Título: City Hall/시티홀

Gênero: Romance, Comédia

Episódios: 20

Ano de produção: 2009

Broadcast Network: SBS

Cast:

Cha Seung Won como Jo Gook

Kim Sun Ah como Shin Mi Rae

Yoon Chae Rin como Shin Mi Rae (Criança)

Lee Hyung Chul como Lee Jung Do

Choo Sang Mi como Min Joo Hwa

Yoon Se Ah como Go Go Hae

Choi Il Hwa como BB

Cha Hwa Yun como Jo Yong Hee (Mãe do Jo Gook)

Lee Joon Hyuk como Ha Soo In

Jung Soo Young como Jung Boo Mi

Yang Jae Sung como Kang Tae Gong

Choi Sang Hoon como So Yoo Han

Yum Dong Hun como Go Boo Sil

Qualificação :

♥♥♥♥♥

Sinopse: City Hall mistura romance, comédica e política. Jo Gook (Cha Seung Won) tem o sonho de chegar à Casa Azul e liderar a nação coreana no cargo de presidente. No entanto, as circunstâncias alteram um pouco os seus planos iniciais e empurram-no para a vice-prefeitura da pequena cidade de Inju, onde a população é pequena e não se interessa por política. A doce e sempre disponível para ajudar, Shin Mi Rae (Kim Sun Ah), trabalha como secretária na perfeitura de Inju. Apesar de ser uma funcionária de baixo escalão, tendo servido tantos cafés e escutado muita coisa durante tantos anos de trabalho, ela tem uma queda natural para a política e acaba se envolvendo num concurso de beleza e nas eleições regionais. Jo Gook e Shin Mi Rae travam uma série de peripécias hilariantes quando os seus caminhos se cruzam. Contudo, à medida que a história se vai desenrolando, os seus sonhos pessoais e diferenças de status social fazem com que o seu amor tenha que se confrontar com dilemas políticos e éticos.

Resenha:

Bom, vamos do início. Por que eu assisti a esse drama? Eu tinha ele no computador há séculos, mas nunca havia me interessado. Até que então, uma chinesa que veio passar um tempo aqui em casa, disse pra eu e minhas amigas assistirmos pois era MUITO bom. Então, por conta disso, comecei a assistí-lo. Foi “pá bum”… Não consegui parar de jeito nenhum! Tanto é que ele é o meu terceiro drama predileto! Eu AMO/SOU City Hall! Como diria minha amiga, Lu Chan, ele é do “balacubaco”!

Vamos aos personagens principais?

♥ Shin Mi Rae (Kim Sun Ah):

Eu adooooooooooooooooooooro a Shin Mi Rae! Ela é tão engraçada, fofa e divertida! Sabe aquela personagem que não se abala por qualquer coisa? É firme e forte? É ela! Eu gosto bastante da Kim Sun Ah, nunca me desaponto com os dramas que ela faz! E em relação a essa atriz, é aquela faca de duas pontas, não tem meio termo: ou você ama, ou você odeia. Bom, mas deixa eu falar mais da personagem! Shin Mi Rae, uma mulher já na casa dos 30 anos, é uma funcionária pública e se orgulha disso, apesar de estar na 10ª categoria, a mais baixa. Ela serve café ao prefeito e aos seus convidados e organiza algumas papeladas. As pessoas que trabalham com ela, exceto a Boo Mi, desprezam ela de uma maneira horrenda, sempre jogando na cara da mulher a posição que ela ocupa na prefeitura, esnobando-a e maltratando-na. Apesar de tudo isso, ela não parece ligar muito. A auto-estima dela é lá em cima! E é isso que me faz gostar dessa personagem! Além de trabalhar na prefeitura, ela parece fazer todos os outros serviços da cidade, tanto é que quando o Jo Gook precisa contratar algum tipo de trabalho, é ela quem aparece. Por estar precisando de dinheiro, ela decide se arriscar no concurso “Miss Sardinha” de Inju. Porém, o concurso é para mulheres mais novas e é aí que entra o próximo personagem que vou comentar, Jo Gook. Para participar, ela tenta convecê-lo, se insinua e o persegue. São muito divertidas as cenas em que isso acontece! Outra coisa legal de se observar é a evolução da personagem. Ela vai da menina ingênua à mulher que sabe se posicionar diante de qualquer situação, mas claro, ela não perde essa “essência” de pureza dela.

