Título: Boys Before Flowers / Boys Over Flowers / 꽃보다 남자
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Episódios: 25 + especiais
Broadcast Network: KBS

Cast:

Koo Hye Sun como Geum Jan Di
Lee Min Ho como Gu Jun Pyo (F4)
Kim Hyun Joong como Yoon Ji Hoo (F4)
Kim Bum como So Yi Jung (F4)
Kim Joon como Song Woo Bin (F4)
Kim So Eun como Chu Ga Eul

Qualificação
♥♥♥♥♥

Sinopse: Shin Hwa School é uma escola para pessoas ricas, principalmente frequentada por Gu Jun Pyo (o herdeiro da corporação global Shin Hwa Group) Yoon Ji Hoo, So Yi Jung e Song Woo Bin, que formam um grupo chamado F4 (Flower Four), tendo Jun Pyo como líder.  Geum Jan Di, que não é de família rica, acaba ganhando uma bolsa para estudar na escola Shin Hwa depois de salvar um aluno de pular do último andar. Todos, embora também tenham medo, adoram o F4, exceto Jan Di. No entanto, ela mantém um certo interesse em Yoon Ji Hoo, que parece ser diferente dos outros três. Mas um dia Jan Di acaba enfrentando o F4, mais precisamente Gu Jun Pyo, na tentativa de ajudar uma amiga. A partir de então, ela se torna o principal alvo de Jun Pyo, já que ninguém mexe com eles. Jan Di recebe um cartão vermelho com uma caveira, escrito F4. Esse é o símbolo deles, quem recebesse estaria virando o alvo de “ataque” da escola inteira. Quase toda vez que Jan Di é intimidada, ela é ajudada por Ji Hoo, de alguma forma. Enquanto isso, para Jun Pyo, começa a se tornar divertido já que Jan Di é uma garota forte e diferente, mas depois logo o divertimento começa a se tornar interesse. A história se desenvolve e Jun Pyo lentamente começa a se apaixonar por Jan Di. Por outro lado, a atenção de Jan Di fica em Ji Hoo, seu salvador. Mas, conforme as coisas vão acontecendo, o coração dela começa a se concentrar em Jun Pyo, que realmente parece amá-la. O casal enfrenta muitos obstáculos, principalmente de níveis sociais, porém lutam a qualquer custo para ficarem juntos.

Resenha

Embora eu ache que quase ninguém desconheça o F4, eu vou apresentá-los! *-* Esses quatro fofos ai em cima são o grupo mais famoso dos doramas (será? rs) o F4 (Flower Four) õ/ ~palmas para eles~ KK. Primeiramente vou dizendo que AMO a versão japonesa (Hana Yori Dango), porém, Boys Before Flowers (ou Boys Over Flowers) é minha versão predileta. Porque? Porque eu sou amante de drama, chororô, sabe como é? rs. OK, nem tanto. Porém, gosto do modo como os Coreanos lidam com as histórias. Eles mexem muito com o passado e parece que sempre nossos personagens sofrem, mas também ganham as lutas. Então, achei mais planejado, com mais detalhes e momentos “tensos”. Porém, as duas versões são ÓTIMAS, e vale a pena assistir. Nunca vi a versão Chinesa, mas escutei que é bom também (;
Mas digam meninas, o F4 de BBF é o grupo de garotos mais lindos, vai! Só por ter meu oppa, Lee Min Ho, já ganhou! (aquelas beeeem puxa saco). Mas realmente o grupo é um amor. Mas vamos para a apresentação e uma breve história de cada um!

