Titulo: Faith/The Great Doctor (神醫)

Gênero: Histórico, Romance, Fantasia

Broadcast network: SBS

Capítulos: 24

Cast:

                                                     Choi Young-(Lee Min Ho)                                                                                                            Yoo Eun Soo-(Kim Hee Sun)                                                   Gi Chul-(Yoo Oh Sung)  

Secundários: 

                                                    Jang Bin -(Lee Kwang Hoon)                                                                                                  Hwa Soo In-(Shin Eun Jung)                                                                                              Chun Eum-(Sung Hoon)                                                                                                             Lady Choi-(Kim Mi Kyung)                                                                                                                                                                                                      Qualificação: ♥♥♥♥

Diz a lenda que a muitos anos atras existia um medico com dons alem do normal, curava qualquer tipo de lesão e doenças, era especialmente bom em cirurgias, mas um dia foi acuado para curar governador do Jojo, mas ele se nego e por isso foi sentenciado há morte e quando ia ser executado aconteceu o enesperado, um portal se abriu e ele foi sugado para nunca mais voltar. Tempos atuais…” Yoo Eun Soo é uma medica que se formo para ser uma Cirurgiã Geral trabalhava no hospital salvando vidas, mas por motivos financeiros decidiu se torna uma Cirurgiã Plastica rsrsrsrs, quando estava no meio de sua palestra é interrompida por um “Homem vestido de uma forma estranha e antig” que há sequestra e lhe obriga passar por uma especie de Portal, onde a levara para Dinastia Goryeo. Choi Young vai para outro tempo com o único objetivo de conseguir um medico do céu para salvar a princesa que esta muito ferida, quando ele sequestra uma mulher com uma boca petulante, promete trazer ela de volta se curar a princesa mas as coisas não saem como planejado

Bom amores vou fazer uma resenha bem grande e linda e dar o meu melhor  até porque é com o meu Oppa colírio Lee Min Ho *.* então desfrutem e divirtam-se!!

————————————————————–♥—————————————————————–

MALUCA Eun Soo, adorei muito essa personagem ela tem uma personalidade bem unica e fica mais original ainda por estar numa “época” diferente kkkkkk (eu tenho umas viagens as vezes que imagino como seria uma pessoa do futuro no passado, no sentindo de comportamento rsrsrrss?!) seria um escandá-lo atras do outro pelas diferenças e mais ou menos foi assim, ela tinha muita personalidade e atitude onde as mulheres antigamente eram submissas se mantinham caladas e discretas.

Da uma pena quando descobre (por motivos que vocês saberam quando assistirem o drama) é impedida de voltar para o futuro, mas ela não desiste começa aos poucos ajudar como pode as pessoas e principalmente nosso galã quando se machucava, se tornando uma medica muito reconhecida e chamando atenção de nosso vilão.(irei falar  dele mais adiante…)

Ela começa a se virar do jeito que pode e como pode para aprender a viver num tempo diferente e aprender as formas e remédios que usavam para curar doenças e antídotos para os envenenamentos.

Isso era um ponto positivo da mocinha ela não fico chorando pelos cantos e tals, no começo até que um pouco, mas depois quando se decidiu levanto a cabeça e foi trabalhar e arranjar uma forma por si mesma de “voltar pra casa”.

* Tinha um negocio que ela fazia no cabelo quando estava nervosa kkkkk, achava tri engraçado e loco, mas uma realidade Meninas pra quem viu, e depois quem for ver, “Quando é que você bagunça o cabelo daquele jeito e ainda fica Gata?!” só atris mesmo!!!

A personagem também vai ter uma grande evolução, onde começo sendo uma mulher que só se importava com o dinheiro, encontrar um marido rico vai se torna alguém que se importa com o próximo e com amor..

