Título: 49 일 / 49 Days / 49 Dias
Gênero: Fantasia, Romance
Episódios: 20
Broadcast Network: SBS
Cast:
Lee Yo-won como Song Yi Kyung/Shin Ji Min

Nam Gyu-Ri como Shin Ji Hyun
Jo Hyeon-jae como Han Kang
Bae Su-bin como Kang Min Ho
Jung Il Woo como Scheduler/Song Yi Soo
Seo Ji-hye como Shin In Jung

Qualificação
♥♥♥♥♥

Minha Sinopse: Shin Ji Hyun é aquele tipo de garota que está feliz com a vida que tem: é rica, tem vários amigos e vai se casar com o homem dos seus sonhos, Kang Min Ho. Mas isso era somente temporário. Porque, um pouco antes de se casar, ela se envolve em um acidente de carro e fica em coma.  Para felicidade dela, ou não, Shin Ji Hyun, como alma, descobre que pode sair do coma se cumprir uma missão:  Encontrar 3 pessoas que a amaram verdadeiramente, sem ter laços de sangue, e coletar suas lágrias, em até 49 dias. Mas isso não é tão fácil como parece já que Shin Ji Hyun terá que usar o corpo de outra pessoa. E não só isso, como ela descobre que sua vida não era tão perfeita assim como ela imaginava. Será que 49 dias será o suficiente? Será que ela realmente conseguirá encontrar essas 3 pessoas com lágrimas puras de amor por ela?

Resenha

A minha história com esse dorama é bastante engraçada. Sabe aquele ditado “Não julgue o livro pela Capa”? Pois bem, faça o mesmo com os doramas! Nunca julgue pelas imagens, ou sinopse, ou até mesmo somente por resenhas de outras pessoas. O que aconteceu é que eu não apostava muito em um drama sobrenatural. Esse tema, como sabemos, não é abordado sempre, como as comédias românticas (com drama também né rs) que sempre assistimos. Acho que fiquei com a pulga atrás da orelha depois de ler uma resenha em que a pessoa não tinha gostado do dorama. Não me lembro exatamente em que momento e porque cargas d’água resolvi assistir (obra do destino? :O rs), só sei que assisti o primeiro episódio só para dar uma provadinha e acabou que eu deixei o outro dorama que estava assistindo para poder assistir esse. Já no primeiro ep eu fiquei: “Hã? O que? Sério que é isso? Oh Deus!” HAHA. E a conclusão? Ficou em primeiro na minha lista de Doramas. Sinceramente, eu não sei nem por onde começar essa resenha. Vou ter que me beliscar várias vezes ou morder a língua (ou os dedos ^^ rs) para não contar spoiler. Bom, vamos tentar…

Primeiramente: Eu AMO a Shin Ji Hyun! Mesmo ela sendo rica, ela não é esnobe. Na verdade, ela é bem animada, simpática e até meio bobinha, daquele tipo que acredita em todo mundo. Eu gosto dela porque ela amadurece, mas não deixa de ser humilde também rs. Adorava quando ela estava no corpo da Song Yi Kyung e falava umas boas verdades para uma certa pessoa… nem vou falar quem, descubram assistindo! rs.
Mas, voltando, a Shin Ji Hyun sofre bastante depois de ver que abandonou o corpo que está em coma vegetativo. É bem tenso as cenas em que ela tem que ver a família e os amigos chorando desesperadamente e ela não pode fazer nada. Porém, acaba ajudando para que ela amadureça. Eu gostei bastante quando o “Anjo da Morte” aparece (ele diz que o nome certo é Planejador ^^ KK), depois que eu vi que ele era interpretado por Jung Il Woo, fiquei com mais vontade de ver!  E ele simplesmente aparece para dizendo que ela não morreu porque não era a hora ainda. E assim vem a missão dos 49 dias. Claro, eu também achei que seria completamente fácil a Shin Ji Hyun conseguir as 3 lágrimas, pois ela tinha o noivo e as duas melhores amigas, mas pensei isso cedo de mais rs.
A Shin Ji Hyun tem uma história atrás da história (isso é o que eu mais gostei no dorama *-*), nós ficamos presos na sua época de Colegial – que ai entra o lindo e HOT do Han Kang (Jo Hyeon-jae) – e também temos a história dela com o Kang Min Ho. É bem legal como o drama se desenrola, e eu me apaixonei rapidamente.