♥ Jo Gook (Cha Seung Won):

OMO! O que dizer desse personagem? Um lindo, charmoso, engraçado e fofo! Muitas pessoas, ao o verem de primeira, não o acham lindo ou coisa do tipo, mas depois… Meu bem, se encantam com essa pessoa irresistível que ele é! Jo Gook é um rapaz rico, filho de um ex-presidente da Coréia que terminou seu mandato de uma forma muito positiva, mas logo se isolou do restante do mundo. Apesar de tudo, o mocinho é uma pessoa que internamente vive grandes conflitos. Primeiro, o pai dele não o entende, sempre o põe para baixo e diz o que ele deve fazer. Segundo, a mãe dele, separada do marido, é uma pessoa muito fechada, triste e que parece guardar uma angústia enorme. Terceiro, ele está destinado a se casar com uma mulher, que embora ele aparente gostar, não a ama verdadeiramente. Enfim, isso tudo causa uma confusão na vida dele e o remédio que cura todo esse sofrimento é a Shin Mi Rae. A pedido do pai, que esconde pretensões políticas, Jo Gook vai parar na pacata cidade de Inju (ele não queria ir para lá!) e lá se torna vice-prefeito. Existe uma rixa bem evidente entre ele e o prefeito. No fim das contas, ele renuncia seu cargo de vice-prefeito e faz o atual prefeito renunciar, abrindo caminho para novas eleições. O mais engraçado é que quando vice-prefeito, ele não fazia nada e acabou encarregado de cuidar do concurso “Miss Sardinha” de Inju. E como eu disse anteriormente, é esse concurso o “chute inicial” para o desenrolar do drama.

♥  Lee Jung Do (Lee Hyung Chul):

O Lee Jung Do não é bem um “jiló” (o outro mocinho do drama), mas serviu para muitas cenas de cíumes do Jo Dook em relação à Shin Mi Rae. Esta não demonstrava amor por esse personagem e nem ele por ela, mas sim um sentimento de amizade muito lindo. Ele, apesar de trabalhar no ramo da política, era o único que aparentava ter caráter, diferentemente de sua mulher. Ele sempre se preocupava em jogar limpo, fazer as coisas da maneira correta e justa. O engraçado é que ele também se envolve no concurso “Miss Sardinha” de Inju. Como o Jo Dook não quer fazer nada, acaba deixando toda a responsabilidade para o Jung Do. Ele percebe isso, acaba desistindo de ajudar o vice-prefeito e isso resulta na aproximação de Jo Dook com Shin Mi Rae. Outra coisa legal de falar é quando ele diz para Mi Rae que ele e o Jo Dook já tinham tido uma relação muito próxima no passado, inclusive de dormirem juntos. Ela meio que não entende ou disfarça. É esse segredo que acaba fazendo Jung Do se aproximar do Jo Gook. Comentando sobre sua relação com a esposa, digamos que era algo muito conturbado. Eles não dormiam juntos, não tinha filhos e não conviviam de maneira harmoniosa. Isso tudo tem um motivo, mas não vou revelar, óbvio.

