Titulo: Cheese in the trap

Título original: 치즈 인 더 트랩

Gênero: Romance | Comédia

Broadcast network: tvN

Capítulos16

Cast Principal:

Park Hae Jin como Yoo Jung
Kim Go Eun como Hong Seol
Seo Kang Joon como Baek In Ho
Lee Sung Kyung como Baek In Ha

Qualificação: ♥♥♥♥

 

Sinopse: Hong Seol (Kim Eun Go) além de não ser privilegiada, não é a estudante mais inteligente da universidade; contudo, ela é sem dúvida, uma mulher séria e trabalhadora. Já Yoo Jeong (Park Hae Jin) é um jovem boa pinta, com capacidade elevada, notas excelentes e que esconde um lado sombrio. Neste meio, uma improvável aliança é forjada entre estes dois colegas com personalidade opostas.

————————————————————–—————————————————————–










OK, ESSES GIFS AI DESTRUÍRAM MEU EMOCIONAL, PRA COMEÇAR BEM T-T rs

É até triste começar essa resenha com 4 corações e não com 5 ;-; Sinceramente, acho que é a primeira resenha que eu faço da tvN que não dou os 5 corações (perfeito). E olha que eu fiquei pensando por muito tempo como avaliar. Queria poder dar 4,5 kk. Mas se você está pensando em não assistir por causa disso, lembre-se de que essa qualificação é muito boa também. E recomendo ler a resenha até o fim e decidir depois, porque tenho muito o que comentar porque amei esse drama! ♥ Foi muita emoção para pouco coração em 16 eps!
Espero que a resenha não fique enorme! rs 

leia ouvindo essa musica

————————————————————–—————————————————————–

 

Cheese in the trap assim que lançou gerou uma enorme lista de comentários positivos. E não é para tanto, uma vez que baseado em um webtoon famoso na coreia e produzido pela tvN (expert em comédias românticas), geraria muita expectativa! E a tvN fez algo muito viciante pelo menos até metade do drama. A outra metade? Também é muito boa, sério! ♥ Não entenda mal, eu AMEI o drama, é bem diferente do que estamos acostumados. Porém, tinha tudo para dar muito mais certo do que deu e, infelizmente, a tvN não aproveitou tudo o que poderia aproveitar com esse enredo maravilhoso, simples e fofo.

 
 
 
~alguém me dá um deeeesse~

Mas antes de explicar o motivo da “insatisfação” nos últimos eps, vou começar falando da trama *-* Afinal, fiquei aguentando, angustiada, até a penúltima semana do drama para começar a assistir e acabei engolindo tudo de uma vez rs.

 

Primeiro, temos Seol. A fofa ruiva com cachos indomáveis, olhos pequenos, baixa, e um rosto não tão atraente assim. Ela é o poço da fofura! No começo pensei que a atriz não tivesse nenhum charme, mas foi bem diferente disso! Me vi apaixonada pela personagem em pouco tempo.

   
  

Enfim, Seol é aquela garota um pouco mais tímida, que vive de estudar e estudar. Ela entra na faculdade e tem os dois melhores amigos de todos! A amizade deles é muito pura e sincera. Mas já no primeiro momento sabemos que há algo estranho entre ela e seu sunbae: Yoo Jung.

 
 
 

Jung é o gato, rico e generoso. Além de pagar a conta do restaurante, ele é o tipo de cara charmoso e que chama a atenção. Porém, no fundo, Seol sabe que Jung tem um lado sombrio que parece passar despercebido por todo mundo, menos por ela. Notamos algumas coisas que acontecem que deixam essa impressão em Seol. Jung, também, por outro lado, também parece tratar Seol com indiferença e, às vezes, de forma um pouco má.

 
 

Todo esse ambiente te deixa MUITO curioso para saber qual é o lado sombrio do Jung e o porque ele age tão friamente perto dela, mas generoso com outras pessoas. Ele teria dupla personalidade? Um passado oculto? Vingança? Qual era o motivo de Jung agir tão gentil na frente das pessoas mas agir estranho por detrás dos panos? Algo em seu passado?

