Titulo: Capital Scandal / Capital Scandal in Old Seoul / Scandal in the Capital / Modern Romance
Titulo original: 경성스캔들
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Suspense
Capítulos: 16
Broadcast Network: KBS2
Ano: 2007

Cast :
Kang Ji Hwan como Seon Woo Wan
Han Ji Min como Na Yeo Kyung
Ryu Jin como Lee Soo Hyun
Han Go Eun como Cha Song Joo

Qualificação:
♥♥♥♥♥

Sinopse: Este drama se passa em meados de 1930, quando a Coréia do Sul estava sob o domínio do Japão. Na Yeo Kyung é a proprietária de uma loja de livros e também uma ativista do movimento pela independência. Já Seon Woo Wan é um playboy, filho de uma família rica, que trabalha em uma revista com 3 amigos e é extremamente mulherengo. Não só isso como acaba se envolvendo com Na Yeo Kyung por causa de uma aposta, e não tarda para se apaixonar, sem mesmo saber que, com isso, acabará ficando em perigo. Lee Su Hyun é um sério policial japonês, mas que, no passado, era amigo de Sun Woo Wan, e que também lutava pela liberdade, mas hoje, parecendo ser um traidor, esconde um segredo e deixa em seu passado um mistério. Cha Song Joo é uma famosa cortesã de um bordel de alta classe, admirada pelas mulheres e principalmente pelos homens. Bonita, elegante e invejada por muitos, ela esconde uma grande força e inteligência, que usa, secretamente, pelo  movimento de independência. A partir disso, a vida de cada um deles estará unida, e envolvida na organização contra o domínio japonês.

Resenha:

Eu amo filmes, séries, novelas… tudo o que for de época eu acabo me interessando. Mas admito que, infelizmente, assisti poucos doramas de época :\ Me arrependo disso, armargamente rs. E, por sorte, um dia no facebook, uma amiga (minha unnie, Daniela *-* OBRIGAADA DANI rs) me chama e me indica Capital Scandal. Confesso que havia visto uma resenha dele, mas não havia me interessado muito, pois achei ser fraco! (mal sabia eu… coitada de mim! K). Como havia acabado de ver o drama Marry me, Mary (resenha aqui ) e não havia ainda escolhido qual dorama assistir, acabei baixando ele. Na verdade, ela insistiu tanto dizendo que era ÓTIMO, que eu tive que ver! rs. Tem gente que diz que os primeiros eps são mais “lentos”, mas que depois do final do 3º ep, se não me engano, melhora. Mas sabe o que aconteceu comigo? Simplesmente ME APAIXONEI logo no primeiro episódio rs. A música de abertura é um mimo de delíciaHAHA. Eu aaamooo aquela música e ficava cantando junto sempre que tocava. Na verdade, cantei todas as músicas e não demorei para baixar a OST (sabe aquele ritmo suuuper dançante da época? eu aadoooron! ^^). Pois bem, eu me perguntava porque nunca me indicaram esse dorama antes e sabem a resposta? Ele é pouco conhecido! Ai você me pergunta: Mas se é tão bom, porque todo mundo não fala sobre ele? E eu respondo: Mistérios da vida, baby. Se descobrir o porque, me avisa, ok? rs. Resumindo, ele entrou nos meus favoritos logo no primeiro ep. E no final dele, acho que fiquei naquela “fossa-pós-término” pois queria mais de Capital Scandal! Até agora quero rs. Estou ouvindo as músicas e meu coração aperta de saudades. Pois é pois é pois é… (: Obs: Não se esqueçam que o Kang Ji Hwan é o que fez Lie to Me e a Han Ji Min é a que fez Rooftop Prince (da resenha anterior, aquiMas vamos conhecer os personagens… depois falarei mais de CS!