Falando agora da Shin Ji Hyun e do Kang Min Ho. Eles são muito fofos no começo! Quando os vi, pensei: “Geeente, parece que eles foram feitos um para o outro!” (e os olhinhos brilham rs). Tudo bem que, quando o Han Kang apareceu eu meio que, na hora, fquei com um pé atrás porque ele era muito mais lindo que o irmão (Min Ho) e ai eu falava “Tudo bem Han Kang, eu fico com você” ♥ HAHA. Mas tudo tem seu PORÉM. Depois de alguns episódios é que você descobre a verdadeira face do Kang Min Ho. Quer dizer, ele consegue enganar direitinho! Não vou dizer qual é a “verdadeira” cara dele, mas podem se preparar para ficar com muita raiva.
A história dos dois é linda. É meio que um salvamento, uma ajuda, etc. Quando a Shin Ji Hyun contou como conheceu seu noivo, eu fiquei toda boba, achando tudo muito perfeito como sou ingênua –‘ e ai minha fantasia quebra. FELIZMENTE temos o Han Kang, lindo maravilhoso, que salva o passado da Shin Ji Hyun.

Essas 3 realmente foram amigas, pelo menos no Colegial foram inseparáveis e eu gostava de ver como elas se apoiavam sempre e até se encrencavam juntas! Eu dei bastante risadas com elas, e achei o máximo essa amizade. Uma amizade que todo mundo quer experimentar. Mas não é só as duas que estudaram com a Shin Ji Hyun, como também o Han Kang. Ele a conhece depois que ela “o salva” de apanhar de um grupo (claro que não significava que ele realmente iria apanhar), e ai eles começavam um amizade. Na época o Han Kang era do tipo “nervoso”, por causa de um problema com a mãe. E ele meio que descontava isso na Shin Ji Hyun, mas o interessante é que ela entrava na jogada dele e também o tratava como se não se importasse, mas na verdade se importava e o ajudava. ADORAVA ver essas cenas deles e descobrir como eles se conheceram, porque quando começa o dorama eles estão brigados e você fica se perguntando o que aconteceu com esses dois.
Tudo bem que a Shin Ji Hyun não estava mais brava com ele, porém ele estava. E você pensa que o motivo é o passado, mas na verdade é por causa dos sentimentos do Han Kang, já deu pra perceber que eu amei ele de mais né.

Agora sim! Essa é a  Song Yi Kyung! A que irá ter o corpo possuído pelo espirito da Shin Ji Hyun. Já deu para perceber que as duas são completamente diferentes. A Song Yi Kyung já aparece completamente depressiva no começo do dorama. Algo que até te deixa para baixo, na verdade te deixa triste por ela, mesmo não sabendo o porque ela é assim. Ela trabalha de noite e dorme o dia inteiro, por isso ajuda muito no caso da Shin Ji Hyun, que só pode usar o corpo dela enquanto ela dorme. Se ela acordar, automaticamente, a Ji Hyun é expulsa. Imagina o nervosismo que dá assistir! Já que a Song Yi Kyung não sabe disso, ela poderia acordar em outro lugar, vestida completamente diferente, com pessoas que não conhece. E claro: A Shin Ji Hyun não pode contar para ninguém que é ela no corpo de outra pessoa. É proibido e se acontecesse, os 49 dias dela seriam cancelados e ela morreria. Teeenso!
Mas após pegar o corpo emprestado, a Ji Hyun começa a correr atrás das lágrimas. Primeiro seriam a do seu noivo e sua melhor amiga. Mas… uma coisa bem complicada acontece. Uma cena em que você fica se perguntando se realmente aquilo é verdade. E acaba destruindo parte das esperanças da coitada. Tanto que ela tem que correr contra o tempo atrás das amigas do Colegial, tentando conseguir, pelo menos, sua primeira lágrima.
Os dias passam tão rápido que até te contorce o pâncreas! rs. O desespero aumenta e você quer desesperadamente saber quem serão as pessoas que irão chorar verdadeiramente por ela. Se isso acontecer, claro – só assistindo para saber.

Han Kang! Bem, apesar de ter dois gatos tremendos no dorama (ele e o nosso querido “Anjo da Morte”), o Kang começa a se tornar especial depois que Shin Ji Hyun (no corpo da Song Yi Kyung) consegue um emprego no pequeno restaurante dele. Embora ela esteja meio indecisa se trabalha ou não, acabou decidindo que sim porque ela só podia usar o dinheiro que conseguisse com o próprio trabalho. Então isso acaba aproximando os dois, mesmo que ela não possa contar quem verdadeiramente é. O interessante, e o que te faz gostar mais dele, é que ele começa a descobrir sozinho. Ele gostava tanto da Ji Hyun que sabia todas as suas manias e, após ver essas manias sendo feitas por “outra garota”, ele começa a suspeitar que há algo errado. E, sozinho, ele junta todas as peças e descobre tudo! Até a ajuda fingindo que não sabe, tentando entender. Eu achei TÃO fofo que ele virou um herói para mim! Como um homem pode ser assim? Ele era completamente perfeito, não se deixou enganar e tentava ajudá-la – na verdade ele fica desesperado tentando ver se ela conseguia as lágrimas. Fora o ciúmes que ele sente ao ver ela com seu irmão rs.
Bom, para coletar as lágrimas, alguém que a ama verdadeiramente tem que chorar por ela e então apareceria no colar que o “Anjo da Morte” deu. O colar é LINDO! É em formato de uma lágrima e ele, no começo, não tem nada dentro. Com o tempo, se conseguir, as lágrimas vão sendo adicionadas dentro, como uma gota. Super bonito. E também é mais uma forma do Han Kang descobrir o que estava se passando.
Imagine o Kang Min Ho a Shin In Jung (melhor amiga) e mais um par de gente vendo a  Song Yi Kyung caminhar depressivamente de noite para o seu trabalho, com roupas velhas, cabelo bagunçado e, do nada, aparecer toda bonita de dia, arrumada e animada. Não é estranho? E é isso que te deixa mais nervoso, pois você fica torcendo enlouquecidamente que ninguém descubra, a não ser o Han Kang.