 
 

Como se já não bastasse sua personalidade duvidosa, do nada, Jung aparece todo simpático com Seol e a convida para almoçar. Ela, assustada, tenta ao máximo se afastar dele. Até foge! Eu dei muita risada no começo da Seol com medo. Felizmente, Jung não desiste e depois de convidá-la várias vezes e ajudá-la de diversas formas (fofas rs), Seol aceita. 

 
 

E assim eles começam a ficar cada vez mais próximos. E, aos poucos, Seol vai deixando um pouco de lado aquele incômodo em relação ao Jung, conforme ele a trata de forma doce.
Só digo: AH, MEU SHIPP <3 rs.

 
 
~ri muito nessa cena kk~

É engraçado porque, mais pra frente, Jung diz (simplesmente): “Vamos namorar”. Eu fiquei com a mesma cara de “?” da Seol. Eles estavam se dando bem fazia pouco tempo, ainda estravam descobrindo um sobre o outro, não tinham nem se tocado direito, etc. Mas o mais surpreendente foi ela aceitar, daquela forma toda tímida e fofa dela *-*

 
 
 
 

Mas é nesse namoro que as coisas começam a ser reveladas. O lado sombrio do Jung ainda está lá e Seol começa a perceber novamente. Depois da aparição de In Ho e In Ha (irmãos que eram amigos inseparáveis de Jung antigamente), tudo vira de cabeça para baixo. Claro que temos diversas coisas acontecendo na faculdade, como aulas, trabalhos, pessoas que pegam “carona” para tirar notas boas, stalkers, etc. Tem muito assunto e cada ep é uma delícia de assistir, rir e se apaixonar. Porém, ainda assim, Jung é o assunto principal! Muito misterioso. E piora quando nos deparamos com algumas ações “justiceiras” dele para ajudar Seol, mas que se tornam um tanto frias e cruéis para outras pessoas. E quando In Ho conhece e começa a se aproximar de Seol, ele já avisa que Jung não é alguém confiável.

 

O drama dai em diante é sobre amor, amizade, estudos, trabalho e principalmente mostrar como julgamos as pessoas erroneamente. Em diversos momentos em que suspeitamos do Jung, vemos da forma em que a protagonista o vê, não sabemos o que verdadeiramente passou pela cabeça dele e o que aconteceu. Isso atrai brigas entre o casal principal e segredos do passado.
Porque Jung é assim? Bom, você vai ter que assistir pra saber! rs.

 

Apesar da trama em si não ter uma história cheia de reviravoltas, a forma que é contada é diferente e te prende em diversos momentos. E não podemos deixar de comentar que a tvN sabe conduzir bem o drama de forma que nem notamos o tempo passar. Eu adoro isso <3 rs. E em poucos eps, já havia beijos, abraços, mãos dadas e cenas MUITO fofas do Jung e da Seol! Shippei horrores, claro. Mas também ficava com raiva quando eles se desentendiam.

 
 

Seol me decepcionou algumas vezes por sempre pedir para que o Jung fosse sincero com ela, mas no fim, ela mesma não era sincera com ele. Sabe aquele tipo de gente “faça o que digo, mas não faça o que faço”? Isso me irritava um pouco, mas depois ela percebeu que estava errada e se redimiu com ele. Me sentia muito ansiosa para ver quando finalmente Seol o ajudaria e o entenderia.

 

Jung fez coisas muito erradas no drama, admito. Mas eu tinha uma impressão de que ele não se importava. Não propositalmente, mas era como se não soubesse confiar nas pessoas e tivesse a ideia de que todo mundo só estava ao lado dele por interesse, menos Seol. Por isso ele não media suas ações, pois só queria saber de proteger Seol. E eu o entendi no fim. Ele não só queria protegê-la dos outros, mas mostrar que ele se importava com ela. Seol era muito bobinha com as pessoas e elas a usavam. Por causa do Jung, ela aprendeu a ser mais firme. E ele aprendeu a não ser tão severo e frio com as pessoas. Com isso, Seol notou que ele não era estranho, como todos temiam em dizer. No fundo, havia um desejo dele de agir de forma certa. Só não sabia como rs. E fora que Hae Jin é lindo e sabe atuar divinamente. 

