Titulo: Never Said Goodbye | Under the Sicily Sun

Título original: 谎言西西里

Gênero: Melodrama | Romance

Tempo: 100min

Ano: 2016

Cast Principal:

Lee Joon Gi como Park Jun Ho
Zhou Dongyu como Xiaoyou

Qualificação: ♥♥♥♥♥

Minha sinopse: Essa história romântica e triste começa a partir de uma bela mentira. Jun Ho é um estudante coreano que se apaixona por uma jovem chinesa em Shangai, e a partir desse momento a vida de ambos muda. Ele terá que fazer de tudo para preservar esse amor, sem machucá-la com a verdade.

————————————————————–—————————————————————–

Olá looovers! Como vocês estão? *-*

Hoje venho trazer uma presente: resenha muito especial de um filme chinês que estava LOUCA para assistir, com meu mozão Lee Joon Gi <3 rs. Não só isso, mas o filme traduzido também!!

Quem me conhece sabe que sou MUITO fã desse homem há anos e não pude deixar de assistir esse filme. Estamos muito acostumados com os dramas históricos e de ação dele, mas o que acham de um melodrama? Esse, com certeza, arrancará suspiros e lágrimas do fundo da alma de tão lindo e emocionante! ;-;
Preparem os corações!!



Como o filme não se encontrava legendado em nenhum lugar, resolvi traduzir pra vocês! Com ajuda do Kingdom Fansubs, estamos trazendo esse filme maravilhoso! Leia a resenha toda e faça o download! ;) Não esqueça de comentar e agradecer tanto aqui, como no Kingdom heim! E vamos para a resenha, pois estão com coração apertado!!


CAIXINHA DE LENÇOS A MÃO!

————————————————————–—————————————————————–


Não é novidade que Lee Joon Gi é um ator muito reconhecido internacionalmente e no exterior. E vemos o motivo! Seu profissionalismo esbanja perfeição em  todos os seus personagens. Seja de um vampiro (em Scholar who Walks in the Night, resenha aqui) à um príncipe mascarado um tanto frio e problemático, mas doce por dentro (no recente Scarlet Heart Ryeo). Nesse filme, ele não fica para trás! Aqui Joon Gi dá vida para Jun Ho, um estudante coreano de que sai da Itália (onde sua irmã mais velha mora com o marido e filho) e vai para a China. Em Shangai, ele conhece a doce e inocente Xiaoyou e eles começam a namorar e até morar juntos, depois de, mais ou menos 3 anos.

~meu homem lindo maravilhoso~


O filme começa quando Jun Ho avisa que está voltando para a Itália realizar seu sonho de infância: estudar ópera, o que deixa Xiaoyou surpresa. Além de ser repentino, ele está prestes a deixá-la, mesmo estando praticamente casados. Xiaoyou fica com raiva e o expulsa de casa depois de uma pequena discussão. Quando ele volta, Jun Ho termina com ela e vai para a Itália, sem olhar para trás.



Xiaoyou fica com raiva de Jun Ho e passa por diversas fases. Primeiro ela entra em negação, não podendo esquecê-lo: ela o xinga todos os dias, querendo estravazar o fato de que ele a deixou sozinha. Jun Ho não liga ou manda qualquer tipo de mensagem. Nenhuma vez. Por bastante tempo. Próxima fase: Aceitação. Xiaoyou parece achar que uma hora ele volta, que é só ela esperar. Mas ele não volta. Na outra fase, ela fica triste, extremamente triste. É ai que entra o momento deprê do filme, a resposta para toda aquela falta de contato:
Xiaoyou descobre que Jun Ho morreu fazendo alpinismo na Itália.

 

CARA, VOU TE DIZER. Eu chorava! Nem fui apresentada ao passado deles, nem mesmo vi quão profunda era sua relação, mas mesmo assim chorei. Xiaoyou começa a viver da forma mais lamentável possível, se culpando por ter xingado ou até mesmo amaldiçoado Jun Ho em seus momentos de raiva. Ela não consegue esquecê-lo nem mesmo dizer adeus a ele. E isso faz com que cada vez ela se afunde em uma tristeza agonizante.



Enquanto temos esses acontecimentos, flashbacks do passado aparecem para nos contar mais sobre a história deles. Como, por exemplo, o primeiro encontro dos dois é simples e fofo. Apesar de Xiaoyou não saber, Jun Ho a vê chorar e sente, do nada, que quer poder protegê-la pelo resto da vida. E não consegue tirar a garota da cabeça a partir dai.


Depois de se encontrarem novamente, ele está decidido a namorar Xiaoyou.
E COMEÇA A FOFURA!! OWNT!