Esses dois irmãos são completamente opostos. O Kang Min Ho ainda apronta muito no dorama! Não só revela sua verdadeira face, como também acaba se apaixonando pela Shin Ji Hyun no corpo da Song Yi Kyung. E ela, agora com seu lado meio vingativo, acaba se aproveitando da situação para descobrir mais dos planos dele para derrubar os negócios de seu pai. Sim, o cara é pilantrão mesmo! rs.
Já a  Shin In Jung (que também não é flor que se cheire), começa a ajudar bastante o traíra ai. Na metade do dorama eu não aguentava mais ver a cara dela rs. Literalmente. Quer dizer, claro que eu queria saber o que ela estava aprontando, sua história e tudo o mais. Mas ela me irritou tanto que eu quase queria ultrapassar as barreiras computador/dorama para bater bastante naquela carinha chorona KK. Claro que, depois essa raiva vai passando conforme o desenrolar do drama, mas antes disso realmente odiei aquela mulher. Por outro lado, era ela que também deixava o dorama mais tenso e  mais interessante!

Nem preciso dizer que eu não assisti, eu engoli o drama! :p. O ótimo é que TODOS os finais dos episódios não eram “simples”, eles sempre terminavam com alguma descoberta ou com alguma coisa que você não esperava. Eu achava o máximo! rs. Porque ai eu não conseguia deixar de ver! É INVRÍVEL, adorei cada minuto e segundo desse dorama. Não trocaria nada mesmo. Nem o final! Porque, realmente, muitas pessoas reclamaram do final. Eu não reclamo, embora não seja o que a gente queria REALMENTE, ele tem um final bem decidido e diferente, o que acaba nos marcando. Pelo menos me marcou de mais! E tenho certeza que desse dorama eu não esqueço nem um minuto sequer!
Principalmente as músicas! Tem as músicas tristes, as românticas, as animadas e as beeeem tensas. Eu gostei tanto que nem terminei de ver o ep 5 e já fui atrás da trilha sonora. Quem me conhece sabe que eu sou APAIXONADA por música. Seja ela instrumental (aquelas de fundo) ou não. São todas lindas! *-* Nem sei como explicar o que foi 49 days para mim. Só sei que nunca mais julgo nenhum dorama antes de assistir! (não façam isso, Lovers! sério KK).
Pra quem pensa que é só drama (apesar do principal ser isso),  está enganado! Dá para rir bastante, se apaixonar perdidamente e ficar se segurando de nervosismo para saber o que vai acontecer! Uma mistura muito boa e gostosa, pode acreditar!

Bom, espero que tenham gostado da nossa primeira resenha! *-* Continuem acompanhando o site e quem não assistiu, assista 49 days! São 20 episódios de muita coisa boa e uma história bem bolada! Quem já assistiu, comente e divulgue! Ajude a gente (:
Bora para a parte de Mídia? õ/

OST 49 Days

Aqui tem todas as músicas. Você pode baixar separado ou o álbum inteiro!

Download do Dorama

Anime Nyah

AnimesxGames

Yö Fansub

Cliptomania

Ohayo Dramas

Trailer:

Vídeo Adicional:
(com cenas editadas)

ALGUNS GIFS:

Até a próxima, Lovers!