 
 
~aaah esse sorriso~

In Ho foi o personagem que mais me irritou, embora gostasse dele rs. Desculpe se você shippou In Ho e Seol, ou se gostava muito do personagem, mas teve muitos momentos que desgostei. Por ser um ex amigo do Jung e cultivar certo ódio, acabava sempre falando mal dele para Seol. Pô, o cara mal conhecia a garota e ficava seguindo ela para todo lugar e sem mais nem menos disparava seu complexo de inferioridade e rancor do Jung. Sério, isso me irritava. Além de ser MUITO orgulhoso (ele foi capaz de acabar com o sonho da irmã e de outras pessoas, como o cara do piano) e se achar a última bolacha do pacote, tinha um romance tão profundo pelo piano (e um pouco entediante), tinha mais química entre ele e as teclas do que com a Seol. Claro, eles eram bons amigos, mas ela nunca olhou para ele de outra forma. E fala sério, o cara apesar de ser muito lindo (olhos claros PERFEITOS), fofo diversas vezes, ele era meio irritante rs.


~repara nesses olhos cara *-*~

 
 
 

In Ha, por ser irmã, também não perdia pontos em saber irritar. Ela é LOUCA, literalmente. As expressões dela e o jeito de ser eram únicos e engraçados, mas como o irmão, ela era bem orgulhosa (só que In Ha deixava isso explícito) e só se importava com o dinheiro. Por fim, não sei se amei a personagem, mas gostei de muitos momentos dela! Confesso que ri bastante, era divertido. Ela era MUITO louca, sério:

 
 

Stalker da Seol… alguém dá um murro na boca do estômago desse psicopata? kkk Eu não entendi a pira dele até agora. Mas com certeza o personagem deu muitas cenas tensas e participou do desenrolar da trama! E In Ho me ganhava um pouco nas cenas que corria atrás do stalker querendo bater nele.

 

Casal ternurinha e os melhores amigos da Seol <3 Se nada está tando certo pro casal principal, pode ter certeza que pra eles está! O Eun Taek era um fofo apaixonado de verdade pela Bo Ra. Eu simplesmente shippei muito, claro! Mais um casal pra shippar certo!!

  
 

————————————————————–—————————————————————–

Sobre o final [contém spoilers]:




Eu cheguei a uma conclusão. Eu AMEI o drama todo, porém, poderia ter sido melhor. Poderia ter sido perfeito, mas não foi. Ele chegou aos 99%, mas aqueles 1% poderiam ter sido alcançados, sabe? Poderiam ter sido aproveitados, mas não foram. Isso, para quem não sabe, se deve a alguns fatores:

1. A escritora da webtoon ficou insatisfeita com os últimos eps do drama, e acho que sei o motivo. Gente, para quem criou os personagens e a história, se ela achou que está errado, é porque está errado. Fim.

 

2. Deram foco nos últimos eps para um personagem secundário e deixaram toda a história do protagonista de lado (talvez isso tenha feio a escritora ficar insatisfeita). Isso, no mínimo, é para irritar. Enquanto estávamos em um drama sem fim sobre o complexo de inferioridade do In Ho, sua mão e o piano, não podemos ver ao fundo o crescimento do próprio Jung e tudo o que o fez ser o que é hoje. Sinto que muitas pessoas não entenderam a verdadeira personalidade do cara por conta disso. Pontos perdidos para a tvN nessa. Tanto que eles pediram desculpas tanto para a escritora, tanto para o Hae Jin que ficou chateado com o final de seu personagem.

 

3. Final em aberto. Não tenho problemas com finais em aberto, sério. Se acompanham minha resenha sabem que eu avalio o final de acordo com o enredo, com o momento, os personagens… tudo é diferente e deve ser visto de forma diferente. Porém, enquanto eles poderiam aproveitar o final para amarrar as pontas soltas e concertar o estrago em cima do personagem principal, eles simplesmente colocaram o final em aberto.

