Heeeey Lovers olha eu aquiii!! Quanto teeempo, senhooor! rs. Estou devendo tanta resenha para vocês que estou até com vergonha! Cheseonhanida~ ;-;

Maaas, como anteriormente, vou trazer para vocês o Drama Awards. E este ano teve MUITOS dramas bons, não é mesmo? õ/ Tantos que nem sei por onde começar, e nem como escolher, mas estou pensando com carinho, prometo!! Ahh e pra quem não viu ainda, pode conferir o do ano passado (aqui), lembrando que é inspirado nesse post lindo do hallyudramas (aqui). 

 Quero agradecer todos aqueles que acompanharam o DL esse ano. Obrigada pelos comentários, pelas visualizações e pelo apoio! Sei que não respondi todo mundo, nem pude expressar o quanto fico feliz ao ler o que vocês escrevem, mas deixo um geral MUITO OBRIGADA! Amo amo amo vocês! Por favor, continuem comentando, mandando sugestões, fazendo perguntas, o que for! Eu amo saber que vocês estão ai hehe E que 2017 venha cheio de surpresas e gostosuras para compartilhar com todos <3

Aproveito para desejar um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO!! Sei que 2016 já deu né, de tantas coisas ruins que aconteceram nesse final de ano, mas… vamos lembrar das coisas boas! Sei que todos nós temos alguma história, alguma aventura ou algum momento de felicidade para compartilhar! Vamos nos apegar a esses momentos, nos amar, nos respeitar acima de tudo. É isso que desejo para 2017: que seja um ano de vitória, surpresas e muita felicidade e amor para todos! E cheios de dramas bons pfv rs.

————————————————————–—————————————————————–

É difícil escolher os dramas certos para cada categoria. Creio que tivemos grandes altos e baixos neste ano, mas os altos valeram muito a pena, marcaram muito!! Devo dizer que foi um dos anos mais surtantes de todos que tenho vivido. Parabéns a todas as emissoras por produzirem dramas incríveis!! Lembrando que é minha OPINIÃO PESSOAL dos que gostei e não gostei. Então não levem tanto a sério, a não ser que realmente gostem de seguir minhas recomendações hehe.

Como costume, vamos fingir que estamos aqui em uma premiação!! Uma premiação de todas as emissoras, de todos os doramas (não só coreanos)!! Espero que gostem e sejam bem vindos ao:

DRAMA AWARDS 2016!

————————————————————–—————————————————————–

Roteiro surtante do ano:

 

AGE OF YOUTH – Sabe aqueles roteiros bem equilibrados? Sabe aqueles personagens bem escritos e muito marcantes? Sabe aquela história simplória que na verdade carrega muitos ensinamentos, risadas, chororôs e emoções? Age of Youth é tudo isso! Com (somente) 12 eps, esse drama me marcou mais que muitos por aí com mais. Se tornou um dos meus favoritos da vidaa, simplesmente por ser INCRÍVEL! Não decai em nenhum momento, só melhora! E eu morri de saudades, óbvio. Ainda estou estou morrendo rs!! Para quem não viu minha resenha, pode correr aqui e dar uma olhada!! Você não vai se arrepender!

 

Rejeitados mais fofos do ano (ator/atriz):

 

PRINCIPE YEONG JO  (Daebak) – Esse drama é um dos que menos tiveram romance, na verdade rs. Mesmo assim, dá para notar quem é o “rejeitado”, e infelizmente é o lindo do príncipe Yeong Jo, que eu gostei até mais que o próprio protagonista (mesmo que ambos sejam fundamentais para a história). Shippei mesmo rs!! Resenha aqui ^^

 

MIN HA RI (She Was Pretty) – Depois de fazer um post defendendo a personagem aqui (sim, eu amei muito a personagem!!), só posso colocá-la vencedora dessa categoria!! A garota era linda, meiga, fofa, confiável, dedicada e delicada, uma paixão só!! E foi uma ótima amiga SIM!! Meu coração se partiu ao vê-la sendo rejeitada pelo prota, mas fazer o que né! rs. Um dos melhores dramas do ano, você pode conferir aqui.