Seon Woo Wan

Wan é do tipo super mulherengo, riquinho, elegante, que adora passar a noite com seus amigos dançando em um night club. Eu tipo AMEI o personagem dele. Acho que nunca vi alguém mais mulherengo, que adora cantar as garotas e sabe como fazê-las ficarem aos seus pés. Ele não é arrogante, nem frio, como a maioria dos nossos bad boys amados *-* rs, mas diferente disso, ele me levou a gargalhadas (e ao pranto tambéeem, claro :x) com seu jeito de agir para conquistar as mulheres. Eu ria, ria, ria e não conseguia parar (repara no dedinho levantaado na foto, todo se achando ^^). Ele soltava cada risada escandalosa, cada berro, cada jeito de andar, de falar e agir que eu achava o máximo. Claro, todos sabemos da populariedade de GATO-MORTAL que o Kang Ji Hwan tem (e não é pra menos, que rostinho, que boca, que corpo… ok, parei KK se eu falar mais, minha unnie me mata rs), então ele atuou perfeitamente e até gostei mais desse personagem do que o de Lie to Me (não que eu não goste, na verdade, amooo, mas o Wan ganha *-*). Bom, o que acontece é que, em meio a bebedeira com os amigos, ele acaba apostando que conquistaria a Yeo Kyung (ou Ma Ja, como é seu apelido rs), a mulher mais “difícil e sem beleza” da cidade. Isso porque ela só pensa na liberdade do povo e usa somente a mesma roupa branca e preta, nunca aceitando a dominação japonesa. No começo, Wan sequer sabe quem é ela (não saaabe pelo nome rs), mas na verdade a conhece. E, em meio a aposta, acaba se apaixonando por ela, totalmente. E claro, não tarda para que ela também se apaixone, embora resista a ele muitas vezes. Mas, atrás desse homem que se diverte da própria forma, há alguém ferido, com uma grande perda no passado, onde descobriu que seu melhor amigo causou a morte de seu irmão.


Na Yeo Kyung | Jo Ma Ja

Ela trabalha em uma livraria e também é professora. É inteligente, bonita (embora sempre vista as mesmas roupas e use o mesmo penteado), e forte, embora pareça, na verdade, frágil. Logo de cara, gostei dela! *-* Eu dei muita risada com ela, que sempre rejeitava o Wan e ficava sempre alerta, já que faz parte de uma Organização. A determinação, força e dedicação vêm do fato de que ela luta bravamente pela libertação de seu País. Mesmo assim, depois de conhecer Wan, não consegue resistir a seus encantos… tudo bem, no começo parece resistir, mas não por muito tempo rs. Fora isso, ela também tem uma grande dor do passado de um meio-irmão que traiu a família. Posso dizer que ela me conquistou porque, mesmo sendo “fraca”, ela era forte rs. Não sei se conseguiram me entender… mas, explicando melhor, mesmo ela não conseguindo lutar, ou fugir muitas vezes da polícia, ela nunca dizia nada e ficava firme até o fim pelo bem da Organização e de suas ideias. Podia acontecer o que fosse, ela lutaria por aquilo que defende. Muito fofa, simples e linda. Adorei a Ma Ja rs.


Unnies <3

Fora isso, ela se torna uma ótima amiga da Song Joo. Na verdade, ela só consegue ter forças nas horas mais difícieis justamente por causa dela. Acho as duas muitos fofas e realmente amigas, embora não dissessem muito isso, mais pro final vemos como as duas realmente eram ligadas. E claro, há a cena do “despertar da princesa” (resolvi chamar assim KK) em que a Song Joo faz com que a Yeo Kyung se vista apresentavelmente para uma festa e faz sua maquiagem, a veste, faz seu cabelo e tudo o mais (vemos na imagem acima em que ela está de verde e a Song Joo de branco), imagina a cara do Wan quando viu rs.

