Titulo: Gap Dong

Título original: 갑동이

Gênero: Suspense, mistério, ação, assassinato.

Broadcast network: TvN

Capitulo: 20

Cast Principal:

Yoon Sang Hyun como Ha Moo Yeom
Kim Min Jung como Maria Oh
Sung Dong Il como Yang Chul Gon
Lee Joon como Ryoo Tae Oh
Kim Ji Won como Ma Ji Wool
Jung In Gi como Cha Do Hyeok

Qualificação: ♥♥♥♥♥

Sinopse: “20 anos atrás o pai de Moo Yeom (Yoon Sang Hyun) foi acusado de ser o serial killer do caso “Gap Dong”. Por causa da opressiva investigação dos detetives, o pai de Moo Yeom se matou.
Agora, Moo Yeom é um detetive e trabalha para pegar Gap Dong. O estatuto de limitação expirou para o caso do serial killer, mas Moo Yeom acredita que Gap Dong está morto. Novas pistas mostram a aparição de Gap Dong na frente e ele planeja pegar ele de uma vez por todas.”

————————————————————–—————————————————————–

Olá lovers!!

É com muuuito carinho – e um pouco de demora hoho’ – que trago para vocês a resenha de um dorama que simplesmente AMEI com todas as minhas forças :v E, claro, dar mais pontos para a TvN que anda me surpreendendo com os ótimos dramas e entrando na minha lista de emissoras favoritas, junto com a SBS! <3 HAHA

Bom, como eu sempre indico uma música para
ouvirem com o drama, não será diferente agora! ouça~

Espero realmente que gostem da resenhaa! *-* Prometo não falar muito (estou conseguindo me segurar ultimamente e falar pouco õ// kk)
Boooralá!

SELO RECOMENDADÍSSIMO! HAHA

————————————————————–—————————————————————–

Gap Dong é uma história que mexe MUITO com o psicológico de qualquer um! Para quem gosta de um bom mistério que mexe com sua cabeça, essa é uma dica deliciosa! Eu já amooooo histórias policiais, com mistérios e assassinatos (como GHOST, God’s Gift, White Christmas e Two Weeks) então esse simplesmente entrou na minha lista de TOPs do gênero!! Porque é algo tãão bom que quando você percebe já está completamente vidrado na história sem saber o que fazer!! ^^

Mas, começando… ela se baseia na história de um assassino em série real que ocorreu na coreia do sul. Temos um filme que também relata sobre esse assassino (Confession of  Murder), que é muito bom também – recomendadíssimo – e agora há o dorama.
Esses assassinatos, no drama, são de mulheres e elas tem as mesmas características, principalmente o nó dado na corda que amarra as mãos. Por ter sempre esse nó em todas as mulheres assassinadas, deu-se um caso de assassinato em série, supondo ser um mesmo assassino, claro. E aí começamos a história onde um garoto vê o pai – doente mental – ser culpado pelo detetive encarregado de ser o tal assassino, titulado de Gap Dong. Pois é, a partir dai, ele fica revoltado e quando seu pai morre ele promete crescer e se tornar detetive, pegar Gap Dong e provar a inocência de seu pai! Maaan, loucura! Eu já tinha me apaixonado pelo enredo a partir dai! *O*

Esse homem, chamado Moo Yeom, cresce e consegue se tornar detetive e começa a busca por Gap Dong. Agora, falando um pouco do personagem, ele é interpretado pelo ator Sang Hyun (mais conhecido como Oscar lindo fofo totoso HAHAH) e é um personagem ótimo!

Além de ser um baita de um detetive, é inteligente, destemido e muito capaz. Além de ter umas pegadas que oh – mas isso conversamos mais pra frente! :3 kkk Bom, esse ahjussi nada mais é que o sonho de qualquer mulher, todo lindo e machão e tals! Um personagem realmente inesquecível e que te prende pela forma inesperada de agir. Ele sempre criava acontecimentos aparentemente inexplicáveis que você só entendia no final :)

Mas continuando… O problema é que o assassino parou no 9º caso – se não me engano… kkkkk – e não deu mais as caras. Suspeitam que ele esteja entre os pacientes de uma clínica psiquiátrica quando um recado muito assustador aparece escrito lá! uuuh~ rs.

