Titulo: CheongdamDong Alice / 청담동 앨리스 

Gênero: Romance, Comedia 

Episódios: 16

 Brodcast Newtwork: SBS

Cast: 

Moon Geun Young como Han Se Kyung

Park Shi Hoo as Cha Seung Jo/ Jean Thierry Cha 

So Yi Hyun como Seo Yoon Joo

Kim Ji Suk as Tommy Hong

 Kim Yool Ri como Shin in Wha

Han Ji Hee como Cha II Nam

 

Qualificação:

♥♥♥♥♥

Sinopse:  Han Se Kyung é uma designer talentosa. Ela já muitos concursos designer e finalmente se une a uma empresa de vestuário, mais é uma pena por que ela fica encarregada para serviços de recados e multi-tarefas em vez de trabalhar naquilo que gosta. Tudo muda der repente quando ela conhece Cha Seung Jo um presidente de uma loja de marca de luxo em Cheongdam-dong que vai mudar sua vida.

Hi Guys! Aqui é a Miih Amaral, e eu vim resenha um drama que é muuuuito querido para mim. Então continue lendo ^^

—————————————————————–——————-——————————————–

❥ Personagens:

Han Se Kyung (Moon Geun Young): Começando com um clichê, Han Se Kyung  é uma garota muito talentosa, trabalhadora que luta para se torna uma design. Desde a época de escola sempre foi uma ótima aluna, ganhou vários concursos mais isso não foi o suficiente para conseguir seu sonho. 

Mais não pensem que ela é aquela mocinha que sofre demais. Ok, ela sofre. Mais vai além desses clichês, a Han Se Kyung quer fazer parte do mundo glamouroso de CheongamDong que é a parte alta da sociedade e da moda que fica localizada em Gangnam. Então ela é a nossa Alice e CheongamDong é seu “Pais das Maravilhas”… Mais, falta o coelho para levar nossa Alice para esse mundo.

Jean Thierry Cha/ Cha Seung Jo (Park Shi Hoo): OMG!! Pensem é um personagem que foi o top dos tops ( será que estou exagerando? hahaha) Cha Seung Jo é o presidente da Ártemis e com quem tem uma difícil relação e engraçada com seu pai e … Ele é o coelho de Han Se. (GENTE DO CÉU, QUE OLHAR É ESSE *O* )

 Você!é você mesmo. PARE tudo que estiver vendo por que esse personagem é um dos motivos para se viciar nesse dorama. Desde que comecei a ver dorama sempre vi aqueles onde o protagonista ou é um cara sério, ou romântico mais Chan Seung Jo me conquistou por ser diferente de tudo.  Ele é eufórico, alegre, beem agitando e até nervoso, lindo *o* e sabe surpreender! 

imageimage

Seo Yoon Joo ( So Yin Hyun): Bom se temos nossa “Alice” e o “Coelho” e o “País das maravilhas” a Seo Yoon é a nossa “Rainha de copas”. Ela já foi ex-namorada do Chan Seung Jo e colega de classe da Han Se. Ela conseguiu entra pra CheongdamDong graças a um casamento arranjado e e ela ajudará nossa mocinha a entrar nesse mundo.

Por incrível que pareça, não conseguir sentir raiva dela em nenhum momento do drama. Mesmo que ela tenha depois se gabado sobre a Han Se, já que no colégio ela não gostava da Han Se por ela ser melhor em tudo. Em todo momento do drama eu senti pena dela.

Tommy Hong(Kim Ji Suk): O Tommy é como um “Chapeleiro”. Ele é um design mais ele não é reconhecido por isso e sim como um casamenteiro entre a elite. Eu gostei dele, desde “Personal Taste” eu gosto desse ator.

Ele foi um ótimo conselheiro para Han Se e ajudou ela bastante em certos momentos então tenho a dizer que eu gostei muuuuito dele e de seus reações.

❥ Mapinha:

Olha, o drama é um pouquinho complicado em certo momentos, tipo assim. Vai que eu me empolgo na resenha e vou levando e ai vocês começam a ter duvida como: Como eles se conhecem? Por que ela fez isso? Por que ele não percebeu.