Cha Song Joo

Essa é uma das personagens mais bem feitas EVER rs. Eu não sei o que falar dela, exatamente. Porque essa ai é A mulher rs. Além de ser linda, super elegante, charmosa, que canta, dança, é inteligentíssima, além de saber atirar super bem (sim, ela é atiradora profissinal treinada na Rússia LOL). Ela tem uma personalidade forte, não se exalta, sabe conversar e parece que conhece as pessoas só de olhar. Ela é MUITO charmosa gente, as roupas, a forma que anda, sorri e tudo o mais! É um luxo só! *-* E ela é forte, daquelas mulheres que se precisarem matar alguém, matavam sem pensar duas vezes. Não que ela seja fria, é mais como determinada. Eu gostei da Song Joo a primeira vez que a vi. Já imaginei que essa mulher iria ser ainda muito digna KKK E tem outro fato: ela é uma prostituta. Isso mesmo. Na verdade, o termo usado é cortesã, mas dá no mesmo rs. Eu fiquei de boca aberta com essa personagem porque nunca vi nenhum igual e simplesmente me apaixonei por ela. Song Joo também se torna amiga de Yeo Kyung (por participar da mesma Organização), e também é super amiga do Wan, na verdade é chamada de “sua alma gêmea”, por simplesmente os dois se darem tão bem. Na verdade, para mim, eles eram como irmãos. Pois brigavam, mas sempre se ajudavam. Um amor só rs.

Cena foférrima rs.

Mas não é só isso! Ela também tem um passado MUITO triste e tenso. Que envolve também o Lee Soo Hyun (já perceberam que eles todos estão ligados, né? rs. Mesmo sem eles saberem).

Lee Soo Hyun

Bom, esse é o policial GATÃO que, algumas vezes, roubará a cena do Wan rs. Eu babei por ele muuitas vezes, admito! E, além de ser gato, ele é do estilo simpático, inteligente e forte. Trabalha para a polícia japonesa e esconde um grande segredo. GRANDE mesmo rs. Um segredo em seu passado, que envolve a morte do irmão de Wan e um segredo “atual”. Querem saber qual? Só assistindo! *-* HAHA. Falando de Wan, ele simplesmente acaba vendo Soo Hyun na cidade e quer, literalmente, morrer. Não digo que ele o odeie, mas não consegue perdoá-lo, além do mais, o Wan soube que foi ele que matou seu irmão há tempos atrás. Pois bem, vamos dizer que me apaixonei cada vez mais pelo Soo Hyun. Não tenham raiva dele por ele ser da polícia japonesa, e, com isso, ser um inimigo. Na verdade, vocês descobrirão muito de sua personalidade. Posso dizer que chorei muito por ele e senti sua dor como se fosse a minha :\ Realmente tenho dó desse personagem. Porém ele, como os outros, é completamente marcante! Não tem como não gostar. E claro, ele ainda esconde uma paixão por Song Joo, e ela, o mesmo rs.

—————————————————————–—————————————————————–

Ainda temos VÁRIOS outros personagens importantes, como os três amigos do Wan que trabalham em uma editora (sim, esses ai em cima! KK gente, eles são HILÁRIOS, não há um capítulo que não apareça eles fazendo você rir ‘-‘). Eu amo aqueles três, eles parecem mais os três patetas, sabe? Aqueles que dão a comédia para o drama? Até nos momentos tensos? Bem isso rs. Também temos nossos inimigos da polícia japonesa. Que me irritaram de mais! Principalmente quando pegavam a Yeo Kyung ou a Song Joo. Ainda bem que temos heróis na história rs. Também temos outros integrantes da Organização, super importantes. Mas vocês só saberão mais deles assistindo!

Sobre:

Yeo Kyung e Wan: Vamos dizer que no começo tem muitas cenas engraçadas! Além de aparecer os três patetas (gosto de chamá-los assim rs) e o Wan todo sedutor, temos também o “romance”. Na verdade, Wan e Yeo Kyung se conhecem depois de um mal entendido. Ela acaba levando sua mala por engano (enquanto trabalha para a Organização). Resultado: Quando a polícia a pega com a mala, pensa encontrar algo da Organização lá dentro, mas na verdade encontra várias revistas, vamos dizer… para homens! HAHA Presente do Wan para os três patetas. Imaginem a cara dele quando corre até a delegacia para pegar a mala de volta e vê que todo mundo viu o conteúdo! Bem, a sorte é que Yeo Kyung não ficou encrencada e é assim que se conhecem. Mas, ela nem liga para ele. Na verdade, ele tenta se apresentar várias vezes, mas não consegue. Ela sempre o larga falando sozinho, etc. Em um momento específico ela lhe dá um soco e toda a cidade fica sabendo! Também lhe dá uma cabeçada em outra cena, assim:

~x~

E ai temos um Wan que aposta conquistar uma mulher que tem o apelido de Jo Ma Ja, e ele nem suspeita que e é a responsável por ele ser chacota durante uns tempos (por apanhar dela rs). Quando ele descobre… bem, fica algo muito engraçado. Sabendo da personalidade “mais dura” dela, comparada a de outras mulheres, ele vê que seus métodos de conquista não adiantam muito. E é ai que eles se apaixonam. Na verdade, ele se apaixona primeiro e tenta conquistá-la aos poucos. Ah… mas vocês conhecem essa história de aposta, certo? Quando o casal está começando a se entender… ela descobre que é uma aposta. E ai todo aquele drama. Porém, a história deles é TÃO BOA e diferente, que acabei me vendo quase chorando nesse momento rs. Eles são tão fofos, sem precisarem ser melosos!

Essa cena é ÓTIMA , eu ri muuito! É quando ela tem que se esconder e acaba parando no quarto do Wan que, por motivos pessoais, dorme na casa das cortesãs. E tipo, ela aponta uma pistola para ele! rs. Esses dois passam muitos momentos fofos juntos. Mas não tarda para que o passado e a Organização comece a deixar o drama cada vez mais tenso. A polícia está sempre atrás dos integrantes. Principalmente depois que há um assassinato. Na verdade, a Organização promete 7 assassinatos e começam enviando mensagens. Logo há cenas de reuniões, tiros, fugas, e muita coisa booooa rs. Eu fiquei super presa na história, esperando que  os integrantes não fossem descobertos e que eles acabassem com a Polícia Japonesa rs.

Song Joo e Soo Hyun: Eles são uma fofura! Na verdade, tem uma química entre os dois que você pode notar pelo olhar! Sou apaixonada pelas cenas em que eles estão “juntos”. Na verdade, para eles ficarem REALMENTE juntos, demora um tanto. Mas superei porque parecia que eles se abraçavam pelo olhar. Eu gostava de como a Song Joo era forte em relação a essa paixão e acreditava, acima de tudo, que Soo Hyun era bom. Gostava tanto de ver esses dois casais, torcia pelos dois e cada casal tinha seu romance, sua forma de mostrar o amor. O dorama se torna algo sexy, sem precisar de momentos mais “quentes” rs. Eu simplesmente amei esses dois. Um lembra muito do outro, a toda hora. E mesmo não demonstrando sempre, dá para ver que eles se importam SUPER um com o outro.

A Organização e a Polícia Japonesa: ÓTIMAS cenas. Claro que sabe-se que o tema do dorama gira em torno disso, da Organização e do domínio Japonês na década de 30. Aos poucos, vamos conhecendo uma Organização onde participam vários integrantes de personalidades diferentes. Em cada capítulo temos uma cena de suspense que é ligada com a Polícia e a Organização. A Polícia tentando encontrá-los e eles tentando atuar sem serem descobertos. Fiquei admirada pelos planos deles. Um melhor que o outro e eles realmente agiam bem. Mesmo sendo mais tenso, adorava as cenas de tiroteiro, ou até mesmo as cenas em que a Polícia interrogava um dos integrantes. Me deixava grudada, assistindo e torcendo loucamente para que não fossem descobertos. AMEI de mais! *-* Principalmente quando começam os assassinatos, fica mais interessante ainda. Temos várias cenas de descobertas (sim, daquelas de ficar de boca aberta e sair gritando “COMOISSO?” pela casa rs), momentos trágicos e momentos de vitória. Sinceramente, nunca tinha assistido algo assim, juntando época, romance e tanto suspense! Eu gostava da Organização justamente por lutarem por algo que poucos arriscariam a vida para lutar. Eles realmente tinham garra. E eu fiquei emocionada com a história. Muito emocionada mesmo! ^^

Final: O final dele, sem tentar contar spoilers, faz você chorar até secar, pular de felicidade e tremer com tanto suspense! O último episódio é um misto de emoções e por isso se tornou um dos melhores finais que já vi. Não vou dizer que não é triste, mas também não vou dizer que não é um bom final. Porque É. Embora eu tenha chorado muuuuito e ficado um tempão pensando nessa cena triste, não me deu raiva! Agradeço porque eles colocaram muito mais cenas no final de suspense e momentos fofos! *-* Amei.