E é lá que nosso detetive conhece a Maria Oh, a fofa da médica que cuida dos pacientes de lá. Falando agora dessa personagem, ela é um tanto tímida, mas parece boazinha e simples por fora. Por dentro, é cheia de cicatrizes, rancorosa e forte. É por isso que muitas vezes ela se veste completamente diferente de si mesma para se sentir mais confiante. E porque? Bem, estamos falando da única vítima do Gap Dong que sobreviveu! Isso mesmo!

Não direi como, mas já no começo do drama eles mostram rs. E é por isso que ela é tão intrigante! Porque o drama não só trata sobre os psicopatas, mas sobre o “monstro” que temos dentro de nós. A personalidade que escondemos, o medo, a angústia e até assassinos. Me lembrou MUUUUITO White Christmas que, além de mexer com nossa cabeça e tratar sobre psicopatas, também nos mostra que há monstros escondidos dentro de todo mundo! Adoooooooooron esse tema~ #arrepiante rs.

Mas não para por aí! Dentro dessa clínica (ou seria hospital?) temos o Ryu Tae Oh, ou mais conhecido como nosso Gap Dong atual (porque atual? explicarei melhor depois rs).

Ele é um personagem totalmente MARCANTE. Por ser um psicopata, ele é diferente, suas reações dão medo, sua forma de falar é alucinante e de agir arrepiante. Eu só digo uma coisa: que psicopata gato! kkk Mas, de acordo com o dorama, psicopatas muitas vezes são atraentes e muitos deles usavam isso para se aproximar das vitimas o.o rs. Ele é o personagem principal junto com o nosso detetive, pois a história explora a mente deles e tals. Eu amei o personagem, claro!! Muito diferente, muito novo e muuuito sinistro hahaha.

Com nosso Gap Dong atual saindo da clínica, ele começa a cometer novamente os assassinatos. Mas NADA – ou seja, N-A-D-A – é da forma que você pensa. Primeiro, achamos que ele era o antigo Gap Dong, mas depois vemos que não. Que ele age como o Gap Dong pois o “idolatra” e segue suas ordens. Mas mesmo assim, muitas reviravoltas, suspeitas e descobertas rondam cada episódio do drama. É de tirar o fôlego!! Eu não conseguia piscar com medo de perder qualquer informação importante.

Mas não é só a vida desses três que se juntam. Mas também a da amiga (com amor platônico) do nosso detetive.

Ela é uma cartunista animada e fofa, totalmente ingênua. Ela conta através de seus desenhos a história de um assassino e, quando vê, ela está ligada a Ryu Tae Oh, o que significa perigo, claro!

E não só isso, como temos o detetive anterior do caso do Gap Dong (o que acusou o pai do Moo Yeom) que volta e, mesmo com suas enormes diferenças – e muitas cenas TENSAS – com Moo Yeom, eles acabam se juntando para pegar um inimigo em comum. E devo dizer, que dupla!

Muitos outros personagens rondam a história! Mas só assistindo para descobrir! ^^

————————————————————–—————————————————————–

Sobre as relações de cada personagem õ/:

Moo Yeom e Gap Dong atual (Ryu Tae Oh):

Moo Yeom sabe que quem está cometendo os novos assassinatos é Tae Oh. Porém, é difícil pegá-lo. Então eles meio que lutam por trocas de olhares e ameaças, o que deixa o drama muito tenso. Principalmente quando nosso detetive descobre que Tae Oh não é o verdadeiro Gap Dong!! loucuuuura kk

Moo Yeom e Ji Wool:

Ele quem a ajudou quando mais nova então ela criou um amor por ele por anos. Pena que seja platônico porque ele somente cuida dela como uma irmã. Tive dó dela as vezes :/

Ji Woon e Ryu Tae Oh:





Apesar de ser um pouco ingênua, ela se vê atraída pelo estranho Tae Oh e sua história. Pela forma que fala e age. Quando ela vê, já está envolvida. E não consegue se livrar mesmo descobrindo a verdadeira face dele. Pensei que sei lá… ela iria se apaixonar por ele kkk Mas não acho que foi isso, ela meio que tinha a vontade de mudá-lo.

