Titulo: Empress Ki

Título original: 기황후

Gênero: Épico, Drama, Ação, Romance

Broadcast network: MBC

Capitulo: 51

Cast Principal:

Ha Ji Won como Ki Seung Nyang, depois Imperatriz Ki
Hyun Seung Min como Seung Nyang (jovem)
Joo Jin Mo como Wang Yoo, depois Rei Wang Yoo de Goryeo
Ahn Do Gyu como Wang Yoo (jovem)
Ji Chang Wook como Ta Hwan, depois Imperador Huizong de Yuan

Qualificação: ♥♥♥♥

Sinopse: Este drama é sobre os amores e batalhas de Imperatriz Ki (Ha Ji Won) de Goryeo que exerce sua influência na Dinastia Yuan.

#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG
#TEAMTANYANG

ok parei kk

————————————————————–—————————————————————–

Olá Loooovers! Quanto tempoo! To sumida né? To sumida aqui, to sumida no vlog… ai que triste :/ sinto muito, mas estou passando por alguns problemas pessoais então POR ENQUANTO o site e o vlog serão atualizados, beem aos poucos, mas espero logo voltar a todo o vapor! ;)

 

E nada melhor que começar com um drama que para mim foi bem difícil começar. Porque? Por causa da quantidade de eps. Foi o maior dorama que assisti rs. Pessoalmente, eu não sou muito fã porque gosto de ver as coisas sendo resolvidas e embora a depressão pós drama ser ruim, os que tem 20 eps (por exemplo) não demora por sua resolução. Já esses enormes te deixam angustiado por muito tempo, e ai não curto muito kkk

MAAAAS, creio que Empress Ki vale muito a pena assistir, apesar da quantidade. Ele é um drama e tanto e com certeza, um dos melhores sageuks (dorama épico) que há por ai. Só não ultrapassa meus top 3: Jang Ok Jung, The Princess Man e Joseon Gunman <3 rs.

Mas vamos começar? *-*

————————————————————–—————————————————————–

HISTÓRIA

A história de Empress Ki é muito ampla e complexa, o que faz com que garanta os mais de 50 eps. Por isso, não poderei falar tudo aqui (não poderei e não irei rs), mas garanto que há muita tensão!

Primeiro, muitos sageuks são inspirados em histórias reais. Foi no caso de Jang Ok Jung, onde fiz um especial com a história dela (aqui) e, talvez, farei um especial de Empress Ki também! õ/ Pois sim, ela existiu! Falando rapidamente sobre ela, era uma mulher da Dinastia Koryo (Coréia na antiguidade) e que foi concubina do Imperador de Yuan (China) e acabou por se tornar a primeira imperatriz de outra nação. Seu filho também se tornou Imperador.

Bom, se eu fizer um especial, contarei a história toda ;) Se quiser, não esqueça de comentar! hehe.

No dorama, temos a Ki SungNyang que, depois de perder a mãe que fora assassinada, se veste com roupas de homem. Ela se esconde nesse mundo dela, aprendendo a lutar e se tornando uma grande “guerreira”, vamos dizer. Seu objetivo é vingar a morte da mãe, aprendendo tudo isso, mas muitas coisas acontecem antes que consiga. Primeiro, ela conhece o Rei de Koryo, sem saber de sua identidade. A relação deles já começa a se tornar atrativa em poucos episódios, mesmo ele pensando que ela é um homem. E ela sem saber que ele é o Rei. Típico ;) rs.

Porém, OUTRA PESSOA entra nessa história… E é assim que tudo começa! O TRIANGULO AMOROSO MALDITOOOOOO HAHAHHA Nunca vi em um dorama um triângulo tão difícil, acirrado, que te deixa tenso por não saber com quem ela vai ficar MESMO. Não é como nos outros dramas que logo descobrimos. Empress Ki é ilegível rs. Como eu me sentia:

Essa pessoa é nada mais nada menos que o futuro Imperador de Yuan, interpretado pelo lindo do Chang Wook (ator de Healer). Eu MORRI com esse personagem, todo criança lindo fofo:

 
 
 

Ele foi exilado para Koryo e lá, El Temur (o vilão de boa parte da história que me deixou com ÓDIO MORTAL EVER #véiodesgraçaquenuncamorria kk), pretende matá-lo para poder assumir o trono. O plano em si é matar o Imperador e culpar Koryo, como se eles tivessem planejado uma rebelião. E assim, ele acabaria com Koryo e ainda assumiria o trono. Por isso, o Rei (que é muito inteligente, por sinal) acaba pedindo para seus homens protegerem a todo custo o Futuro Imperador (Ta Hwan), para que Koryo não fosse prejudicada. 