Eu vou fazer um mapinha com alguns esclarecimentos. Não se preocupem NÃO É SPOILER.

▶ Antigamente, Yoon  Joo era a namorada de Chan Seung e esse relacionamento o afetou de uma forma muito profunda.

▶A Han Se Kyung e a Yoon Joo se conhecem desde a escola e eram como rivais.

▶ O Tommy Hong foi contratado para casar o Chan Seung com a Shin In Hwa, que é cunhada da Yoon Joo.

▶ Chan Seung usa o nome “Jean Thierry Cha” na empresa Ártemis, no qual é presidente e também para poder se vingar de Yoon Joo. É como você tentar se aproximar de alguém com um nome falso (hahaha).

▶Como Yoon Joo conhece um jeito para entrar em CheongdamDong, ela vai ajuda a Han Se Kyung mais não sabe que o coelho dela é o Chan Seung, o seu ex.

▶Por uma confusão a Se Kyung acha que o “Jean Thierry Cha” é o um secretario e com isso ela tenta de toda forma a tirar alguma informação sobre o presidente da Ártemis, que na verdade é ele.

❥ O Que eu amei no dorama:

▶ A história

 

A Han Se Kyung me conquistou de imediado por uma coisa: Ela é verdadeira. Por que vemos aqueles mocinhas suuuper honesta e toda inocente mais a Se Kyung era a garota que sofria para conseguir chegar a onde queria. Se Kyung não era bem privilegiada, tipo ela se esforçava pra caramba pra conseguir seu sonho de ser design mais ela não conseguia.

O tipico cliche da sofredora hahahaha…

No começo do drama a Se Kyung namorava o So In Chan (Nam Goong Min do Can You Hear My Heart) mais acaba por causa de uma confusão então ele a deixa, pois não queria essa vida para Se Kyung.

http://i14.photobucket.com/albums/a303/Raine0211/CDDA%20Ep%201%20SC/Cheongdamdong_Alice_Ep1_238.jpg

Ai você pensa que ela vai passar o drama inteiro sofrendo nas mãos dos antagonistas, que toda desgraça possível vai cair sobre ela mais ai… BAM! Se Kyung nos surpreende com suas atitudes. Aqueles que eram inimigos de Se Kyung se tornaram seus aliados é foi incrível a audácia e a coragem dela de querer subir na vida.

Por que, sejamos sinceros quem diz que dinheiro não trás felicidade nunca foi ao Shopping e entrou na livraria se jogando naquele mar :

Mais ok, então Han Se  Kyung decide embarca e pedir ajuda a Yoon Joo o que se torna irônico por que nos tempo de escola ambas não se gostavam e a Se Kyung era melhor que Yoon Joo em tudo. Então Yoon Joo decide passa a sua formola para Sy Kyung e minha gente… EU AMEI ESSA FORMULA.

Eu realmente gostei bastante dela, por que tipo assim você olha e vê: Ah, ela casou por dinheiro. Mais isso não a tornou uma daquelas pessoas esnobe e vadias,sabe? Ela não foi uma vilã de da puro ódio e também não foi amiga da Se Kyung, ela foi uma grande conselheira e aliada e me deu certa pena dela, pelo o que ela teve que aguentar. 

E o Tommy Hong também foi de muita ajuda. A história dele quase se compara com a Han Se Kyung, pois Tommy nasceu pobre e teve que batalhar muito para chegar em CheongdamDong e aguentar muito preconceito, e até mesmo ser reconhecido como “Casamenteiro” do que como seu verdadeiro trabalho, design. No começo ele foi beeem irritante, chantageando e até humilhando a Se Kyung mais ela conseguiu dobrar ele e faze-lo ficar como seu aliado. É POR ISSO QUE EU AMEI ESSA PROTAGONISTA. 

Só que tinha a questão que… Tommy estava casando a Shin In Hwa – cunhada de Yoon Joo- que queria casar com o Cha Seung Jo por interesse e ai, ela que se torna uma poderosa vilã.