O primeiríssimo lá em cima é o Gu Jun Pyo (tradução: meu marido Lee Min Ho KK). Ele é muito rico (e quando digo muito, é MUITO) e líder do F4. Ele é bem mesquinho no começo do dorama. O que ele faz com o pessoal da escola é bem egoísta e malvado, além do mais ele é um poço de egocentrismo puro! Ele é um dos personagens que mais se acham de todos os doramas que já vi. Talvez não o pior, já que o tempo o deixa mais fofo, mas um dos piores. E a marca registrada do Gu Jun Pyo é seu cabelo enrolado, oh coisa fofa rs. Ele se destaca por isso e por se vestir sempre impecável, com suas roupas de grife e aquela postura de riquinho metido a besta. Mas vou falar a verdade: gostei dele dês do começo! Por ter assistido o anime, já tinha uma noção de mais ou menos como seria sua personalidade, mas gostei muito e me surpreendi de como o Lee Min Ho o interpretou tão bem! Adorei! Bem, também temos o segundo da foto lá em cima que é o Yoon Ji Hoo, ele e seu violino matam qualquer uma desprevenida! Como fez com a pobre da Jan Di, que já sentiu algo por ele logo que o viu tocando. Ele é do tipo mais calmo, compreensivo e que se apaixona profundamente por uma única pessoa e faz tudo por ela. Eu gosto muito do personagem dele porque ele sempre faz tudo pela Jan Di. Ele realmente foi o porto seguro dela. Ele não me deu raiva nenhuma (na verdade, quando tem triângulos amorosos, eu normalmente fico com raiva da garota e do “segundo menino”, mas não foi esse o caso ^^) e, embora não tenha torcido pra ele ficar com a Jan Di, gostei bastante de seu personagem e o achei fooofo de mais. Ele realmente fez meu coração apertar em vários momentos. Mas, não consegui trocá-lo pelo Jun Pyo. Desculpa, Ji Hoo :x.
Depois temos o So Yi Jung que é o do tipo mulherengo dee mais. De verdade, é lindo de morrer, mas não se vê preso a uma mulher só. Ele é bastante inteligente e adora mexer com cerâmica. Parece, no começo, que é sua única parte romântica rs. E, por fim, tem o Song Woo Bin que é o único que deu “menos dor de cabeça” no dorama. Ele não tem sua história contada, como a dos outros, mas ele é todo divertido, descontraído e eu o achei muito lindo e fofo também! Embora seu personagem não tenha levado tanta importância como os outros, eu adorava cada cena que ele aparecia! *-*

Essa é a Geum Jan Di ^^. Eu amo de mais essa foto, pois me lembrou bastante do anime. Ela é uma garota simples e pobre que vive com os pais e o irmão mais novo (que a propósito, são todos loucos, mas divertidos rs). O pior é que ela não é daquelas meninas “fracas”, na verdade, ela não chora se realmente não tiver um motivo e também se for para bater (não adiantou o papo, sabe? rs) ela não pensa duas vezes. Eu gostei bastante! Sempre adorava a força de vontade dela e muitas vezes sua teimosia que, de alguma forma, era boa. E a melhor coisa era vê-la ficar louca por começar a gostar do Gu Jun Pyo que, de início, era a pessoa que ela mais detestava na face da terra!

Vamos dizer que a Jan Di assina em baixo e começa uma guerra com o Jun Pyo nessa cena, após enfiar o sorvete na cara do coitado rs. Bom, vamos dizer que ele mereceu! KK. O caso é que ela recebe seu “cartão vermelho” depois de toda essa cena. E, mesmo a escola inteira fazendo maldades com ela (tipo jogar ovo e farinha nela), a Jan Di não se dá por vencida. Eu morria de rir vendo o Jun Pyo esperando que ela viesse rastejando pedindo desculpas para ele e, na verdade, ela vem e briga mais ainda! Não só isso, como ela mete um chute na cara dele. Eu, achando enlouquecidamente que seria somente um soco, me surpreendi ao ver o chute tipo “mortal” que ela dá nele. Ótimo!
O que acontece é que ela vira, por um bom tempo, o alvo da escola inteira. Já não bastasse a garota ser pobre, ela tinha que aguentar as pegadinhas e as “brincadeiras” das outras pessoas pra cima dela. O engraçado é que, mesmo a ponto de chorar ou querer fugir, ela gritava “Façam mais… Mais!”. Eu ficava bem impressionada e, embora essas cenas fossem bem dramáticas, eu gostava pois aos poucos o Jun Pyo começa a perceber que ela chama a atenção dele por ser diferente. Ele não demora muito para estar apaixonado por ela. E ai a gente começa a perceber a mudança de seu personagem. Quer dizer, ele ainda é bem mesquinho, fica com raiva fácil, etc. Mas aparece um lado que não se conhecia. Aquele lado fofo, sabe? Que às vezes, nem ele mesmo entende! rs. Posso dizer que só entendemos mais da personalidade do Jun Pyo, depois de conhecer a forma que ele vive. Mas até lá, já percebemos as coisas que ele começa a fazer pela Jan Di.