♥  Min Joo Hwa (Choo Sang Mi):

Nojenta, mas não odiosa. Essa é a esposa de Jung Do, uma mulher muito trapaceira, articulosa e “cabeça” no mundo da política. Ela é simplesmente o contrário do seu marido. Sempre buscando se beneficiar e dona de uma empresa que controla Inju, ela se acha no direito de abusar do poder que tem. Ela odeia a Mi Rae e a todo momento busca destruí-la e humilhá-la. São essas atitudes que fazem muitas vezes o Jung Do decidir se separar dela. Ele, por sua vez, gostaria de ver aquela menina fofa, linda e carinhosa do passado, mas por não ver, acaba muitas vezes pedindo o divórcio. Posso dizer que ela carrega uma história muito triste e que apesar de não justificar as atitudes dela, acaba infuenciando em sua personalidade. No mais, teve muitas cenas que eu ri dela! Apesar de ser uma “vilã”, era uma “vilã” engraçada.

♥  Go Go Hae (Yoon Se Ah):

Nojenta e odiosa. Go Go Hae era a noiva de Jo Dook. Uma mulher refinada, chique, rica e dona de uma das empresas mais influentes do país. Essa mulher causa muitos problemas e confusão no drama. Acho que foi uma das personagens que mais odiei por sempre estar bolando estratégias e se fazendo passar por boa moça. No começo, eu achei que o Jo Dook era muito controlado por ela, sabe? Ele sempre concordava com o que ela dizia, apesar de não realizar grande parte dos pedidos desta. Como o Jo Dook apenas vai para a cidade de Inju com objetivos políticos e passa a usar a Mi Rae como maneira de alcançar suas metas, não é de se estranhar que a Go Hae não odiava a Mi Rae tanto assim, no entanto, ao perceber que a Mi Rae começa a representar uma ameaça, tanto no amor quando na política, as coisas ficam muito tensas.

Outros personagens:

♥  Ha Soo In (Lee Joon Hyuk):

Alguém se lembra desse ator? Sim, sim! Ele fez City Hunter (nem gosto de lembrar dele nesse drama!). Então, em City Hall, ele é o acessor do Jo Dook. O personagem dele é também representa algumas cenas de cíumes do Jo Dook em relação à Mi Rae, apesar de ele nem ter uma relação tão próxima com a moça. Sobre ele, o que eu poderia dizer? Ele fez parte de algo que atingiu o Jo Dook em cheio. Digamos que se formos pensar bem nisso, não foi algo tão ruim, pois acabou ajudando o Jo Dook a abrir seus olhos.

♥  Jung Boo Mi (Jung Soo Young):

Se eu fosse definir essa personagem, eu diria apenas duas características: fiél e guerreira. Uma das poucas amigas leais de Mi Rae, Boo Mi passa por situações horríveis no drama, mas apesar de tudo, ela ergue a cabeça e continua batalhando. Ocorre algo no drama que balança essa amizade entre as duas, mas que no final das contas acaba se reestabelecendo de uma maneira linda e mais forte do que antes. Para mim, a Boo Mi representa o complemento da personalidade da Mi Rae. Enquanto esta é mais ingênua e boba, a outra é mais pé no chão.

♥ “Os três patetas”:

Esse trio ao lado do Jung Do era a coisa mais sem personalidade do mundo e por conta disso, muito engraçado e detestável! Eles, ao mesmo tempo que demonstravam ser contra alguém ou algo, rapidamente mudavam suas opiniões. Em muitas horas do drama, eu sentia uma enorme raiva e desprezo por eles, mas tinha horas que isso passava e eu ria muito. [SPOILER] Na cena em que eles jogam ovos, tomates e outras coisas na Mi Rae, eu jurava que ia pegar a cabeça de cada um e fazer um omelete cerebral [FIM DE SPOILER].