                                                                         ♥

Se eu já era apaixonada por esse ator, nesse drama fiquei PERDIDAMENTE apaixonada, seu personagem foi do estilo que curto muito. Um guerreiro a serviço do Rei que juro lhe proteger e cumpre isso a risca com honra, tem um passado sombrio com muitas mortes e a perda de um amor…

Alem de ser o Líder de um Grupo chamado Woo Dal Chi que era uma divisão do exercito a Guarda do Rei, pra fecha com chave de ouro e lhe torna mais fodastisco tinha um poder de criar o Raio ou melhor Eletricidade.(Hum adorooo Homens fortes e eletrizantes HSUAHSUHASA ;P)

Sabe aquele tipo de homem fechado com apenas uma missão e objetivo quando percebe apaixonado faz tudo pela mulher que ama?!Então meninas tem como não se apaixonar?! aiaia . Primeiramente a unica coisa que se importava em relação a Yoo Eun Soo era a obrigação da promessa que fez de lhe levar de volta, entretanto as coisas começam a mudar e você  nota como ele pode ser lindo e fofo e forte, que agora ele luta mais que só por um dever mas por amor também *.*!

A relação dele com o rei também sofre uma transformação, começa com ele achando o Rei apenas um Garoto Imaturo que não sabe de nada, mas tem a obrigação de cumpri com suas ordens porque é seu dever, passa a ser um relação de companheirismo e amizade com o rei o considerando como seu Braço Direito e fazendo tudo para poder lhe ajudar em relação a mocinha.

Eu simplesmente o adorava, ele não tinha grandes falas mas falava muita coisa com os olhos ou quando sorria sem querer sorrir ou mostrar que acho graça de alguma coisa sempre tentando parecer serio e tals muito perfeito!! *.*

Nada a declarar, só..DESFRUEM MENINAS, DESFRUTEM!! ;p

————————————————————–♥—————————————————————–

VAMOS COMEÇAR A MELHOR PARTE

(você deve estar se perguntando, agora é a melhor parte? Achei que foi do Oppa!! kkkkkkk) Bem foi ;p, mas agora vamos falar do Romance dos Pombinhos *.*…Por onde devo começar, Hummm.

                        

Bem o inicio deles foi bem conturbado, já que ele a sequestro então quando Yoo Eun Soo não pode voltar pra casa fica com bastante raiva dele, é até compreensível.

O drama tem muita ação e já no primeiro episodio quando a sequestra é uma loucura, porque invade uma convenção ou feira não tenho certeza qual dos dois  e como estava vestido de uma forma estranha e portando uma espada é levado pelos seguranças para a sala de vídeo, só que lá ele olha as tv com as imagens das câmeras e vê a nossa mocinha andando, ele fica loco pra saber como pode chegar até ela, acaba agredindo um segurança que chama a policia e a confusão ta formada…

Acontece que ela sequestrada depois decide andar por si mesma pelo vilarejo e quem lhe salva? éee boom não é como se ela morrer-se de amores por ele depois é só que ela passa confiar nele e em sua promessa.

                    

Depois de vários autos e baixos vai o conquistando com sua insistência em se meter na vida dele e sua preocupação com sua saúde e corpo (completamente profissional) HUSAHUHSUAHS… E ao contrario com a preocupação com a segurança dela, ele vai chegando ao seu coração haa *.*

Assim gente no geral eles tiveram mais momentos tensos e angustiantes que propriamente “românticos”, mas cada momento foi Lindo.

                          

Ai você me pergunta: “Tem beijo?! e eu respondo: Sim tem beijo!” mas menos do que eu gostaria :\, aproveitando pra dizer que só nesse quesito na minha opinião deixou a desejar kkkkkk, “é eu sou aquelas loucas que fica esperando ansiosa por uma Bitoquinha dos casais apaixonados e quando sai quase pula de alegria e grita FINALMENTE, eu sei que o tema central e o mais importante no drama não era exatamente romance “romântico” tava mais pra romance “Dramático”, já que de qualquer jeito a Eun Soo tinha que voltar, ela era de outro mundo…! Mas no geral foi Muito Lindo, nada chato Juro *.* tinham bastante cenas emocionantes para dizer que era chato xD.

Mesmo a atris sendo obviamente mais velha achei que eles tiveram química.

