jogo de cores enquanto Black usava uma roupa preta e Swan uma roupa branca, muito características de cada personagem. Coisas assim, pequenas, mas importantes, que fazem a foto se destacar e contar sua própria história.

– Romance e Comédia

O romance conquista, engaja, se torna verdadeiro. A química dos atores foi incrível! E não só isso, como outros personagens tiveram seus momentos de “namoricos” durante o drama, o que quebrava um pouco toda a tensão que um enredo de vingança gera. Aproveito para comentar que também houveram pitadas de comédia, normalmente vindas do personagem de alívio cômico (Sung Min, interpretado por Won Jong), que foi muito bem vinda!

– Final coerente

Ah, o que falar de finais, não é? Não são todos que agradam a maioria. Por isso não sabia o que esperar do fim de Goodbye Mr Black pois tudo parecia ir direto para o poço, passando pelo moedor de corações. Maaas, para fechar com chave de ouro um roteiro incrível, o final foi muito satisfatório e empolgante. Como sempre, tomou caminhos diferentes e surpreendeu. Estou realmente apaixonada por tudo!

 

– Protagonistas e atores de peso

Tanto os protagonistas bem feitos como a excelente atuação dos atores (Jin Wook mostrando suas garras!), tudo cooperou para que Goodbye Mr Black pudesse receber pontos positivos e boas críticas da audiência. Mesmo com o acréscimo de 4 eps, a trama continuou intrigante e não perdeu ritmo. Na verdade, nem imagino como seria somente com 16 eps! É por isso que todo o elenco e a equipe de produção estão de parabéns!

 

– Música Goodbye

Se nada disso AINDA não convenceu você, assista somente para ouvir essa música maravilhosa que fica grudada como chiclete na cabeça por muito e muito tempo rs.

 ————————————————————–—————————————————————–

ASSISTA!

viki (online)
kingdom fansubs
subarashiis subs

VIDEOS

 

 

 

 ————————————————————–—————————————————————–

Bom, é isso lovers! Não esqueçam de comentar o que acharam e compartilhar a resenha com os shingus! rs.

Beijos e cheiros!




1 × = nove

3 Comentários
  1. Laísa Alves disse:

    Quando vi a notícia desse drama, confesso que não me importei nem um pouco porque tinha outros dramas que prometiam. Mas depois de ler sua resenha e ver de perto o elenco (O OPPA DO NINE TIMES AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH) eu vou ver <3
    Obrigada pela resenha :3

  2. Ligyane Justino disse:

    Gente, que dorama maravilhosooo! Estou no último episódio e com os nervos a flor da pele! Ji Won e Swan são muito, muito fofos. Espero que tudo acabe bem. Esses doramas maltratam nossos corações. T.T

  3. Katherine Nana disse:

    O melhor de tudo neste drama? a musica gente, essa ost quando tocava partia meu coração… eu chorava junto, lindo demais esse drama… Lindo .lindo.. otima resenha!!!