♥  BB (Choi Il Hwa):

BB é o pai do Jo Dook. Um homem que saiu bem visto da presidência da Coréia, isolou-se do mundo e  começou articular vários planos políticos para retornar à Casa Azul. Eu diria que ele é a cara da “politicagem” que existe no mundo. Eu não gosto desse personagem nem um pouco. Além de tirano e ignorante com o filho, que foi esquecido pelo pai quando criança, não tem piedade nenhuma quando quer alcançar seus objetivos. Posso dizer que quando o Jo Dook decidiu enfrentá-lo, isso causou uma satisfação enorme em minha alma. E comentando sobre esse ator, eu admiro o quanto ele interpreta bem e consegue passar a mensagem dos personagens de forma muito digna.

Após comentar sobre alguns personagens que eu acho mais importantes, vou falar sobre algumas cenas!

(Juro que não vou me estender muitão!)

Como eu havia dito, o drama começa mesmo com o concurso Miss Sardinha de Inju. É muito engraçado como a Mi Rae insiste para o Jo Dook deixá-la participar! É cada coisa! Acaba que ela consegue participar e isso faz com que os dois se aproximem bastante. Outras cenas que são bem divertidas são as que a Mi Rae está em fase de preparação para o concurso. Um bando de meninas novinhas e uma ajhumma lá no meio! Ai gente, só de lembrar eu rio até! Ah, também tem outra cena que é a de quando ela durante o concurso precisa de um companheiro para dançar valsa e adivinha quem ela escolhe? Sim, essa pessoa mesmo que você pensou!


—————————————————————–—————————————————————–

—————————————————————–—————————————————————–

Eu não quero dar spoilers sobre qual o resultado do concurso, mas eu posso dizer que ele fez com que a Mi Rae passasse por muitas humilhações e também acaba causando um sentimento de “compaixão” no Jo Dook. Outra coisa é que também o mocinho enxerga nisso tudo uma oportunidade de alcançar seus objetivos políticos e para isso, ele começa a “usar” a Mi Rae.

—————————————————————–—————————————————————–

Essa cena é bem triste e emocionante. Depois de Mi Rae ter sido humilhada e seu vestido ser rasgado, o Jo Dook pega o casaco que estava vestido e amarra na moça, ajudando-a.

—————————————————————–—————————————————————–

—————————————————————–—————————————————————–

—————————————————————–—————————————————————–

Em meio a tudo isso, muitas confusões acontecem e eles ficam cada vez mais íntimos. Até viajar só os dois, eles viajaram! Essa viagem é tão engraçada, pois eles têm que dividir a barraca, daí ela fica toda tensa! As cenas de ciúmes também surgem. Sem contar também que a Mi Rae entra no mundo da política e junto vêm toda a campanha, acontecendo muitas coisas inusitadas.

—————————————————————–—————————————————————–

Uma das cenas mais lindinhas do drama, e pra variar, me fez rir muito!

—————————————————————–—————————————————————–

Não é de se estranhar que acabam se apaixonando, mas infelizmente esse amor encontra muitos obstáculos. Além de agora a Mi Rae ser prefeita (um relacionamento com o Jo Dook poderia indicar “influência” política), o mocinho é noivo e meio que precisa dessa noiva para alavancar sua carreira política. Começa então a fase de encontros e desencontros amorosos.

—————————————————————–—————————————————————–

—————————————————————–—————————————————————–

—————————————————————–—————————————————————–

—————————————————————–—————————————————————–

—————————————————————–—————————————————————–

—————————————————————–—————————————————————–

O meu terceiro beijo predileto! Ah, que beeeeeeeeeeeeijo!

(Se você não viu o meu post sobre beijos românticos, veja aqui. Os beijos escolhidos são os meus preferidos!).

—————————————————————–—————————————————————–

É claro que no meio de tudo isso, eu precisava mostrar algumas cenas da relação de ódio-amor entre o Jo Dook e o Jung Do. Apesar de sempre se baterem de frente, os dois eram muito engraçados quando estavam juntos!


—————————————————————–—————————————————————–

Sobre o final: é ótimo! Perfeito! Tudo ficou como deveria ter ficado! E sabe, eu achei bem original! Você fica super pasma quando entende algo que foi mostrado durante o drama e nem passava por sua cabeça! Diríamos que é coisa do destino, certo?

