Titulo: God’s Gift

Título original: 신의 선물 – 14일

Gênero: Melodrama, suspense, mistério, ação, assassinato.

Broadcast network: SBS

Capitulo: 16

Cast Principal:

Lee Bo Young como Kim Soo Hyun
Jo Seung Woo como Ki Dong Chan
Kim Yoo Bin como Han Saet Byul

Qualificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: “Um drama que conta a história de uma mãe que volta quatorze dias no tempo para salvar a sua filha de ser raptada e assassinada. .”

————————————————————–—————————————————————–

 
 
 

Olá povoo, quanto tempo né? *-*

Hoje vim trazer a resenha de um dorama que simplesmente AMEI, em todos os sentidos. Como sabem, eu sou apaixonada por um drama policial, investigativo ou um mistério com suspense e assassinatos! Esse dorama engloba tudo isso e muito mais!! Simplesmente RECOMENDADÍSSIMO!

Muitos doramas baseados nesse mesmo tema tem prendido minha atenção. Alguns favoritos são GHOST (resenha aqui), Two Weeks (aqui) e agora, God’s Gift! <3

Bom, eu tenho muito a discutir sobre esse dorama rs. Mas pretendo ser rápida e objetiva e claro, não dar muito spoiler ok? ~tentareideverdade DIAHSIDHAIOHSD’.

Então é isso lovers, boralá? :3

musica para ouvir lendo: magic castle – dong chan
(música que ele canta no dorama *-* além de lindo, canta rs)

————————————————————–—————————————————————–

 
 
 
~histórinha do começo tipo o.o rs~

Tentando não surtar loucamente com essa resenha, vou começar pelos personagens que são marcantes! Falarei dos 3 principais ok? Ai no decorrer da resenha, falarei um pouco dos outros ^^ São muitos, na verdade.

KIM SOO HYUN

 

Lembram-se dessa atriz? *O* CLAAARO que sim! Ela atuou a fofa e engraçada advogada no drama I Hear Your Voice! Sabe aquela alegre, engraçada, fofa e bagunceira, mas inteligente? Bom, esqueçam ela. Porque essa nova personagem da atriz é alguém muito mais quieta e reservada. Não sei o que dizer exatamente de sua personalidade porque o que vemos dela é uma mãe em busca da filha. Uma mulher em desespero e determinação, cega por somente um único objetivo. Eu gostei dela. E muuuito. Ela é destemida, determinada e uma pessoa com muito caráter! Não fiquei em nenhum momento com raiva dela :3 O que pensei que ficaria porque pra aguentar o marido dela oh, vou te contar hahahha. Mas pelo contrário, ela é uma mulher… uma mãe… incrível.

HAN SAET BYUL

O que falar dessa FOFURA? As crianças em doramas estão deixando meu coração apertado pela fofura delas! rs. Bochechas gordinhas, olhinhos grandes, cabelos lindos e lisos… a garota é uma lindeza! Além de ser engraçada e inteligente. Ok, as vezes muito chorona, mas gostei muito da personagem e sempre torci para que ela terminasse o dorama bem e salva!

KI DONG CHAN

 

Vamos para a parte do PERSONAGEM MAIS INCRÍVEL DESSE DORAMA.
Eu gosto de personagens diferentes. Daqueles que marcam por sua personalidade única, sabem? O Ahjussi aqui (pois ele não é um garoto novo, de vinte e poucos anos, como estamos acostumadas a ver rs), é uma figura! No começo, vemos que ele é um pouco exibido, pois tem ótimas qualidades em luta (fora que é um baita de um homem charmoso!! *O* #euquero), mas também é muito inteligente, determinado e parece que não tem medo de nada… bom, só parece. Porque apesar de ser um pouco “duro”, xingar os outros sempre (eu dava muuuita risada), ele é um homem com suas próprias marcas e feridas. Por dentro, simples, meigo e carinhoso. SIMPLESMENTE FIQUEI IN LOVE sz

————————————————————–—————————————————————–

Mas vamos começar e tentarei ser a mais breve possível rs.

A história tem como base o seguinte fato: uma mãe e um detetive que voltam ao passado, depois de alguns acontecimentos. E assim, cada um com seu objetivo, eles se unem para salvar a pequena Saet Byul.

 
 

 

São 14 dias até o acidente, ou seja, a garota tinha morrido! Sim, uma cena TOCANTE e eu nunca achei que a Bo Young seria tão boa nisso! Eu normalmente dou MUITOS pontos aos atores que sabem chorar de verdade, passar emoção e me fazer chorar junto. E ela fez isso comigo! Fiquei surpresa! Ainda mais na cena em que, em rede nacional, o assassino diz que sequestrou a pequena e a Soo Hyun escuta, pois trabalha na TV. Foi… marcante!

Depois de raptarem e assassinarem Saet Byul, a Soo Hyun vê sua vida sem razão ou sentido. Sua filha, seu maior tesouro. 