 
 

4. Eu não desgostei do fim, entendam. Eu gostei. Acho que devemos pensar no motivo dos personagens e em que momento da vida eles estavam vivendo, que tipo de sonhos queriam alcançar. Nem todas as pessoas ficam juntas no momento que querem, mas no momento certo. Esse não é o problema, não! Eu entendi porque eles não ficaram JUNTOS no final e, realmente pensando bem, eles precisavam de um tempo. O que me deixou triste foi a falta que o protagonista me fez. Os pequenos erros, o foco no secundário e não concertarem isso. Estou chateada? Sim, porque poderia ter sido melhor. Mas não é um drama que não indico. Na verdade, INDICO sim! Porque amei.

 

————————————————————–—————————————————————–

ASSISTA!

kingdom fansubs

fighting fansubs

subarashiis subs

dramafever (online)

OST

aqui

WEBTOON

line webtoon

toshi wa yume

VIDEOS

 

 

————————————————————–—————————————————————–

No fim, eu indico sim esse drama. Eu amei <3 Jung e Seol FOREVER ok? haha

tvN, por favor, não perca a oportunidade de fazer dramas perfeitos!

fuie~




5 − = quatro

6 Comentários
  1. Camila disse:

    Os GIFs do começo já acaram comigo, lindos OMG Eu amei demais o drama, porém, eu sou uma das muitas pessoas que detestou o final, acontece, mas eu tinha altas expectativas para um final lindo e maravilhoso do casal principal ah~~ me decepcionou mas isso não faz que o drama não seja o melhor dos últimos tempos, para mim. E de qualquer forma, tem o webtoon para matar a saudade de Seol <3 Jung.

  2. Vera disse:

    Estou de acordo com a sua resenha a 100%. Adorei o drama do inicio ao fim, é um drama que vou voltar a rever. Se podia ser melhor?! sim, podia… mas nada é perfeito. Park Hae-Jin é um exelente ator e adorei a personagem dele, gostaria que houvesse uma segunda temporada para mostrar e explicar mais o porquê dele ser desse jeito. Fiquei irritada muitas vezes pois o drama dava a entender que todos estavam certos e que todos podiam ficar irritados menos o Jung. Eu amei o casal Jung e Seol que tiveram uma química muito natural que não parecia nada atuado. Todos os atores estão de parabéns porque interpretaram muito bem os seus personagens. Jung e Seol FOREVER <3

  3. Boa Tarde!! Amei sua resenha, e amo seu blog.
    Gostaria de saber se aceita fazer parceria com o meu blog
    Doramas Ação!!
    Espero sua resposta.
    Até.

  4. Adriana disse:

    Concordo com sua resenha,o drama é 4 **** mesmo pq os roteiristas perderam o foco no final.Se eu veria de novo? Talvez, poderiam ter aproveitado melhor os atores principais e menos foco nos personagens secundários.

  5. Luppi disse:

    Acho que o problema de Cheese foi deixar a personagem do protagonista muito obscura. Como você mesma citou, algumas pessoas não puderam compreender quem era o protagonista de verdade ou porque ele agia assim.

    Não é questão nem shippar A ou B, mas a relação entre In Ho e a mosca morta da Seol era sim, mas natural e mais real. As vezes eu tinha impressão que ela não estava de fato apaixonada pelo protagonista, mas que na verdade ela era fraca e não conseguiu dizer não ao pedido dele. Coisa que achei super meh, mas enfim.

    Infelizmente Cheese não funcionou, na minha opinião foi um drama arrastado e mal conduzido. E notem, nem é questão de ser hater viu? Lembrem que a autora odiou o resultado e até o ator que fez o protagonista ficou insatisfeito.

    Pra mim Cheese é mais um daqueles dramas com cast bonito pra agradar o publico. O que foi uma pena porque Cheese tinha MUITO pra ser um drama maravilhoso.