Essa é uma das cenas mais emocionantes do drama. A Jan Di acaba “brigando” com o Jun Pyo (na verdade, ele fica bravo por uma coisa que ela não fez) e, depois de um tempo sem se falar, eles voltam nessa cena. Eu gosto tanto dela porque é a primeira maior demonstração do amor dele por ela. Você começa a ver que realmente ele está apaixonado, que não mede esforços e nem pensa duas vezes antes de ajudá-la. Achei o máximo!
Mas na outra ponta do nosso triângulo amoroso tem o Ji Hoo. Como já disse, sempre gostei dele e de como ele equilibrava o drama. Sempre que podia, ele estava lá pela Jan Di. Muitas vezes, mesmo gostando dela, eu ficava com raiva. Porque, por mais que ela sentisse alguma coisa pelo Jun Pyo, ela só vai perceber que realmente está apaixonada por ele mais para o meio e final do dorama. Mesmo ele tendo quase, literalmente, se matado por ela. Acho que ela começa a ser mais sincera depois que o Jun Pyo viaja (e quem assistiu, sabe pra onde e o que acontece). Mas antes disso, eu não sentia um pingo de paixão dela por ele. Só dele! Não sei se isso aconteceu somente comigo, mas eu ficava com muita raiva! rs. Eu sentia que ela se abria mais mesmo com o Ji Hoo e eu não sabia o que achar daquilo, me deixou bem irritada KK.

Hm, eu nem sei o que dizer desses dois! Eu amava as cenas deles, mas amava ainda mais a cena dela com o Jun Pyo. E depois ficava com raiva porque ela parecia estar mais interessada mesmo no Ji Hoo! Para você ver como esse dorama fez minhas emoções ficarem loucas, né?
Mas, voltando, realmente o Jun Pyo faz muitas coisas pela Jan Di. Não vou dizer exatamente quais, mas ele não se importa consigo mesmo em várias cenas e só quer vê-la. Tentava agradá-la (até quando ela disse que não gostava do cabelo dele e no outro dia ele aparece com o cabelo liso! *-*) o máximo e, embora seja duro às vezes, ele se torna bem elegante e com uma personalidade única que te prende!
Lembra que eu disse que os Coreanos adoram um drama? Pois é. Em Boys Before Flowers temos o Yi Jung que tem um pai totalmente mulherengo, mais ou menos como ele só que pior, e que largou a mãe dele, doente. Ele sofre bastante por causa do pai dele ao vê-lo com outras mulheres e sua mãe lá, largada. Também pelo fato de que ele era apaixonado por uma garota que conhecia desde pequeno, mas que se separaram após ele esquecer de encontrá-la no lugar que ela havia pedido (onde ela se declararia). Esse é uma das formas que faz a Ga Eul (a fofa da melhor amiga da Jan Di) se apaixonar por ele. Ai que começa a história dos dois, que eu acho fofa de mais. Porque ele realmente parece não gostar tanto assim dela.
O “drama” de Ji Hoo é que ele sofreu um acidente de carro e foi o único a sobreviver, enquanto seus pais morreram. Ele consegue sair do carro, mas o mesmo pega fogo e por isso ele fica traumatizado e não consegue andar normalmente de carro (por isso ele sempre aparece de moto no dorama rs).
E temos o do Jun Pyo, que após tentarem raptá-lo com intenção de pedir dinheiro para a família, em troca de sua liberdade, acabou sofrendo um acidente de carro com os mesmos e caiu no rio. Então ele tem trauma e não consegue, de jeito nenhum, nadar. Embora seja bem trágico, não era em vão, e deixou o dorama mais tenso e com mais cenas que nos prendiam de uma forma que não dá para parar de assistir.