E é ai que nossa linda SungNyang entra. Ela, ainda como homem, luta para protegê-lo. A relação deles é MUITO fofa, tipo MUITO. Ele é todo mimado, toooodo medroso, não sabe fazer nada direito, tipo um bebezão. E ela é toda machona e fica mandando nele e tentando fazer com que ele tome coragem rs. Ta Hwan é birrento e crianção, mas muitas vezes te dá dó e você começa a amá-lo mesmo ele sendo assim. Dá vontade de por no colo! rs. Por isso, EU shippei loucamente os dois. O que achei que não aconteceria. Pensei que gostaria mais do Rei – como estava enganada ^^ kk.

 
 
 
~ essa cena eu ri MUITO dele kkk desesperado por estar sangrando rs ~

Todas as cenas são fantásticas! As lutas, a forma em que os personagens crescem… tudo muito bem feito! Mas, tem muita coisa ainda! Bom, resumindo, depois de conseguir salvar o futuro Imperador, Ta Hwan, ele acaba “traindo” Koryo para não morrer. Ele é obrigado a isso e SungNyang não sabe, então ela cria um ódio muito grande por ele, o que foi de CHORAR LITROS DE LÁGRIMASSS MEU DEUS QUE DÓ T-T kkk.

 
 

Ele vai embora e se torna Imperador. Então, o Rei perde seus poderes na corte e Koryo fica um caos. Depois de descobrir que SungNyang é mulher, o Rei promete encontrá-la novamente para que eles fiquem juntos e ela também promete. Ou seja, ponto para o Rei kkkk Fiquei tipo: aff sai dai kkk.

 
 
 

Mas, ela se torna uma das criadas que vão para o palácio de Yuan para servir e, SungNyang aproveita a oportunidade para tentar matar aquele quem a traiu e traiu sua nação: Ta Hwan, agora o Imperador de Yuan.

 
 

Lá eles se reencontram, mas ele não sabe que é SungNyang, pois ele ainda acredita que ela era um homem. Muitas e muitas coisas acontecem enquanto ela tenta assassiná-lo, mas nunca consegue. Ele acaba querendo ela sempre por perto, para limpá-lo, para serví-lo, para ler a noite antes que durma (achava muito fofo *-*). Era beeem engraçado as coisas que ele pedia, sempre para ela fazer e ela tinha que fazer mesmo não querendo. E ela acaba, mesmo com raiva dele, não fazendo nada contra sua vida. E a relação se fortalece novamente, mesmo ela tentando se afastar e ele a puxando de volta. 

  
 

El Temur tem que morrer. Todos o odeiam e ele ainda consegue controlar o Imperador (por ele ser medroso) como um fantoche. Para conseguir todos os poderes, El Temur tem que morrer, mas como? Ele tem conexões, homens e dinheiro a seu favor. É assim que Nyang entra para ajudar ele a se vingar. Antes, ela se encontra com o Rei novamente e eles ficam juntos, mas depois de muitos acontecimentos eles se separam novamente e ela volta para o palácio agora como concubina.

    

O Imperador claro, não tem nada a reclamar, e mesmo que ela fale que voltou somente para se vingar de El Temur, e que está usando o coitado como uma peça para sua vingança, ele aceita, somente para poder ficar com sua amada.

É muito triste gente T-T kkk.

Mesmo ela recusando, o Imperador sempre investe e nunca a deixa sair de perto dele. A protege, faz dela seu ídolo, mesmo sabendo que Nyang na verdade só pensa no Rei. 