————————————————————–♥—————————————————————–

Acontece que enquanto esta na Dinastia Goryeo começa a fazer varias cirurgias e assim por consequências fica famosa chamando a atenção do Nosso VILÃO Gi Chul

Mas a Yoo Eun Soo não se deixava intimidar não kkkkk até solta um xingamentos em Inglês HUSAHUSAUHSA, parece que estava o amaldiçoando rsrsrs, ela sabia seu valor e usava aquilo como defesa ;) Garota esperta!!!

           

O divertido foi que depois Gi Chul  passo a creditar que ela  era realmente um MEDICO DO CÉU  começa a lhe tratar tri bem kkkkkk. Ele a sequestra uma porção de vezes mais nunca a maltrata, tenta manipula-la mas não a destrata nem nada, e isso era uma coisa curtia nele, ela podia falar oque fala-se pra ele, o cara estava nem ai só queria o poder e o coração dela?! Ao contrario da relação dele com o Choi Young era outra historia, fazia oque podia para acabar com a vida do nosso mocinho e envenenar a relação Choi Young com o Rei! E por isso usava os seu dois recurso mais importantes seus dois servos:

 Hwa Soo In uma mulher que tem o poder de produzir fogo com a palma da mãos é uma assassina sem escrúpulos e irma do vilão

E o Gato Chun Eum, não conheço o ator mas Nossa Mãe QUE pedaço de mal caminho rsrsrsrs, ele era apaixonado pela louca que controla o fogo↑ seu poder era o “Som” quando tocava uma flauta o som era tão forte que arrebenta os tímpanos das pessoas HSUAHSUAHSUAHSA!! Era maneiro ^-^

O que mais curtia, era que nem sempre ganhavam o Drama em sim não fez os vilões invencíveis, na realidade foi do tipo quando o mocinho (Choi Young) achava que tinha ganhado eles vinham e mudavam o “placar” e vice-versa, então o cara ficava naquela angustia e toda as lutas, muita ação e tramas foi Ótimo *.*!

————————————————————–♥—————————————————————–

Bom agora que falei dos caras maus, vamos Pros Caras Bons!

 Jang Bin que arrebato meu coração desde o Drama “Secret Garden” Lembram-se?! Háaa Lindo de mais *.* ele ta fazendo papel de medico só que o  “medico da Dinastia”, depois que a Yoo Eun Soo vai pro passado é ele que vira seu amigo de imediato e lhe da uns conselhos e tals. Lhe ajuda um monte também em relação ao conhecimento sobre plantas medicinais.

Como nesse Drama ninguém é Simples alguma coisa, ele não fica atras alem de salvar vida é um Guerreiro, no sentido que sabe lutar e muito bem.

Eu até no inicio achei que ia rola um Triangulo amoro, mas não…

Temos a Princesa e o Rei o Casal Secundário do Drama.

Eu me lembro que quando vi quem interpretava a princesa era essa atris, pensei (eu conheço essa loca, mas de onde?!) Depois que fui descobrir que fazia uma menina mimada no Love Rain, então se alguém também estava com essa duvida já sabe!

Ele fara par com o Nosso Jovem Rei..

* Confesso que não entendia bulufas sobre as ideias dele, e nem era apaixonada por seu personagem na realidade muitas vezes sentia mais pena do que outra coisa… Só que por outro lado adorei o casal secundário e a relação dele com a princesa,  foi muito bonita e épica, Curti ^.^.

Eles formaram um Casal Secundário no drama Muito ativo, diversa vezes roubou a cena, porque puxava mais pro lado Romântico do negocio kkkkkk.

No inicio parecia que eles se odiavam, mas o cara não entendia, até que começa acontecer alguns flash backs do passado mostrando onde e como eles se conheceram e como chegaram na situação atual, a evolução do casal foi uma coisa bem legal de assistir. *.*

Também temos as  Guerreiras da guarda da princesa fizeram uma grande diferença no drama, nas tramas e tudo mais. Principalmente Lady Choi capita da guarda e Tia do Yoo Eun Soo uma senhora muito da Inteligente que projete a princesa e também a ajuda seu sobrinho a cuidar da Yoo Eun Soo.