três + 5 =

10 Comentários
  1. Dani disse:

    Nossa realmente não tenho palavras para descrever esse drama simplismente perfeito, realmente te toca lá no fundo da sua alma e faz com que a gente pare para analisar várias coisas, as cenas de desespero da Shin Ji Hyun nossa me tocou, ela fez perfeitamente essa atriz é muito boa, acho que ninguem faria melhor do que ela essa personagem,a outra também que era o oposto dela Song Yi Kyung também fez muito bem por que além de fazer o personagem deprimente ela tinha que fazer todos os gestos da Shin Ji Hyun e transmitir o lado feliz e descontraido dela nossa foi incrível ela captou mesmo todos os detalhes eu tiro o chapéu para ela, sabe as personagens principais são lindas mais não posso negar que a vilã do drama era divina, linda msm as roupas dela eram perfeitas e também ela fez o seu papel muito bem, tinha horas que eu sentia raiva dela por ela ser daquele jeito, mas sem ela e o Kang Min Ho o drama não teria toda essa tensão, amo o Anjo da morte ai ele era muito lindo e divertido e o Hang Kang ele era perfeito nossa quando ele começa a descobrir as coisas e que a Shin Ji Hyun tá no corpo de outra pessoa eu pensei nossa isso que é amar uma pessoa,lindo, lindo mesmo…
    o final realmente foi tenso e me surpreendeu mais eu acho que a missão da Shin Ji Hyun não era apenas coletar as três lagrimas verdadeiras mais sim conseguir ajudar as pessoas que estavam ao seu redor a se tornarem pessoas melhores para ela poder elevar o nivel do seu aprendizado e na proxima vida para ela poder ser feliz, vai saber se na vida anterior ela foi uma boa pessoa e se nessa ela estava pagando o que tinha feito na anterior…ou se na realidade ela era um anjo que estava guiando essas almas…são muitas suposições…amei o final pois ele me marcou…nunca vou esquecer essa drama e as musicas, pois elas eram lindas e eram tocadas no momento certo e na hora certa….

  2. Val disse:

    49 days é realmente tudo que você disse <33 O melhor dorama na minha opinião.

  3. Onde eu conseguiria assistir esse dorama legendado?

  4. […] se perguntando se o que faz o Ahn Jae Sung é o vilão de 49 Days, você está certíssimo [resenha aqui] rs. O que me deixou boba e babando porque vamos dizer que não o achei extremamente atraente em 49 […]

  5. carlos dimitris disse:

    foi um dorama muito bonito mesmo. eu que dificilmente choro. chorei muito em varios episodios da novela.

  6. Yumi Giuu disse:

    ESSE DORAMA ME FEZ CHORAR COM UMA BEBÊ LARGADO NA CHUVA, COM FRIO, FOME E SEDE!!
    Eu fiquei lendo sua review aqui e eu ficava me arrepiando toda hora! Supah estranho. Eu me lembrava das cenas que você dizia e sentia um arrepio tenso, hahaha. Esse dorama é simplesmente perfeito. Não queria dizer isso, mas está sendo meu preferido. SORRY, LOVE RAIN! T_T
    E eu também queria muito meter a mão na cara daquela vaca da In Jung e do cachorrão do MinHo! Ugh!
    Mas tudo bem, pois a lindeza e perfeição do YiSoo e do Kang-ah me deixaram feliz e disposta a aceitar ter que aturar ver a cara daqueles dois, hehehe.
    Por algum motivo criei um vínculo muito grande com a Yi Kyung, desde o começo eu gostei dela. Acho que gosto dos depressivos, hahaha. E nem dá pra falar da JiHyun, porque me deixou apaixonada! ALÉM DE SER UMA LINDA, morri de rir das lerdices dela.
    Amei amei ameei! Super recomendo. O MELHOR! 49 DAYS JJANG!

  7. Realmente, concordo com o que foi posto acima, esse dorama é MARAVILHOSOOOO. Antes de assistir resolvi ler alguns comentarios de outras pessoas que já haviam assistido, pra saber se valia a pena, alguns falavam que era ótimo outros falaram que o final poderia ter sido de outra forma blá blá + blá blá. A questão que amei desde o começo até o final, e a conclusão para mim não deveria ter sido de outra forma, afinal, dia menos dia teremos que morrer, não deveremos ter esperanças falsas que viveremos muitos anos de vida, a atriz que fez a Shin Ji Hyun soube interpretar muito bem a personagem quando ela soube que mesmo depois de ter conseguido as tres lagrimas não viveria muito tempo, ela se conformou e tentou aproveitar os dias restantes e ao entrar no elevador sorriu para o programador da morte (essa parte chorei litros) como se estivesse dizendo: “Não se preocupe, eu estou pronta para ir…”. Então o final para mim foi espetacular…

  8. Edu disse:

    comecei a ver esse dorama ontem. e meu também fiquei com o pé atrás mas é muito bom. to com muita vontade de faltar no trabalho só pra assistir hahaha

  9. Fabiana disse:

    Já assisti esse dorama e olha realmente ele é lindo demais,ele mostra muito o lado humano das situações da vida, mal julgamento,inveja,erro,traição e o mais importante de tudo,o perdão,nossa pra mim foi uma lição de vida,parabéns linda resenha e os gifs eu amo.

  10. Rafaela disse:

    tipo eu conhecie esse sait ontem e digo usa coisa eu to amando vcs tao de parabéns continuem com o maravilhoso trabalho