Ele faz tipo um flashmob no refeitório pra ela (ambos estudavam arquitetura)! Ele dançando foi muuuito amor <3 Além de cantar, atuar, Joon Gi ainda dança muuuito bem! Fiquei ainda mais apaixonada (é possível? rs). Mas ela não reda pé não e pede para ele comer uma bandeija toda de frango (se eu não me engano). E o coitado come! Somente para conquistá-la rs. Achei muito amor <3


O mais importante e emocionante a partir dai, é a forma que Xiaoyou vai tentar viver com essas memórias do passado, a saudade que sente no presente e o medo de um futuro sem ele. E é só depois de uma cena muito específica do filme (em que ela abraça um cara fantasiado de urso que tenta alegrá-la), que todo o roteiro explode na sua mente!! Sim!! O filme não é só isso, mas tem algo por trás da morte do Jun Ho. Quais seriam os segredos?
Bem, não esperem nada mirabolante, somente lágrimas, muito amor e emoção!!


————————————————————–—————————————————————–

ASSISTA!
(dramaslovers em parceria com kingdom fansubs)

avi | mp4 | online

VIDEOS

 

 

————————————————————–—————————————————————–

Espero que tenham gostado dessa resenha! Ela foi curtinha, mas é porque não posso contar muito mais! rs.

Não esqueçam de comentar aqui e na página!! Também dê uma passadinha no kingdomfansubs e agradeça também pelo trabalho e pela parceria conosco! ;)




nove − = 3

12 Comentários
  1. Myllena disse:

    Baixando agora mesmo. Obrigada por traduzir. Super queria ver esse filme! <3

  2. Emily Caroline disse:

    Ótima resenha!!!! E~ vi esse filme em inglês, porque mesmo você dizendo que ia traduzir, sou mtooooo ansiosa, vc não faz ideia haha não aguentei esperar o português. Amei muito!!! E foi meu primeiro filme chinês =) tinha muito preconceito, especialmente com o idioma (sou besta, eu sei). Só o amor da vida ♥ pra mudar minha cabeça!

  3. NÁDIA SILVA disse:

    Muito obrigada Dramas Lovers e Kingdom Fansubs por terem legendado e disponibilizado esse filme e parabéns pela parceria de vocês.

  4. Elivania disse:

    Nossa fiquei curiosa pra ver, baixando agora,obrigada pelo trabalho de vcs!!!

  5. Niele disse:

    que lindo!! perfeito!! obrigadooo

  6. Diana Carvalho disse:

    Adoro o teu blog! Adorooo ler as tuas resenhas! Depois de ver um drama ou um filme, venho sempre cá para ler a tua opinião :b (sem falar que se sinto super honrada por partilhares alguns dos meus vídeos nas tuas resenhas!! <3)

    • hiimacake disse:

      Oi, oi, oi?? Foi você que fez o mv de Never Said Goodbye? Ah, e outros de Moon Lovers (que, no caso, eu AMO)? COMO ESSE MUNDO É PEQUENO!! Eu AMO seus vídeos mulher, continue fazendo, sou sua fã!! HAUAHAUAHU eu baixo e guardo muitos mvs de dramas porque acho o trabalho maravilhoso, sempre me prende e me emociona! Você fez EXATAMENTE isso nesse video e, UAU, pensei que você norte americana, sei lá hauahua (a maioria é rs). Parabéns pelos vídeos! Você tem uma fã! Com certeza na resenha de Moon Lovers terá algum mv seu! <3 aah se quiser me seguir no twitter: @hiimacake ! Beijos linda e estou honrada por acompanhar meu humilde blog hehehehhe *-*

      • Diana Carvalho disse:

        Uaaah, estou tão feliz que gostes do meus vídeos!!! Neste caso somos fã uma da outra haha! <33 Sério, admiro mesmo o teu trabalho nas resenhas, são fantásticas mesmo! Acompanho o teu blog à uns 3 anos e não existe nem uma que não tenha lido!
        AHH e uma coisa que temos em comum… o nosso homem lindo e maravilhoso LEE JOON GI <3 Também sou apaixonada por ele haha xD
        (Estou ansiosa pela resenha de Moon Lovers!! Para mim um dos melhores dramas do ano *-*)

  7. Yzzy disse:

    Olá, obrigada a todos por nós proporcionar este filme a legendas em português, amo LJG, e ao Dramas Lovers por este site 💕😊

  8. Jacque Garutti disse:

    Obrigada por disponibilizar link pra baixar esse filme <3 Estava louca atrás dele!!

  9. Bru Feuerharmel disse:

    olha eu baixei esse filme quando foi lançado aqui mas nunca consegui ver até hoje, mas fiquei aérea depois de muita deprê, tipo ele morre no final, ou ele não morre, quem eram aqueles lá na praia se abraçando? To podendo não com esse filme, muito muito lindo, perfeito, mas triste e por ser triste e ter sido tão bem feito se tornou incrível!
    Obrigada por legendarem, desculpe por demorar tanto, mas eu peguei spoiler do possível final triste e fiquei com medo de ver pois estava na sofrência de moon lovers (no caso ainda estou orfã T-T)… Gostaria de saber se mais alguém acha que ele sobrevivel ou só eu vou ficar me iludindo aqui, por que sou dessas kkkkkkkkkk (esse filme me lembrou tanto outro que amo e quando morri depois de ver Koizora) beijos!

  10. Pamela de Oliveira Ramos disse:

    Muito obrigada por traduzir não estava achando em lugar nenhum. vlw mesmo.