 
 
 

E então muita gente morre, há tretas DEMAIS, e vingança fria. O objetivo agora é tornar o Imperador forte e ela consegue fazer isso, também conseguindo subir e subir de cargo na corte e se tornar a protegida do Imperador. Mas, o que acham que vai acontecer com esses três? Com quem ela fica? El Temur morre e Ta Hwan se torna um Imperador pleno? Bom, só assistindo gente, porque tem muuuita treta esse troço rs. Fora os personagens complexos que rodeiam o drama!

————————————————————–—————————————————————–

Claro que não contei tudo o que queria, mas para fechar, ai vai:

 

O QUE GOSTEI

1. A trama é nova, o triangulo amoroso é intenso, os personagens são intensos e a história, claro, é intensa. Entendo o motivo de ter sido tão bem elogiado. Agora que terminei, sentirei falta.

2. O Oscar vai para CHANG WOOK! *-* A atuação desse homem nesse dorama deixa tudo mais nítido. Eu me surpreendi demais. Não esperava que iria ver uma atuação tão digna de um oscar na vida hahahahahahhaha ele merecia. Mais do que em Healer, eu me assustei até de como ele se jogou nesse personagem (o Imperador) de cabeça. Um personagem tão e tão complexo! Nos últimos eps eu fiquei boquiaberta com a atuação dele nos momentos mais difíceis do drama. Ele se torna forte, louco, vingativo, um personagem cheio de fantasmas que o assombram.

 
 

Por ele, o drama todo já vale a pena. Veja esse video que mostra um pouco do que estou dizendo (não tem muitos spoilers, é de boa): 

veja legendado aqui.

3. Tretas. Amo tretas e nesse dorama tem de monte! Sabemos que em vários dramas épicos isso acontece bastante. Guerra, poder, dinheiro… E o que mais gostei (e que pensei que não gostaria) foi de se passar em Yuan (China). Trajes lindos, lugares lindos, tudo muito colorido e elegante.

4. Um dorama que, sinceramente, eu indico mesmo com a quantidade dos eps. Vale a pena!

O QUE NÃO GOSTEI

1. Um dos motivos para dar 4 corações para esse drama, é pelos momentos desnecessários. Acho que muitos aqui que viram se acostumaram com o ritmo dele. Mas, para mim, não funcionou e pulei muitas cenas. Não que eu não gostasse, mas estava mais curiosa para ver outras coisas de desenvolverem e várias cenas e momentos só atrapalharam isso e fui como uma “enrolação” para dar mais tempo, afinal, é um drama de mais de 50 eps. Tem que ter história! Mas muitas coisas aconteceram na qual eu vi claramente que era um tentativa de sempre colocar acontecimentos inéditos que não são necessários e não dão significado ao drama. Claro, na minha opinião.

 

Exemplos: (cuidado SPOILER)

. A maldição da Imperatriz na Nyang para mim foi birra e acabou nem dando em nada. O que achei que seria suuper mortal só rendeu em brigas entre elas e tchau maldição.
. A sobrinha do Regente se tornar Imperatriz tão rápido e ser uma cobra já no primeiro momento. Pra que? Até a primeira Imperatriz não era cobra “do nada”, foi evoluindo seu veneno por causa das circunstâncias. E ai tchau Imperatriz… Rápido se foi como veio.
. O Maha. Só foi uma distração e tentagiva de deixar o drama mais melancólico e fazer com que a Imperatriz continuasse no palácio. Porque a existência dele foi triste, crescendo acreditando em uma coisa para depois morrer e fazer os pais chorarem? Sei lá, desnecessário.
. A luta contra os turcos no começo me deixou impaciente. Nunca acabava aquilo kk
. Momentos WTH? Kkk O Rei foi atingido mil e uma vezes e nas mil e uma vezes esse sobrevive õ/
Flecha nas costas e espadada na barriga. Ele sobrevive. Os caras do mal que também nunca morre e, pasmem, aparecem em TODOS os lugares e sabem mais do que o roteirista hahahha Um velho quase batendo as botas que toma veneno e sobrevive (hã??), sendo que no final todo mundo toma um gole e tchauuu. Mas ele não, o veio é porreta kkk