 
 
 

Então, após um ato de desespero, ela acaba voltando ao tempo, novamente para alguns dias antes do assassinato da filha. Sem acreditar, ela tenta procurar pelo homem que a salvou e que voltou com ela, o detetive Dong Chan. Ele era um investigador da policia que após ter testemunhado contra o próprio irmão, que tem problemas mentais, no tribunal (isso vocês entenderão mais vendo o dorama ^^), ele pede demissão e começa um trabalho de detetive particular. E é por causa do irmão dele que ele sofre durante o dorama, é bem triste a cena dos dois :/

 

Junto com seus parceiros que são dois personagens muitooo bons! Sabe aqueles que sempre o ajudam e participam de suas tramas? Pois é ^^ Amei quando eles apareciam, principalmente a Jenny que sempre tinha que ficar como “isca” hahahaha, uma fofa.

No primeiro ep, você fica com um ponto de interrogação no meio da testa. Não porque é confuso, mas porque há cenas em que, pra você, não tem sentido. Não servem pra nada e são só meras cenas que não tem importância. Porém… ERRO SEU. E meu HAHAHAHA Porque o dorama liga todas essas pontas soltas ao seu decorrer… e você então vê que muitas cenas que não tinham utilidade, na verdade, são chaves pra muitas descobertas!

 
 

Ao voltar no tempo, o principal objetivo da mãe é salvar sua filha. Então ela começa com um assassinato em série, no qual o homem que sequestrou sua filha uma vez, parece estar envolvido. Ela, com a ajuda do Dong Chan, vai atrás de tudo o que aconteceu antes para poder evitar. Mas aí que começa a complicar: mesmo tentando, eles nunca conseguem mudar o “destino”. Sempre, por mais que eles achem que conseguiram, algo mostra que não e tudo acontece novamente, somente com algumas coisas diferentes. Mas acontece!

 
 

Durante o dorama, você fica TENSO. MUITO. Eu assisti, acho, que em 4 dias. O que é muuuito rápido, contando que tenho aula e trabalho, então quase não consigo assistir. Mas God’s Gift ficava tanto na minha cabeça que eu tinha que ver o que aconteceria!! õ//

Tudo o que você pensa vai por água a baixo quando as reviravoltas te cegam. Sempre mais e mais reviravoltas!! Tudo te deixa preso, todas as cenas e acontecimentos e quanto mais se assiste, parece que você não sabe mais de nada. Até que, mais pro final… tudo vai se endireitando. E os laços se unindo e você fica… puxa, mas que história!!

 
 

Para resumir, as cenas são incríveis, a investigação te prende! Dong Chan é um homem dedicado que se apega tanto ao caso, que vira parte da vida da Soo Hyun e da Saet Byul, da qual ele cuida como sua própria filha *-*.
Eu, claro, shippei os dois principais, Ahjussi e Ahjumma. MUITO rs.

 

Apesar de ter poucas cenas em que ele mostra se importar muito com ela e ela também, eu queria que tivesse mais. Não, não tem romance. Não esperem por um rs. Mas ver esses dois juntos, um ajudando o outro, e cuidando do outro… já era o suficiente <3 tipo:

 
 
 

~rimuito~

Ele com a Saet Byul também, uma graça!! Ela dizia que queria crescer e casar com ele HAHAHA. E ele chamando ela de esposa e dizendo que sempre a protegerá *O*. Mas quem não quer casar com ele pô? Mó homem charmoso!! Eu e minha queda por Ahjussis rs.

 

 

Temos também o marido da Ahjumma (é como o Ahjussi chamava ela rs), um advogado que é um idiota. Tudo bem, ele não é malvado, mas ele é um babaca idiota que só atrapalha sabe? Não fiquei com TANTA dó no final porque dele porque ele tinha errado muito durante todo o dorama.

Bom, também temos vários assassinos e várias pessoas que estão envolvidas com o caso do desaparecimento da Saet Byul, então não confie cegamente em NINGUÉM. NINGUÉM MESMO. Mas, isso que deixou o drama ainda mais tenso!! hehe. E temos muitos outros personagens no quais gostaria de citar, mas deixo para a surpresa de vocês ^^

 
 

Sobre o final?
Essa é a parte mais polêmica. Muitos dizem que os sul coreanos não sabem fazer finais bons em seus dramas. Eu discordo completamente. Há MUITOS dramas com finais bons, ótimos e/ou incríveis. Mas também é fato de que há finais não desejados e finais ruins. O problema é que muitas pessoas confundem os finais “não desejados” pelos “ruins”. Não é porque ele não acaba feliz como queremos SEMPRE, que ele é um final ruim. Poxa, pensamos em Romeo e Julieta, certo?? Finais trágicos as vezes nos marcam mais. [SPOILER] É o caso de 49 days, por exemplo. No qual eu aceitei e entendi o que eles queriam passar com o final. [/SPOILER] Ou finais nos quais deixam um “você interprete como quiser”, no qual o povo não gosta HAHAHA. [SPOILER] Como City Hunter, por exemplo. [/SPOILER].

