Titulo: W no higeki | W’s Tragedy

Título original: Wの悲劇

Gênero: Melodrama, Suspense, Policial

Broadcast network: TV Asahi

Capitulo: 08

Cast Principal:

Emi Takei como Mako Watsuji / Satsuki Kurasawa
Kenta Kiritani como Kieiichiro Yumisaka

Qualificação: ♥♥♥♥

Sinopse: “Mako Watsuji é de uma família rica que a rodeava de amor. Já Satsuki Kurasawa não têm pais e sofre de solidão. Ela vive na pobreza e tem um forte desejo de amor, dinheiro e poder. Um dia, Mako Watsuji e Satsuki Kurasawa se encontram por acaso e acabam trocando de lugar.”

————————————————————–—————————————————————–

Olá looovers! Olha eu aqui de novo! *-*

Depois de uma grandiosa resenha de Joseon Gunman (resenha aqui), venho trazer pra vocês a resenha de um jdrama muito bom que assisti muito rápido, com fome de mais! rs. E para quem me conhece, sabe que estou me tornando uma pessoa difícil de agradar DE VERDADE em um drama, principalmente jdrama ou twdrama, por exemplo. Eu normalmente me dedico a assistir os kdramas e dificilmente mudo de “foco” rs. Mas W no Higeki foi uma surpresa muito boa, na verdade. Gostei de assistir e me lembrou bastante o estilo de um minidrama chamado Le Jun Kai (resenha aqui), que também amei!

Obs: A abertura de ambos é bem interessante e impactante! ^^ amo aberturas rs~

Quem tiver mais dicas nesse estilo, estou aceitando 8) rs.

Mas deixa de blábláblá e vamos logo para o que interessa!

————————————————————–—————————————————————–

Primeiramente, os personagens:

MAKO

A mako é uma garota que sempre teve tudo que quis. A família, montada no dinheiro do avô, nunca passou por qualquer necessidade e como todos moram e frequentam a mesma casa (mansão, na verdade rs), ela também sempre foi rodeada de amor. Então vemos uma garota fofa, meiga, simples, que se veste bem, mas que não está feliz com sua vida (e depois explicarei mais rs).
Bem, eu gostei muito da Mako. Vou dizer que eu sou daquelas que, algumas vezes, torce pela garota abandonada, mas forte, que se veste mais “largo” e não pela riquinha patricinha rs. Mas a Mako, quando trocou de lugar, me agradou muito. E eu comecei a torcer para que ela ficasse bem, mesmo com todos os tipos de drama que ocorrem no dorama ^^

SATSUKI

Normalmente não ouvimos muito o nome dela e sim “Mako, Mako” por muito tempo no dorama rs. Mas ela é uma personagem quieta, completamente apagada, que é prostituta e trabalha como faxineira em um bar estilo cabaré. Totalmente oposta, ela vive de forma desanimada mas, por dentro, ela quer conseguir tudo o que sempre quis. Todo o dinheiro, amor e atenção que nunca teve e por isso ela é um tanto “má” durante o drama. Mesmo assim, foi uma personagem que me marcou de forma diferente.

DETETIVE YUMISAKA

A primeira vez que vi ele não o achei tão bonito. MAS o charme foi florescendo e jogando glitter (?) para todos os cantos conforme os eps. Afinal, detetives já são sexys por si só, certo? Então começa todo aquele negócio com as protas… ele sempre muito interessado e decidido. Gostei das tomadas de atitudes dele, afinal, homem tem que ter! kk. E sempre que ele aparecia eu ficava grudada na tela, toda curiosa, para ver o que ele faria e se rolaria algum romance, porque vamos combinar… um detetive gato na sua cola, cheio de charme e de voz grossa… eu pediria pra ser presa logo de uma vez HAHAHHA. Mas voltando, ele é um personagem muito fiel e bem construído. Gostei muito sz.

————————————————————–—————————————————————–

A História

Começamos conhecendo a vida de cada uma. Mako, apesar de viver uma vida aparentemente perfeita, ela sofre de algumas “agressões” dentro de casa, relacionadas a seu avô que é… literalmente… um tarado rs. Tem um padrasto no qual ela tem que aceitar por amar a mãe, e sempre fazer aulas e mais aulas que lhe são impostas.
Sabemos que as produções japonesas não se comparam às coreanas (qualidade de gravação) – pelo menos não na minha opinião kkkk -, mas você se acostuma rápido e a história em si te prende também de uma forma rápida e quando percebe, já está assistindo todos os – poucos T-T 8 eps!
Bom, voltando rs. Também vemos que, mesmo a vida da Satsuki ser muito diferente e triste, notamos que há pessoas que se preocupam com ela. Como a “Mama”, a dona do bar. Mas ela não percebe isso, claro.