 
 

(SPOILERS, CUIDADO)

2. A injustiça com o Imperador. Apesar de ele ser um chorão e medroso no começo, ele nunca foi mau. Ele se apaixona, a Nyang não dá bola e fica cega pelo Rei, ai ela vai pro palácio, ele faz tudo para vê-la sorrir, eles brincam, ele a irrita dando ordens (foi um dos melhores momentos do drama pois você ri muito e acha fofo), ela diz que o odeia pelo que ele “fez” (embora ele tenha sido obrigado) e mesmo assim ele esconde o segredo dela, a ama e a deixa no palácio. Ela nunca dá bola pra ele, ele a protege, começa a querer ser alguém mais forte por ela, e nada. Nyang volta, vai se vingar, usa o coitado para seus planos e ele mesmo sabendo, aceita ser “cobaia” dela. Ele sofre, aprende a ler, toma coragem para enfrentar a todos, e em todo o momento mostra que a ama. E ela? Nada. Então ele continua forte, e mesmo descobrindo várias coisas ruins sobre ela, ele esconde e a protege. Passa 5 anos amando uma mulher e a odiando ao mesmo tempo por ela amar tanto o Rei. Mesmo quando descobre sobre Maha ele esconde. Mesmo quando ele ficou louco por estar sobrecarregado, mesmo quando ele está morrendo, ele prefere sofrer para dar um futuro e o trono para ela e seu filho.
E no final, todos o traem ele chora a morte de todo mundo que amou, mas que o traiu. A propria mãe! Seu enuco! O regente que ele confiava tanto… Ele viu todos o usarem. E ele chora e grita e ainda… Para mim isso foi mais que um melodrama, foi realmente injusto e triste. Não sua final em si, mas todo o resto.

————————————————————–♥—————————————————————–

BOM, NO FIM:

Só cuidado para não ir com muita cede ao pote como eu fui :x kkkkk Doramas épicos (sageuks) já são melodramáticos, tensos e injusto por natureza. Mas com triângulo amoroso desse jeito… Tomem cuidado! Kkk

(SPOILER OPINIÃO FINAL)

Acho que Nyang sempre amou mais o Rei, até o fim. Apesar dela admitir que amou o Imperador também, ela nunca esqueceu o Rei e acho que ela o teria escolhido. O que, para mim, foi muito triste. Achei que ela se entregaria mais, mas no fim ela somente tem compaixão dele, gosta dele, cuida dele… somente. Na minha opinião :x

————————————————————–—————————————————————–

Acho que vocês devem assistir e tirar suas próprias conclusões rs.

DOWNLOAD

Dramas Épicos
Meteor Dramas
Crazyrama

OST

Aqui

Trailer

MVs

AMO AMO ESSE MV sz

————————————————————–—————————————————————–

NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR! Se assistiu, o que achou? Se não assistiu, ficou com vontade de ver? Nos deixe sua opinião! *-* E que venha mais doramas com o lindo do CHANG WOOK POR FAVOR PRODUÇÃO, OBRIGADA <3 rs.

 