Então o que falar do final de God’s Gift? Muito bem pensado. Com as pontas amarradas e fiquei realmente chocada ao descobrir quem matou a Saet Byul. PORÉM, há algo que, para mim, fora desnecessário. O que me fez chorar muito e ficar com raiva, revoltada. Mas entendam… mesmo ainda não aceitando essa única parte do dorama que fora infeliz heheh, o dorama é bom! MUITO BOM. E não deixei que isso estragasse todo meu amor e tudo que senti nesse drama! Por isso, não tirei pontos dele, mesmo pensando que poderia ter sido melhor sem esse fato desnecessário.

[SPOILER – NÃO LEIA QUEM NÃO VIU]

Porque o Dong Chan? Poderia ser QUALQUER um, pra mim. Mas pra que essa morte? A Ahjumma não o salvou? Ela estava lá! E outra, realmente precisava que um morresse? Precisava haver uma morte, um sacrifício? Se ele ficasse vivo, o que de ruim poderia acontecer? Bom, essas são as perguntas que ficaram na minha mente. Achei desnecessário a morte de um personagem tão lindo e perfeito né gente T-T

[/FIM DE SPOILER NO QUAL VOCÊS QUE NÃO VIRAM NÃO PODEM LER :D]

Agora algumas fotenhas desses dois juntos e do BTS do drama *-* (sim, eles são fofos! rs)

 
 

————————————————————–—————————————————————–

DOWNLOAD

OST

aqui
(infelizmente não achei completa por enquanto! mas atualizarei se achar!)

Dorama

siwonfansubs

viki (online)

VIDEOS

Trailer

MV (recomendo *-*)

————————————————————–—————————————————————–

Então é isso lovers!! *O*

Quem não viu, VEJA VEJA VEJA! Muito bom!! E quem viu, sabe do que estou falando rs. Comentem, indiquem pros amigos! Comentem meeeesmo, deixe sua opinião sobre a resenha e sobre o dorama! <3

E até a próxima chu~




1 × = seis

6 Comentários
  1. Sende Wook disse:

    eu adorei esse drama, assino em baixo de tudo q vc falou, mas embora igualmente a vc eu fiquei triste por o final, eu entendi completamente,

    Spoiler
    a mulher do café falou q um tinha q morrer, ou o assassino ou a criança, ele era o assassino e se ele não morresse o destino daria um jeito de acontecer, ou seja, enquanto ele estivesse vivo a menina nunca estaria segura,
    Fim do Spoiler

    Achei o drama assim como o final foda.

  2. Larissa Noemi disse:

    Esse dorama é muito bom, nossa eu surtava para ver os próximos episódios, já que acompanhava semanalmente, ah eu amei quase todos personagens, mas claro que amei a fofa da Han Saet Byul e o fofo do Baro kkkk e claro o lindo Ki Dong Chan Ahjussi <3 ahhhhhh fiquei louca por esse ahjussi ^^

  3. Ana Rafaela disse:

    Esse drama parece ser muito bom, mas eu estou querendo ver algo mais leve, nao estou pronta pra sofrer T_T

  4. pablasilva disse:

    nossa bem diferente, faz tempo que não vejo um drama nesse sentido, gostei muito, acho que vou olhar

  5. Maryssol disse:

    Realmente esse drama foi perfeito, O escritor conseguiu me surpreender de todas as formas. Pra mim já é o melhor de 2014.
    Agora quanto ao final: SPOILER SPOILER NAO LEIAS SE NAO VISTE O FINAL: Eu nao acho que o Dong chan morreu, pois qd a saet byul pergunta sobre o cavalheiro que salvou a criança, a pergunta fica sem resposta. E outra coisa: qd aparece a imagem do irmão a sair da cadeia, aparece imagem de 3 pessoas.
    Bem cada um interpreta à sua maneira, pois o final não confirma se ele morreu ou não.

  6. atanerrsf disse:

    Eu realmente ADORO este ator, e não é nada fácil ver dramas com ele, acho que este é seu segundo dorama e até hoje estou a espera de que em algum lugar alguém de habilite em traduzir The Horse doctor com ele.
    Enfim, falando de 14 days, assim que eu terminar de ver The man from stars, vou assistir a este drama, que pelo pouco que li é cheio de mistérios e suspense.
    Não li toda a resenha que vc fez para esta série só vou lê-la na integra depois de assistir aos episódios, mas desde já deixo aqui minha admiração por este post tão caprichosamente preparado.
    Estou louca para ver Jo Seung Woo cantar e tocar violão, pois ele tem uma voz belíssima, qualidade que pode ser apreciada no filme Who are you. Na coréia ele é bem conhecido por musicais teatrais. Já para os fãs de filmes asiáticas por películas como:
    – The classic, muito bom filme e com músicas inesquecíveis;
    – The war os flower;
    – The marathon, onde ele interpreta a um autista;
    – Go Go 70’s, onde ele também canta;
    – Lovephobia;
    – The sword with no name; onde ele está muito másculo apesar de sua carinha angelical.
    – H; onde aparece pouco, mas consegue dar o recado.

    Há outros trabalhos com ele, mas só citei aqueles que eu mais gostei e que possuem legenda, até onde sei.

    Abraço