Ryu Tae Oh e Maria Oh:

1400831455_702556

collage1

Por ela ser médica na clínica onde ficou, ele se vê interessado nela e na sua forma de ser. Vamos dizer que acho que ele sentiu que, dentro dela, haviam muitas coisas  a mais. Que podia se tornar outra pessoa a qualquer momento e ele meio que se identificou. Mais para o meio do drama, ele realmente se demonstra interessado por ela. Mas por ele ser quem ele é, ela só consegue sentir raiva dele, né tadinha :x

Maria Oh e Moo Yeom:

Além do dorama ser ótimo, ele se tornou perfeito por causa das cenas desses dois! Lógico que você nota o interesse entre eles aumentando, como vários doramas com o tema. Porém, normalmente, não há romance. Se há, é pouco. Muito pouco. Porém, esse dorama não fez isso, para a nossa alegriaaaaa kkkkkk *-* Vamos dizer que, além de ter o romance, esses dois tem umas pegadas que NOSSA VIDA! Sério, sem brincadeira! Beijos quentes, abraços e etc. Não é durante o drama inteiro, mas já vale! Eu me apaixonei por esse casal <3 E agradeci aos céus por não ficar só nas expectativas! :9

————————————————————–—————————————————————–

Bom, creio que isso foi só um resumo de tudo o que acontece. Só uma base porque é MUITA coisa. Muita reviravolta, muitas surpresas e muitas histórias para contar. Eu, no caso, consegui descobrir quem era o Gap Dong de verdade. Quer dizer, eu suspeitei. Mas isso foi mais pra frente e, mesmo depois sabendo que eu tinha acertado, tudo era muito suspeito. Não havia confirmação. As vezes achei que não era, as vezes tive certeza. É o que eu digo, esse drama mexe com a sua cabeça em poucos eps!! rs.

Ah, para terminar a resenha, que tal uma perguntinha?

Diz que faziam essa pergunta para os psicopatas nos EUA e eles respondiam o mesmo. Será que você responde o mesmo ou não?

“Duas irmãs foram no enterro da avó. Lá, ambas conheceram um homem na qual se apaixonaram perdidamente. Depois de um tempo, esse homem some e não volta a aparecer. Assim, uma irmã mata a outra. Por que?”

Para saber a resposta, só assistindo! HOHO’ kkkk. Mas não se preocupe, se você acertar não quer dizer que é um psicopata. Espero HAHAHAH.
fim~

————————————————————–—————————————————————–

DOWNLOAD DORAMA

puripuri fansub

siwon fansubs

 

obs: os links não são nossos por isso não estaremos atualizando se estiverem off.
por favor, contate o fansub ou procure no cademeudorama.blogspot.com para
achar outros links se for o caso. grata.

TRAILER E MVs

————————————————————–—————————————————————–

Fico por aqui pessoas! Espero que tenham gostado e logo venho com mais resenhas! õ/

Ah, não esqueça de comentar PLEAASE e fazer essa agasshi aqui feliz rs.

kissus:*

 




sete × = 63

5 Comentários
  1. Aylla disse:

    Adorei a resenha ! Dramas com temas fortes são os meus preferidos *-*
    Sobre a pergunta, acho que ela matou a irmã para que houvesse outro enterro e o cara pudesse aparecer novamente não? kkkk

  2. Raphaela Gomes disse:

    Meninaaa, depois de ler essa resenha a minha vontade de assistir Gap Dong aumentou ainda mais e estou surtando para assistir TT.TT o que é uma pena, pois semana de provas não é brincadeira, principalmente pra quem é dorameira (até rimou hueheu). Depois de ter visto White Christmas (por causa da sua resenha, rs) Estou viciada em dramas desse tipo ^o^
    Ahjumma, como faz pra parar de babar por esse psicopata? e.e

  3. Beatris Mayer disse:

    Onde vc assistiu?? Nao acho em lugar nenhum (mas nao pra download)