Resumo: Esse dorama junta romance, comédia, ação, suspense (e muito). Tem de tudo que você imagina! Ele é um dos dramas que mais tem variações de emoções e também variações de personalidade, pois os personagens são muito bem feitos! Seus pensamentos, ações, cada um é diferente do outro de uma forma explícita, adorável e elegante! ^^ É um ÓTIMO drama, embora não muito conhecido (foi uma luta achar imagens realmente BOAS e, na verdade, deviam ter muito mais gifs, tem tantas cenas fooofas rs), ele é maravilhoso e muito bom! Recomendadíssimo. Tipo, vá AGORA assistir rs. Corre!Bom, é isso Lovers! Espero que tenham gostado da resenha! E realmente: Assistam e se apaixonem! Indiquem MUITO esse dorama. Mas, antes de irem, vamos para a parte de download e vídeo! EBA rs. Primeiramente, a trilha sonora é IRRESISTÍVEL. Uma delícia de músicas de época, sendo dançantes, tristes ou cheias de mistério. Eu simplesmente AMEI e creio que é uma das melhores que já ouvi. Simplesmente por serem simples e de época, diferente das que estamos acostumados a ouvir. ADOOORON rs.

Você pode baixar a OST

Aqui

Download do dorama:

Animesxgames

Confira esse vídeo com algumas cenas:

Mais alguns gifs *-*

Então é isso! ^^ Até a próxima, Lovers! E não esqueçam de comentar!

Créditos imagens/gifs: Tumblr | Googleimagens
edição de algumas imagens: TaináFranco. By: TAINA

Fonte/resenhista: Deixo novamente uma atenção a mais, a resenha como sendo da Ju-Chan, a nossa webmiss Júlia, ela logo que assistiu Capital Scandal saiu publicando, divulgando para todos assistirem, ou seja, é bom assistirem mesmo! E como reforço temos aqui essa belíssima resenha de CS, eu apenas organizei a postagem e também dessa vez, como foi dificílimo encontrar imagens e gifs, tive que fazer váriaaaaaaaaaas edições, por isso se alguém quiser salvar depois imagens e ultilizá-las em outros sites ou em publicações, por favor coloquem os créditos ao DL. Agradeço muuuuuuito terem conferido essa postagem até aqui. Nos vemos na próxima :}




5 + três =

4 Comentários
  1. Daniela Schroff Machado disse:

    OMG! Eu só chorei, dong! CHOREI MUITO LENDO ISSO AQUI! ARREPIEI! Ah, me veio o drama inteiro na cabeça… O meu oppa, a minha “conservadora”, a minha cortesã, o meu policial… MEU DEUS! Quem não viu esse drama, sério mesmo, não posso considerar um dramaníaco. É perfeito. Só isso. <3

  2. ZAZA - chan disse:

    Nossa, vou ver agora mesmo…Vai ser a segunda vez q eu me disponibilizo pra ver um drama, sei vários nomes de dramas pq sempre leio sobre eles, mas não assisto….só vi 3 epis. de Zettai kareshi pq a Ju-chan pareceu gostar muito do drama, gostei, mas esqueci depois!! Agora vou ver esse, mas onde te pra download??

  3. […] 04. Capital Scandal (leia a resenha aqui): […]

  4. Paulo Arken disse:

    Cara, gostaria de agradecer de coração esse fansub “dramas lovers” esse drama é muito massa, adorei de verdade, e estarei sempre aqui prestigiando o trabalho de cada um de vocês, e para quem escreveu essa resenha gostaria de ressaltar que você é um gênio, antes mesmos de começa a assiste o drama, você já me deixou apaixonado , então Obrigado