A Shin In Hwa ( Kim Yoo Ri): Como já disse é a cunhada de Yoon Joo e também chefe da Se Kyung. Minha gente, pensa o ódio que sente dela, por que mesmo o Cha Seung jo rompendo o casório, ela não aceitou facil, pois ela é daquele tipo que não gosta de perder.

E é ai que entra Cha Seung Jo.

Eu nem sei por onde começa sobre esse personagem HAHAHA! Bem, como já sabem o Cha Seung Jo é o presidente da Artemis e ele usa o nome Jean Thierry Cha e com quem teve um envolvimento amoroso com a Yoon Joo.

Vocês prestaram atenção quando eu disse que Se Kyung pensa que ele é o secretario do presidente, né!? Então, ele mesmo criar todo esse “AUÉ” .

Eu surtei muuuuuuito com esse personagem e ele se tornou o melhor ator de 2013/2013 para mim ♥. No momento em que ele começou a sua estrategia para se vingar da Yoon Jo e também quando ele fez a incrível dancinha. HAHAHAHA!

(Barbra Streisand ♫ ♪ \o/\o/\o/)

Esse personagem garantiu varias risadas, corações apertados e derretidos ao mesmo tempo. O Cha Seung Jo antigamente não era só risos, na sua adolescência ele sofreu uma grande desilusão com a Yoon Joo e tipo assim, ele largou tudo por ela, TUDO! Ele largou o dinheiro, ele largou de ser o herdeiro da empresa de seu pai e também foi posto para fora de casa sem qualquer dinheiro, apenas com as roupas. E se ele já tinha um relacionamento difícil no começo com o pai, imagina depois dessa decisão dele. 

 

 Com isso Cha Seung Jo se foi para Paris, por onde passou vários momentos difíceis de sua vida mais conseguiu se erguer começando a sua própria marca. Há vários momentos engraçados entre o pai e o filho mais também a cenas bem tensas entre eles por que dá para notar que o Seung Jo ainda estar ressentido com o pai Cha II Nam (Han Jin Hee) e tipo, o pai dele queria se reconciliar com o filho mais acho que ele não sabia como fazer. Do começo ao fim, o pai de Seung Jo protegeu ele!

Eu gostei muito dessa parte do dorama, sabe? Não era cenas cansativas que dava vontade de pular, tinha momentos engraçados entre eles e também momentos tensos e foi feito de uma maneira bem cativante.

 

▶ Cha Seung e Han Se Kyung

Serei sincera e dizer que essa casal deveria ganhar um prêmio de “Melhor casal do ano” Ok, posso esta exagerando mais eu surtei e sofri tanto com eles que é impossível não deixar de ficar eufórica. Química? Ah meu amor, eles tinham até de sobra e como eu disse na resenha de My mini black dress  a Moon Geun Young é minha atriz favorita e ela, assim como Park Shi Hoo formaram um belo casal em uma bela atuação.

Park Shi Hoo và Moon Geun Young hết lòng vì Cheongdamdong Alice

 Como já falei a Han Se Kyung quer entra em CheongdamDong, e ela tem que arranjar um “coelho” para poder entra nesse mundo. E como também já disse, por um acidente Se Kyung acha que o Cha Seung Jo é o secretario do presidente da Ártemis. E Cha Seung Jo foi desenvolvendo um interesse por ela e era muito fofo o jeito que ficava perto dela. 

 

E Se Kyung achando que não deve se apaixonar por Seung Jo pois ele era um ‘secretario’ e seu alvo era o presidente da Ártemis,já que tinha seu proposito.  

Gente, a cada episodio eu sofria por que eu gostava tanto do Cha Seung Jo, tanto que meu coração doía só para o momento que ele fosse descobrir a verdade. Mais no fundo Se Kyung mesmo mentindo para ele, ela não queria o fazer sofre em nenhum momento, pois passou a ama-lo . E ainda tinha os fãs desse casal que era o Secretario de Seung Jo, a melhor amiga da Se Kyung, também a irmã da Se Kyung e o melhor amigo medico do Seung Jo! Ufa, esses ai me fizeram rir e muito.