E então temos o primeiro ponto de virada da história que é quando a Mako descobre sobre a Satsuki e a procura, com a intenção de viver uma vida sem as regras da casa. Como são muito parecidas, ela propõe uma troca de lugares. No começo, Satsuki não troca, mas Mako a ajuda se livrar de uma acusação de assassinato de um homem que dormiu com ela algum tempo atrás (e é aí que nosso detetive charmoso entra :9 kkk). Então Mako a ajuda e elas trocam de lugar, cada uma achando que a vida mudaria da água para o vinho, mas não é assim.

  

Voooltando ao detetive gato (*-* hmmmmm rs), ele persegue a Satsuki no começo, já que desconfia que ela foi a assassina daquele homem e começa a procurar por provas. Porém, enquanto isso, Mako fica em seu lugar e enquanto ele a observa em todos os lugares começa a notar certa diferença e não demora muito para ele perceber que a Satsuki de antes não é como a de agora ^^ uuuh mistério~ kkk.

Motivo:
Satsuki se transforma em Mako, mas vendo toda a mansão e o dinheiro que tem, ela fica gananciosa e piora tudo depois que descobre um segredo de família que a fará querer se vingar de todos õ/ Altas tretas rs. E é sério, a coisa fica feia quando o avô é assassinado e ela bola vários esquemas para que, no fim, a grana dele fique pra ela. Vamos dizer que os últimos eps se resumem no mistério da morte dele e de como ela conseguirá sua vingança.

Já a verdadeira Mako, vivendo como Satsuki, é mais doce e meiga e não sabe se defender muito bem. Por isso sofre com agressões de outros homens que tentam dormir com ela e até mesmo dentro do cabaré. Isso porque ela sempre quis dançar e começa a se destacar entre o grupo de garotas que dançam a noite no bar. Problemas e mais problemas, claro né ^^

Mas, felizmente, temos um charmoso detetive que vai ficar bem de olho nela e que se encantará com a beleza e a delicadeza da garota <3 rs. Então… Tem romance?

 

Um pouco. Tem beijos, breves e nada calientes :/ ~tristezaabsoluta~ rs. Somente isso, também… eu esperava por muito mais, mas as poucas cenas faz com que elas se tornem ainda mais especiais e inesperadas. Então um abraço, um olhar, um sorriso, um toque… já valia tudo rs. Porém, claaaaaaaaaaaaaaaaaaro que eu queria que eles largassem mão de palhaçada e dessem um beijão. Mas não, isso não acontece e eu já digo para que vocês não fiquem esperando e se decepcionem ok? Ok. HAHHA.

Porém, o drama é muito bom! As dificuldades que as duas passam, a forma em que a Satsuki pega o lugar da Mako e até a ameaça dizendo que nunca o devolveria… tudo isso se torna bem interessante. Os assassinatos mal explicados também te deixa cheio de curiosidades, perguntando o que no final vai acontecer. Eeeee falando nisso, o que eu achei do final? Bom, foi por isso que dei 4 e não 5 estrelas. ALGO no final foi MUITO desnecessário, embora tivesse uma pontinha de razão, não acho que era algo que PRECISAVA acontecer!

[SPOILER] Porque as duas se separaram sem fazerem “as pazes direito”? Queria ver elas mais como “irmãs” depois de tanto drama, embora sei que cada uma “tem seu lugar”. Mas e a mãe sabendo que são ambas suas filhas não iria atrás da Satsuki? E piooooor, porque diabos o detetive não podia ficar com a Mako? Ah, vamos combinar né, não era uma questão de vida e morte! rs. [/SPOILER]

————————————————————–—————————————————————–

PARA ASSISTIR:

viki

Eu não encontrei a OST completa, então não postarei. Se encontrar, atualizo por aqui :x E também não achei um trailer, então não postarei vídeo para não estragar a surpresa kk.

————————————————————–—————————————————————–

Resumindo, o drama é MUITO BOM. São apenas 8 eps e dá para assistir bem rápido! Indico para todooos! *-*

E quem já viu, ou pretende ver, ou não – quem sabe kkk – COMENTE aqui!! E divulgue para os amigos, indique e não se esqueça de nos visitar no face! <3

bjsss~




8 + = doze

2 Comentários
  1. Ingrid disse:

    Ahhhhh Pena que só tem no Viki….Parece ser bom *-*

  2. Williane disse:

    Bom, como eu já assisti, posso comentar e eu amo todos os trabalhos da Takei e esse detetive junto com ela! *abana* Realmente, também não entendi certos pontos no final, mas gostei mesmo assim! s2 Amei esse dorama, acho que foi o terceiro que vi com ela e cada dia mais eu gamo nessa mocinha, muito fofa! s2