Outras cenas:

E a cena mais fofa do drama:

“Jo Gook: Eu tenho um sonho. Eu quero me tornar o presidente da Coréia. Quando eu me tornar o presidente, no dia da posse, assim como hoje, eu dançarei com minha esposa. No dia da minha posse… Você dançaria comigo?”

Por que eu recomendaria esse drama?

Além de ser mais adulto, ele trata de um assunto como a política, de forma leve e descontraída. Esse drama também é MUITO divertido. Sério gente, é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO divertido! Eu até assistiria ele de novo se eu não tivesse uma lista de dramas na frente! Eu boto minha mão no fogo por esse drama, por isso, assistam!

OST:

É bem legal, leve e fofa. Eu super recomendo baixar! É torrent e para fazer o download precisa de cadastro (pode ser feito na hora).

DOWNLOAD: AQUI

Download do drama:

Bom, eu nem sei como esse drama veio para no meu computador… Acho que peguei ele todo pronto com a minha irmã ou com a minha amiga, não sei. Enfim, para quem estiver interessado, eu sei que tem no Asian Team, mas precisa de cadastro.

Outros lugares:

Dramania (É por torrent e precisa de cadastro que pode ser feito na hora) – DOWNLOAD: AQUI

AnimesXGames – DOWNLOAD: AQUI

Esse aqui é um vídeo com uma das músicas do drama e também com algumas cenas. Se quiser evitar spoilers, não assista, mas se quiser escutar a música, é só deixar o vídeo ir rodando em outra janela.

Agora, como de costume, vou postar alguns gifs de como foram minhas reações durante o drama:

Quando eu via a Mi Rae insistindo para o Jo Dook deixar ela participar do concurso:


—————————————————————–—————————————————————–

Quando eu vi a Mi Rae e o Jo Dook dançando valsa juntos:


—————————————————————–—————————————————————–

Quando eles foram viajar e dormiram na mesma barraca:


—————————————————————–—————————————————————–

Quando aconteceu o primeiro beijo:


—————————————————————–—————————————————————–

Quando a Go Go Hae aparecia:


—————————————————————–—————————————————————–

Quando eu via as humilhações que a Mi Rae passava:


—————————————————————–—————————————————————–

Quando eu via que o Jo Dook estava usando a Mi Rae:


—————————————————————–—————————————————————–

Quando algo impedia os dois de ficarem juntos:


—————————————————————–—————————————————————–

Quando acabou o drama:


—————————————————————–—————————————————————–

Por hoje é só, pessoas lindas! Até a próxima e… ASSISTAM AO DRAMA!

Bye, bye! *^^*





+ 5 = seis

7 Comentários
  1. ARIANA CHAVES GONCALVES disse:

    báh… eu quero mt mt mt assistir esse dorama, mas não consigo baixar ele, até mesmo pelas opições q vc me passou eu não consigo :/
    eu até tentei me cadastrar nos foruns pra conseguir baixar, mas só entra lá com convite ><

  2. Daniele Nunes disse:

    LINDO E ENORME POST *.* Ri total com as carinhas que vc fe de cada cena, genial, em fim Amei curiosa pra ver!!!

  3. Renata disse:

    Amei o post.
    Este ainda é meu dorama romantico favorito.

  4. Lidia disse:

    Omo quanta propaganda! Sou obrigada a conferir hahah.

  5. Priscila disse:

    Oi gostei dessa resenha vou colocar na minha lista de doramas pra assistir..principalmente agora que descobri que é o mesmo ator que faz The Greatest Love, que aliás indico muito bom…enfim obrigada pelo post maravilhoso!

  6. Rayssa disse:

    To assistindo, e realmente é muito boa!!!
    Gostei da resenha, mais o que mais gostei nesse site foram os gifs!!! Super eu!! :D