 

Filme do ano:

 

TRAIN TO BUSAN – Não é novidade alguma que esse filme explodiu em críticas (positivas e negativas), visualizações e comentários pelo mundo. Já eu, não esperava que fosse gostar tanto! Realmente estou muito orgulhosa de ver um filme coreano vindo para grandes cinemas brasileiros de todo o país (mesmo com o infeliz nome de “Invasão Zumbi”)! Aproveitem o post para conferí-lo nas telonas e prestigiar essa grande e maravilhosa estreia! Recomendo até para quem não gosta muito de zumbi (como eu), pois o filme é uma grande sensação! Se o próprio Stephen King elogiou, devemos aceitar hauhau!

 

Os personagens mais inesquecíveis do ano (ator / atriz):

 

WANG SO (Scarlet Heart Ryeo) – Preciso MESMO comentar o motivo do Wang So ser o melhor e mais inesquecível protagonista do ano? Aquele personagem sofrido, injustiçado, que é sempre mal interpretado, faz justiça com as próprias mãos, mas que no fundo é doce, justo e muito corajoso. Um verdadeiro rei! Não, não fiquei com raiva dele. Todas suas ações condiziam com o que fazia o Wang So se tornar único. Ele foi um REI acima de tudo, e foi sua inteligência, bondade, mas também a falta de misericórdia quando necessário, que o fez forte e que marcou o personagem na história! AMOOOOOOO DEMAAAIS MUITO SEMPRE, e ainda foi interpretado pelo meu Oppa Joon Gi né? <3 Quer saber? Inesquecível também está essa resenha do drama ;) rs.

 

PYO NA RI (Jealousy Incarnate) – Ok, pode ser que eu não consiga explicar exatamente o motivo de ter amado TANTO essa personagem, mas acredito que seja por ela ser tão diferente e ÚNICA! Ela conseguia ser fofa até chorando! Rindo, brava… de todas as formas. Suas ações me faziam rir e ao mesmo tempo que ela era boba, ela conseguia ser decidida e corajosa. É simplesmente uma mescla de duas personalidades que amo: a fofa com a corajosa. Sim, por causa da paixão dela, muitas vezes Na Ri agia com baixa auto estima (o que é normal), mas depois ela compensava com sua personalidade independente. Amei muuuito essa prota, sério! Fora que também amo a atriz, então juntou o útil ao agradável rs.

 

OST Chiclete do ano:

 

JEALOUSY INCARNATE – Foi difícil escolher um drama para essa categoria. Diferente de outros anos, tivemos muitos dramas com OSTs marcantes! Por exemplo a de Moon lovers, a de DOTS, Age of Youth, etc. Mas acabei decidindo por Jealousy pelo simples fato de: decorei e gosto de TODAS as músicas, sem exceção. Das cantadas, instrumentais e até das de fundo. Todas, todinhas! *-* É por isso que venceu essa categoria! A OST tem músicas tristes, engraçadas e fofas, combinando perfeitamente com esse drama inesquecível! Super indico!

 

Mini drama (ou webdrama) marcante do ano:

 

SPLASH SPLASH LOVE – Sabe aquele drama que devia ter 20 eps no mínimo? Aquele roteiro gostoso, engraçado e apaixonante? Bom, Splash Splash Love é bem assim! Claro, é um enorme de um clichê, mas muito bem feito. Queridinhooo :3

 

Casal mais shippável do ano:

 

CHEESE IN THE TRAP – Ahhhh outra categoria muuuito difícil de escolher. Mas vamos lá! Why Chesse? Simplesmente porque eu vomitava mil arco íris nas cenas dos dois. Eles eram a fofura em forma de casal! Queria colocá-los em um potinho, chacoalhar e ficar olhando *-* hauaha Para quem quiser conferir essa fofura, corre aqui.

 

Vilã diva do ano:

  tumblr_oftkjfy9tc1uq4zv4o2_400

CHOI YOO JIN (The K2) – Créditos de sedução e divância não vão somente para homens, não! Aqui temos mulheres muito merecedoras dessa categoria *-* E, como no ano passado, direi com as mesmas palavras (só mudando o personagem masculino para feminino): “Não posso nem dizer que o drama se segurou pela história, porque a vilã teve bastante participação para que The K2 não fosse uma decepção total. Além de linda, elegante, charmosa, rica, inteligenta… ela era a vilã mais lacradora da face da terra! rs.”