Sempre os aconselhando da melhor maneira os influenciando a fazerem a coisa certa, não é uma personagem que teve muita atenção mas foi uma que se destaco de sua maneira.

Últimos mais não menos Importantes, não mesmo!! Os Soldados, Guerreiros Woodalchi

Sabe o que é Amizade, companheirismo, camaradagem todos esses adjetivos que significam quase ou a mesma coisa HSUAHSUAHSAUHSUAHS ELES eram todos os três e muito mais, sinceramente pra mim foram outros personagens que roubavam a cena, o fidelidade deles ao Choi Young era sem igual muito lindo *.*

Outros momentos que eu adorava no drama era deles juntos, não só em batalhas mas quando Brincavam entre si, se estapeavam e viviam de sacanagem era bonito de ver. Mesmo estando no meio de batalhas e de tensão os caras também conseguiam tirar momentos legais e divertidos.

Eu adorava o fato do Choi Young sentir ciumes da Eun Soo quando estava perto deles de sacanagem kkkkkk.

Alem de  todos seus soldados Choi Youn tinha um fiel escudeiro, um louquinho kkk  que o acompanhava e ajudava sempre, eu mencionei ele porque foi um personagem diferente no sentido que realmente parecia ter alguma deficiência rsrsrs, mas era super inteligente eu o adorava kkkkk ;)

————————————————————–♥—————————————————————–

-Final-

Só tenho uma coisa a dizer:

Achei Digno HSUAHSUAHUSHAHS/ To de zoa! Eu curti! tirando o problema da matemática dela e como já tinha mencionado quantidade minima de beijos, poderia ter mais PRINCIPALMENTE  naquele Perfeito e Emocionante final ^.^ .

Eu também queria dar uma rápida comentada sobre os efeitos especias, bem não foram dos piores, mas também não do melhores kkkkkk o lado bom que raramente eles usavam seus poderes, fazendo com que o Drama não parece tão surreal.

O drama não só gira entorno da busca de como a Yoo Eun Soo vai voltar pra casa, como também o desejo do vilão de conseguir mais poder e tomar o lugar do Rei usando qualquer meios sujos para conseguir isso. A superação a evolução dos personagens, as lutas, o romance, são varias coisas que te prendem do começo ao fim e faz você querer ver um episodio atras do outro em FIM

*.* R.E.C.O.M.E.N.D.O!!!!

Download:

YöDramas

DramasEpicos

MeteorDramas (Requer Cadastro)

AsianLoveres (Só uma coisinha o episodio e separado dos capitulo então você tem que fazer download desse player vídeo ou qualquer outro que de pra juntar legenda, é que esse é bem fácil link Aqui! depois que instalar e abrir o episodio e só lagar a legenda no vídeo ;) simples rsrsrs

Viki (Online)

————————————————————–♥—————————————————————–

– CURIOSIDADES 

-Por que o drama teve poucos beijos do Casal Principal?

“Atris principal que interpretava a “Medica” é casada, e seu marido tinha um pouco de ciumes do Min Ho”. (Mesmo que não tivesse ciumes, ser casada já é um motivo bem grande, principalmente pros coreanos, mesmo quando o cara não é casado normalmente já não tem grandes beijos kkkkkkkkk. Se eu fosse ela dava um tempo com meu marido até o drama acaba rsrsrsrs ;p)

Inicialmente quem faria o papel principal do Mocinho era o Lee Joon Gi (fotos dele Aqui!) mas por causa do alistamento Obrigatório Militar ele teve que desistir do projeto…”PARA NOooSSA ALEGRIA” rsrsrsrsrs (aiaia eu não presto!!) ;)

SPOILER: o motivo do Medico morrer repentinamente (que eu fiquei chocada com aqui-lo na primeira vez, odiei até chorei) foi porque ator sofreu um acidente e ia uma cirurgia e teve que se retirar do Drama imediatamente Háaa!!

————————————————————–♥—————————————————————–

-BASTIDORES-

Eu achei essa Imagem muito engraçada kkkkkkk tive que posta!!!

————————————————————–♥—————————————————————–

-Eu estou colando isso bem no final da resenha porque é “”SPOILER DO FINAL“” quem viu o Drama e não compreendeu bem o final…!!