Acontece MIL coisas nesse dorama. Cenas que não dá para esquecer (eu por exemplo, queria falar todas e que se dane o spoiler rs) e é isso uma das coisas que mais gosto! Sempre acontece alguma coisa de diferente, muda o rumo da história e chega em um novo ritmo. Eu gostava das cenas da escola, pois sempre adorei as partes do F4 lá dentro, comandando tudo e a todos, e ela, pobrezinha, tentando ser forte e não baixar a cabeça para nenhum deles. Embora as cenas da escola fiquem mais nos primeiros capítulos (depois aparecem aos poucos durante o dorama), eu amava! Claro que vemos o crescimento deles, dela entrando na escola até a formatura. Mas o palco do dorama, depois de uns capítulos não é mais a escola. Não fica chato, na verdade, fica mais diversificado, mas eu senti saudades de algumas cenas rs.
E, finalmente, quando a Jan Di já estava “namorando” (para mim, ainda ela estava meio sem ter certeza quanto a isso) o Gu Jun Pyo, é quando ele tem que viajar e promete voltar para cuidar dela. É bem quando ela decide falar que gosta dele. E ai já podemos ver que algo de bom não vai acontecer porque, ele demora para voltar. Na verdade, ela que acaba indo atrás dele, para a infelicidade dela.

A verdade é que a BRUXA VENENOSA da mãe dele (não estou exagerando, ela REALMENTE é a vilã) o obriga a se casar com a filha do dono de uma outra corporação. Ele, por estar prestes a virar o presidente pois seu pai morreu, tem que tomar várias decisões que o fazem desabar na tentativa de voltar para a Jan Di. Com tanta pressão, com tantas “vidas” de trabalhadores que dependem dele, ele começa a trabalhar justamente para ser um ótimo presidente. Principalmente, quando ele pensa em desistir, ele se lembra que prometeu ao seu pai que cuidaria de tudo, apesar de ter sido uma promessa quando ele ainda era novinho. Mas, com isso, vem o tal casamento. A mãe (se aquilo realmente era uma mãe) dele faz mil e uma coisas contra o amor dele pela Jan Di. E é nesse ponto que parece que ela ganha, porque aos poucos ele vai aceitando mais e mais esse casamento. Mesmo depois que a Jan Di viajou para encontrá-lo, ele a trata friamente e a “dispensa” de uma forma bem grosseira. Eu chorei bastante nessa parte (imaginaaa, eu? logo eu que sou manteiga derretida? nãããão, até parece rs) e percebi que só ficaria pior.
A noiva dele me deixou animada depois rs. Porque ela era meio que “amiga” da Jan Di, após ajudá-la. E ela era o tipo de pessoa extrovertida que conseguia fazer seu dia péssimo se tornar um dia bom. Animada, louca de pulso duro pois adorava bater em algumas pessoas que mereciam, ela era alguém que não me deu raiva.


Bom, embora esses dois briguem que nem cão e gato, o Jun Pyo sempre mostra que ama a Jan Di e ela, depois, começa a mostrar bem mais isso também! Amo o colar que ele dá para ela, ele foi a causa de muitas coisas acontecerem e ela realmente se apaixonou por aquele colar! rs. E quem não iria, certo? ^^ Posso dizer que houveram muitos momentos de separação dos dois. Uns mais “leves” os outros mais “tensos” rs. Principalmente depois que o Jun Pyo se esquece da Jan Di (de verdade! LITERALMENTE não se lembra dela rs) . Não vou contar o porque, mas é a partir dai que a Jan Di começa a recompensar tudo o que o Jun Pyo fez por ela. Eu ri muito nas cenas que ela imitava o que fez no passado para que ele lembrasse e chorei quando ele a rejeitava friamente, sem saber quem ela era.
Com certeza, um dos melhores doramas que já assisti! Ele está no começo da minha lista e tenho as cenas e as músicas (que são LINDAS, realmente) no meu coração rs. Eu ainda não conheci ninguém que não tivesse assistido, mas se você não assistiu, ASSISTA! É uma pratada cheia (;

Obs: A música Starlight Tears é uma das minhas prediletas, e ela também está na trilha sonora de 49 Days.