 

Decepção do ano:

 

DOTS – Acho que não precisarei explicar muito o motivo de DOTS ser minha maior decepção doramática do ano (fiz um post sobre). Realmente esperava gostar dele. Esperei pacientemente terminar de ser exibido (ou quase) para poder começar e engolir os eps, mas o que aconteceu? Eu me vi quase odiando o drama rs. QUASE. Não consegui ver nada do que viram, a comédia era forçada, o romance era ridículo (desculpa, mas como uma cena tensa, onde há minas por todos os cantos e que podiam matá-los, se torna romântica?), os momentos de ação não se seguravam, não tinha climax, cenas totalmente improváveis (como a do carro no precipício em que eles caem e OLHA, ESTÃO BEM!!???). Minha dica é: vá assistir DOTS como um drama de comédia pastelão com poucas cenas de ação. Não espere um roteiro que te prenda, principalmente na parte de “tensão” (que eu achei que teria por ser um drama sobre soldados e médicos). A fotografia e a OST são os pontos altos dele, somente.

 

Queridinho por todos, menos por mim, do ano:

 

THE K2 – Ahhh, espero que não me odeiam tanto, mas essas categorias são tão necessárias rs!! E mais um drama do Chang Wook que me decepcionou legal. Ano passado foi Healer, esse ano The K2… ao menos, terminei ambos. Na verdade, esse eu não esperava tanto (como DOTS, por exemplo), mas mesmo assim, ao menos, achei que gostaria. Afinal, é um dos queridinhos de todo mundo, e eu meio que dormia nos eps rs. O começo foi bastante bom, toda a ação, a vilã que foi diiiiva (e o maior ponto alto do drama), etc. Começou o romance: ficou ruim rs. Ana era uma personagem chata pra caramba, entediante. O romance deles também começou sem nexo: ele vendo ela dançar com um miojo! Eu tenho VERGONHA ALHEIA dessa cena! Pra que exagerar tantooo? Sim, ela dar pulinhos, bater palma ou algo assim, e ele sorrir, seria fofo. Mas não, ela tem que dançar e rodopiar COM UM MIOJO, enquanto tem brilhos a sua volta… isso porque ela está dentro da casa onde a deixavam presa (?), e ele, como uma pessoa contida e séria, ao invés de SÓ sorrir e ficar feliz, tem que levantar e comemorar junto. WYF?
E logo depois ele se dedicava totalmente para salvar ela das situações, mesmo que tivesse que ir contra ordens (isso porque era das forças especiais!) e pudesse por sua vida em risco. Pra quem teve a amada morta e sofreu muito na vida, se apaixonar novamente levaria tempo. Mas simplesmente fizeram ficar um romance idiota. O que segurava eram as cenas de ação mesmo e a vilã. SÓ! Quase não terminei rs. NEXT!!

Sou mais K2 e vilania <3 Não me batam, novamente, ok? kkkkkk.

 

Para morrer de rir e de amor do ano:

 

JEALOUSY INCARNATE –  Mais uma categoria em que esse drama vence! Não tem muito o que falar, somente que é a melhor comédia romântica do ano! :v~ Reseeenha!

 

Volta no tempo do ano (sageuk/épico):

 

SCARLET HEART – Olha, fiquei muito na dúvida, mas esse com certeza foi o mais surtante!! Para quem acompanhou, foi um dos dramas que mais gerou rebuliço nas redes sociais, trouxe gente pro mundo doramático e marcou todo mundo de formas diferentes! Eu AMEI tudo nesse drama e recomendo para todos! Leiam a resenha aqui para saber mais dessa obra de arte!

 

O mais choroso do ano:

 

MARRIAGE CONTRACT – Impossível esse drama não ganhar a categoria do mais choroso! Um melodrama PERFEITO do início ao fim, com romance e até pitadas de comédia! Um drama para derramar muitas lágrimas, para se emocionar de verdade! Ahhh e tem aquela garotinha FOFA fazendo a filha da IU que roubou toda a atenção rs. Não sabe o quão perfeito é, e o motivo de ser um dos melhores do ano? Então dê uma olhada aqui!

 

Se contorcendo de nervoso do ano (suspense/terror):

 

W TWO WORLDS – Gente, essa categoria renderia 4 dramas: W, Goodbye Mr Black, Daebak e Remember. Todos foram incríveis, cheio de tensão a todo momento, suspense e até aquele terrorzinho de gelar a barriga. Porém, W tem uma grande sacada, cheio de reviravoltas incríveis e um vilão inesperado. Acontecia em dois mundos (o real e o criado em um manhwa), então tive que escolher!! É um drama completamente genial e que, apesar de ter cometido algumas (poucas) falhas de roteiro, se tornou um dos melhores do ano, também! Logo mais terá resenha no blog ;)

 