~Essa cena foi linda… Acho que vou chorar HAHAHAHA!

E até em certos momentos o próprio Cha Seung Jo tinha que esconder sobre sua identidade, como no episodio onde ele corri desesperado para fora do hospital para esconder a qualquer custo que é o Presidente da Se Kyung HAHAHAHAHAHAHA! DESISTO \O/

image

▶ Drama fashion

Eu sou apaixonada por moda, e a moda coreana é minha favorita. Imagina eu vendo CheongdamDong Alice com vários looks de arrasar e nem pense que só as mulheres predominaram esse conceito, os homens também galera. E devo dizer que a Yoon Joo e o Seung Jo ganham o pódio, gente essa mulher era elegância pura e ele o cara gostoso bem vestido 

Park Shi Hoo

▶ OST Maravilhosa

O drama teve varias musicas viciantes, gente até hoje eu escuto elas e tem o lindo K.Will por quem sou apaixonada. Acho que valeu baixar o CD completo HAHAHA!

Daddy Long Les- Baek Ah Yeon ( Eu amo essa  )

 K.Will- Love Like This (até hoje não canso de ouvir essa, era a OST dos momentos tristes) 

Every Single Day- Shower (*-* contagiante)

Luna (fx))- It’s Okay (AMOOOOOOOO DEMAIS, DA UMA VONTADE LOUCA DE REVER O DRAMA )

▶ Curiosidades

Uma coisa que me deixou bastante intrigada foi que o drama é baseado em um romance de Lee Hye Kyung: Cheongdamdong Duck (EU QUERO ESSE LIVRO *O*) que fala de uma garota que vivia acampada em frente as lojas de luxos em CheongdamDong por três anos ( Essa ai ama muito as roupas mais que eu haha) e a história gira em torno dos acontecimentos que se seguem depois de seu encontro com o CEO de uma das lojas de luxo (Fonte: Sarangheeasia)

 

▶ Considerações Finais

O drama podia ter 16 episódios, mais quando me vi estava em depressão pós-drama! CheongdamDong Alice entrou para “The best” como meu favorito. A temática tratada é bem diferente por que Se Kyung dizia que precisava do dinheiro e que ele sim mudaria sua vida e mesmo que algumas atitudes dela me dessem raiva e pelo o que ela fazia com Cha Seung Jo, no fim eu entendia ela, mais em todo momento ela foi honesta sobre a parte do dinheiro.

(TRADUÇÃO: Então, a partir de agora, esses meus sentimentos por Seung Jo vou chama-lo de amor feio. Você disse que eu poderia chama-lo de tudo que eu gosto, então eu vou! Pode ser feio. Mais é o meu amor feio para Cha Seung Jo. Então se você dê-se,eu nunca vou desistir do meu amor feio!)

Essa cena foi muito top por que a Han Se Kyung questionou a Tommy por que só ela e a Yoon Jo eram as interesseiras? Sendo que ele estava casando a Shin In Wha com o Cha Seung Jo também por interesse, para aumentar os negócios da família dela. Era só os pobres que estavam errados? Só os ricos eram os certos?… Diz ai Seung Jo:

image

Essa foi uma grande moral que o drama trouxe! E minha nossa, as atuações foram ótimas e o drama foi muito perfeito e com certeza e além do mais foi muito gostoso de ver cada episodio,confesso que algumas cenas foram um pouco entediante mais que drama não é assim? Eu suuuuuuuper mais que recomendo, pode larga tudo que você estiver vendo e venha ver CheongdamDong Alice.

▶Download

Sarangheeasia.

E online pelo: Viki (Foi por onde vi)

▶ Gifs

Aquele momento que nos amamos::::::::: Ver gifs e ficar com vontade de ver o dorama. Então vamos lá.

Cha Seung Jo e Han Se Kyung:

 I think I’d have a heart attack  u

Gente, esse casal é coisa mais fofa de todos!!