oito − 3 =

8 Comentários
  1. Então, eu AMEI DEMAIS Empress Ki! Foi um senhor sageuk! Não tenho receio de dramas longos, pois depois de Ojakgyo Brothers (58 eps) não me assusto mto com qtde de eps! Se o drama valer a pena e vc sente isso nos primeiros episódios eu topo de boa! (ALIÁS, OJAKGYO BROTHERS É MARAVILHOSO! *_* Mas voltando! Eu comecei EK dps das premiações de final de ano de 2013 onde ele ganhou vários prêmios quando só tinha sido transmitido uns 20 eps eu acho! Fiquei mega curiosa, comecei a ver em espanhol! Dei a louca no twitter pq surtei mto, ainda mais dps do ep 10 quando de fato passei a shippar Nyang com o Imperador e cai de amores pelo Chang Wook! Pois bem, fiz mta gente começar a ver o drama tbm, e adivinha..eu parei….não sei, mas…não na verdade eu sei, eu dei um tempo em EK na época pq simplesmente o triângulo amoroso me fazia sofrer demais! Assim só fui de fato terminar o drama lá para outubro e OMG, que sofrimento, mas que orgulho do Chang Wook! E realmente flor, o Imperador foi injustiçado, não digo que não poderia ter terminado do jeito que terminou o drama…ok, quem assiste dramas sageuks sabe o qto finais felizes são difíceis mas pelo menos o amor da Nyang devia ter ficado mais claro. Eu tbm acho que ela gostou mais do Rei (q era mto legal tbm e tal, mas acabei pegando uma birrinha de tanto que meu TEAM IMPERADOR era forte)! Mas vc sabe que as vezes tenho me consolar dizendo a mim que a Nyang não sabia discernir seus sentimentos direito. Que seu amor pelo Rei era algo meio platônio, e como deve o Imperador sempre debaixo de sua aba, não soube dar o devido valor mas que no fundo o amava. E se não tivessem sido tão traídos pelo povo a sua volta, talvez teriam sido mais felizes! PQ gente química da Ha Ji Won com o Chang Wook era tão lindo! MDS! Aliás, Chang Wook tem futuro garantido pois fica muitíssimo bem com esses trajes de época ( e lá na Coreia a maioria dos sageuks fazem sucesso) e ele consegue ter química com todas as atrizes que contracena! Incrível! Enfim, eu AMEI o drama! E o post ficou maravilhoso, só faltou falar do Tal Tal pq OMG me apaixonei por aquela criatura tbm e houve momentos que até o shippei com a Nyang! Parabéns Júlia e fighting na vida real pra resolver os problemas!

  2. Fabiana disse:

    Esse drama foi o mais lindo e perfeito que eu já assisti e a sua resenha foi tão linda e tão minuciosa que me deu vontade de ver de novo, parabéns, ficou ótima mesmo, o que dizer sobre esse drama, só assistindo e sentindo as diversas emoções que ele passa é que a gente consegue expressar o que ele é, a gente ri, chora e morre de ódio o dorama todo e cada episódio termina em uma parte que você pensa ah amanhã eu termino, mas não dá, é bom demais, recomendo, recomendo e recomendo de novo, ele é longo,mas vale cada episódio.

  3. LeeShin disse:

    Já sinto que eles não ficam juntos no fim :'(
    Eu ia ver só por causa do Chang Wook, mas meu coração é fraco para ver ele sofrer kkk
    acho que vou protelar mais um pouco para assistir esse drama kk
    Adorei a resenha, bjos

  4. Pathy disse:

    Ainn, assisti em 4 dias os 51 episódios. Olha a Nyang amava o Rei,mas ela amou o Imperador sim: quando ela foi dada a ao Rei pelo El Tumor e ela ficou pensando no Imperador e chorando. hahaha ela pode ter amado o reizinho lá,mas ela amou muito o nosso fofo do Imperador. Ah como Nyang me fez raiva quando via ele sofrendo por ela quase infartava,tadinho aguentava tudo por ela. Ambos cometeram erros, o pior de todos para mim foi o KOLTA : em 5 anos mandando cartas falsas em nome do Rei e Nyang para nosso Imperfofo <3 Um que roubou meu coração foi o Tal Tal..ai como chorei..a serie seria perfeita se não fosse daquele tanto de mortos.

  5. Dramas Lovers disse:

    […] que Scarlet é uma mistura de Empress Ki (resenha aqui) com Jang Ok Jung (resenha aqui), aquele tipo de drama que não precisa ser feliz pra te marcar. […]

  6. Victtoria disse:

    Por favor, me digan donde y como puedo ver este drama. Parece lindo, y me quedo com muchas vontades de verlo, Gracias de ante mano, bjos.

  7. Aline sousa disse:

    Tão lindo♡♡
    Gente, alguém pode me dizer onde eu acho ele em português? Quero muito assistir♡

  8. hiimacake disse:

    Tem vários dramas épicos (sageuks) muito bons. Indico Joseon Gunman ;)