“O negocio é basicamente assim, a Mocinha (Yoo Eun Soo) vai pro PASSADO certo? Depois no final volta para o FUTURO e quando volta de novo, “volta para o FUTURO DO PASSADO” (quando ela escreve todas aquelas mensagens pra si mesma) e depois ela volta de novo para o futuro (2012) lembra? a cena é rápida e volta de novo para o “PASSADO” que é o “FUTURO Dela” com o Nosso mocinho!” Entendeu agora?! kkkkkkkk eu precisei ler outra resenha para colocar esse final em palavras HSUAHSUAHSUAA!!! tem alguns pessoas que não curtiram aquele final ou o drama 100% por causa da quela loucura do tempo, bem agora você e eu já sabemos!!”

ATENÇÃO:(Quem não viu o Drama ainda e depois também não intender o final Volta aqui ↑ xD)

————————————————————–♥—————————————————————–

-OST-

01. Carry On – ALi
02. Walking Slowly – Shin Yong Jae (4Men)
03. Teardrop – Younha
04. Carry On – Oh Jun Sung [Instrumental]
05. Move & Run – Oh Jun Sung [Instrumental]
06. I Am Woodalchi – Oh Jun Sung [Instrumental]
07. Song of Wind – Young Joon (Brown Eyed Soul)
08. I Love – Rumble Fish
09. Bad Person – Jan Hye Jin, MC Sniper

-Download: Aqui!

-MV-

(Grande risco de Spoiler)

————————————————————–♥—————————————————————–

*Eu ia me despedi com um Tchau simples como qualquer pessoa Normal mas decidi procurar uns gif e achei esse nada normal de outro Oppa perfeição então vou me despedir de vocês assim:

…Uhaul!!!

HSUAHSUAHSHAS.. Beijo, beijos Loveres Até a próxima \o/!

Créditos: Google/Tumblr/KoreanDramasGif




− 3 = três

4 Comentários
  1. Gittana disse:

    =OOO
    Eu amo o Lee Min ho, mas também amo o Lee Jun ki, ia amar o dorama da mesma forma se fosse com ele…
    Ah… amei a resenha… bom trabalho…

  2. Dayanny disse:

    Acabei de terminar de ver esse dorama, e me arrependo amargamente de não te-la visto antes, meu deus, estou sentindo um vazio aqui dentro com saudades dela já, esse dorama é simplesmente perfeito, e obrigada por tirar minha duvida do final, eu tinha ficado um pouco confusa, amei esse site, bom trabalho.

  3. Suzana Azevedo disse:

    oii, eu também amei Faith, tanto que ele ainda é meu “top” em dorama ( mesmo com aquele final, ainda tô esperando um beijo,kkk)…
    Ha em relação as contas da abertura do portal da Eun Soo, o que eu pude entender é que o portal só abriria para os dois lados ao mesmo tempo em 60 anos e no final apenas o lado da época que ela estava abriu levando a onde seu coração queria estar (PS: ela só foi parar em uma época diferente que Choi Young, pois ela desejava ir onde ela pudesse salva-lo, por isso ela foi para muito antes da época que eles estavam!
    E sabe de uma coisa ela a Eun Soo foi a (Hatwa?) criando a lenda e por isso quando a Rainha é ferida busca um médico dos céus ou seja ela era a criadora da medicina moderna!!!) Será que pirei? kkk…
    Bjs,sú…

  4. Anônimo disse:

    Na verdade quando ela volta pro presente dela pra pegar os utensílios para salvar o Oppa, quando ela entra de novo no portal ela vai pro PASSADO DO PASSADO DO DIA QUE ELE ESTAVA MORRENDO (100 antes dele supostamente morrer), quando ela escreveu o diary, e não pro FUTURO DO PASSADO como tá escrito mais pra cima, e depois de voltar pro próprio presente de novo e entrar no portal novamente ai sim ela acaba indo pro FUTURO DO PASSADO onde ele tava morrendo 5 anos depois do dia que supostamente ele teria morrido.