Não posso surtar  ‘-‘

AAAAAAAAAAAAAAAH *O* HELP

Uma cena tão fofa e engraçada

Alô? É da emergência? MEU CORAÇÃO TA QUASE PARANDO HAHAHA!

Cha Seung Jo ♥

Apreciem com moderação dessa perfeição:

image

image

imageimage

Bastidores

Geun Young sendo mais que fofa :3

Desisto \o/ vou pra Coreia e mendigar nas lojas de CheongdamDong! 

Chegamos ao fim dessa resenha e espero que tenham gostado, pois eu amei descreve-la e tudo mais. 

~Chuu 

In love por esse gif *O*

image

Fonte de imagens e gifs: Google e Tumblr’s!




8 × = cinquenta seis

3 Comentários
  1. Cecília disse:

    ás vezes eu super acho que esse drama foi esquecido pela galera no decorrer do ano..mas sabe…foi um dos meus favoritos <3' personagens tão maravilhosos <3 achei tudo de bom! Me diverti pakas…hahahaha

    Adorei o post! Parabéns pela forma como você descreveu a respeito do drama :))

    http://shikonnotamaa.blogspot.com.br/

  2. MayLynn disse:

    Primeiro quero dizer que sou maior fã desse site. Adoro muito as resenhas, em especial. Primeira vez que comento – apesar de acompanhar há um tempo. Mas queria muito comentar sobre esse dorama.

    Na verdade quando vi a sinopse pela primeira vez nem curti, mas aí assisti The Princess’ Man e gamei no Park Shi Hoo…comecei a catar tudo que ele participou u_u’ Cara, eu não gostei nem um pouco de CheongdamDong Alice õ/ Acho que é o pior que vi. Apesar da sinopse dei chance porque, como sempre, vim ver se tinha resenha e foi marcado com cinco estrelas, maaaas não deu para mim. Valeu a pena pelo Shi Hoo. Me acabava sempre que ele aparecia. Duas estrelas só por causa dele.

    Não gostei da Han Se Kyung. Ow guria chata. Ela corria direto atrás do ex de seis anos, agora com o Seung Jo ele que tinha que ficar indo atrás dela. E achei que eles enrolaram muito. Teve episódios desnecessários. Peguei mó raiva dela quando ela começou com draminha de não querer mais trabalhar por gostar do secretário Kim quando já sabia que ele era o Jean Thierry. Também não senti quimíca entre o principal. Sempre que a Se Kyung aparecia chorando eu me sentia entediada. Curti muito a Seo Yoon Joo! Divou muito. Até gostei do Tommy Hong xD

    Enfim… meu amor pelo Park Shi Hoo aumentou após esse dorama. Melhor episódio foi quando ele acha que tá bebendo água e acaba sendo hospitalizado… fica lá surtando tentando que ela não descubra sua identidade xD’ Tava tão bom quando era assim. Entendi o drama, mas enrolaram desnecessariamente. Com menos episódios e mais direto talvez fosse melhor.

    Só queria por isso para fora. Pronto. Agora rumo ao próximo õ/

  3. Alice disse:

    Confesso que li a resenha depois de ver o drama mas foi bom para relembrar um pouquinho. Enfim, você tem razão o drama foi muito muito gostoso de se assistir, na minha opinião pode até não ser o melhor mas é um dos melhores que eu já vi..
    Eu já era apaixonada na Moon Geun Yoong (ela é uma das minhas atrizes preferidas) e esse drama foi o meu primeiro com o Park Shi Hoo (ou seja, tava tipo: ai meu churr! que ator é esse!! uiuiui), e é claro depois que eu vi esse drama eu fui procurar outros dramas do Park Shi Hoo e acabei vendo Prosecutor Princess que ôloko me apaixonei de vez por esse ator que comparado a minha idade é um baita de um ahjussi (masoq).
    Bom.. adorei a resenha, recomendo o drama e eu espero poder assistir outro drama com eles juntos!

    Obs: Meu nome é Alice :v