[MEGA SPOILER DO FINAL]

Como não pude comentar de VÁRIAS cenas LINDAS que eu amo, vou ter que comentar pelo menos do final! O que ela faz para que ele se lembre, foi lindo! *-* Eu realmente perdi o ar vendo aquela cena. A música então… Perfeita! Toda vez que escuto lembro dela se jogando e pegando o colar lá no fundo da piscina, somente esperando que ele se lembrasse e pulasse na água para salvá-la. Para quem é fã dessa cena, como eu, aqui vai uma memória:

[/FIM DO MEGA SPOILER DO FINAL] rs.

Agora vamos para a parte de download õ/

DOWNLOAD OST

Trailer:

Vídeo Extra com cenas:

http://www.youtube.com/watch?v=BqKQjeXcC3A

DOWNLOAD DO DORAMA:

Animesxgames

Anime Nyah

Mais alguns GIFS:

E é isso!
Até a próxima, Lovers!





5 + = seis

11 Comentários
  1. renata disse:

    Ola boa tarde!!!
    Gosto muito dos dramas coreanos e encontrei o site de voces e adorei gostaria de saber como faço para assistir mais filmes coreanos faz dias que tento baixar mais e nao consigo.como faço para conseguir mais dramas coreanos ja que nao consigo mais viver sem eles.rsrrs

  2. ju-chan disse:

    Olá Renata! Tem vários sites para download, será difícil indicar todos. Porém temos uma página de downloads na qual você poderá encontrar alguns doramas, é só ir lá no nosso menu. E também você pode estar vendo os blogs indicados na nossa parceria (barra lateral), que normalmente são fansubs. Dá uma olhada lá ^^ Espero ter ajudado! ♥

  3. Fabiana disse:

    Nossa esse dorama me fez rir,chorar e sonhar,não tem defeito é perfeito.Sobre a cena da piscina eu adoro a parte que ela fala pra ele grita meu nome Gu Jun Pyo, Jesus é magia pura, ja assisti 3 vezes e não canso é linnnnnnnnnnnnnndoooooooo.

  4. Rosilene disse:

    Mortíssima com o gif do final, ele empurrando a Jan Di USHAHSIUHAUHS
    É verdade, esse dorama é maravilhoso! Eu confesso que no começo pensei em desistir de assistir, mas depois fiquei viciada de uma maneira que não conseguia era PARAR de assistir HUE
    E a mãe dele? Meu Deus, que raiva que eu fiquei daquela mulher! Todo capítulo eu torcia para que ela morresse UHSIUAHISH

  5. Aninha disse:

    Um dos melhores doramas que já assisti! Eu acho que chorei na maioria dos episódios, rs! Amei mtmtmt, e, esse foi o primeiro k-drama que assisti na minha vida, e por causa dele, agora eu não paro mais! A mãe dele era literalmente uma bruxa, af, que raiva daquela mulherzinha! E O F4 MDS BEM QUE ELES PODIAM EXISTIR NA VIDA REAL DISTRIBUIDOS EM TODAS AS ESCOLAS! ahauhuahah! Uma das coisas que me deixou triste desde o começo era a Jan Di ser muito tonta, e não se tocar que o Jun Pyo gostava dela e entao ela ficava indo atrás do Ji Hoo… também não gostei muito do final, principalmente porque chorei muito! Acho que pelo menos podiam ter feito um casamento da Jan Di e do Jun Pyo e achado alguém para o Ji Hoo e para o Woo Bin! Minha música favorita da série foi Because I’m Stupid, que o próprio Kim Hyun Joong cantava! Escuto ela até hoje, rs! Adoro suas resenhas, bj

  6. carol disse:

    eu queria te perguntar se você sabe o nome da musica que toca quando ela se joga na piscina

  7. Adriane Stigma disse:

    Tem que ser convidado para entrar, plisss conviteeeee!!!

    • hiimacake disse:

      Esse blog não é nosso, não somos um fansub então não podemos atualizar os links sempre, por favor procure outros links :) obs: o blog “cademeudorama” pode ajudar

  8. luana disse:

    OMGGGG!! esse drama fez parte do meu coração me fez gostar de kpop mais ainda e kdramas ahh a musica que exo cantou o paradise forever in my heart me emocionei a ler esse site gostaria de te conhecer ;~; muito bom ri de+