Drama que ainda não terminei mas estou amando, do ano:

 

PRINCESS WEIYOUNG – Só não coloquei esse drama como melhor épico do ano pelo fato de: não terminei ainda! rs. Por isso, poderia tirar conclusões precipitadas e isso não seria legal. Mas ACREDITEM, está sendo um dos melhores que já vi! Não sei se é porque não esperava muito dele (eu não sou muito fã de mandarim nem de dramas épicos chineses, ainda mais dos longos), mas esse vale cada segundo! Não temos tempo de respirar, o roteiro não decai, é muito bom, ainda mais como uma prota suuuper forte que bota a Hae Soo no chinelo ^^ kkk (tive que comentar isso rs). Também, logo logo, terá resenha! <3

————————————————————–—————————————————————–

Sinto que deixei de falar de alguns outros dramas que me marcaram no ano como: Goodbye Mr Black (resenha aqui), Remember (aqui) e Beautiful Mind, por exemplo. Bem, deixo claro que eu avaliei as categorias com base no que era pedido, e na avaliação específica de cada. Não como um todo. E antes que perguntem, também houveram outros dramas que assisti e que não gostei muito (não foi porque os esqueci!), como por exemplo: Moonlight, Another Oh Hae Young, Uncontrollably, Doctors, etc. E outros que não assisti ainda, então aqui eu deixo os melhores do ano PRA MIM, com base no que assisti e achei melhor, simples ^^ hehe

O que acharam, lovers? Não esqueçam de deixar seu comentário no post com suas opiniões e quem vocês escolheriam para as categorias. Sugestões de novas categorias também são bem vindas, podemos colocar no ano que vem, o que acham? *-* Mas agora vou indo porque estou com soninho!! rs.

Quero agradecer por mais um ano em que vocês nos acompanham! Obrigada por lerem, comentarem, nos apoiarem sempre, é muito importante! E também, CLARO, por TODOS os fansubs que traduzem e disponibilizam o material para que nós possamos assistir. Sem vocês, não teríamos nada disso! MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO <3




6 × um =

6 Comentários
  1. Ataner disse:

    Adorei.
    Sempre gosto das resenhas e da opinião sincera. Também deixo aqui minha apreciação a todos os tradutores e uploders, do brasil e do mundo.
    Não sei como vc consegue acompanhar a todos estes dramas. Por tua culpa, minha lista só aumenta, rs.
    Felizes festas e um prósperos 2017 aos doramaníacos de plantão.

    • hiimacake disse:

      Obrigada por comentar!! :) eu realmente assisto muitos dramas, mas tento não assistir os em exibição para não sofrer mais hauahua Que bom que gostou, fico feliz!! Um ótimo ano novo :*

  2. Adriana disse:

    Obrigada por aparecer…rsrsr. Amo seus posts e sempre me identifico com as resenhas e por isso estou sempre cheia de doramas na lista.Continue nos encantando com suas opiniões. feliz 2017 e que venham mais surpresas boas pra nós porque 2016 foi uma montanha russa entre ótimos e muito ruins roteiros.

  3. anacarolina disse:

    Concordo com muita coisa!Eu também não curti muito K2 (achei que era só, ainda bem que não). Primeira vez que eu torci pela antagonista (atriz incrível) e o Prota’ , também pela primeira vez NÃO gostei do romance dos protagonista.

  4. Nath disse:

    Tô assistindo K2 e acabei de ver o episódio em que a prota dança com o ramen e er… concordo. Deu vergonha alheia hauhauhauhauhauhauhauhauhauha Mas eu consigo entender o interesse do K2 nela, ele é daqueles mocinhos q protege os fracos e oprimidos, e como já havia salvo a prota anteriormente e depois descobriu que ela vive confinada e tem altas fobias e traumas, aí acho que isso tudo ativou o instinto protetor dele.
    E tô gostando do drama até agora. As cenas de ação são legais, com uma trilha sonora diferente do comum nos dramas do gênero, o K2 é gato de doer :O (MEUDEUS! Que homem é esse?) e tô achando ótima a relação da madame com o deputado.

  5. Fabiana Lima disse:

    Só não aceitei os que vc não gostou (brincadeira, gosto, cada um tem o seu) kkkkkkkkk

    Amei DOTS e K2, APESAR DE ACHAR A ANNA MUITO CHATA TBM, MAS FAZER O QUE…

    Amei!

    fAREI O MEU TOP DO ANO TBM!